Nosso Último Verão

Nosso Último Verão Thais Bergmann

Resenhas - Nosso Último Verão

Anna 28/06/2021

Thais escreveu um livro leve, fluido e muito gostoso. Fui em busca de um clichê e recebi bem mais que isso, pautas importantes são abordadas ao longo da narrativa que complementam bem a história do par romântico. O romance é um enemies to lovers, o que torna tudo mais interessante, obviamente.
O fato de ser ambientado no Brasil também é um ponto forte, sou muito rendida por livros que se passam em solo nacional! Ótimo para quem quer sair de uma ressaca literária!

jamilyblackthorn 10/10/2021

10 motivos para você ler essa perfeição.
1 - enemies to lovers (inimigos para amantes);
6 - o protagonista é de exatas (surto!!!!! eu amo mto ele ?);
7 - a protagonista tem pais homossexuais (tem bastante representatividade);
8 - o casal tem uma melhor amiga em comum;
9 - eles se conhecem a muito tempo e um não vai com a cara do outro;
10 - vai te fazer sorrir, surtar e deixar de coração quentinho e - muito - feliz! ??

LEIAM!
tem no kindle unlimited ou apenas 4,99, vale a pena, sério.

(não consegui fazer uma resenha normal, esse livro é incrível demais)

livroscomfeh 10/12/2021

Meu deus
Que livro incrivel.
Conheci a Thais na pre venda de Motivos para não te encontar. Ela é muito fofa, simpatica, e perfeita. É meu primeiro livro dela e con toda certeza irei ler os outros. Com certeza ela ta na minba lista de autoras favoritas
Sobre o livro, eu simplesmente amei te prende do começo ao fim. Muito bem contruido, o romance dela e o do pai, e muito bem escrito
Só achei que duas coisas ficaram com um final aberto: O relacionamento do Arthur com o pai e a sexualidade do Gui (mesmo que isso não seja importante fiquei curioso)
Enfim amei.

Vic 24/07/2021

De ficar com o coração quentinho
Eu não dava nada por esse livro, mas fui totalmente surpreendida. Ele fala de vários assuntos importantes de forma leve, uma leitura proveitosa. Com muita representatividade e com romance clichê muito fofo. Me identifiquei muito com a personagem principal nas ações dela e principalmente por ela ser vestibulanda de medicina. Super rápido e pequeno, para ler em um dia.
Pace 04/08/2021minha estante
Qual a classificação?

Vic 04/08/2021minha estante
Eu n sei a classificação, mas ele é bem levinho.

Amanda 24/01/2021

Hate to love
Um romance perfeito, no estilo Hate to Love, cheio de conflitos, emoções e duvidas.
A autora tem uma escrita linda e super fluida, você não consegue parar de ler até descobrir como essa história termina.

lua 28/10/2021

terminei agora e asjdnn eu adorei, é incrível, é fofo, tem representatividade, é super rapidinho de ler e coração quentinho demais. apenas leiam sério!!!

* e tem no kindle unlimited!!!!

cibelebzrr 17/04/2022

Livro gostosinho de ler
Esse é o tipo de livro que deixa o coração quentinho e você fica feliz com o final.
É um enemies to lovers então é muito legal ver a relação deles mudando conforme eles vão se conhecendo melhor.
É um livro bem legalzinho e não entendo por demorei quase um mês pra ler ele.
Enfim, recomendo ??

???

raphael netto 21/05/2021

Bookstagram @aestantedosgemeos
Um romance adolescente bem clichê! É uma leitura gostosa e que vai te distrair com certeza, apesar de algumas coisas serem previsíveis demais! Por uma troca de olhares da para sacar o que vai acontecer mais pra frente na leitura.

Um problema, mas esse é meu e não do livro ou da história, é que não consegui me identificar com nenhum personagem nem com seus ?dramas? e problemas. Creio que se eu tivesse lido esse livro na minha época de adolescente eu com certeza teria me identificado mais! São dramas que pra mim, hoje em dia, não têm muito sentido hahaha

É uma história gostosa e que diverte, gostei de ver como a relação de Lucy e Arthur evolui, é bem fofo! Tambem achei muito interessante a evolução interna de Lucy, e gostei muito que Thais encaixou alguns assuntos bem importantes na narrativa.

A escrita é bem fácil e leve, consegue ser envolvente e apresentar personagens diferentes, com emoções diferentes e bem distintos entre eles, gostei muito a forma como eles transmitem emoções com apenas alguns gestos. Alguns nos tiram do sério, outros nos divertem e outros nos fascinam.

Leitura mais que recomendada!!

monicassilva 07/02/2022

O livro flui super bem da metade para o final. O início me incomodou muito porque achei a escrita meio pitoresca, meio óbvia...

A personagem por vezes me estressou um pouco pela forma de lidar com as coisas, mas entendível kkk

Julia 06/09/2021

Leitura leve e muito apaixonante. Me fez querer viver um verão assim com meus amigos.
Enquanto eu lia eu escutava a música "Heartburn" da Wafia...então na minha cabeça essa música é da Lucy e Arthur e do verão intenso que os dois tiveram.

Agatha 07/07/2021

Que leitura boa!
Comprei por que estava de graça da amazon prime, e segunda durante o percurso do trabalho eu comecei a ler pelo celular. Simplesmente devorei, o quanto eu amei o Arthur não está escrito!!! É daquelas leituras clichês que você sabe o final mas quer continuar por que você ama muito esse gênero clichê !!
Pra quem está de ressaca é uma ótima indicação, a leitura é fluida e o livro não tem muitas páginas e amei o pai da Lucy!
Dei 4 só porque a "trama" final se resolvei como um estalar de dedo, e fiquei meio sem entender o porque da trama e como ela se resolveu, mas tirando isso amei muito!

lara 25/09/2021

Super me prendeu, adorei a escrita da autora! O romance tem momentos tãoo fofinhos que era impossível não sorrir.
Única coisa que me incomodou era algumas atitudes relativamente infantis dos personagens que dava vontade de chacoalhar eles KKKKK

hagabrielah 07/10/2020

Quentinho no coração
Essa é a segunda história da Thaís que eu leio e confesso que cada vez me apaixono mais pela escrita dela. É tão leve e fluida que te faz ficar imerso na história em poucos segundos.
Eu amei os personagens e me apaixonei pelo Arthur, afinal quem não quer um badboy, gato e meigo na sua vida? haha
Os temas abordados são extremamente importantes e as lições que a protagonista aprende são realmente valiosas.
Amei ainda mais que a história se passa no verão em uma lagoa no mesmo estado que eu vivo, por isso acabei me identificando muito com a história.
Eu amei tanto que mal posso esperar pela próxima aventura que a Thaís irá proporcionar aos seus leitores.

Rmello 30/10/2021

Assinei o K.U. só pra ler ele e não consegui parar.

O livro pode até ter todos os elementos dessas histórias de "só mais um romance de verão", mas a real que a escrita da autora é uma das melhores que ja vi. A construção dos personagens é impecável, os diálogos, a ambientação, como ela transmite as emoções de cada um, diz muito mais doq outros livros que um simples "eu te amo" não convence o leitor.

Eu me apaixonei na Lucy. É muito facil julgar ela por todas as decisões erradas e impulsivas que ela toma, mas na real a autora escreveu apenas uma personagem humana. E não só ela, todos os personagens foram muito bem construídos.

A naturalidade da escrita é surreal, a autora escreveu sobre todos os tipos de amores. Sobre amor de família, amor de amizade, amor a si mesmo. É um livro que fala sobre aceitação, honestidade e confiança. Mas por mais que tenha todos esses assuntos importantes, não deixou de ser íncrivel e leve.

Mariana113 03/02/2021

Nostalgia!
Comecei esse livro do nada achei no Kindle do nada e só fui, li rapidinho e me fez tão bem me lembrou a época que eu vivia lendo fanfic de McFly aquelas belas clichês, fez meu coração ficar quentinho e com vontade de arranjar um amor de verão