Um Assassino Nos Portões

Um Assassino Nos Portões Sabaa Tahir

Resenhas - Um Assassino Nos Portões

Aline221 15/02/2023

Um livro extenso que poderia ter sido bem curto. Foi muito legal tem a visão da Águia, Laia e Elias, mas a leitura realmente foi lenta, demorada. Os acontecimentos incríveis e marcantes ficaram só na parte final, então realmente demorei muito para continuar e terminar, pensei em várias vezes abandonar.

Ponto forte: desenvolvimento da Águia, se tornou uma das personagens mais fortes e maravilhosas que já tive o prazer de ler.

O final termina com uma interrogação e vontade de ler o próximo, para saber o que vai acontecer, mesmo que seja óbvio. Até o momento, vou focar em outras leituras, enquanto crio coragem para começar a sequência.

Ana 13/02/2023

O melhor da saga até então
Finalmente a história progride para o desenvolvimento que vinha sendo culminado de cada um dos protagonistas, eles agora estão mais fortes e determinados, sem o drama do 1° livro. Além disso, os acontecimentos também estão mais interessantes e há mais motivação para querer continuar lendo.

@enightlibrary 10/02/2023

ÁGUIA PROTAGINISTA
Nesse livro eu posso dizer que passei a ser fã da Helene e repito que é uma história incrível. Amo surtar com tudo o que acontece, os plots foram sensacionais, quanto sofrimento!!!

sarah.rodriguesz 05/02/2023

Esse livro mantém a qualidade dos anteriores, ou seja, dor e sofrimento do começo ao fim
Eu me senti mto aflita em vários finais de capítulo, pq parece que sempre dava tudo errado, fosse com a Laila, com a águia ou com o Elias
Foi mta frustração, eu sinto falta do desenvolvimento da ?magia?
Pra mim o livro fica mais em política, mas eh mto bom
Tiveram várias revelações surpreendentes e tô ansiosa pra ver como as coisas vão se desenrolar agora

perolaS2 27/01/2023

Helene carregou o livro nas costas
Sem dúvidas os capítulos mais emocionantes eram o da Helene e mesmo não gostando dela reconheço o quanto ela foi foda. Por outro lado tem os capítulos do Elias que eram os piores que já li na vida, que homem bosta fraco e inútil que passava 10 capítulos arrumando um jeito de salvar os fantasmas mas não agia, não fazia 🤬 #$%!& nenhuma só se preocupava em perder quem ele é, o amor..... ah me poupe ghost
Laia..... ai não fede nem cheira

Teve um plot que eu já imaginava que era isso entao não fiquei surpresa, mas o final do livro foi o que fez eu dar 4 estrelas. Acho que a autora nos outros dois livros fez tudo igual a bunda dela, inicio legal mas se perdia no meio, aqui início meio e fim são eletrizantes e eu fiquei muito presa. Como Elias também ficou praticamente o livro todo sem ver a Laia foi sensacional pq acho esse casal uma bomba atômica. Enfim, gostei muito do livro pq teve o contrário do que teve nos outros e espero que a conclusão seja boa também.
Aliás, esperando ansiosamente a morte da cadela de Blackcliff ??

priscilascauduro 27/01/2023

O livro da Helene, né?
Dedico todas as 4 estrelas desse livro pra essa personagem que aprendi a amar!

Helene brilhou, esse livro foi dela, literalmente. Ganhou força, ganhou destaque e eu não vejo a hora de ler mais sobre ela.

Sobre Elias, achei que, quando o mesmo assumiu de vez a identidade do Apanhador, sua narrativa se tornou mais interessante.

Tirei uma estrela inteira do livro exclusivamente por conta do POV da Laia. CÉUS, ela se tornou uma personagem extremamente chata nesse volume e cada capítulo narrado por ela era um suplício!

Sobre Musa, Harper, Dex e Cozinheira, não é possível que não tenhamos mais sobre eles... Quero mais sobre eles ?

Sara Férrer 25/01/2023

Não é o melhor da saga, mas o final é incrível.
Eu continuo preferindo a história, o desenvolvimento e o plot do primeiro livro. Neste terceiro comecei a questionar se burrice não seria contagioso, porque cada vez mais personagens contraiam isso. Mas o final me surpreendeu, não pelo plot, mas sim pelo tanto que eu me senti envolvida.
Super recomendo.
Ps: Tem uns trechos que doeram muito nesse livro, chorei horrores.

Babi 22/01/2023

Seria o 3° livro o melhor de uma saga????
Começo essa resenha logo após terminar esse livro, com os olhos ainda inchados de tanto chorar e as emoções ainda afloradas, mas tenho certeza que minha opinião será a mesma daqui 10 anos sobre esse livro: É PERFEITO, e digo perfeito com toda a intenção, o livro não tem erro, não tem "furos"...
Mas vamos ao porquê desse livro ser tão espetacular. Primeiramente eu amo os personagens, e normalmente não gosto tanto de capítulos com narração intercaladas entre eles, mas nesse livro eu achei sensacional pq os três personagens: laia, elias e helene me cativaram e a helene em especial, pra mim, roubou meu coração nesse livro, eu fiquei completamente rendida por essa mulher, tudo nela, defeitos e qualidades me fazem amá-la ( inclusive um leve medo dela morrer no próximo livro simplesmente pq ela não está na capa)
A forma como a história mantém um ritmo gostoso de leitura e do meio pra metade um ritmo VICIANTE é pra ser aplaudido, pois são poucos os autores que fazem isso. E como eu já disse, do meio pro final tudo fica muito frenético, isso que torna o livro viciante, todas as reviravoltas, as revelações...tudo isso torna o livro preciosíssimo, além dos personagens tão verdadeiros que eu me apeguei muito a eles, e volto a citar a helene, meu deus como eu amo sua lealdade, seu amor incondicional pelo seu povo, pela sua família, todos os sacrifícios que ela fez... tudo isso a torna uma personagem tão sensacional. Elias e Laia também.
Queria surtar muito aqui sobre acontecimentos que seriam considerados spoiler, mas quero deixar essa resenha em aberto pra que todos possam ler e com sorte se interessarem por esses livros pq eles merecem todo o sucesso e mais ainda.
Enfim, ansiosa pelo próximo livro e inclusive estou indo começar o último ??

Lua 21/01/2023

Eu surtei e não foi pouco
Sem sombras de dúvidas foi o melhor livro da série até agora, você não respira, não fala não sabe sem o que tá sentindo eu não parava de ler e surtar, um livro cheio de revelações e a ação. E é aquele negócio né, se o livro não te dar paz então ele é incrível.

Nicolle 20/01/2023

Confesso que não tô entendendo bem o que está acontecendo, mas estou completamente envolvida na história da Laia e da Helene.

dani 13/01/2023

esse livro me irritou de muitas formas jss fui tentar elaborar e deu umas 50 linhas entao vou apenas pontuar que foi muito irritante. tava quase nao lendo o proximo mãs depois desse final a autora me pegou pelo pescoço e disse vc vai ler sim e eu vo #helenetudoporvc

chiaradiabruna 11/01/2023

Esse livro me irritou um pouco, pois no momento em que os capítulos acabavam, SEMPRE acabavam em reviravolta, e SEMPRE mudavam de personagem (pausando em uma parte tensa pra continuar no ponto de vista de outra pessoa que está passando por outra situação tensa). Ficou meio maçante isso.

Contudo, nossa, o final foi surpreendente!! Me fez voltar com a vontade de ler o próximo e último livro da coleção, vontade que eu tinha perdido ao longo da leitura do livro.