O Monstro do Amor

O Monstro do Amor Lety Friederich

Resenhas - O Monstro do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ester479 19/01/2024

Rapaz que leiturinha gostosa rápida mais que te prende do começo ao fim um protagonista que nunca amou e a mocinha que a cada livro tinha um novo romance ?

Gabrielli 28/12/2023

"? Quando pensei que poderia te perder, surtei. Queria o melhor para você, sabia que era longe de mim, mas... eu já não sou o mesmo daquele que você leu no livro. Sou o que você tem aqui na sua frente. Um homem apaixonado e disposto a se redimir e recomeçar, por você, com você.

? Minha mãe me disse que nenhum príncipe sairia dos livros para me salvar. Você parece um príncipe para mim. Você também está me dando um recomeço, Killian.

? Sempre ao seu lado. ? Sorri ao me lembrar de que ele me disse o mesmo dias atrás, quando pedi para lutar junto comigo.

? Sempre juntos."

Nêmesis 07/12/2023

Opinião sobre o livro
Eles são uns amorzinhos, devo dizer que antes desse livro eu excluí bastante pois não estavam me prendendo e sim sou esse tipo de pessoa. Se algo não me prende, eu apenas esqueço, mas esse livro me prendeu e li ele rapidamente, afinal ele tem uma leitura fluida e é encantador. Me apaixonei pelo Killian igual a Jade.

Isis Costa 23/10/2023

Namorado literário ganhando vida rsrs
"O Monstro do Amor", escrito por Lety Friederich, foi uma leitura envolvente e cativante que me prendeu desde o início. Com uma narrativa rápida e um enredo repleto de clichês românticos, este livro proporcionou uma experiência agradável e descontraída que me permitiu terminá-lo em apenas dois dias.

Uma das características que mais me chamaram a atenção foi o universo criado pela autora, povoado por bruxas, vampiros e lobisomens. A protagonista, com uma vida repleta de desafios e dificuldades, encontra refúgio nos livros, o que é algo com o qual muitos leitores podem se identificar. A jornada dela, enquanto lida com os desafios e segredos desse universo sobrenatural, é tanto comovente quanto empolgante.

Embora seja um livro para leitura rápida, eu não consigo deixar de recomendar essa obra. Sua narrativa fluida, repleta de referências a filmes e séries, e a possibilidade de imaginar personagens literários ganhando vida são aspectos que agradaram imensamente. No entanto, sinto que um desenvolvimento mais aprofundado da trama e dos personagens teria tornado a experiência ainda mais gratificante.

Este livro é uma ótima opção para quem busca uma leitura descompromissada, repleta de elementos sobrenaturais e momentos cativantes. Certamente, esse livro conquistou um espaço especial no meu coração, e eu o recomendaria para aqueles que desejam uma história envolvente e divertida para passar o tempo.

Pam 03/08/2023

Jade e Killian
Sensacional essa história, leitura rápida e fluida.

Simplesmente o amor de Jade saiu de um livro de romance kakaakka

Enfim Jade é uma moça muito forte e muito perspicaz, apesar de toda dificuldade da sua vida, ela não deixou se levar por toda sua condição, estudou e trabalhou mesmo passando dificuldades.

Killian o enclausurado e que acabou encontrando o amor e que nem ele mesmo acreditava que seria possível sentir.

Enfim, eles conseguem se livrar de todas as amarras que os prendiam.

Dani 30/07/2023

É legalzinho
Bom para passar o tempo,até pq a historia prende e deixa bem curiosa,mas assim achei bem mais ou menos,acho que se tivesse mais pagina poderia ter se desenvolvido melhor. Mas estou louca para lê o segundo pq me apaixonei pelo "vilão" do livro kkkkkkkk

Carol.Staub 23/07/2023

"Em cada livro que leio, apaixono-me por um personagem.."
Bem, o que dizer sobre esse livro? Ele estava gratuito na Amazon e pensei "pq não né?" De noite estava sem internet, e entediada resolvi ler o livro, e me surpreendi.

É quase como um clichê de fantasia, mas muito bom. É tipo uma receita de bolo, mas que precisa ser bem feita, é isso aconteceu nesse livro. As vezes você já sabia o que iria acontecer, mas nem por isso perdia a emoção.

Sem contar minhas partes preferidas, citações de livros ou até mesmo de séries, ou os surtos da Jade KKKKKK eu perdia tudo "Como eu me defendo dessas coisas? Já sou estranha, imagina se me vissem carregando sal grosso e uma barra de ferro? Deus me livre! Infarto só de imaginar a possibilidade.".

Gostei que por ser um livro curtinho, não tinha enrolação.. mas acredito que se o livro fosse mais desenvolvido, poderia ser uma das melhores fantasias/ romance nacional. Mas mesmo assim o livro não deixa de ser bom.

livro 22/07/2023

Tem muito potencial!
Primeiramente, preciso falar que adorei esse livro.
Amei a proposta, a história por trás... Toda a ideia é maravilhosa e vemos o universo mágico que esse livro nos levará com bruxas, vampiros, lobisomens. Eu só queria mais.

Não tem como não se compadecer com o passado cruel de Jade, já no inicio percebemos que ela sofre muito, é fácil para nós leitores entender o porquê dela ter procurado refúgios nos livros.

Agora imagine só: Enquanto você trabalha na biblioteca da faculdade um livro misterioso caí em sua frente, com uma capa diferente e todo escrito a mão.
É claro que qualquer um iria ficar curioso para saber do que se trata. Desta forma, Jade começou a ler essa obra. Até que começa a ficar tão envolvida por ela que cria sentimentos pelo protagonista masculino da história.

Adoro essa representatividade, porque me sinto da mesma forma que Jade. Cada livro arranjo um namorado novo e era assim que ela se sentia. Apaixonada por Killian, o personagem do livro que estava lendo.

A partir daí, coisas estranhas começam a aparecer, principalmente um homem com a descrição exata do personagem do livro que estava lendo, tanto física quanto comportamental. Até o nome dele era igual.

Meu problema com esse livro começa também nesse ponto. Foi muito fácil para Jade acreditar que a pessoa que ela estava conversando era Killian, o lobisomem do livro que estava lendo. Sem muita resistência da parte dela em questionar sua sanidade ou a sanidade do homem que estava contando tudo essas coisas.

As coincidências com o personagem eram muitas, mas mesmo assim sinto que ficaria mais crível se tivesse um desenvolvimento um pouco maior sobre esse aspecto.
Ademais, todo o relacionamento dos dois se desenvolve de maneira muito rápida, sei que um dos intuitos do livro era ser curtinho, mas acho que tem ideias tão boas que um desenvolvimento maior nesses aspectos apenas deixaria a obra mais incrível.

Queria um pouco mais de desenvolvimento dos dois, no início com uma resistência dela em acreditar que tudo aquilo estava acontecendo, um pouco mais de tensão entre os protagonistas para que as cenas românticas fossem mais intensas, uma explicação maior sobre todo desenrolar do que acontecia na casa da mãe dela, os policiais.

Apesar de todos os meus "quereres" isso não deixa o fato que o livro é muito gostoso de se ler, te faz dar risadas, ficar com o coração quentinho e com reviravoltas muito boas também.
Ainda quero mais, quero saber sobre os outros personagens como seriam a história deles. Tenho certeza que lerei um dia.

Enfim, com um desenvolvimento maior ficaria perfeito, mas não deixo de recomendar esse livro porque tem uma leitura muito fluida, muitas referências a filmes e séries que adoro e só de imaginar um personagem literário ganhando vida já ganhou um espaço no meu coração.

belbie 17/06/2023

não sei nem como começo isso aqui..

personagens bem chatinhos. história bem mais ou menos. mistério bem sem sal.

me lembrou bastante the vampire diaries e tem umas referências engraçadinhas, mas não vingou! uma pena, porque tinha potencial..

Nanda2508 17/05/2023

Mediano
É uma história interessante, mas achei corrida e finalizada de uma forma muito simplória. Talvez uma reescrita possa melhorar

Rafaella 27/03/2023

é...
Típico de romance hetero do wattpad, preciso superar, a história é boa, tem potencial pra uma reescrita, achei bem corrido com detalhes pobres isso me pegou desprevenida, mas consegui finalizar a leitura

Line 19/01/2023

Livro curto e escrita fluída. A história foi bem elaborada, se fosse trabalhada com mais afinco , teria tudo para ser um.livro bom. A Lety é uma ótima escritora, Amo demais todos os outros livros que ela já escreveu e merecia mais reconhecimento nacional.

Surtada1 17/01/2023

Boa
Uma história curtinha para se distrair um pouco, melhor do que eu imaginava!
Senti que a autora podia ter se aprofundado mais e feito um livro mas completo.

vit 10/01/2023

Fantasia com romance.
[?] Protagonistas: Estou completamente apaixonada pela Jade e pelo Killian! Inclusive, amei MUITO a escolha do nome dele.

[?] Nota: Adorei as várias referências citadas no livro, achei bem conceitual e a autora não poupou em rechear com elas. O fato da protagonista ser bookstan foi o que me fez ler (claro que, além do romance e fantasia), me identifiquei super com ela e consegui me ver nela durante a leitura, o que deixou tudo mais incrível.

[?] Sobre a leitura: É um livro clichê com final clichê? Sim. Deixa de ser bom por causa disso? Não. Acho que o livro é mais uma questão de gosto e sim, achei que poderia ser um livro mais longo e ?desenrolado?, no entanto, por ser curtinho, achei que ficou maravilhoso do jeito que tá. A leitura foi extremamente fluída e levei menos de 3h no total pra ler tudo.

[?] Comentário final: Esse livro já tem um lugarzinho no meu coração e amei muito o final feliz! É ótimo para quem quer uma leitura fluída mas recomendo não ir com expectativas, pq não tem nada de TÃO grandioso e como disse; você gostar ou não vai mais de um gosto particular.

[?] Citações favoritas:

?Quanto mais eu crescia, menos queria minha realidade e queria viver mais no mundo dos livros.?

?? Bom, se tem algo que eu aprendi com Teen Wolf é que: um é acidente, dois é coincidência e três é padrão.? (por ser minha série fav)

?O amor aceitava e amava tudo aquilo que você era, conhecia seus defeitos e qualidades. A paixão era algo avassalador e passageiro, porém ilusória. Você amava aquilo que achava que apessoa era e, quando as diferenças e defeitos apareciam, o sentimento não resistia e ia embora...?

[CITAÇÃO SPOILER]

?? Jade, eu me apaixonei por você! ? Travei. Como ele ousa? ? Perdidamente e enlouquecidamente. Esse sentimento me sufoca, porque eu sei que não sou?

?Mas eu juro, com todo meu coração, que é você. Que eu nunca lhe faria mal e que morreria mais mil vezes por você se fosse preciso.?

?Sou o que você tem aqui na sua frente. Um homem apaixonado e disposto a se redimir e recomeçar, por você, com você.?

?? SPOILER CENA!

[??] Uma coisa que achei muito bacana, foi a Jade no final apesar de tudo que a mãe fez, ter compaixão por ela e reconhecer o fato de que a mãe tinha uma doença. Não passo nem um pouco de pano pra o que a mãe dela fez, mas eu via ela falando que quando a mãe tava sóbria, ela agia mais civilizadamente e isso me deixava meio? i
?intrigada?. Não sei se eu no lugar da Jade conseguiria perdoar, por mais que eu perguntaria sim se ela queria recomeçar e até internar, até pq tbm entendo que é uma doença; porém, não sei se estaria disposta a deixar essa pessoa na minha vida ?tão rápido? e é por isso que digo novamente: admiro o coração e atitude dela.
luisa galathynius 10/01/2023minha estante
fiquei curiosa!!! é + 18?? tem algum gatilho?

vit 10/01/2023minha estante
Não sei te dizer a faixa etária? acho que +14? Sla. Os poucos gatilhos são de boa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6