Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

Mateus.Conttessotto 16/01/2021

Razoável
A leitura empolga no começo, mas não há uma cronologia e as histórias são superficiais demais.

Danilo Moreira 15/01/2021

Direto, objetivo e comovente
Ariana como ela é, o livro é uma mistura de memórias, reflexões e falas bem sinceras. Ela pincela, em ordem mais ou menos cronológica, as passagens da sua vida desde a infância, a carreira de modelo e apresentadora, a família, o amor aos bichos, o veganismo, e muito mais.

Confesso que fiquei desejoso de saber mais detalhes da sua trajetória. Mas acho que ela apenas quis compartilhar o que realmente fez a diferença para ela.

É claro que ela menciona episódios surpreendentes (como os estupros que sofreu, seu relacionamento com Senna, e uma sacanagem que aconteceu com um dos seus cãozinhos). Sim, ela tb fala do filme Amor, Estranho Amor, da Marlene Matos, e outras questões polêmicas de sua carreira.

Mas, sabe o que eu mais curti? É ver como ela é movida pelo amor: aos bichos, à família, ao seu público. Fora a mente aberta e empática, defendendo inclusive a causa LGBT, por exemplo.

O livro também possui algumas fotos da sua trajetória (algumas que ela afirma nunca ter mostrado), além dedicatórias da Rita Lee e do Juno, seu "namorido".

É uma leitura simples e gostosa. Quem devora livros consegue ler rapidamente.

CPF1964 02/10/2020

Opinião
Livro de memórias escrito pela própria Xuxa.

Não é uma biografia completa.

Passagens importantes e alguns assuntos polêmicos.

Nesta idade ela já não se preocupa mais com o politicamente correto.

Bianca 07/01/2021

Emocionante!
Adoro ler biografias. Quando é uma autobiografia então, eu amo! Você pode estar pensando agora: "Que futilidade! Ler a biografia da Xuxa!". Mas o fato é que nasci nos anos 80 e fui uma criança que via "Xou da Xuxa", teve festa de aniversário da Xuxa, saiu de Paquita no Carnaval, esperava pelo fim de ano para ganhar os discos dela, fui uma adolescente que acompanhou o "Planeta Xuxa" e fez até esquete de teatro no colégio imitando o programa. Eu gosto da Xuxa! Eu enchia o saco da minha mãe ouvindo disco da Xuxa, gente! Como não vou ler essa biografia? Comprei, li e gostei muito! Até chorei em algumas partes. A história dela me lembra os Natais do Maracanã, que a família inteira ia numa Brasília toda ferrada e os tempos bons de uma infância feliz! Fiquei emocionada porque o auge dessa artista se passou durante as fases mais felizes da minha vida, então lembrei e chorei. Se você não gosta dela, não leia! Mas, se você já irritou sua mãe repetindo "Ilariê" duzentas vezes, vale a leitura!

Rseefo 04/01/2021

Mais impressões do que memórias
Sem dúvida é fascinante conhecer melhor uma das maiores figuras públicas do país, ainda mais agora que ela atingiu a maturidade e está mais segura de si, e fala abertamente, sem seguir protocolos de comunicação que deveriam ser impostos a ela. O livro tem passagens interessantes, de casos que só uma figura como ela poderia passar. Mas uma boa parte, principalmente do meio para o fim, ela se alonga em impressões e opiniões sobre a vida que mais parecem um blog pessoal. Uma pena, pois tenho certeza que ela tem muitas histórias interessantes que ficaram de fora.

J.C. Marangoni 31/12/2020

31 de dezembro de 2020 e a 41° leitura do ano (e última) foi Memórias, de @xuxamenegheloficial .
...
Xuxa Meneghel conta a sua história

Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias

Com as famosas ?xuquinhas? no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos ? e nomes ? mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância ? e os terríveis abusos que sofreu ?, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais.

Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.

Gilvania4 30/12/2020

Superficial mas, profundo.
Gostei muito deste livro achei profundo em relação aos sentimentos, me passou verdade, mas achei que deveria ser mais rico em detalhes, a Xuxa deu uma pincelada na vida dela, deixou que a conhecêssemos um pouquinho mais e foi uma vida de muito trabalho e dedicação. É interessante vermos a trajetória de uma pessoa, o fácil só existe nos olhos do outro.
Para fãs e não fãs, leiam, vale a pena.

27/12/2020

Legal ??
Fiz a leitura do livro por mera curiosidade, afinal foi a rainha dos baixinhos, fez parte da minha infância. Há muitos relatos de experiências da infância, do início da carreira e muitas outras situações. Uma boa pedida para uma leitura de fim de tarde ou em algum momento que não exija tanto nossa atenção ?. Comprando o livro duas instituições serão beneficiadas ??

Meu perfil literário @reclivros 18/01/2021

Livro de rainha, hein!
O que se espera de uma biografia daquela que foi sua ídola durante a infância? O que esperar da história narrada por aquela que sempre nos ofertou esperança, carinho e afeto? A resposta é: um livro cheio de amor. E é exatamente isso que senti ao ler as mais de 270 páginas da biografia da Xuxa.
...
É um clássico da literatura nacional? Não. Faltou esmiuçar alguns conflitos ou ouvir a opinião dela sobre assuntos que sempre permearam o nosso imaginário? Sim. Mas é a Xuxa falando da Xuxa. Falando como enxerga a própria vida, a própria carreira, os amores e os desamores que viveu.
...
Um livro leve e gostoso de ler. Desses que nos
revela um pouco mais da artista que tanto conhecemos e amamos e que nos faz pensar: que bom seria se todos envelhecerem e amadurecessem exatamente desse jeito.

Para quem é fã, admirador ou simplesmente para quem gosta dela, recomendo. Vocês irão gostar.

Xico 25/12/2020

Relato fundamental para fãs e não fãs
O livro é tudo o que alguém pode esperar da Rainha dos Baixinhas e das coisas que a levaram a ser o ícone que é hoje. Faz rir, faz chorar, faz se emocionar. Uma leitura rápida e deliciosa para acompanhar a mulher por trás da imagem.

Ariska 21/12/2020

Sensacional
Conhecer a biografia da Xuxa. Um sonho de infância. Muito boa a oportunidade de conhecer detalhes da trajetória desta grande mulher. Amei muito. Primeiro livro lido em um dia pelo aplicativo Skeelo. Adorei a oportunidade. Acho que não ia ser se não fosse pelo E-book.

Vanessa 08/12/2020

Como uma baixinha que cresceu encantada pela Xuxa, é muito bom saber um pouco mais sobre a história da vida dela. A leitura fica ainda mais especial porque o livro foi escrito pela própria Xuxa.

Flá Costa 08/12/2020

Não é uma biografia
E não sei porque a confusão acontece, uma vez que já no título o livro diz a que veio: memórias!
Varias vezes me senti ao lado dela, contando cada um daqueles relatos. Para os fãs é uma delícia - as fotos então! Um presente!

Fernando Perosa 05/12/2020

acho que a xuxa foi meu primeiro "ídolo", cresci assistindo os XSPB e ela marcou muito minha infância. adorei ler as memórias dela, conhecer mais sobre essa pessoa incrível e como foi o início dessa carreira brilhante. amei

Lidiane 24/11/2020

Livro gostoso de ler onde a Xuxa fala de algumas de suas memórias!