Memórias

Memórias Xuxa

Resenhas - Memórias

alissonferreira.c1 09/01/2021

A história de uma rainha
Xuxa é um ícone e não importa quanto tempo passe, ela sempre vai ocupar um espaço imenso no coração de milhares de pessoas que cresceram vendo na imagem dela uma figura fantástica, cheia de amor e muita imaginação.

Ela presenteia não só os seus eternos baixinhos (talvez não tão baixinhos hoje em dia) de todas as gerações como também o público em geral, dividindo um pouco da sua trajetória de garota suburbana de família simples até a artista e uma das personalidades mais famosas do Brasil.
Camila.Pizzoni 09/01/2021minha estante
AAAAAAA EU QUERO MT LER ESSE LIVRO!

Camila.Pizzoni 09/01/2021minha estante
Eu achei essa capa TÃO PERFEITA ?

alissonferreira.c1 10/01/2021minha estante
Cami esse livro está maravilhoso. Xuxa é incrível e a história dela é maravilhosa. Parece que você está conversando com ela.

Renan Pereira Simões 23/09/2020

São memórias
Muitas pessoas estão indo com muita sede no livro esperando uma biografia completa. Esqueçam. São as memórias da Xuxa, lembranças e lições importantes para ela. É bom acompanhar um pouquinho da história dela, do trajeto (também ilustrado com fotos de acervo próprio), suas conquistas e perdas, e falando de temas que são tabus e muitas vezes usam para atacá-la (como o filme Amor Estranho Amor e a famosa lenda urbana do pacto). Vale a pena ver pelo ponto de vista de Xuxa.
RoberK 21/10/2020minha estante
Muito bom teu comentário, até porque o próprio livro se chama "memórias". Me fez lembrar o livro da Gisele Bündchen.

Retalhos e Prefácios 02/04/2023

Raso
O título "Memórias" foi bem escolhido aqui, pois, não dá pra chamar de "biografia". É um livro bastante raso. Ela narra fatos da sua vida, de seu nascimento aos 57 anos (quando o livro foi, então, publicado), mas, o faz de uma forma, extremamente, superficial. Nada do que é contado é novidade. Tudo já foi retratado na mídia ao longo desses anos e, o que poderia ter sido um diferencial seria ela explicar, aprofundar, nas histórias. Mas não o faz.
O imbróglio com a Marlene, por exemplo, não é sequer mencionado.
Você vai ler que ela namorou o Pelé e foi muito traída por ele, como já sabemos, mas não vai saber nada mais a fundo da relação. Da conturbada relação com o pai, só é narrado o que já vimos ao longo desses anos mesmo.
Enfim, é como se ela tivesse reunido em livro um pouco do que já foi dito por ela na midia. Até mesmo os relatos de abusos, os quais me assustei no início, ao ver quão cedo isso começou em sua vida, já havia sido detalhado no Fantástico, em 2012, como ela mesma conta mais a frente no livro. Eu lembrava dessa matéria, só não recordava os detalhes do que ela expôs, por isso me surpreendi no início do livro.
Ficou, pra mim, a impressão de ser um livro só para compilar o que já existe de material por aí mesmo. Sem qualquer intenção de trazer algo novo, por mais que saibamos que ela tinha muito mais em suas "memórias".
Vou aguardar agora o documentário da Globoplay que sai esse ano e, confesso, já com a expectativa de que não seja uma reprodução desse livro!
Felicidade Clandestina 26/07/2023minha estante
Achei o mesmo!

Rafa Durães 05/10/2020

Fragmentos de uma carreira incrível.
Esperava uma biografia completa, com muitos detalhes, mas o livro traz pequenos trechos de histórias contadas pela própria Xuxa. Muitos momentos importantes ficaram de fora. É como abrir a agenda de uma pessoa e ver o resumo de alguns fatos sem entrar em detalhes, algo bem por cima mesmo. É uma leitura rápida, até gostosa, mas deixa um sentimento enorme de algo incompleto. Para uma personalidade tão importante, uma das maiores apresentadoras do Brasil, um ícone de gerações, acho que o livro poderia ter sido mais trabalhado. Mas mesmo assim, vale a pena ler e passar algumas horas na companhia da Maria da Graça Xuxa Meneghel. Digo algumas horas pois li em apenas um dia, pois é bem curtinho, mas com ótimas fotografias.
hugaoo 06/10/2020minha estante
Disse muito do que eu queria escrever para a resenha desse livro. Sentimento de incompletude, gostinho de quero mais.

Rodrigo de Lorenzi 06/10/2020

É um livro feito para fã e que não deve decepcionar os admiradores de Xuxa. É quase um diário e Xuxa consegue fazer com que tudo soe como uma grande conversa, como se estivéssemos no jardim da casa dela cercado por bichos. Serve também para aqueles que tem um uma certa resistência com Xuxa ou não conhecem seu trabalho social.

Porém, não é uma biografia, são memórias. Então, não esperem revelações problemáticas de bastidores. A relação com Marlene quase não é citada, assim como sua saída na Globo ou problemas na Record. Entretanto, outros casos ganham muita força, como os abusos sofridos na infância, outros tipos de abusos causados por ninguém mais, ninguém menos do que Pelé, e a relação da artista com o veganismo e a causa animal.

Não traz de fato nenhuma novidade, mas é agradável ler a Xuxa tão humana, já sem o pedestal criado pela Globo.

site: https://www.youtube.com/VinoSerie
Luh 16/12/2020minha estante
Perfeito. É isso mesmo. Gostei muito. Desmistifica muito essa figura.

AngelaS.DiasNagami 14/03/2023

Rainha
Não tem como avaliar como negativa ?as memórias? de vida de uma pessoa. A Xuxa sempre teve uma legião de fãs e não é à toa que é considerada uma rainha: ela sempre entregou sinceridade e talento aquilo que se propôs a fazer. Merece todos os reconhecimentos!

Sou da era mais XSPB e bem pouco do Planeta Xuxa, mas tenho lembranças felizes de me divertir com seus programas, músicas e filmes!
Walter.ARF 27/03/2023minha estante
Que pena que não foi geração Planeta... eu acho que foi a melhor

Leitura e . 25/03/2021

@leituraeponto
Logo logo posto a resenha no instagram.

@leituraeponto

Segue lá ???????
raradigo 05/05/2021minha estante
Eu queroooo

Ana Paganini 25/09/2020

Memórias da Rainha
Lembro que na infância curti muito a Xuxa! Muito mesmo! Colecionava fotos, discos, sabia a coreografia das músicas, decorava as letras e via sempre os seus programas. Quando soube do lançamento do livro com suas memórias fiquei ansiosa. Queria muito relembrar e descobrir como tinha sido a vida dela. Fiquei surpresa com a simplicidade da narrativa, que é feita pela própria Xuxa, como se escrevesse em seu diário. Gostei de conhecer um pouco mais desse ser de luz mas confesso que esperava mais!

marcia.gomesborges 27/09/2020

Desde muito jovem fui muito fa? da @xuxamenegheloficial, muito mesmo, chegava do cole?gio e nem bem entrava em casa e ja? jogava a mochila na mesa e corria pra sala, so? para ve?-la se despedir, se assim na?o fosse, se na?o conseguisse chegar antes do seu famoso ?beijinho, beijinho e tchau, tchau?, minha tarde ficava chata, parecia que na?o havia me despedido direito de uma amiga muito querida, sabe? E era isso que ela, Xu, era para mim... as vezes me chateava com ela, outras, brigava com meio mundo que na?o compartilhava dos mesmos sentimentos que os meus. Cresci, seu programa que era o meu programa preferido acabou, mas ainda assim, admiro-a. Aprendi com ela a ter horror a cigarros, ...fuma pra que, pra que fumar... aprendi que ?droga?, se fosse legal na?o teria esse nome, droga, enfim... Coisas que uma amiga de verdade ensina para outra. E apo?s a leitura de suas ?Memo?rias?, tenho a sensac?a?o de te?-la aqui me contando tudo o que ela viveu e eu venho agradecer por sua confianc?a, tem que ter muita coragem para se abrir assim. As vezes penso, como uma pessoa com esse corac?a?o, que ama os animais, que ama e respeita sua ma?e e filha, na?o tem DEUS em seu corac?a?o? Que fez pacto com sei la? o que? Gente, ela e? so? uma pessoa que defende suas convicc?o?es, mas que, como eu, como voce?, erra, mas sempre tentando acertar. Enfim, foi isso que descobri fazendo a leitura desse livro e voce? ai?, na?o julgue, leia, se assim o quiser.

CPF1964 02/10/2020

Opinião
Livro de memórias escrito pela própria Xuxa.

Não é uma biografia completa.

Passagens importantes e alguns assuntos polêmicos.

Nesta idade ela já não se preocupa mais com o politicamente correto.

hugaoo 06/10/2020

POSTS CURTOS E RÁPIDOS
O livro parece um blogue no qual uma pessoa faz postagens breves sobre memórias de sua trajetória. Esperava mais das fotos, embora reconheça que tem algumas deslumbrantes. O gosto de quero mais é presente a cada capítulo. Será uma leitura frustrante para quem espera uma biografia completa, rica em detalhes. Vários pontos polêmicos ficaram de fora e achei interessante ela dedicar uma quantidade de palavras correspondente à importância da memória afetiva. Um capítulo com cerca de cinco páginas sobre o Ayrton Senna, meia página para o Pelé, nenhum capítulo sobre a Marlene, vários sobre a Sasha e a Alda.
Impossível não mencionar a iniciativa de doação dos royalties como ponto alto do investimento, parabéns, Xuxa.
Outro reconhecimento necessário: lê-se o livro em poucas horas com grande avidez. Em parte, certamente pela curiosidade imensa que Xuxa despertou e desperta em nosso imaginário e provavelmente também pelo jeito sucinto de escrever.

Michelle 21/04/2024

Memórias da Xuxa
Quando nasci, Xuxa começava sua carreira de modelo, brilhava em capas de revista. Então, em minha infância estava lá, ela, diariamente aparecendo na minha frente, povoando meus sonhos (e choros) de um dia conhecê-la, rs tive os Lp's, prendedores de cabelo, sandálias de plástico (que grudavam no meu pé, fazendo-os suar kkk), imitava o microfone, dançava ao som das músicas e cantava no karaokê nos encontros com os vizinhos. Assisti seus filmes que vieram depois. Cresci, me desvencilhei e até esqueci. E quando meu filho nasceu tínhamos um projeto totalmente diferente, lindo, tão colorido e infantil, o XSPB - novamente dancei e cantei com ela, com meus alunos e filhos.
Gostei de ler e conhecer o que ela escolheu nos contar e ver as fotos, têm uma voz direta e sincera, com alguns detalhes até no tom de conversa entre amigas, confidências. O início de vida e histórias que a fez lutar por causas que até hoje precisamos muito falar e trabalhar, em prol as crianças, somada a sua grande luta pelos animais, o livro traz de cabo a rabo esses seres que ama.

Amanda Thais 07/10/2020

Esperava memórias e revelações dos bastidores dos programas, saída da globo e etc, ou seja, tudo incompleto.

Mutante X 10/10/2020

Uma entrevista descontraída
É preciso ter maturidade para ler esse livro. Maturidade porque, se você pensa que vai ler uma história de contos de fada cheia de purpurina como via no Xou da Xuxa, vai se decepcionar mesmo. Aquela Xuxa não existe mais. Era um produto criado para a TV. A Xuxa do livro é a mulher que amadureceu com os anos e cujas experiências de vida lhe trouxeram várias convicções - certas ou erradas, mas são DELA, da experiência de vida DELA. Eu, particularmente, me incomodei com alguns capítulos, principalmente pela defesa exacerbada de veganismo, que é uma opção pessoal e particular e não algo que se tente impor, como dá a entender nas suas palavras. No entanto, um tema discordante não apaga toda uma história de vitórias e de ações que superam, em muito, as ações de todos os políticos brasileiros. Sim, porque Xuxa já fez pelas crianças, em campanhas, mensagens, letras de músicas, fundações e modo de tratar, muito mais do que aqueles que foram eleitos para trabalhar por elas. O livro traz, em capítulos curtos e rápidos, as experiências da mulher que se tornou ídolo mundial, como numa entrevista descontraída onde ela fala sobre a vida profissional, as lembranças de infância, o amor pelas crianças e animais, estupro, veganismo, a filha Sasha, os romances, virgindade e até mesmo sobre o polêmico filme "Amor, Estranho Amor", numa linguagem franca e sincera que é toda Xuxa. Lendo os capítulos, até se consegue ouvir a voz da apresentadora, narrando as passagens de sua vida. Além disso, a obra também conta com dois cadernos de fotos inéditas, escolhidas pela própria, que só nos mostram o quanto ela é, ao mesmo tempo, humana e estelar. Faltou mais profundidade nos temas? Sim, mas não era essa a pretensão da obra. O livro não tinha a intenção de ser uma dissertação de mestrado sobre a vida da apresentadora, mas sim, um bate-papo amigável de uma "ídola" com seu público. E isso, ele cumpre com louvor - doa a quem doer.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Ana Caturelli 11/10/2020

Biografia
Uma autobiografia contada de forma simples e certeira! Muito legal reviver os tempos de Xou da Xuxa