A Regra é Não Ter Regras

A Regra é Não Ter Regras Reed Hastings
Erin Meyer

Resenhas - A Regra é Não Ter Regras

Tayane00 31/08/2021

Comecei o livro me achando medíocre e questionando minhas habilidades. Terminei questionando o livro, o quanto da história é verdadeira e sobre os problemas dessa "cultura". A Netflix tem uma qualidade muito superior a todos do ramo, mas o preço a ser pago é tão alto quanto.

Aline 10/03/2021

Recomendo
Leitura muito boa para gestores, amplifica nossa visão sobre o modelo de gestão de pessoas e dos negocio. Aspectos mais importantes foi sobre o feedback construtivo.

Pablo.David 25/03/2021

Cultura de reinvenção
O livro trás conceitos que a primeira vista parecem não funcionar, mas você continua lendo pois sabe que a Netflix é uma empresa de muito sucesso.
Os conceitos vão se provando, e ao mesmo tempo construindo a cultura Netflix.
Este é um ótimo livro para pensar em como fazer as coisas diferente dentro das organizações, como aumentar confiança nos times, ser brutalmente honesto, e não pensar em agradar o chefe.
Recomendo muito a leitura para todos que gostam do assunto de cultura organizacional e de histórias sobre empresas que estão mudando a regra do jogo.

Beatriz.Balonecker 20/03/2021

um tapa na cara da pessoa que acha que sabe de marketing
netflix e a cultura da reinvenção contam todo o processo necessário para a netflix ser quem ela é hoje, e sinceramente, é de explodir a cabeça com todas as informações que tem nesse livro. Todo capítulo que eu lia, tinha que ir contar pra alguém sobre ele, absurdamente bom!!!!

Rodrigogomes 29/04/2021

Excelente!
Excelente leitura! Conta a história da Netflix e a gestão inovadora, moderna e revolucionária que os acompanham desde sua fundação. Leitura empolgante que todo o líder deve ler!

Natália 18/10/2021

Inovação é o que define esse livro.
Já li diversos livros de negócios, administração e gestão. Mas esse livro vai contra todos os estereótipos, regras e metodologias de trabalho. O que mais me chamou atenção foi como a empresa lida com os feedbacks, a hierarquia não impede que um funcionário dê sugestões de melhoria independente do "chefe superior" não concordar, e o legal é a descrição de várias situações em que funcionários que deram sugestões milionárias e certeiras, e como foram reconhecidos por isso. Os termos mais interessantes é o que eles chamam como densidade de talento e responsabilidade com liberdade. Estamos numa geração completamente diferente e inovadora, mas a maioria das empresas continuam sendo tradicionais nos métodos e processos.

Gabriel 27/07/2021

Distante da realidade vivida por nós, mas seria incrível vivenciar uma cultura assim...
O livro explica com riqueza de detalhes o 'passo a passo' para aplicar uma cultura de liberdade com responsabilidade em uma organização, mostrando como é trabalhar na gigante Netflix. Lendo o livro, você nota que os autores deixam claro que algumas empresas precisam ter uma rotina de regras, principalmente as que têm trabalhos que lidam com a condição vital das pessoas, onde um erro pode levar a uma tragédia, por exemplo. Então, deixam claro que uma cultura de liberdade com responsabilidade 'casa' bem em um ambiente criativo, como uma agência de publicidade, empresas de entretenimento e inovação, por exemplo.
Apesar de ser algo, que para mim, enquanto um cara que ainda está na busca cansativa por uma oportunidade no mercado e sendo da área criativa, essa cultura não é muito comum em nosso país e seria muito mais motivador encontrar um ambiente de liberdade, como é a Netflix, por aqui... Enfim, vale a leitura e para aqueles que trabalham em ambientes onde a criatividade impera. Indiquem o livro para seus superiores para ver se a mente deles se abre para o novo.

Ricardo.Borges 30/12/2021

Outra realidade
Mais uma leitura corporativa, que corri para ler e acabar ainda em 2021?
Eu costumo ficar um pouco frustrado com a pregação de mundos ideais, especialmente quando os autores escrevem um manual de ?como chegar lá?, como se, mesmo narrando as dificuldades durante o processo, o conteúdo fosse praticável a qualquer um, num tom de ?você também pode, olhe meu exemplo!?.
A Netflix aparece como uma empresa perfeitinha, assim como acho que a Ford, GM, Apple, Google etc, também são/foram em seus respectivos segmentos e timmings. Mas o lado catequizador na forma como os modelos são descritos no livro me parecem meio macabros?

Porto 28/11/2021

Liberdade com responsabilidade
Livro fácil de ler com uma condução fluida por parte da autora e do CEO da Netflix. Muito bacana conhecer o dia a dia e a evolução da cultura da empresa.

Yudi 16/04/2021

Indispensável para líderes
Livro inspirador para líderes de empresas da nova economia ou que querem se adaptar à nova economia. Traz abordagens inovadoras e simples para a busca de resultados através da inovação e confiança. Mostra que a busca do caos é o novo normal.

Azemar 09/04/2021

Os bastidores da Netflix
E aí, já parou em algum momento para pensar em como deve ser, trabalhar na Netflix? É isso que descobrimos no primeiro livro escrito pelo CEO da empresa. Contando desde os primórdios da companhia até se tornar o serviço de streaming mais popular do mundo, os autores dão detalhes de como é a vida por trás dos bastidores da empresa e o que é cobrado de seus colaboradores. Em alguns pontos acabam sendo muito repetitivos, poderia ter sido um pouco mais resumido, ainda assim, é muito interessante para conhecermos esse outro lado que não vemos nas nossas telas.

Wolf 30/04/2022

Se todas as empresas fossem assim?
Um livro que dá apenas uma pincelada sobre a história da Netflix e quase nada sobre o dono. O ponto focal é da Cultura da Empresa e isso me deixou muito interessado pelo livro, saber como funciona uma das empresas maiores empresas do mundo e a maior de streaming.
A cultura e a forma de trabalho da Netflix faz com que tenhamos vontade de trabalhar lá, não só por causa do salário que é sempre o mais alto entre as empresas do Vale do Silício, mas também pela forma que tratam os funcionários, pelo respeito, pelos feedbacks e por tudo.
Um livro que vale muito a pena ler inclusive CEOs e líderes no geral deveriam ler pra entender e detalhe tem depoimentos de vários funcionários e ex funcionários contando experiências.
- Sussurre Suas Vitórias e Grite Seus Erros.!

Talita 19/01/2021

Fantástico
Fantástico!!! Muito interessante conhecer a cultura Netflix e saber como chegaram onde estão hoje em dia. Vemos a fundo como se tornaram uma empresa com alta densidade de talento, liberdade de decisão, sem controle de férias e gastos, melhores salários do mercado, com feedbacks constantes e sinceros, entre outras características incríveis que fizeram da Netflix essa gigante que todos conhecemos. Arrisco a dizer que é um dos melhores livros de negócios que já li. Recomendo muito para quem gosta do gênero.

Campos 30/04/2021

Gostei, porém
Não sei se as metologias do livro seriam tão fáceis de aplicar, algumas delas ou grande parte, tem como base um capital enorme. Talvez uma adaptação para uma realidade da empresa seria uma ótima solução.

@julendoporai 18/11/2020

Uma aula sobre a cultura da Netflix!
Esse livro foi indicado pelo meu gestor. Eu já tinha lido artigos e matérias sobre a cultura da Netflix, mas essa leitura foi preciosa. É uma verdadeira aula de como criar uma cultura forte e verdadeira. Eu sou da área corporativa e a forma com que o livro foi escrito ajuda muito a assimiliar o conteúdo, com resumo ao final de cada capítulo, depoimentos e cases reais de pessoas do Netflix. Recomendo demais!