Brilhante

Brilhante Renato Ritto

Resenhas - Brilhante

Isabela 08/01/2021

É um conto extremamente leve, rápido e bem humorado. Você não gasta nem 30min lendo e deixa uma sensação gostosa quando acaba. É todo contado em e-mails dentro de uma agência de publicidade. Já adianto que é um romance LGBT e foi o que me motivou a ler. O único defeito é não ter mais páginas. Adoraria acompanhar um pouco mais o desfecho.

site: www.instagram.com/agarotadokindle

Bruna Jéssika 05/01/2021

Que gostosinho!
O conto é estruturado em e-mails trocados dentro de uma empresa. Não temos algo revolucionário, mas algo que nos abraça e nos faz rir, algo que nos retira das profundezas de uma ressaca literária. Renato Ritto estréia em grande estilo. AMEI.

nanah 03/01/2021

fofo! ?
achei uma história fofa, os personagens são cativantes mas para mim o fato de tudo ser através de e-mails deixou um pouco superficial :/

Rosy 01/01/2021

Comecando bem o ano
Que conto gostosinho. Nossa, adorei começar o ano com essa leitura leve e super engraçada. Foi tão bom, que poderia ter mais páginas. Queria ver mais dos personagens após a troca de emails. Vale mto a leitura, como já havia sido bastante falado em 2020.

Kam 01/01/2021

44 páginas de leveza
Amei. Super leve descontraído, divertido. Ótimo para ler entre um livro pesado e outro, ou só para passar o tempo de forma leve.

Julianaaires 24/12/2020

Bom pra passar o tempo
Li enquanto esperava uma consulta e nem vi o tempo passar. Teve um momento que fiquei incomodada por reforçar o estereótipo de que homens gays/bi são mais delicados/sensíveis e afins. Tirando essa passagem, o conto é bem divertido

Julia Sutil 24/12/2020

Divertido
É um livro bem curto, rápido e bem divertido. É todo em formato de e-mails numa situação bem complicada de um envio sem querer rs

22/12/2020

Fofo e realista
Como redatora de um agência de publicidade e marketing digital, eu me identifiquei muito com o nosso protagonista, Alex. Eu já me senti altas vezes como ele e senti muita vontade de mandar uma resposta de email dessas, mas nunca arrisquei como ele hahaha

O livro é bem leve e o suspense se mantém do início ao fim do livro justamente pela sua narrativa acontecer em formas de troca de emails. A cada toque na tela do kindle , eu prendia a respiração para ver se o email seguinte era a resposta de Frank. Adorei!

O personagens são bem cativantes. Alex me conquistou logo de primeira e eu entendi bem o motivo de ele se sentir tão indignado com o cliente, afinal... Lhamas e unicórnios? Amados?
A reviravolta no final me pegou de surpresa e eu dei gritinhos de alegria com a fofura desse livro. Recomendo a todos! É uma leitura rápida, cativante e divertido e muito fiel ao dia a dia de quem trabalha em agências de publicidade.

gios 22/12/2020

Divertido!
Um conto com um formato diferente e bem construído, escrita fluida e história divertida! Muito gostoso de ler, nem vi o tempo passar.

Julia @juleiturando 21/12/2020

Brilho Brilhante
Esse conto foi tão engraçado quanto fofo.
Oq gostei e achei diferente dos que já tinha lido é o fato dele ser 100% em formato de emails.
Achei bem rápida a leitura por ser nesse formato e gostei bastante, a história em si vale mto a pena ser lida.

Maria Quintino 21/12/2020

Leitura pra aquecer o coração.
O livro é super curtinho, e além disso possui uma escrita bem rápida e divertida, bom pra sair de uma ressaca literária e descansar. Ele possui um final um pouco previsível, confesso, porém recomendo mesmo assim.

raphael netto 21/12/2020

A estante dos Gêmeos - bookstagram
Alex é estagiário na Agência Brilho, e depois de alguns acontecimentos ele sente que sua liberdade criativa está se esvaindo, preso em ideias que ele não gosta e é obrigado a seguir. Então ele acaba escrevendo um e-mail, mas mais como um desabafo, à base do ódio, para seu chefe, e acaba enviando acidentalmente esse mail para ele... Alex começa a temer por seu emprego, acha que corre riscos de perdê-lo.

Primeiro preciso dizer que amei esse conto, tem todos os clichês que eu amo! Ele é todo escrito em formato de e-mail, que eu achei muito interessante esse recurso narrativo e me surpreendi. Os personagens são bem construídos e você sente que você faz parte da agência também, que está ali no meio de tudo acontecendo. Em alguns casos, esse recurso de narrar uma história por e-mail, pode acabar afetando o ritmo da história e dos personagens, mas não é o caso de Brilhante. A gente se conecta com os personagens, vibra e torce por eles, assim como eles tiram boas risadas do leitor.

A história, assim como os personagens, é bem envolvente, divertida, leve. As trocas de e-mails do Alex com a amiga são os melhores! Com certeza você vai rir com eles. Os personagens são carismáticos. E enquanto lia o e-mail do Alex para o chefe, meu coração quase saiu pela boca, me deixou tenso hahaha

A escrita do Renato é gostosa de ler. É fluida e te prende que você nem vê o tempo passar. Eu só não gostei de uma coisa no conto: quando esquentou... acabou! Deixou um gostinho de quero mais. Haha sinto que eu poderia ler um livro inteiro sobre essa história. Um romcom gay muito fofo de ler. A comédia romântica gay divertida que a gente precisava!!

Amanda 19/12/2020

Os brilhantes fazem tudo melhor!
Que conto PERFEITO!
A escrita toda em e-mails faz a leitura ser tão rápida e gostosa de ler! Personagens engraçados com personalidades maravilhosas. Eu poderia ler mais 200 páginas dessa história, o enredo foi ótimo, início, meio e fim muito bem construídos em tão poucas páginas.
Virou um favorito do ano?

P.s. Eu queria ser amiga da Thais, que personagem icônica!

Bruna Luz 17/12/2020

Fofo
É um conto bem rapidinho, fofo demais. Achei ele um pouquinho previsível, mas é ótimo pra ler e tirar a gente dá ressaca literária ?