Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

ju676 18/02/2023

"um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele."

esse livro é tão confortante e doloroso ao mesmo tempo.. amar também é se despedir e deixar ir.

lembro que comecei a ler esse livro uma vez quando criança, na casa de um namorado da minha mãe, mas ainda era muito pequeno pra entender a coisa e seu significado.

o marley viveu bem e feliz e com uma família incrível, isso é o mais lindo de ler/saber.

Pedro2361 16/02/2023

Jamais haverá um cão como Marley
Que livro maravilhoso, gostoso de se ler do início ao fim, tudo muito bem detalhado, escrito com um humor extremamente agradável, é impossível não se emocionar com esse livro. Ao ler você passa por todas as emoções que o John passou, alegria, dúvida, raiva, frustração, tristeza, e principalmente, você é capaz de sentir o amor que o Marley proporciona.
É uma leitura magnífica, recomendo bastante.
Stéphanie 16/02/2023minha estante
O final é muito triste

Lua 16/02/2023minha estante
A pergunta é: teve choro no fim?

Pedro2361 17/02/2023minha estante
Não teve banichão

Crislane 16/02/2023

Marley ?
Esse livro é uma aula de como criar um cão dificil. Muito parecido com o filme. Amei acompanhar a vida de Marley.

Alynecordeiro 16/02/2023

Incrível
Esse livro é triste e esperançoso, porque em nenhum momento o autor deixou que tudo o que estava acontecendo afetar em como ele acreditava no Marley

Hellen.Biehl 15/02/2023

Engraçado e emocionante
Eu simplesmente amo filmes de cachorro, mas nunca assisti Marley e Eu, mas ao ver que o livro estava disponível no Prime não pensei duas vezes. E, meu Deus, definitivamente um dos meus novos favoritos da vida.
Eu gargalhei diversas vezes e chorei nesse final. A narrativa é super envolvente e a escrita bem diferente, os sarcasmos do John são maravilhosos. Acompanhar essa família e o crescimento do Marley foi incrível.
Escrevo isso com meus dois pinschers, Julieta e Theobaldo, deitados ao meu lado no sofá e pensando no quanto os amo.

Beatriz1632 13/02/2023

Marley e eu
Durante a leitura tive a impressão de ler fatos sobre minha cachorra Luna, que dá mesma maneira que Marley foi a melhor amiga canina que pude ter...
Chorei muito no final, pois já senti na pele os desabafos feitos no livro, sem dúvida, seus momentos engraçadosão se fazem presentes.

Crissie 13/02/2023

Marley é um cãozinho extremamente bagunceiro e que enlouquece todos ao seu redor. Mas ao mesmo tempo, é carinhoso e amável com todos aqueles se aproximam dele, fazendo jus a lenda de ser "o melhor amigo do homem".
É impossível não se apaixonar e não se emocionar com a história dessa família, que ama tanto esse cachorro, apesar de todas as bagunças e travessuras que ele apronta.

Bruno 11/02/2023

Chorei, viu
Eu amei o livro. Não achei nenhum capítulo longo ou chato. A história conta a história do Marley e da sua família do ponto de vista do John, o dono. Como diz o título, chorei um pouquinho kskaksk

Caroline Laia 10/02/2023

Emocionante
É impossível não chorar e se emocionar com essa história tão linda do amor mais puro que existe : o dos animais
Apaixonante a construção da história
Recomendo

Luan 07/02/2023

A proposta desse livro é relatar a vida do autor (John Grogan) e da sua esposa Jenny junto ao Marley. Esse relato é tão honesto e sensível que não tem como não se identificar e se emocionar com o que acontece nas mais de 300 páginas. Acredito que esse livro possa tocar fundo principalmente naqueles já tiveram um animal de estimação que era considerado como parte integrante da família, ainda mais se for um cachorro. É por isso que Marley & Eu é um sucesso, porque esses doces animais nada querem além do nosso amor (e um bom prato de comida rs), e em troca nos dão amor incondicional, marcando-nos e deixando cicatrizes de amor profundas. Marley & Eu é um relato honesto e sensível sobre um dos piores cães do mundo (e eu tive os meus, dos quais tenho saudades).
dia 10/02/2023minha estante
Acho que não tenho coragem de ler, já que morri chorando com o filme. Mas imagino que o livro seja muito bom também. Os animais de estimação definitivamente transformam nossas vidas trazendo muito amor para elas e nos ensinando muito sobre amor e cuidado ?

Luan 10/02/2023minha estante
Os finais de ambos (livro e filme) são tristes. Mas, eu acho que no livro, embora bem sentimental, ele é menos dolorido, o que não deixa de arrancar uma lágrima rs. Animais de estimação são amor, um tipo de amor diferente, mas amor.

Junior 05/02/2023

Emocionante
Eu nunca tive muita vontade de ler esse livro, porém este ano voltando ao hábito de ler e tendo um cachorro foi inevitável a minha inquietude de ler.
Muitas coisas se assemelhas entre Marley e o Raul (meu cachorro) e entre John e a mim, talvez por John ter adotado um cachorro maluco com a idade muito parecida a minha muitas vezes me via no na mesma citação que ele, porém as semelhanças param no capítulo 4 e a partir deste momento me via em futuro próximo com Raul, com mudanças em ambas vidas.

Não sei se a sua leitura será tão emocionante se você não tiver cachorro porém se você tiver em muitos momentos irá rir, se emocionar e chorar ao colocar seu cachorro no lugar de Marley.

Ananda63 02/02/2023

Foi o primeiro livro que eu li por voltante própria,e um livro bem marcante,por seus momentos tristes,

Tuti 02/02/2023

...
Um livro com uma linguagem simples, cotidiana e cheia de emoções, para conhecer Marley, é preciso com certeza estar preparado, pois desperta muitas risadas, choros, idenficações, emoções, apenas leiam!

Lua 01/02/2023

Perfeito, impecável, maravilhoso
Não há como definir esse livro em uma palavra. Ele é muito especial. Lindo, uma delícia de ler. Tão original e engraçado. Autêntico. A história é muito divertida. A forma como é narrada é envolvente. Enfim, depois eu faço uma resenha decente, mas esse livro me fez sentir tantas coisas boas, me emocionar, me fez até gargalhar e chorar kkk.. enfim. Por enquanto é isso. Eu vou reler ele um dia. Com certeza. E recomendar pra muitas pessoas.