Marley & Eu

Marley & Eu John Grogan

Resenhas - Marley & Eu

HENRIQUE BREGONCI 02/04/2011

'Marley e Eu' se tornou, com certeza, um dos
meus livros favoritos !
Adorei a história de John e Jenny interagindo
com o ''pior cão do mundo''.
Ri, chorei,entediei,ri de novo, reli alguns capítulos
enfim, custou-me 32 dias de que nunca vou arrepender!
Neste tempo pude aprender valores, criar teorias e
conceitos com um simples cachorro.
Uma das passagens que mais me marcou, foi quando
John disse ''Um cão não precisa de carros modernos,
palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não
significa nada para ele. Um pedaço de madeira
achado na praia serve. Um cão não julga os outros por
sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro.
Um cão não se preocupa se você é rico ou pobre, educado
ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der
o coração, ele lhe dará o dele. ''
Acho que o fato de eu ter perdido uma labrador ( teimosa,
carinhosa, desesperada, que se enforcava e puxava Brunna e eu
quando íamos passear,de cor chocolate, olhos verdes chamada CACAU )
me proporcionou mais emoção, entusiasmo e compreensão da obra
de John Grogan !
Sem dúvidas, este livro vai ser um dos primeiros que
indicarei se me recomendações!
Cleverson 20/05/2011minha estante
Amigo, concordo plenamente com você.
Marley e Eu foi um livro impressionante que me fez emoçionar e até chorar (coisa dificil de acontecer comigo) e ri muitas vezes. Concerteza essa passagem que você citou é uma das melhores que eu ja lí.
Lamento pela seu labrador, deve ser muito ruim mesmo perdeu um cão que tanto amamos, digo isso porque não sei o que eu faria se eu perdesse miinha labradora Bela.
Bom, ótima resenha, simples e objetiva.
Abração!

HENRIQUE BREGONCI 12/06/2011minha estante
Cleverson, só hoje que vi seu comentário. RSRS
Obrigado pelo comentário..
Vlw =]

Fran 13/10/2011minha estante
Concordo plenamente.
Me emocionei muito com este livro, mostra como os cães são realmente fiéis aos donos e todo o afeto que criamos por eles ao longo da vida.
Também tive o meu "pior cão do mundo" e me lembrei dele já no começo do livro, acabei por perdê-lo recentemente e a primeira coisa que me veio à cabeça foi este livro. Ele era idêntico ao Marley, partiu da mesma forma.

HENRIQUE BREGONCI 15/10/2011minha estante
Obrigado Fran !
O livro é muito bom meismo, faz a gente recordar muitas coisas !
Presto minhas condolências pelo seu cachorro =/.
Deveras, é ruim perder um 'Marley da vida', mas
sabemos que valeu a pena em quanto durou.

Larinha 15/10/2011minha estante
Eu nunca li o livro mas ja vi o filme.
A história é linda, mas que pena que
Marley teve aquele final !

Nuno 15/10/2011minha estante
Gostei do filme, Achei normal !

HENRIQUE BREGONCI 15/10/2011minha estante
O filme tbm é bom, mas gostei mais do livro !

Kananda 17/10/2011minha estante
Adorei a resenha !

Bela 24/12/2011minha estante
eu amo esse livro nunca tive tantas sensações um misto de emoções eu ri, eu chorei, eu fiquei com raiva, contrariada, foi muito bom, e interessante que não importa o quão seja bom o filme sempre lendo voce descobre coisas novas e voce imagina e sente a cena coisa que em um filme não é proporcionada a mesma sensação.

HENRIQUE BREGONCI 25/12/2011minha estante
Deveras ysabella, o livro é melhor que o filme..
rsrs

kkkkkk
é bom meismo Daniel.
Um abraço

Luiz 18/08/2012minha estante
Realmente é um dos meus favoritos! A melhor parte é quando o Marley come o colar da Jenny foi muito bacana. No final, quando o Marley morreu eu imaginei o dia que minha linda irá me deixar, sei que não será fácil mais a vida é assim.

HENRIQUE BREGONCI 18/08/2012minha estante
Poxa Luiz, sei como será =/! Mas aproveite muito antes rs
A parte do colar é realmente muito bacana

Rob 22/08/2012minha estante
Adorei a cena que ele se pendura na janela do carro, morri de rir com ela tanto no filme quanto no livro. Já o final é de cortar o coração já que enquanto a gente lê acaba criando um certo carinho por Marley..

HENRIQUE BREGONCI 23/08/2012minha estante
hahahahaha eu tbm adorei.
o filme é ótimo tbm

Liliane 28/11/2012minha estante
Muito bom a sua resenha... Gostei tanto do livro q li em 5 hrs!

Luis 30/11/2012minha estante
primeiro livro que li deste tipo de gênero e foi incrível! e você disse tudo sobre está obra.

HENRIQUE BREGONCI 18/12/2012minha estante
Muito obrigado Liliane Luis . fico feliz por
vocês terem gostado; realmente a obra de Grogan é ótima!

Uilians 20/12/2012minha estante
é realmente um livro marcante, o forma com que o autor traz a tona as emoções, com que as descreve é simples e amo mesmo tempo complexo, tornando fácil de se envolver e se identificar com os personagens.
eu também ri e me emocionei com este livro.

Sheila 20/01/2013minha estante
Eu, na verdade, já havia me contentado com o filme e criado uma certa preguiça pra ler o livro. Mas, depois de ler sua resenha, a curiosidade bateu à minha porta, rsrrs.

Alí­cia 19/04/2013minha estante
- Não precisa se despedir, porque despedidas me deixam irritada. Tranca a porta e passa a chave por baixo, por favor. Não deixa bilhete, cheiro ou café. Nenhum vestígio.
(Deem um like na página do texto, se gostarem!)

Luquinhas 05/03/2014minha estante
Também gostei muito,mas que pena que o Marley morre no final...
O nome do meu cachorro é Marley por causa do filme,do livro e daquele lindo cãozinho...

Cam 21/11/2014minha estante
Esse livro é maravilhoso. O filme também se parece um pouco com o filme "Sempre ao seu lado" que se baseia na história Real do hachiko que li no http://www.compartilho.com.vc/conheca-a-historia-de-hachiko-o-cao-que-inspirou-o-filme-sempre-ao-seu-lado/ é maravilhosa e encatadora a história.

themoon 24/04/2020minha estante
Meu livro favorito , chorei muito

Julia 27/06/2020minha estante
Eu queria poder ler o livro... Sabe aonde posso encontrar on-line?

BArbara 30/01/2022minha estante
esse livro é perfeito,mostra o quão real é amizade do "homem" e do cão,me emocionei muito,recomendo

Simone.Nunes 04/03/2022minha estante
Gente como faço pra lê não estou conseguindo ?

Literatura Itapark 29/05/2022minha estante
Pra quem quer ler e não está achando um lugar bacana eu recomendo o site E Livros.

Lá vocês podem baixar ou ler online em celular e computador!

Maria 19/06/2022minha estante
Eu não consegui não chorar nas partes finais, mas o melhor é que quando vc pensa que o livro vai acabar com toda a melancolia é aí que se engana as 2 últimas páginas de não me engano dão um quebra nisso e faz você se sentir Alegre e feliz.
AMEIIIIIII

Joanderson 06/11/2022minha estante
Foi o livro que me fez entrar no mundo da leitura, me tocou de tal forma, até hoje eu me emociono ao lembrar dos últimos capítulos.

Por muitas vezes brigamos com as pessoas que mais amamos, porem, não vivemos sem elas, nesse caso, o amor verdadeiro entre um animal e seu dono, Marley era uma existência única e que Marcou todos os que o conheceram pessoalmente e através das palavras do seu dono. Não importa que você seja, apenas ame seu animal e ele te amará incondicional mente de volta ???

Eliane 29/11/2022minha estante
Uma linda história de amizade do melhor amigo do homem, o cão, maravilhoso!

Sofia136 22/01/2023minha estante
amo muito o filme desde muito tempo e quando li o livro foi muito legal porque em algumas partes dele eu me lembrava de cenas do filme ????

Sofia136 22/01/2023minha estante

Taldo 13/12/2023minha estante
Eu amo esse livro, pela história, mas principalmente pelo fato do autor ter respondido um email que eu mandei logo depois de ter termino de ler o livro ????

Mariana 28/11/2022

Marley & Eu
Não tenho palavras para descrever a perfeição desse livro.

Apenas alguns sabem que:Se o livro não for bom pra mim, se não me prender, eu NÃO leio.

Esse aqui foi diferente, assim como todos os outros.
Esse livro te prende, pois a história do pior cão do mundo é simplesmente PERFEITA.
AlanaIsidio 28/11/2022minha estante
Oh Meu Deusu?????? quando passa o filme e vai indo pro final, eu mudo de canal, não consigo assistir. Não lembro se o livro é igual ao filme mas amo muito ?

Bellesbooks 28/11/2022minha estante
Tô me amarrando pra ler, prevejo choros

AlanaIsidio 28/11/2022minha estante
É a primeira vez q vc lê? Q bom q não dei spoiler?? Mas amo muito esse cachorro?

AlanaIsidio 28/11/2022minha estante
Q bom q não dei spoiler, pra quem entrar na sua resenha aí não vê né? Sorry??

Bellesbooks 28/11/2022minha estante
Eu já assisti o filme, é que eu sou manteiga derretida quando se trata se doguinhos

AlanaIsidio 28/11/2022minha estante
? Colocar bichinho em filme é tenso, também sou chorona, esses dias inventei de assistir Baby e o porquinho atrapalhado, como nossos pais deixava assistir esses filmes? Agora sei o pq a gente chorava nos filmes, é muito cruel ?

Vinicius ! S. R 10/01/2010

Normal
Normal, essa seria a palavra mais adequada para definir o livro.

Eu realmente não entendo porque esse livro foi tão vendido, não digo que ele é ruim, é um livro razoável, uma escrita mediana, com uma história sem graça, todo mundo que tem ou teve um cachorro sabe que nenhum acontecimento relatado no livro é super incrivel, Marley está longe, muito longe de ser "o pior cão do mundo", assim como "Marley & Eu" está longe, muito longe, de ser um ótimo livro e merecer ser um best seller.
A impressão que me dá é de alguém que sempre quis escrever um livro, tinha capacidade mas não idéia, ai aproveitou seu cachorro (que é igual todos os outros cachorros) para fazer um livro e ganhar dinheiro, por isso o livro é também muito comercial para meu gosto, feito exclusivamente para gostarem e vender, e o povo engole tudo como engoliram tantos outros bes-sellers
Cão normal, escrita normal, narração normal, fim normal (alguém já n previa o fim ?), enfim, um livro razoável, bom para passar o tempo quando não se tem nada (nada mesmo) para fazer, ou quando quer descansar a mente de ler algo muito complexo, mas sinceramente... não vale o preço e a posição nas lojas.
Mari Estrela 15/01/2010minha estante
concordo em gênero, número e grau HSUSHUAHS

Antes mesmo de ler esse livro eu já sabia que o coitado do cachorro ia morrer. Lembro-me que falei depois de ler esse livro que ia escrever uma história sobre meus três peixinhos que morreram e iria virar best-seller HSUAHSUAHUS

Vinicius ! S. R 02/08/2010minha estante
Não estou aqui analisando a qualidade "mercantilista" do livro, que obviamente é muito alta, é claro que que existem pessoas que gostam de ler coisas simples, eu mesmo gosto dps de ler muitas coisas complexas, mas de forma geral acho desinteressante e com baixa qualidade literária o livro... você não consegue achar palavras para explicara comoção justamente pq o livro apela para o sentimentalismo, todos que tiveram um cão já passaram ou passarão por essas situações, inclusive do fim lógico e previsível... para mim um livro para ser realmente bom tem que me convencer racionalmente e n apenas apelar para sentimentos comuns da sociedade...

Rebeca 28/01/2011minha estante
é, Mari se eu também fosse escrever a história de cada um dos meus gatos que já morreu... Desde pequena nunca me senti atraída por filmes/histórias de cachorro etc. Entendo porque o Vinícius tenha achado o livro "normal". Não é insensibilidade, só que o tema não é original nem inovador além de ser previsível.

Ronaldo 03/09/2011minha estante
a história é muito engraçada, a leitura é facil, é só vc pensar um pouco q vc vai entender pq é um best seller

Eli 05/05/2012minha estante
Um dos melhores e mais apaixonantes dentre muitos que já li. Simplesmente fantástico e encantador.

Gabriely 22/07/2021minha estante
Mds. sim???

Lu 22/01/2022

Emocionante
Esse é um dos meus filmes favoritos é um dos que eu mais choro também e com o livro n foi diferente. Bastante emocionante é impossível de não se apaixonar pelo Marley. Precisei em diversos momentos chorar abraçada com minha cachorrinha e eu recomendo que vc esteja com seu bichinho por perto quando for ler, vc vai precisar dele.

No entanto eu tirei uma estrela devido a partes que achei meio enroladas como informações excessivas sobre raças de cachorro e etc, mas o livro é uma gracinha é muito amável.
Eric Luiz 22/01/2022minha estante
Nunca consegui nem começar. Como já sei mais ou menos o final, prefiro evitar o choro (que seria certo). Rsrs

alanis 22/01/2022minha estante
se você gostou, indico a trilogia de Quatro vidas de um cachorro, lembra bastante esse livro!

Lu 22/01/2022minha estante
Éric eu recomendo ler mesmo, é muito lindo, vale o sofrimento no final

Lu 22/01/2022minha estante
Alanis eu já vi o filme mas tive q parar de ver, eu passo mal em livro com uma Marte de cachorro imagina com 4

alanis 23/01/2022minha estante
KKKKK é sofrimento mesmo

Eric Luiz 23/01/2022minha estante
Eu nunca consegui assistir nem 10 minutos do filme "Sempre ao Seu Lado". Começa o nó na garganta e aí ja mudo pra outra coisa. Acho que Marley e Eu seria a mesma coisa rsrs

Thaynao 19/04/2023

Fiquei apaixonada pelo livro, indico de olhos fechados.
Foi uma leitura muito fluida, de fácil entendimento e que te prende a continuar.
O livro nos ensina o mais lindo da vida, aquilo ao qual devemos dar valor, e que as vezes precisamos de alguém para nós lembrar, o que nesse caso, foi o papel de Marley em sua bela e graciosa vida.
Iara Mazzoco 19/04/2023minha estante
Meu livro preferido da vida!!! ??

Dani 19/04/2023minha estante
Vc ja leu quatro vidas de um cachorro??caso nao tenha lido,eu lhe indico muito,é perfeito,e tem continuaçao,e os filmes

Thaynao 20/04/2023minha estante
Ainda não li, mais obrigada pela indicação ??

Dani 20/04/2023minha estante
Menina..entao leia...é magnifico...fiquei tao vidrada nele...
Tem um outro tmb sobre cachorros q me amei e m fez chorar litros se chama:a arte de dançar na chuva...

Thaynao 20/04/2023minha estante
Vou procurar, pode deixar ??

Morfindel 08/08/2011

Simplesmente Hilário!
Nunca me diverti tanto lendo um livro!

Esse é um livro para quem adora animais, nesse livro conhecemos Marley, um adorável cãozinho da raça labrador que com suas "capacidades fora do comum", que incluem energia de sobra, imenso apetite (por qualquer coisa, de cabeças de bonecos até jóias), quase enlouquece seus donos, mas com o seu charme consegue convencer seus donos que ele merece ficar naquela casa com aquela família.

Quem conhecer Marley não vai se arrepender de ter gasto algumas horas com a sua história.
Aline 09/04/2013minha estante
Depois de ler esse livro, tive a certeza que queria um cachorro!

Morfindel 09/04/2013minha estante
Sério? Mesmo se tiver um monstrinho como o Marley?

Aline 10/04/2013minha estante
Sim, o nome dele é Kevin e ele é tão 'monstrinho' quanto o Marley, mas fui mais esperta que o John e comprei uma raça pequena, é mais facil de controlar.

Morfindel 11/04/2013minha estante
Boa sorte com ele e que ele possa viver tanto quanto o Marley e te trazer tantas alegrias quanto trouxe para o John!

Valfloripa 16/04/2011

Para sempre.
Iniciando uma nova leitura e como sempre gosto de compartilhar com pessoas especiais, principalmente com a minha incentivadora de leitura, que é a minha professora linda Rafaela, sobre qual livro vou ler e como sempre, ela não se cansou de falar sobre essa obra e ressaltando que nas últimas páginas ela chorou!
Marly & Eu, vai ser com certeza uma leitura diferente, pois irei encontrar nessas páginas, não somente a história do cachorro – “Estizinho está a preço de liquidação!”, mas encontrarei muitas coisas em comum, com a minha vida principalmente com as transformações que ocorreram com a chegada da “Nina – Yorkshire” no seio da família Silva, em especial na minha mãe.
Não tem como não rir, ao ponto de esquecer, que estou lendo no ônibus e que as pessoas ao redor devem pensar!Que tanto essa mulher esta rindo?!Só por causa de um livro?!Que coisa maravilhosa, estou loucamente apaixonada por um lindo cachorro.
Agora estou sentido na pele, os efeitos colaterais ao ler esse livro. ”Ele lambrecou inúmeras roupas, atacou a mesa de comida e quase derrubou uma câmara de trinta mil dólares no chão” é uma loucura tenho crises compulsivas de risos, ao ponto de quase chorar de tanto rir! Esse cachorro é incrível,...
Mesmo sabendo que a história vai encaminhar para um grande momento de decisão; na família Grogan, desejo me expressar da seguinte forma: Marley & Eu é tudo, isso, que as pessoas falaram dele através das 605 resenhas que já existe no Skoob, mais uma coisa é certa adorei ler esse livro. Valeu muito!

Nayara 24/07/2011minha estante
Eu tbm adorei esse livro, Val!
Ao mesmo tempo que o autor nos faz rir com as coisas que o Marley aprontou, nos faz chorar quando expõe a velhice do cachorro e todo sofrimento deles.
Agora entendo pq algumas pessoas dizem que preferem os cães do que as pessoas...

Valfloripa 29/07/2011minha estante
Nayara estou muito feliz por compartilha com meus amigos, as analises realizadas sobre alguns livros.
Nesse caso, Marley e Eu, foi uma leitura muito gostosa e emocionante.
Valeu pelas palavras descritas, minha grande amiga.

geovane 16/11/2012minha estante
quando li esse livro,eu chorei muito!

Valfloripa 16/11/2012minha estante
Oi Geovane.
Mais uma leitura que temos em comum.
Marley & Eu foi uma reflexão em relação ao poder de gostar de algo, ou melhor, apreender a amar o outro.

Renata CCS 30/01/2013

O amor se manifesta de muitas maneiras
“Com o dinheiro que gastamos com Marley, poderíamos ter comprado iates. Mas quantos iates te esperam na porta de casa depois do trabalho ou te acordam com uma lambida no rosto pela manhã?” - John Grogan, autor de Marley & Eu.

MARLEY & EU não tem nada de filosofia, de português acadêmico ou qualquer coisa do gênero. É simplesmente um livro-depoimento, super bem-humorado, sobre… um cachorro! É engraçado, comovente, simples e um prato cheio para qualquer leitor que goste de animais. É uma história realista, com narrativa agradável, que nos apresenta um casal que compra um cachorro com a intenção de treinar os cuidados para quando chegasse a hora de ter um filho. O que não imaginavam é que ao comprar aquele filhotinho fofo ele se transformaria em um gigante completamente incontrolável, hiperativo, teimoso, e com uma fobia de tempestades que leva a situações bastante cômicas. Tentaram de tudo, até uma escola de boas maneiras para cães, de onde Marley foi expulso. Engana-se quem pensa que o livro se limita a falar sobre o cachorro. Mais que isso: é uma história sobre a formação e crescimento de uma família, com um destaque especial para a mascote da casa. Apesar de simples e até previsível, a história cativa por suas passagens tragicômicas e também pela narrativa em primeira pessoa de John Grogan, que apresenta seu ponto de vista fazendo comentários hilários sobre as situações embaraçosas em que Marley colocou a família por diversas vezes. O que mais agrada é que muitas situações narradas já foram vivenciadas pelo leitor que possui (ou já possuiu) animais de estimação. O livro nos faz lembrar os Marleys que temos em casa e de todos os que já tivemos na vida. Muitas vezes me identifiquei com os personagens que passam por diversas situações ao longo da trama, boas e ruins, e em qualquer uma delas Marley está lá, sempre pronto para animá-los com seu bom humor e carisma, com sua lealdade e amor incondicional. É uma leitura leve, divertidíssima e despretensiosa. Recomendo para quem adora animais!
Aline 08/05/2013minha estante
sempre fui apaixonada por cães, mas não queria ter um de estimação, depois que li esse livro decidir ter uma companheiro como Marley.

Renata CCS 13/05/2013minha estante
Pois é Aline, não dá para viver sem um bichinho de estimação. Eles são muito especiais!

sonia 28/10/2013minha estante
Cachorros são maravilhosos, e todos os livros de cachorros podem ser resumidos no seguinte: 'eles tem o defeito de morrerem antes de seus donos'.

Renata CCS 29/10/2013minha estante
Concordo Sonia, este é o único "defeito" deles.

César 26/07/2018

O primeiro livro a gente nunca esquece
Falar de Marley e eu é sempre algo especial pra mim, pois foi o livro que me fez entrar de vez para o mundo literário.
John e Jenny eram jovens recém-casados, sonhadores e dispostos. Ambos queriam ter um filho, mas se achavam ainda inexperientes pra cuidar de uma criança, então John decide adotar um cachorro pra que possam ter uma noção de responsabilidade. O dog em questão era um filhote de labrador, o qual batizaram de Marley. O cachorrinho, que em pouco tempo cresce absurdamente em tamanho, começa a cumprir bem seu papel em dar trabalho, destruindo garagens, aterrorizando babás de cachorro e fazendo muita bagunça.
O livro conta a trajetória da família desde a adoção de Marley filhote, o primeiro, segundo e terceiro filho do casal, até o Marley idoso e cansado demais pra viver. E acredite, muita coisa acontece nesse período, todo um amadurecimento de Jenny e John, as dificuldades no trabalho, momentos alegres, outros difíceis, e Marley sempre lá leal e cheio de amor e despesas pra dar a seus donos. É impossível não se apaixonar por ele, o que é até curioso, pois é um monstro em termos de comportamento, mas talvez seja o melhor cão do mundo por todo carinho que tinha com o casal e as crianças.
A escrita de John é simples, direta e muito gostosa de se ler. Quem tem ou já teve algum cachorro ou até mesmo outro bicho de estimação vai se identificar muito, e sem dúvidas favoritar e guardar esse livro pra sempre.

site: https://www.instagram.com/omelhordenicholassparks/
Dan Pontes 26/07/2018minha estante
Lembro que eu ria bastante lendo esse livro. E o final foi o contrário. Nunca tive coragem de ver o filme.

César 27/07/2018minha estante
Foi bem assim comigo também, só que assisti o filme, não me passou a mesma emoção que o livro, porém no final ainda ficou aquele nó na garganta rs

Eduardo 27/07/2018minha estante
Quero muito ler esse livro um dia (e eu sei que eu vou chorar haha)

César 27/07/2018minha estante
Leia sim, vale muito a pena, e é bem provável que sim kkk

Léo 23/12/2009

Perfeito
Um dos melhores livros que já li,tenho certeza.

Marley & eu não é apenas um livro,mas uma nova experiência de vida.

O livro me emocionou profundamente.
Mais do que recomendado para quem quer rir,chorar,se aventurar por um mundo novo e realista,pois foi isso que Marley e eu me proporcionou.

Uma aventura completamente nova,e mesmo que eu ainda não havia lido um livro de cachorro,adorei.
Recomendado para todas as idades,e o final me arrancou lágrimas.
Vale cada centavo!
Renato 13/12/2011minha estante
Um dos melhores livros que eu ja li, adorei cada parte do livro. Ri, me emocionei e chorei sim, como todos que leem e assistem ao filme ( que não é bom igual ao livro).

Thays 14/03/2012minha estante
Excelente história, um animal sendo criado no seio de uma família faz toda a diferença. Leitura agradável, divertida e emocionante.

warley torres 01/12/2012minha estante
A muito tempo que não me emocionava com um livro. E este pode me proporcionar muitos sentimentos.

Pedro2361 16/02/2023

Jamais haverá um cão como Marley
Que livro maravilhoso, gostoso de se ler do início ao fim, tudo muito bem detalhado, escrito com um humor extremamente agradável, é impossível não se emocionar com esse livro. Ao ler você passa por todas as emoções que o John passou, alegria, dúvida, raiva, frustração, tristeza, e principalmente, você é capaz de sentir o amor que o Marley proporciona.
É uma leitura magnífica, recomendo bastante.
Stéphanie 16/02/2023minha estante
O final é muito triste

Lua 16/02/2023minha estante
A pergunta é: teve choro no fim?

Pedro2361 17/02/2023minha estante
Não teve banichão

Ju 06/01/2022

Tocante
Como os animais nos ensinam o que realmente importa na vida... Esse livro faz você sentir dores, que nem se você tiver sentido na vida, você vai sentir! Puro, simples, assim como o coraçãozinho do Marley ???
Quel 24/01/2022minha estante
Li na adolescência, nostalgia demais, e sim, eu ri e chorei com esse livro ??

Ju 24/01/2022minha estante
Aí amg nem me lembre ? e eu tenho esse livro desde quase a adolescência, mas agora que li ???????

Quel 24/01/2022minha estante
Que livro né, que livro, de rir e chorar, muito carinho pela história??

Jessé 03/08/2010

Esse livro realmente é muito bom. Sempre ouvia falar dele mas nunca tinha me interessado para lê-lo. Quando finalmente decidi que tinha que ler este livro, não me arrependi. Foi o primeiro livro que chorei lendo. Talvez seja porque gosto muito de cães, mas a forma como John Grogan conta esse história, nos prende e dá uma impressão que somos amigos íntimos da família e até do próprio Marley, o pior cachorro do mundo, mas que ao mesmo tempo também é o melhor, que nos ensina que a vida não é feita só de preocupações e que temos que sorrir mais.

Enfim, gostei muito do livro e sempre que puder vou recomendar!
Mandark 16/05/2011minha estante
Eu não gosto de animais, e tenho certa aversão a cachorros, mas te falo que depois que li esse livro passei a olhar com olhos menos críticos as pessoas que gostam de animais... É um excelente livro mesmo! Divertido e emocionante!

Renata CCS 14/01/2013minha estante
Eu gostei muito do livro e acho que nunca me diverti tanto lendo! Ri muito! O filme deixou muito a desejar, mas o ritmo do livro proporcionou uma leitura deliciosa.

Aline 07/04/2013minha estante
Achei muito engraçado, estava louca para ter um cachorro, depois desse livro comprei meu Kevin!!

Tayanne0 23/04/2023

Eu quero um animalzinho..
O livro é muito bom.
Vai contar a história de Jonh, Jenny(casal) e Marley(cachorro) e em como ter um cachorro trás consigo a responsabilidade, acredito que a maioria conheça a história até porque o filme é famoso.

Então, é muito bom o livro, o que eu gostei é que é como se eu conhecesse o cachorro(marley), eu até quero agora um cachorro pra mim.

Esse livro vai ser marcante pra mim, foi o primeiro livro que peguei na biblioteca da minha escola.
lulu :) 23/04/2023minha estante
mds eu chorei de soluçar lendo esse livro ????

Tayanne0 23/04/2023minha estante
Eu também, lá mais pro final..

lulu :) 23/04/2023minha estante
quando o john se despede dele>>>??

Mandy 15/11/2010

Amigo de verdade
Esse livro foi um dos mais importantes que eu já li, porque para mim os melhores livros são aqueles que tocam no seu coração e no qual você se identifica com a história.
Para quem tem um amor incondicional por cachorros como eu e sabe o quanto eles são puros, adoráveis, especiais vai adorar Marley & Eu.
Só quem tem um cachorro sabe como é bom estar ao lado do amigão de quatro patas em todos os momentos da sua vida, nas alegrias, nas bagunças e infelizmente na tristeza da perda.
Marley é com certeza aquilo que todos nós que possuímos um animal de estimação temos: Um amigo de verdade para todas as horas.
Mih 15/11/2010minha estante
Bom, Marley & Eu foi também um livro que me tocou muito, e que foi inesquecível. Foi tão real lê-lo que eu realmente às vezes sinto saudades do Marley, de como ele quebrava a casa do John e era tão amigo das crianças como os próprios coleguinhas deles.
Nunca vou me esquecer do Marley, e apesar de eu nunca ter tido um cachorro, sei que ter um deve ser igual ao livro, ou seja, um amor completo.

Ricardo Rocha 03/12/2010minha estante
Não li Marley e eu mas pelo que você diz tenho um em casa, então posso ler essa realidade em casa...
Mas to interessado no livro agora.
=)

Mandy 04/12/2010minha estante
Então espero que você goste do livro :) Para mim, valeu muito a pena.