Vampiros de Manhattan

Vampiros de Manhattan Melissa de la Cruz

Resenhas - Vampiros de Manhattan

1 | 2 | 3 | 4

Alexandrina 25/11/2010

Esqueça tudo o que pensa que sabe sobre anjos e vampiros

Gente. que livro é esse? Fazia muitoooo tempo que não gostava de um Young-Adult, mas Blue Bloods, me surpreendeu.

Schuyler Van Alen diferentemente das garotas de sua escola, não gosta de joias e nem de roupas da moda, ela prefere suas roupas simples e folgadas, destoando do estilo das patricinhas do Upper East Side.

De uma hora para outra coisas estranhas acontecem na vida de Schuyler, o cara mais popular da escola e capitão do time de lacrosse começa a demonstrar interesse nela, uma estudante da sua escola é morta com seu sangue sugado até a última gota, e a excluída Van Alen é convidada para participar do Comitê mais restrito da cidade, frequentado apenas pela elite nova iorquina.

Uma vez no comitê, os jovens descobrem que são diferentes dos outros não apenas por fazem parte da alta sociedade, mas por fazerem parte de uma raça diferente os Blue Bloods (sangues azuis), essa realidade atinge Schuyler em cheio e ela não consegue acreditar que é uma vampira.

O universo mitológico criado por de La Cruz é bastante interessante, nele os vampiros não queimam e nem brilham no sol, mas obtêm sua energia vital através do sangue humano, eles tem uma infância e adolescência normal como humanos e em torno dos 15 ou 16 anos eles passam pela sua transformação.

E a comunidade vampírica é cíclica, isto é eles não morrem, eles passam por ciclos, eles podem viver cerca de 100 anos em cada casca (forma humana) após esse período ele deixa a casca e descansa até aguardar sua próxima reencarnação.

Bastante diferente e muito interessante. A narrativa é feita sobre o ponto de vista de vários personagens, não fica preso somente a um. E os personagem também são bem interessantes, tem a Mimi Force, que é uma vaca-patricinha, loira, linda, popular e só usa roupas de grife. Jack Force, gêmeo da Mimi, galã do colégio e cara dos sonhos da Schuyler. Bliss Llewellyn, uma fofa, adoro ela. Oliver, melhor amigo da Schuyler e apaixonado por ela.

Esse livro tem de tudo, tem inveja, briga, drogas, romance e até um pouquinho de sexo. E o lance do amor eterno deles é lindo, porque o amor ele renasce com eles a cada encarnação.

Eu jurava que o livro ia ser um Gossip Girl versão vampírica e me enganei completamente. Tive uma grata surpresa. Eu super recomendo. Vale a pena. É um livro de leitura fluída e viciante. Eu comecei a Lê-lo 22h, inicialmente ia ler alguns capítulos antes de dormir, mas só fui largar o livro as 3h da manhã depois de lê-lo por completo. Já estou ansiosa para a publicação do próximo livro da série pela Editora ID.

Aninha de Tróia 01/03/2011

Aguardando ansiosamente
Eu tento, mas não consigo explicar o que esse livro tem de tão diferente e me faz querer ler mais e mais.

A teoria de vampiros é diferente das outras que li. O suspense é ótimo! As personagens são todas cativantes - até mesmo a Mimi-Vaca! Apenas o Harry Potter, conseguiu me prender tanto e me deixar nessa deprê-fim-de-livro aguardando a continuação (embora a depressão pós-HP tenha sido muito pior).

Não. Provavelmente eu não consegui explicar o quanto essa série me viciou. Então se você, caro colega, está em dúvida, leia e depois me diga o que achou. Talvez você consiga se expressar melhor do que eu!

Obs: A capa é muito linda. Valeu Editora iD. Estou esperando Baile de Máscaras!

Regiane 09/05/2011

Eu esperava mais

Primeiramente queria dizer que apesar da história envolver vampiros, peço que esqueçam tudo que vocês viram até hoje sobre o mito desses seres, pois os personagens de Blue Blood não possuem praticamente nada em comum com eles, com exceção da sede por sangue – que ainda sim, é controlada rs.

Vou falar um pouco da história e depois concluo com minha opinião. Peço que mesmo que a resenha fique extensa, vocês leiam, por favor.

A história começa quando o famoso navio Mayflower que aportou nos Estados Unidos em 1620, trazia pessoas que fugiam de perseguições religiosas, mas entre eles, estavam os Blue Bloods, um clã que possuía muito poder e riqueza - os quais se tornariam um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York.

Após o breve prólogo, somos apresentados os dias de hoje, que traz a protagonista Schuyler (que nome, hein? Rs), uma garota de 15 anos que mora apenas com sua avó materna, pois o pai faleceu antes dela nascer e a mãe entrou em coma logo após o seu parto. Apesar disso, sua vida seguia normalmente e feliz, mesmo não se enquadrando no estereótipo da maioria dos seus colegas do colégio Duchesne, como por exemplo: Mimi Force (uma personagem extremamente fútil e irritante) e seu bando de puxa-sacos.

Mas a vida de Schuyler começa a mudar a partir do dia que uma das amigas íntimas de Mimi Force, Aggie Carondolet foi encontrada morta em uma boate. A causa de sua morte foi justificada como overdose. Será isso mesmo ou teria outra explicação por trás? Logo após a esse lamentável episódio, nossa protagonista começa a ter sensações estranhas, além de perceber que suas veias azuis começaram a saltar cada vez mais sob sua pele pálida, logo lhe é revelado que ela é uma Blue Blood. Diante dessa revelação, Schuyler tenta descobrir mais sobre sua família e sobre sua origem. Ela ainda conta com a ajuda do seu melhor amigo Oliver Hazard-Perry, com seu flerte Jack Force (irmão gêmeo de Mimi) e com Bliss Llewellyn – sua mais nova amiga.

Schuyler aos poucos vai se familiarizando com seu novo mundo, mas conforme isso acontece, situações estranhas começam a ameaçar sua tranqüilidade, na verdade, de todos os Blue Bloods, pois até então, nada e ninguém poderia matá-los, tampouco estacas de madeiras ou a luz do sol. O que poderia estar ameaçando suas vidas? Que poder seria esse, capaz de destruí-los? Schuyler encontrará todas as respostas? Inclusive o mistério que envolve o coma profundo de sua mãe?

O começo da história foi tedioso e até um pouco confuso, porém lá pela metade do livro, foi ficando mais interessante. Uma das coisas que me incomodaram bastante, foram as descrições contínuas e exageradas de marcas de roupas, acessórios e nome de carros. E para vocês terem uma ideia melhor, vou postar alguns trechos dessas descrições:

"O que você está fazendo aqui? ─ Mimi vociferou. Ela tinha trocado o conjuto da Dior e vestia agora uma roupa mais " casual " ─ Calças jeans apertadas da Apo, avaliadas em quatro mil dólares, com rebites de platina e um botão de diamantes, além de um grosso casaco de Martine Sitbon e finos sapatos de salto alto, na cor bege, da Jimmy Choo. " - página 100

“Então, pegou nas mãos um vestido dourado da Lanvin, uma jaqueta desfiada da Prada e um traje de passeio florido da Derek Lam." - página 106.

Eu amo moda, é a minha profissão, mas mesmo assim eu achei muito irritante todas essas descrições. Apesar de Melissa de La Cruz já ter sido editora de moda, acho que ela não deveria deixar sua profissão anterior se destacar tanto em seu livro. Não acho errado usar uma coisa aqui, outra ali, mas da forma que ela utilizou, por muitas vezes a história perdeu o foco. Sem contar que em sua obra, existem também alguns vampiros modelos, com direito a outdoor da Stitched for Civilization – marca de jeans.

Outro detalhe que também me incomodou foi que a autora apresenta uma imagem de adolescentes da alta sociedade que só se importam com bebidas, cigarros, carros caríssimos e com grifes. Isso é o ápice da futilidade. Teve mais coisas que me incomodaram, mas se citá-las, vou soltar spoiler, então se quiserem saber, só lendo mesmo.

Apesar de todos esses pontos negativos, a autora escreve bem, e ignorando toda essa inovação do mito dos vampiros (vocês vão entender quando lerem, não vou falar mais sobre eles, se não perde a graça), a história fica interessante, com mistérios que iniciam apenas para lá da metade do livro, tais como a perseguição aos Blue Bloods, o coma da mãe da protagonista. Esses mistérios acabaram ficando em aberto, e foi o suficiente para fazer com que eu me interessasse em ler o próximo livro da série. Espero sinceramente que O Baile de Máscaras seja melhor que esse.

Outro ponto positivo é que a autora fugiu um pouco dos livros de vampiros que possuem o romance como assunto principal, tipo Diário dos Vampiros e Crepúsculo. Existe romance em Blue Bloods, mas a história do clã predomina.

Finalizando tenho que dizer que a capa é maravilhosa, de muito bom gosto, e que a iD caprichou mais uma vez. Acho-a muito mais bonita do que a original.

ThaisTuresso 19/11/2010

De narrativa totalmente compreensível, detalhes muito bem elaborados e enredo cativante é Blue Bloods. No livro também temos a história pela vista de todos os personagens, o que de forma alguma prejudica a compreensão dos fatos, mas pelo contrário os deixa mais atraentes!
Schuyler Van Alen, estuda no Colégio Duschene School que é uma escola muito requisitada, onde a maioria dos alunos são da alta sociedade e de alta influência, apesar de ser uma linda garota Schuyler se veste muito mal, e Mimi (Madeleine) irmã gêmea de Jack, vive a esnobá-la.
Ela tem um grande amigo: Oliver. Fazem todas as atividades juntos desde pequenos, são muito unidos. Ela também não gosta do jeito de Mimi Force e do seu grupinho. Exceto do irmão gêmeo dela, Jack Force. Ela é linda e sabe que pode ter qualquer um aos seus pés, mas é Jack que mexe com seu coração e sentimentos, o mesmo percebe-se dele que enxerga em Schuyler, uma paixão avalassadora.
Logo uma garota chamada Bliss que anda no grupo de Mimi, se aproxima de Schuyler, pois se interessou por Dylan, que anda no grupo dela, juntamente com Oliver.
No começo os personagens são apresentados aos poucos, o que pode parecer confuso, mas conforme a leitura prossegue, os fatos vão se encaixando e vamos descobrindo uma narração extasiante!

Logo se vê os personagens principais: Schuyler e Jack.
Antagonistas de suma importância: Oliver, Bliss, Mimi, Dylan.

Agora que é adolescente Schuyler terá que enfrentar o desconhecido... porque sua mãe está em coma desde que ela estava para completar um ano de idade? Quem é seu pai? Porque sua avó Cordélia nunca responde suas dúvidas?
E para piorar seu estado de dúvidas, ela vem se sentindo muito estranha, suas veias estão ficando azuis e marcantes...
Aggie era uma garota do mesmo colégio que ela, e foi assassinada, mas ela não podia morrer... Quem são os Blue Bloods? E quem serão os Silver Blood? A existência deles pode estar em risco!
Eu recomendo efusivamente ! O livro é maravilhoso e surpreendente! Cada vez que penso que li algo ótimo, me surpreendo com leituras excelentes, que foi o caso deste livro extasiante! Recomendadíssimo!

Naty 15/11/2010

www.meninadabahia.com.br

Esqueça tudo que você conhece sobre anjos caídos e vampiros.
Na Nova Ordem, os anjos caídos são vampiros.

Quando Deus expulsou Lúcifer e seus anjos do paraíso, eles foram condenados, a vagar pela terra por toda a eternidade, e amaldiçoados: seriam vampiros, e precisariam se alimentar de sangue humano para sobreviver.

Em 1620, a bordo do Mayflower, os Peregrinos, vampiros poderosos, conhecidos como Blue Bloods, aportaram no Novo Mundo (Massachusets, Estados Unidos). Lá fundaram a Colônia de Plymouth.

Os Blue Bloods deixaram a Inglaterra e com ela os perigos para os de sua espécie. Precisavam se adaptar ao Novo Mundo para sobreviver. Mas algo de terrível acontece, pessoas começam a desaparecer. O terror se instala. Apenas uma palavra é tida como certa: Croatan. O apocalipse chegou.

Dias atuais. Nova York.

Os Blue Bloods estavam por detrás de quase todos centros culturais importantes.: Museus de Arte Moderna, Companhia de Balé da Cidade de Nova York, Metropolitan Opera. Eram Senadores. Magnatas. Os Blue Bloods eram ricos e poderosos. Onde houvesse ‘magníficas instituições vivas’, haveria dinheiro da espécie.

Até os 14 anos, o sangue vampiro não se manifestava, mas a partir dos 15 pequenas veias azuis começavam a aparecer. Iam do ombro ao pulso. Essas veias, encharcadas por sangue azul, formavam um mapa da história de cada Blue Blood.

'- Alguns de vocês descobrem que, de repente, são capazes de fazer as coisas com muita habilidade. Já notaram que vocês estão tirando excelentes notas em provas para as quais nem estudaram? Que suas memórias se tornam uma fotografia instantânea?...
- Alguém já percebeu que , às vezes, o tempo passa voando ou então demora a passar?...
- Já descobriram que podem comer qualquer coisa e, mesmo assim, não engordarem uma só grama?...
- O sabor de carne cozida já se tornou insuportável. Vocês começam a desejar coisas mais cruas, sangrentas...
- Tudo isso faz parte do Ciclo da Manifestação. Vocês são os novos Blue Bloods. O dia de hoje marcará a iniciação de vocês às suas histórias secretas. Sejam bem vindos à uma nova vida.'
pg. 164-166

Nenhum vampiro morria, mas seus corpos descansavam. Cada Blue Blood poderia permanecer no mesmo corpo, ou descansar e ‘reencarnar’ em outro corpo. Porém, as lembranças da ‘alma’ permaneceriam vivas para sempre. Isso tornava os Blue Bloods, únicos.

Os vampiros começam a morrer. A morrer de verdade. Morrer para sempre. Croatan retornou.

Schueler van Allen, é Blue Blood, mas também é a única na sua espécie. Sua mãe havia quebrado o código Blue Blood. Ela precisa descobrir quem ou o que anda matando seus amigos. Matando sua espécie. Ela é esperança. Ela é quem que irá extinguir o caos da Nova Ordem Mundial.

Blue Bloods, Vampiros de Manhattan, de Melissa de La Cruz (Editora iD, 336 páginas, R$ 39,90), é uma versão Gossip Girl fantástica. Eles moram nos bairros mais elegantes e abastados de Nova York. Calçam Manolo’s e Jimmy Choo’s. Vestem Chanel e Marc Jacobs. Seriam taxados de adolescentes riquinhos comuns, se não fossem vampiros.

A selva agora não é habitada apenas por Manolo’s, Prada’s, Dona Karan’s. É habitada por forças poderosas capazes de matar vampiros imortais.

Blue Bloods não é muito diferente dos livros que vampiros e anjos caídos que lemos por aí. Mas, foi diferente o suficiente para que eu ficasse ansiosa por ler a continuação.

Recomendo, com certeza!

4. The Van Alen Legacy
5. Keys to the Repository
6. Misguided Angel
7. Bloody Valentine

P.S: O novo seriado da TV americana Blue Bloods não foi baseada nessa série. O seriado televisivo trata de corrupção policial.

Milla 27/05/2011minha estante
Quando eu vi o anuncio da série,tb pensei q se tratasse de algo baseado nos livros!Eu tenho o Baile das Mascaras que ganhei,mas não tenho o primeiro... Aí nem comecei a ler!

House of Chick 20/12/2011

Blue Bloods é o primeiro livro da série da autora Melissa de La Cruz. A história se desenvolve nada mais nada menos que um dos assuntos que eu mais gosto que são os vampiros e como eu amo livros de vampiros, sei que tem gente que já se cansou de livros vampiresco, mais eu sei que ainda não me cansei, tanto que a maior parte dos livros que eu tenho é de vampiros. Deixando de falar de mim, vamos aos fatos. Ela trás um conceito diferente sobre os vampiros.

A história do livro começa no passado e vai para o presente, no qual em algumas partes tem citações do passado que são descritas por Catherine Carver.

No começo do livro nem parece ser sobre vampiros, uma vez que descreve mais de como aconteceu a formação da Duchesne School e como a elite da sociedade se comporta e aqueles também que não são da elite.

Ao longo do livro vão acontecendo mistérios que não podem ser definitivamente aceitos como descrito, pois falta um X da questão, que seria algo do tipo sobrenatural, quando a primeira morte acontece e acaba sendo questionada, se foi ou não pelo motivo pelo qual afirmaram ser.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/04/blue-bloods-vampiros-de-manhattan.html

Priscila 19/02/2011

Um trecho do livro:
“Usando toda a sua força, Schuyler tentou se afastar de seu agressor – mas apenas se debateu, socando o ar -, era como se o vento a tivesse em suas mãos – não adiantou os caninos a perfuraram, bem no pescoço – seu sangue, seu sangue azul brilhante, escorria junto de sua vida... Ela estava zonza e confusa... prestes a desmaiar...”

Antes de você ler Blue Bloods, você teria que esquecer exatamente tudo o que sabe de vampiros. Pois esses vampiros são diferentes. Eles definitivamente não morrem. Estacas no coração? Baff! E uma curiosidade a parte.
Pois é, este livro fala sobre a vida de Schuyler uma menina de 16 anos diferente de todos de sua escola, a Duchesne onde só estuda a nata das natas da sociedade nova iorquina, ela tem um amigo Oliver que no desenrolar da história ela descobre ser mais do que uma amigo na verdade seu protetor, e com um cenário que lembra muito o de Gossip Girl.
Schuyler descobre que é uma vampira, uma blue blood através do comitê ao qual sua família faz parte lá os jovens de sua raça, descobrem que são diferentes dos outros não apenas por fazerem parte da alta sociedade, mas por fazerem parte de uma raça diferente os (sangues azuis), essa realidade atinge Schuyler em cheio e ela não consegue acredita que é uma vampira.
Ela descobre viver em uma comunidade vampírica cíclica, isto é eles não morrem, eles passam por ciclos, eles podem viver cerca de 100 anos em cada casca (forma humana) após esse período ele deixa a casca e descansa até aguardar sua próxima reencarnação.
Neste primeiro livro Schuyler irá descobrir muita coisa sobre sua vida, o que ela é, porque sua mãe não acorda do coma, a surpresa pela descoberta do primeiro amor e vamos parar por ai...
Um livro ótimo uma leitura rápida e gostosa, e mais ele tem algo que eu adoro, ele aborda o ponto de vista de vários personagens não fica apenas na mocinha deixando assim a leitura mais interessante.
Ainda há muita coisa a ser descoberta, e é por isso que blue bloods é uma saga se você gostou da resenha leia o livro, já leu o livro aguarde porque Masquerid o próximo livro de “Vampiros de Manhattan” PROMETE!

thass 21/12/2010

Bem, acho que a minha resenha de hoje, muitas pessoas irão discordar.
Acho que essa será a primeira resenha negativa de Blue Bloods. pelo menos que eu já vi.

Bem, vamos começar.
Bom, acho que primeiro, antes de você ler o livro, você teria que esquecer, exatamente tudo o que sabe de vampiros. Pois esses vampiros são diferentes.
Eles definitivamente não morrem. Estacas no coração? Baff!
Também não são transformados por mordidas, eles são escolhidos. E assim, quando " morrem " eles ressuscitam, e ao passar do tempo, vão recuperando a memória da antiga vida.
Porém isso só acontece em um determinado tempo, segundo o livro, a partir dos 15 anos. É como se fosse uma puberdade vampiresca.
Todos os jovens nessa idade, começam a se sentir estranhos... uma fome por carne mal passada, e claro, com muito sangue.

Leia o resto em: http://itbookblog.blogspot.com/2010/12/blue-bloods.html#more

Nanda Ribas 03/02/2011

Bonzinho(inho)

Blue Bloods é meio chato! Nao sei se a autora escreveu um livro sobrenatural ou dicas de lojas e marcas famosas, e os nomes dos personagens! afff , nao curto este tipo de narrativa, 5 minutos de fama pra cada um, preferia tudo pela narrativa da Schuyler, depois de chatas 230 paginas o livro deu uma melhorada, pararam um pouco(50%)das falas sobre marcas, ruas e lojas famosas(deplorantes)... enfim a partir dai gostei mais, pena q foram só 100 paginas ate o fim.
portanto mais da metade do livro é chato! quando a autora pega o pike o livro acaba. sem falar nos erros de digitaçao!
Mas mesmo assim vou ler o segundo pra ver se melhora ou nao.
essa foi minha humilde resenha(nem sei fazer direito), só sabia q tinha que dar a minha opiniao, este vai ser o unico livro de uns 30 q tenho q vai pro sebo, dificilmente vou ler novamente.
3 estrelas por causa das 100 ultimas paginas.

Lucivânia 15/05/2012

A história retrata mais uma nova lenda para os vampiros. Achei bastante coerente e interessante essa reinvenção, confesso que em alguns pontos ainda torci o nariz, mas a trama é bem envolvente e não prejudicou a minha leitura nem a curiosidade em continuar com a série.

Os acontecimentos que são descritos nas páginas do diário de Catherine Carver que imigrou para os EUA no navio Mayflower em 1620 também dão um toque a mais na narrativa e no mistério sobre os ataques aos jovens Blue Bloods.

O que incomodou um pouco foi a descrição de todas as roupas que as personagens usavam e a menção de suas marcas, principalmente de Mimi.

A sociedade dos Blue Bloods e sua organização foram bem construídas. Eles sabem tudo, organizam tudo, manipulam os Red Bloods – humanos e até os Blue Bloods entre si. Têm suas leis e são rígidos com elas.

Não teve um romance muito forte, mas são 7 livros até agora, então muita coisa pode acontecer. Mimi é uma verdadeira vaca e ótima antagonista para Schuyler, uma é muito enjoada, a outra é mais introspectiva – até demais. Oliver é um amor! E o Jack tem que melhorar para subir no meu conceito. rsrs. Como disse antes, Bliss é uma personagem que se desenvolve melhor durante a trama,

Resenha completa em: http://poressaspaginas.com/resenha-blue-bloods-vampiros-de-manhattan

Leitor Cabuloso 14/02/2011

BLUE BLOODS
Nos navios dos primeiros colonos que chegaram aos EUA havia um grupo de vampiros, os Blue Bloods, que alcançaram fama e fortuna na América. Mas na Manhattan dos dias de hoje o grupo enfrenta uma ameaça: os Silver Blood, que começam uma série de assassinatos que caberá a uma jovem Blue Blood investigar.

Olá Ouvintes-Leitores! Já ouviram falar de vampiros de sangue azul? Não? Então se prepare para os Blue Bloods!

Sim leitores, os dentuços chupadores de sangue da escritora Melissa de La Cruz possuem sangue azul, literalmente. Mas como não só de hemácias cianosadas vivem os vampiros, deixem-me contar um pouco sobre o enredo deste livro da Editora iD.

Nas primeiras páginas, vocês vão perceber que o livro não possui apenas uma narradora mais sim, três vampiras como protagonistas. Algo bastante inusitado quando estamos acostumados a um narrador ou dois. Schuyler Van Alen, Bliss Llewellyn e Mimi Force são nossas três BLUE BLOODS, uma raça de vampiros para lá de poderosos, influentes e ricos que chegaram aos EUA em 1620 fugidos de algo que só iremos descobrir ao decorrer da leitura.

Agora, que elas são nosferatos não é nenhuma grande revelação para o leitor, pois é algo declarado desde o início da trama, Schuyler e Bliss, que não sabem do tal fato, e só descobrem depois, não deixa o leitor-cabuloso surpreso, já que ficamos sabendo primeiro que as nossas próprias heroínas, ou seja, a autora não faz disso um mistério.

Vocês está entrando na Aria 51 de SPOILES! CUIDADO!

O real enigma da trama gira em torno da morte de uma estudante que foi encontrada sem nenhum pingo de sangue no corpo. Vampiros? Claro, além de que a tal estudante morta e chupada até a ultima gota era também uma filha da noite. Mas quem assassinaria outro vampiro e beberia do seu próprio sangue?

É isso que Schuyler ou Sky para os mais íntimos, quer saber. Sendo uma garota totalmente deslocada da escola, onde estudam os filhos dos grandes magnatas da terra do tio Sam, e vinda de uma família que um dia já fora bastante próspera e hoje está quase falida, não se sente realmente peça deste mundo de luxo e riqueza. E como azar é pouco, Sky vive em um casarão decrépito com sua avó autoritário, pois sua mão entrou em coma quando nascera e se pai havia morrido antes de vê-la nascer.

Após saber que a garota da sua escola foi morta na festa em que estava, junto com seu amigo Oliver a deixou bastante intrigada, além disso, a tal estudante fazia parte do círculo de amizade da fútil Mimi Forces e do seu irmão gêmeo, Jake Forces que desperta um novo sentimento em nossa personagem.

Resumindo este enredo, os acontecimentos vão se focar, ao decorrer da leitura, na descoberta de ser uma vampira, quem matou e está perseguindo os blue bloods, no romance principal de Sky e Jake e o mistério que envolve o coma da sua mãe.

A escritora Melissa de La Cruz realmente não surpreende neste primeiro livro da série os Vampiros de Manhattan, sua narrativa não é ruim, mas ao se deter em descrever marcas de roupas, celulares, bolsas e lugares, fazendo disso algo crucial na sua trama, o que não deveria ser, perde no ritmo da história. Além de não ajudar na visualização do vestiário, pois a maioria das marcas citadas são desconhecidos para os leigos que não vivem vidrados muito no mundo da moda. As vezes fiquei me perguntando quanto ela estava ganhando para falar tanto de supostas grifes famosas.

As vezes Melissa de La Cruz parece complicar coisas que são bastante simples e se enrolar nas sua própria fantasia vampírica. Quando ela conta como são seus vampiros de sangue azul, ou seja, seres de luz e de sabedoria impar, fiquei-me perguntando se eles não eram elfos chupadores de sangue e não vampiros. Realmente parece algo forçado, a autora podia ter usado qualquer outro ser sobrenatural que se encaixaria sem muito problema em sua trama e não deixar a impressão que foram usados vampiros apenas porque eles vendem.

Outro agravante é a relação de Mimi e seu irmão gêmeo Jake, que apesar deles serem vampiros não minimiza a insinuação de incesto que existe embutida entre eles. Um assunto bastante delicado que me desagradou bastante em BLUE BLOODS.

Mas Serena o livro tem pontos positivos? Claro, meu caro Leitor-Cabuloso! Todo o livro tem seu ponto negativo e positivo e com BLUE BLOODS não seria diferente.

O trabalho feito pela nossa querida Editora iD é bastante competente, a capa nacional ficou linda, mais bonita que a americana ,ao meu ver, e o trabalho de finalização que a editora teve com o livro foi excelente.

A narrativa da Melissa de La Cruz é bastante leve, perfeito para um público adolescente acostumado com os livros da séria Gossip Girl cheios de charme, moda e beleza. Dar para perceber que a autora deve ter bebido muito desta fonte.

O final também é o pulo do gato da escritora, apesar do livro não ter me empolgado tanto, o desfecho realmente me deixou bastante curiosa para ler o próximo volume de série. Não que o final tenha algo supreendente, mas realmente ficamos curiosos para saber o que a escritora vai fazer em MASQUERADE, a continuação de BLUE BLOODS.

Então é isso gente, apesar dos pesares, recomendo sim BLUE BLOODS espero que vocês também leiam e digam o que acharam do livro!

Boa leitura para todos!

por Leitor Cabuloso (http://cabulosocast.wordpress.com/)

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Melissa de La Cruz aborda o vampirismo de uma forma peculiar e digamos bem original. Vampiros com sangue azul é inacreditável até para o gênero de fantasia, talvez esta seja a razão da minha relutância em ler o primeiro livro da série.

Felizmente eu estava enganada e o livro é interessante e sem dúvida possui excelentes protagonistas. Schuyler e Jack formam o casal mais desequilibrado que já encontrei em livros do gênero e é justamente por este aspecto que ambos se contrabalanceiam. Jack Force possui uma natureza de vilão e Schuyler a de uma heroína.

A princípio estive um pouco desconcertada com o relacionamento de Mimi e Jack. Afinal, eles são irmãos ou não? E é fatal que a maioria dos leitores ache Mimi um tanto quanto insuportável, e ela o é. Sem dúvidas.

Outras personagens são apenas secundárias em minha opinião, embora tenha grande carinho pelo melhor amigo de Schuyler, Oliver.

O enredo é sólido e coeso. Há um toque intenso de mistério que intriga o leitor e o estimula a continuar a leitura. A narrativa pode ser um pouco confusa já que os pontos de vista variam, mas nada que impeça o leitor de compreender e aproveitar a estória.

Minha única crítica negativa é a dose exagerada de “Gossip Girl” que a autora adiciona esporadicamente. Personagens preocupadas demais com roupas e acessórios, e até mesmo a menção ao sexo desregrado adolescente, remete o leitor a série de livros que descreve o mundo jovem da alta sociedade. Entretanto, se você é um apreciador deste gênero, este por menor não irá atrapalhá-lo na leitura.

O final do livro deixará muitos leitores vorazes pela continuação e devo avisar que o segundo livro da série, “Masquerade”, trará muitas revelações bombásticas. Fique ligado na vida noturna dos vampiros de sangue azul da Manhattan sombria.

Indico para Idades acima de 14 anos.

4 Livrinhos!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

13/01/2012

Blue Bloods foi uma leitura bem peculiar, principalmente, porque é um livro que pode fazê-lo querer desistir antes da verdadeira ação começar. Se você não gosta de livros que o deixe às cegas grande parte da primeira metade, muito descritivo e monótono, então aconselho a não pegá-lo. Porém, se a história te intriga, como me intrigou, delicie-se com esse novo mundo de vampiros criado por Melissa De La Cruz.

Os Blue Bloods são vampiros que povoaram a América do Norte na mesma época em que os ingleses aportaram para o início da colonização. Eles estavam fugindo de criaturas muito mais poderosas do que eles e estavam com medo de que estivessem sendo seguidos até o Novo Mundo. Depois de se estabelecerem, eles passaram a se multiplicar e estabelecer um Comitê secreto, onde os conhecimentos dos Blue Bloods seriam passados a cada nova geração.

Continue lendo: http://bit.ly/xEEr5D

1 | 2 | 3 | 4