Misery Stephen King

Nossa que mulher louca
Maluca
Que livro foda
Pesado
Ainda não vi o filme mais agora vou ver

Iago 21/01/2022

Insano.
Qual a origem do mal? Como alguém se torna uma pessoa ruim, capaz de coisas monstruosas? Talvez algum distúrbio neurológico, problemas de relacionamento, a busca por algum prazer bizarro... Os porquês variam muito, mas quando se é refém de uma ex-enfermeira completamente obcecada pelos livros que você escreve esses mesmos porquês não importam muito, você só vai tentar sobreviver. É tudo o que pode fazer. Nessa narrativa angustiante e tensa vemos o quanto alguém a mercê de outro pode ter seu corpo e sua mente dominados a ponto de quase perder a sua propria sanidade. Um autor precisa ser um pouco insano para escrever algo assim. Talvez Stephen King seja.

Miguel.Martins 15/01/2022

Meu primeiro livro do mestre do terror. Acho que foi bom começar por Misery, porque é no estilo terror psicológico (lido melhor com isso do que com palhaços assassinos rs).

É um livro muito angustiante, do início ao fim. Deixa a gente de cabelo em pé, sempre esperando o pior acontecer. E quando acontece, é pior do que a gente imaginava. Também é um tanto mais gráfico do que as obras do gênero costumam ser. Algumas partes me fizeram querer guardar o livro na geladeira, igual o Joey fez em Friends, com O Iluminado.

No geral, a história e a escrita me lembraram um pouco o Raphael Montes - mais especificamente, o livro Dias Perfeitos. Então, quem gosta do brasileiro provavelmente vai gostar desse também.

O ponto alto do livro, pra mim, é a escrita de King. Ele faz meio que um fluxo de consciência, só que um pouco mais maluco, como se a gente visse a sanidade mental do protagonista se deteriorando página por página. Eu não conhecia o autor, então não sabia bem o que esperar, mas esse estilo de escrita com certeza superou as minhas expectativas.

O final também foi outro ponto positivo. Foi totalmente diferente do que eu esperava, e me agradou bastante.
Thabi.Almeida 10/10/2022minha estante
Adoro Raphael Montes sou uma fã (não número 1 kkkk), mas olha ele precisa comer um pouquinho mais de angu com feijão p chegar a escrita do Estevão Reis!
Não digo isso para desmerecer pq é Brasileiro, tenho muitas expectativas nele.
Mais Dias Perfeitos é um livro repleto de pontas soltas, detalhes e fatos bem grandes que é difícil o leitor acreditar naqueles erros - ele tem ainda o vício que Annie tanto odeia que é a trapaça! Kkkk

Radamila 11/01/2022

Por que Annie ficou assim? Queria que tivesse mais desse background.
Enfim, é um suspense muito legal.

mari 03/12/2021

minha leitura
comprei esse livro sem querer, mas queria o original. como é uma adaptação, minha leitura foi péssima, mas deve ser bom pra quem quer aprender inglês

Drê 10/08/2021

Que livro!
Tiveram momentos que meu coração, literalmente, palpitou!
-----
Enxague, Paulie
-----
Que livro cruel.

Carol Grayshadow 08/06/2021

Loucamente maravilhoso
"Paul Sheldon descobriu três coisas quase simultaneamente, uns dez dias após emergir da nuvem escura. A primeira foi que Annie Wilkes tinha bastante analgésico. A segunda, que ela era viciada em analgésicos. A terceira foi que Annie Wilkes era perigosamente louca."

Paul Sheldon é um escritor de best-sellers e após sofrer um terrível acidente se depara com Annie, sua fã número 1, que o resgata e começa a cuidar cuidadosamente (ahan) dele.
Annie é uma enfermeira que não trabalha em sua função há um tempo e que guarda terríveis segredos em um livro de memórias que mais parecem pesadelos.
No desenrolar da história o leitor consegue acompanhar a evolução da loucura e as angustiantes tentativas que Paul faz para sobreviver.
Um livro maravilhoso que te leva as portas da loucura e que te prende até o último suspiro (página).

Jully.Regina 20/05/2021

Um preço da fama
Está no meu top 3 do Stephen King até agora, considero um lado diferente do autor.
É um terror realista, sem apelo do sobrenatural. Com pouquíssimos cenários, King consegue narrar com fluidez todo o enredo de adoração e obsessão de uma fã, sem ser uma leitura cansativa nem monótona.

Algo que poderia acontecer com qualquer um, comigo, com você.
Café 20/07/2021minha estante
Concordo totalmente com você! Esse lado realista dele foi muito bem trabalhado. Na minha opinião, deixou até o livro mais instigante.

Emanuele157 12/02/2024minha estante
Acabei de ler ,achei que seria uma leitura meio monota principalmente por passar no mesmo ambiente,mas consegui me surpreender
Amei observar esse lado do king

Ale 08/05/2021

Foi o primeiro livro em inglês que li, há muitos anos atrás. As lembranças são muito boas.

A leitura foi super fluída, linguagem fácil mesmo pra quem estava aprendendo outro idioma enquanto mergulhava na história. Recomendo, independente se você for ler em português ou inglês. Também é uma boa porta de entrada pra quem não conhece o autor ou livros desse gênero.

Mari 26/04/2021

Meu primeiro livro de Stephen King
Não curto muito suspense nem terror mas queria dar uma chance ao King, um dos autores mais renomados do gênero.
Entre Pet Cemetery e Misery, recomendados como porta de entrada no universo King, resolvi começar por este.
A leitura foi interessante e mais leve do que esperava. Apenas depois de terminar o livro e refletir sobre a história, algumas cenas específicas e desenvolvimento dos personagens que a ficha começou a cair e percebi o quão sick a trama é. Acho que estava na adrenalina durante a leitura e não assimilei muito tudo que estava acontecendo.
Houve momentos arrastados, não vou negar, mas em outras partes fiquei on the edge of my sit sem conseguir parar de ler.

Emi 25/04/2021

Livro agoniante do começo ao fim! A trama é muito fluída e deixa a gente preso na leitura. A narrativa apenas com o ponto de vista do protagonista deixa a história mais envolvente, como se estivessemos lá também nos questionando o que acontece no exterior da casa.

Thassy 01/03/2021

Sem palavras o livro é tudo o que eu imaginava ... muito bom mesmo. Mesmo nas piores partes te prende e voce não consegue parar de ler

Pedro.Machado 18/02/2021

Tenso
Livro tenso, com simplesmente uma das melhores malucas que o King ja criou, Annie Wilks, sua fã numero 1

Mary 25/10/2020

Misery
Esse livro maravilhoso amei demais ...o final surpreendente amei ...stephen King tem escrita fluida muito boa quero ler todos deles viciada por ele rsrsrs

luan_dal 11/10/2020

POR FAVOR MEUS FUTUROS FÃNS NÃO FAÇAM ISSO COMIGO QUANDO EU FOR O MAIOR AUTOR DE HORROR DO BRASIL!!!
Depois de muitos anos desejando ter esse livro, depois de um tempão querendo ler (sempre foi um do King que eu mais tinha curiosidade) finalmente comecei a ler e quebrei a cara. E muito.

Pra quem ainda não sabe sobre o que é a história: escritor famoso - acidente - fã número 1 resgata - "escreve um novo livro pra mim seu bobão!" - coisas bizarras.

Eu sempre ouvi as pessoas falando que era um livro agonizante, que deixava o leitor ansioso, com medo e angústia, mas eu não achei nada disso. Achei as coisas que acontecem horríveis? Sim. Achei angustiante? Não.

Li a maior parte sem sentir nada, mas teve algumas coisas que me fizeram falar "ai" (como a cena do pé e a Annie/Jason Voorhees perto do final). Mas só isso. É um daqueles livros que eu queria saber o que ia acontecer, mas eu não ficava com vontade de ler; sempre que eu lembrava que tinha que LER pra avançar, eu desanimava.

Achei a primeira metade bem chatinha; aí melhora dos 55% a 70%, e volta a ficar desinteressante até quase o fim. Eu sei que era a intenção do autor dar a sensação de claustrofobia e deixar tudo limitado ao Paul no quarto, mas não achei que aqui ele conseguiu (diferente do que acontece com "Jogo Perigoso", livro de alguns anos depois, que é muito melhor que Misery, onde eu levantei os olhos do livro bem devagar, olhando pra porta pra ver se não tinha alguém em observando e esperando pra me matar e pronto pra gritar caso visse alguém).

Teve algumas partes legais, que me causaram desconforto ou que foram interessantes, mas somando daria uns 30% do livro inteiro, e não compensaram os outros 70%. Gostei muito quando a história era sobre o Paul-escritor, mostrando o processo de escrita e como ele teve as ideias, e o que ele sentia escrevendo. E isso é só em algumas partes, a maioria não era sobre isso.
Não gostei de ler o livro que o Paul escrevia, fiquei com vontade de pular tudo.

O final é MUITO BOM. Eu amei o que aconteceu, como aconteceu e como foi escrito (parabéns King, não estragou esse aqui!).

Como já falei, não tive muitos sentimentos durante a leitura, diferente do que todo mundo falava, provavelmente por causa da expectativa. Eu cheguei a sentir pena da Annie em algumas partes. E sim, eu sei que ela era uma pessoa horrível que fez coisas muito erradas, mas assim... não querendo ser o meme do Pica-Pau passando pano, mas já sendo, ela podia melhorar se fizesse terapia.

Enfim... valeu a pena ler, fiquei curioso e com sono, mas tá longe de ser um dos meus favoritos do King.

1 | 2 | 3 | 4