Misery Stephen King

Resenhas - Misery

1 | 2 | 3 | 4

Eliza.Obryen 16/09/2023

Misery
O famoso escritor Paul Sheldon sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie, que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele.
Dor sofrimento e loucura: Favoritei.

Ale 08/05/2021

Foi o primeiro livro em inglês que li, há muitos anos atrás. As lembranças são muito boas.

A leitura foi super fluída, linguagem fácil mesmo pra quem estava aprendendo outro idioma enquanto mergulhava na história. Recomendo, independente se você for ler em português ou inglês. Também é uma boa porta de entrada pra quem não conhece o autor ou livros desse gênero.

mari 03/12/2021

minha leitura
comprei esse livro sem querer, mas queria o original. como é uma adaptação, minha leitura foi péssima, mas deve ser bom pra quem quer aprender inglês

Raquel.Fernandes 14/03/2024

Que final foi esse?! Muito bom!!!

Um livro com partes bem pesadas em vários momentos, mas não tira a qualidade do livro.
Primeira vez que leio um terror desse tipo. Gostei bastante!

Claudio.Berlin 13/07/2022

Li em 3 dias !!
Não tenho o hábito de ler Stephen King -
Como gostei do filme , resolvi dar uma chance ao livro .
Colei no calhamaço - Li em 3 dias , ficava lendo até de madrugada .
Personagens impactantes , King extremamente criativo .
Excelente

Thassy 01/03/2021

Sem palavras o livro é tudo o que eu imaginava ... muito bom mesmo. Mesmo nas piores partes te prende e voce não consegue parar de ler

Raffafust 28/05/2014

Um dos livros mais sensacionais de Stephen King, assim definiria " Misery - Louca Obsessão". A famosa história que foi vista no cinema por milhões de pessoas e que tornou Kathy Bates muito " a cara de" Annie Wilkes, tem seu relançamento pela Suma de Letras.
Lido por mim pela primeira vez, já que só amava a história pelo filme, King me ganha sem muito esforço,a história é tão boa que me coloco hora no lugar da louca, hora no lugar do escritor. Paul Sheldon é um conhecido escritor americano que sofre um acidente de carro e tem o imenso azar de ser sua fã mais biruta - ou como ela gosta de dizer, sua fã número 1 - quem vai achá-lo. Annie é ex enfermeira e prepara um mini leito para o escritor que com as duas pernas quebradas se torna prisioneiro da fã doida.
Annie o entope de remédios, o beija no rosto e ele toda hora nos informa o quanto ela fede a coisas bizarras e é muito feia . Paul se sente preso obviamente mas percebe que a maluca tem planos mais estranhos do que ele poderia imaginar. Seu livro de maior sucesso tem uma personagem chamada Misery, e ele a mata. Ledo engano, pois Annie não aceita de jeito nenhum e informa que ele vai ter que reescrever a história ou então será punido.
Até onde mesmo vai a loucura de um fã? King é brilhante em nos apresentar uma doida que poderia ser qualquer uma de nós em um momento insano de querer mudar uma história fictícia por simplesmente não concordar com o final dado pelo autor.
Annie é isso, uma fã fora do comum, uma louca que quer mudar o final da personagem, porque afinal de contas, ela não pode morrer.
Momentos de tensão fazem parte do livro inteiro, nunca sabemos qual a reação de Annie as palavras ditas por Paul, torcemos para que alguém apareça e salve escritor mas isso não acontece e nossa agonia vai aumentado junto com a dele.
Será que Paul sai vivo dessa história? Até onde Annie vai por um final feliz? Misery nãoé de terror mas assusta, porque a mente do ser humano é terrível.

Gy 04/01/2014

Obra prima
Esse livro é arrebatador, ele aborda um tema psicológico, cada página me fazia submergir no quarto daquela mulher doente, eu pude sentir o odor de coisa velha que emanava daquela casa. Um dos melhores livros que tive o prazer de ler, quando comecei a leitura não quis largar, terminou e até hoje vivo esse livro perturbador, doentio e muito bem escrito.

Paul era um escritor que vivia tranquilamente em seu mundo de livros até sofrer um acidente e acordar no quarto de uma mulher que dizia ser sua "fã número 1" ... Ele não fazia ideia do perigo que estava correndo e quando percebe pode ser tarde demais para sair vivo daquela louca obsessão.

Julia 30/09/2023

Realmente tava com medo
Passei boa parte do livro reclamando de como o personagem principal era chato, mas no final acabei amando o livro. Ainda acho o personagem principal bem chato, mas os acontecimentos da história e como isso afeta ele, e principalmente Annie foram partes muito bem escritas. Em muitos momentos quase vomitei por causa de como as cenas eram bem descritas.

Mari 26/04/2021

Meu primeiro livro de Stephen King
Não curto muito suspense nem terror mas queria dar uma chance ao King, um dos autores mais renomados do gênero.
Entre Pet Cemetery e Misery, recomendados como porta de entrada no universo King, resolvi começar por este.
A leitura foi interessante e mais leve do que esperava. Apenas depois de terminar o livro e refletir sobre a história, algumas cenas específicas e desenvolvimento dos personagens que a ficha começou a cair e percebi o quão sick a trama é. Acho que estava na adrenalina durante a leitura e não assimilei muito tudo que estava acontecendo.
Houve momentos arrastados, não vou negar, mas em outras partes fiquei on the edge of my sit sem conseguir parar de ler.

felipe watanabe 10/05/2019

05.2019

Premissa - 5
Personagens - 5
Andamento - 5
Escrita - 5
Final - 4

Radamila 11/01/2022

Por que Annie ficou assim? Queria que tivesse mais desse background.
Enfim, é um suspense muito legal.

Ingridy Rayane 22/01/2011

Misery
"Everybody in the world has a centre. Whatever mood a person is in, whatever clothes he or she is wearing, we recognize that person because he or she has a solid basis. Even if we haven't seen someone for many years, we can still recognize him: something inside him is permanent and the same as it always was and always will be. All a person's other qualities turn round this centre."

Stephen King, Misery page 3.

That's a terror book and I liked.

1 | 2 | 3 | 4