Turma da Mônica Jovem #01

Flávio Teixeira de Jesus

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 01

Cida Zientarski 14/04/2022

Turma da Mônica Jovem #01, de Maurício de Sousa
Agora a Monica, o Cebolinha e toda a turma cresceram, e são adolescentes, isso mesmo, e como sabemos essa época da vida é onde começamos a ter nossas primeiras experiencias e começamos a curtir a vida, e com a galera da turma não será diferente.

Embora a Monica, tenha virado uma moça linda, não deixou alguns hábitos da infância, como o carinho pelo coelho Sansão, e uma paixonite por um certo garoto que gosta de trocar as palavras. ou melhor gostava.

Diferente da Monica, a Magali, mudou totalmente, lembram da garotinha que vivia comendo toda hora? Pois é, ela mudou e agora faz dieta e se preocupa muito com a aparência.

Já o Cebolinha, ou melhor Cebola, já que é assim que ele quer que o chamem agora, começou a fazer um tratamento para parar de trocar os "erres" pelos "eles", e por incrível que pareça cresceram mais fios de cabelo na sua cabeça.

E o cascão, não mudou muito, só um grande detalhe, agora ele toma banho, isso mesmo, você não leu errado, e além disso ele adora esportes radicais, e vive andando de skate.

A Mônica lê um livro chamado 4 Dimensões Magicas, e que a personagem do livro voltará a vida e irá querer dominar o mundo, só que ela não irá sair do livro, mas sim de uma pedra lunar, que chegou no museu para uma nova exposição.

E sabe quem está cuidando dessa exposição? Quem? Ninguém menos do que o Franjinha, e quando a coisa fica feia por lá, ele pede ajuda a "turma", e irão descobrir que até os seus pais estão metidos nessa história e que continua no volume 2.

site: https://blogdokira.com/2020/06/13/critica-turma-da-monica-jovem-vol-1-muita-coisa-em-pouco-tempo/

Bunnysah 19/04/2022

PERFEITO

Amo turma da Mônica e já tinha lido TMJ, mas senti a necessidade de começar tudo do começo, o que é ótimo, estava mal com um final de um livro aí e precisava de algo feliz, bom perfeitoooo.

Amo os HQS de Maurício de Souza e Turma da Mônica é parte da minha vida já. Foi a minha infância e é minha juventude.

twyla 20/04/2022

finalmente começando a saga, turma da mônica me traz muita nostalgia e estou começando a série jovem agora! ver os personagens crescidos e "superando" sua infância foi muito emocionante? e gostei que eles manterem o enredo do capitão feio e incluíram novos vilãos! (eu particularmente fui leitora da turma da mônica por 10 anos e nunca ouvi falar da yuka antes, então estou assumindo que ela é nova)

é muito bom também ver que os roteiristas se preocuparam em manter as características dos personagens originais, estou muito ansiosa pra ler o volume 2 !!! ?

heloisa karin 20/04/2022

Nostalgia
Eu tinha me esquecido o quanto eu gostava de ler ?Turma da Mônica Jovem?, é uma mistura de animação pela história e nostalgia. Tão tão fofo!

isa879 29/04/2022

fazia alguns anos que eu tinha lido o primeiro volume, que nostalgia ver eles ainda "pequenos", cheiro de infância.

annasprks 01/05/2022

Gostei, estava com saudade da turma da Mônica Jovem e dos gibis, bem nostalgia mesmo, uma leitura bem rápida e fácil :)

Rafa 05/05/2022

Estão sentindo o cheirinho de nostalgia? Há muito tempo, desde que eu era novinha, tenho vontade de ler tmj e finalmente estou podendo fazer isso mesmo depois de "crescida". Amei as mudanças dos personagens e também a permanência de características importantes deles.

Angelito? 07/05/2022

Nhé
Era viciada nos mangás quando mais nova, então resolvi voltar a ler. É bem chato na verdade kk porém seguimos, Magali única sensata

akasaori 07/05/2022minha estante
O primeiro volume é chapinha mesmo, fico feliz de ter começado pelo quarto kkkk

Luciana 07/05/2022minha estante
Eu prefiro a segunda série. E o finalzinho da primeira

Ayana.Violeta 08/05/2022

Eu sempre quis ler Turma da Mônica jovem mas nunca consegui por não achar vendendo na ordem e não achar na internet mas agora que eu descobri que a gibiteca da minha cidade está aberta eu vou ler todos os gibis de TMJ.
Eu achei esse primeiro meio chatinho mas acho que vai ficar legal nos próximos.

gus 12/05/2022

bem legal, é diferente o estilo no começo, gosto mais daquele que começa depois da edição 50, o estilo mangá na turma fica muito bom

whosjko 16/05/2022

faz tempo q li, mas curti bastante, eu era mto nova e ainda n gostava de ler, mas eu amava esse gibi

streading 21/05/2022

TMJ 1
Que nostalgia ler isso, eu nem lembrava a última vez que tinha lido Turma da Mônica.

É muito bom poder ler essas histórias com uma vibe mais adolescente.

mirai0 30/05/2022

Mar 22 | Nostlagia e papo
Sobre o meu "projeto" de começar a ler TMJ desde o início, eu posso afimar, que ótimo começo de aventura!
Eu amo a maneira como os personagens são introduzidos, o traço, os diálogos, os desings (cof cof alô capitão feio que de feio não tem nada) e os plots que eles tiram NÃO SEI DA ONDE
É tudo muito legal e divertido de ler, trás um sentimento de nostalgia e uma alegria inexplicável. Eu passaria HORAS lendo ?

Tem uma coisa que eu queria falar faz um tempo e podem me chamar de militante se quiserem, mas você vê muita variedade de pessoas em turma da mônica e TMJ, mas falando de tmj especificamente, acho que as vezes falta uma representatividade aqui e outra ali... Seja sobre qualquer coisa.
Porque, sei lá, não basta só colocar um personagem negro ou asiático por exemplo que aparece de 10 em 10 volumes e tem duas falas e chamar de representatividade. É um começo, sim e é muito importante, até porque tem mídia que nem isso faz, mas você vê que às vezes poderia ser melhor em algum sentido
POREEEM
Vejo que ultimamente eles estão adicionando muito mais personagens justamente pensando nessa coisa de "duas falas" que eu falei acima, estão pensando em realmente dar um espaço pra isso, como a Milena e uma nova personagem que tem deficiência auditiva (se não me engano essa por enquanto só na tm mesmo)
Por mais que houve essa demora absurda, dá pra ver que eles ao menos "admitiram" que demoraram e tão tentando aprender com isso, não só pra "consertar um erro" mas levando isso pra frente como uma maneira de realmente trazer representatividade para as pessoas.
Eu ao menos, gosto muito disso e acho necessário. Sei lá, é tão difícil ver alguém que se pareça comigo em características e personalidade em alguma mídia que quando eu vejo eu fico muito feliz! E eu como desde criança e hoje adolescente que gosta muito de TMJ, tô feliz também em ver esses "avanços" e aposto que eles vão continuar melhorando isso cada vez mais :)
Ao menos eu espero skshsk

Vini 01/06/2022

AS CRIANÇAS CRESCERAM
Muito gostosinho de ler, é legal ver que eles cresceram mas continuam com a mesma essência de quando eram crianças. mal posso esperar para ler os próximos volumes.