Fazendo meu filme 3

Fazendo meu filme 3 Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo Meu Filme 3

Sophia 31/12/2023

Fazendo meu filme mostrando que é a melhor série brasileira que alguém já escreveu
Não importa quanto tempo passe, nada vai tirar essa coroa de FMF! Sendo bem direta: a Paula Pimenta escreve de um jeito que nós nos sentimos amigas de longa data da Fani, cada vez que um capítulo acabava eu pensava: ah, mas seu eu estivesse lá.... Foi ótimo reler esse livro e reaprender tudo o que Fani levou meses para aprender. Esse tempo que ela e o Leo vão ficar separadas os fará evoluir mas que dói, doí (especialmente em mim).
Aproveitando para deixar a minha denúncia aqui: comprei a série em abril de 2022 por conta das notícias do filme (eu tinha lido pela primeira vez por meio dos livros emprestados da minha amiga em 2018/19). Já li os 3 primeiros + Lado B, e estou na metade do FMF 4 e até agora nada! O que as leitoras de Paula Pimenta fizeram para merecer isso? :(

Laryssa 29/12/2023

O Roteiro inesperado de Fani.
A cada frase que esses dois falavam eu revirava os olhos.

eu nunca li livro nacional ( acho que uns 2 ) e eu sempre ficava sem nenhuma esperança de ser bom e dessa vez eu não sei nem o que dizer.

A Fani como sempre imatura, sem noção, chata e insuportável. A cada parte do livro eu ficava com raiva dela e do jeito dela, eu até hoje não consigo entender como tem gente que ?ama? a Fani ela literalmente não tem personalidade própria, tudo se baseia em filmes, cinema, televisão e DVD. Eu até hoje fico chocada com o fato de que ela largou o Christian ( um luxo de homem) pelo idiota do Leo

Todos os problemas da Fani seriam resolvidos se ela tivesse um diálogo com todo mundo sério. Ela toma decisões tão estúpidas nesse livro que é impossível não passar raiva com os acontecimentos da história, que todos poderiam ter sido evitados se a Fani não tentasse esconder tudo do leo pra evitar o sofrimento dele.

Leo incrivelmente tóxico e idiota. Perdeu totalmente a essência interessante e legal do personagem do primeiro livro. Espero que caia da escada

E também Fani e Leo se tornaram TÓXICOS depois de tanto tempo ( 6 meses.)

Aliás Fani é tão dependente desse relacionamento lixo dela com o leo que ela esqueceu de andar com as próprias pernas.

Maria 29/12/2023

TRISTEZA,CHORO E RAIVA ??????????????????
Muito triste com o término dos dois
Cristian estragou TUDO!!! E o Léo foi muito incessível mas espero que tudo de certo no 4!!!!
Muitooo ansiosaaaaaaaaa

Sarinha silva 26/12/2023

Sem comentários!
Não sei oq fala sobre esse livro todo mundo me deixo irritada chego nu ponto que fui ouvir audiobook pq nao conseguia ler que tristeza eu chorei no final de raiva e tristeza!

vitoria293 24/12/2023

Favorito da saga
De início tava achando que seria muito amorzinho, mas percebi que a paula me fez trazer todas minhas emoções a tona.
chorei de alegria, de raiva, tristeza.
MINHA AUTORA BR FAVORITA??

Monalisa Ribeiro 20/12/2023

Minha filha ( 11 anos) amou toda a série!
Minha filha ( 11 anos) amou toda a série! Super vale a pena para uma leitura tranquila de adolescente.

Rafaela1781 16/12/2023

PLOT TWIST
Bom eu gostei bastante do livro tem uma escrita muito boa, além que ele conseguiu fazer com que eu sentisse várias emoções diferentes.
No início do livro eu achava que ia ser uma coisa muito diferente o final, mas conforme fui chegando na página 300 e pouco teve um PLOT TWIST que eu realmente não esperava isso fez com que eu sentisse tantas emoçõesdiferentes, eu amei de mais e concerteza esse livro tá entre os meus favoritos

Gomes126 14/12/2023

Muita emoção!
Se eu tivesse que resumir esse livro em uma única palavra seria: emocionante! Durante a leitura eu consegui rir, chorar, surtar e por aí vai.
Achei muito interessante a forma como as personagens amadureceram durante a história e a quantidade de acontecimentos em um só livro só fez a história ficar ainda mais emocionante.
A leitura foi extremamente flúida e rápida até, estava com receio por ser um livro grandinho mas a escrita da Paula nunca decepciona, li o livro em 4 dias.
Enfim, se você gostou do primeiro e do segundo livro acredito que também vá gostar desse (ps: ele termina com final aberto mas tem a continuação então não acho que isso seja um problema).

Leticia2513 13/12/2023

Me identifiquei
Como alguém que acabou de voltar de um outro país, eu entendia muito dos sentimentos da Fani sobre querer estar em dois lugares ao mesmo tempo e o fato das pessoas ao redor estarem bem diferentes e isso me ajudou a me identificar mais com o livro.

Mas neste livro não aconteceu tanta coisa como nos anteriores, no entanto, não foi uma leitura arrastada. Paula Pimenta continua a me surpreender!

GABRIELLA154 13/12/2023

Após 3 anos, resolvi reler fazendo meu filme, eu gosto de falar desses livros sem spoiler?s, pois quero que o adolescente ou o jovem tenha o interesse de ler ao ver o brilho em meus olhos ao elogia-los e o quanto eles são incríveis! Fazendo Meu Filme em 2020 me abriu portas para o mundo dos livros (P.S. Não tem saída), um mundo onde viajamos para lugares inexplicáveis estando sentados no sofá da sala! A Paula Pimenta consegue nos hipnotizar com sua escrita, nos prender de uma forma extraordinária!
Por isso, leia! Leia e descubra o mundo dentro desse universo! Viaje com a Fani e viva!
Marina516 13/12/2023minha estante
Pretendo reler todos os livros dessa série. Fazendo meu filme é simplesmente incrível. Acabei até de fazer um comentário sobre, mas concordo com vc, simplesmente maravilhoso

maxwellcruz_ 13/12/2023minha estante
eu amo!!! entrei nesse universo literária também com fmf da paula