Névoa do Tempo

Névoa do Tempo Claudia Gray

Resenhas - Névoa do Tempo

Camila Ramos 28/02/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores!

Névoa do Tempo é o terceiro livro da série Noite Eterna. Mas foi mais um onde a autora extrapolou.
O livro começa mostrando o rumo que a vida de Bianca tomou depois da escolha que ela faz no fim de Caçadora de Estrelas. Ela se juntou a Cruz Negra, e sua amiga Raquel foi junto. Mas viver no meio de caçadores se sua própria espécie vai ser bem mais difícil do que ela imaginou. E esconder o que ela é, principalmente. Até que numa bela noite onde ela vai “caçar” com a Cruz Negra, capturam o Balthazar e fazem ele de refém e torturam ele e tal. E o que a Bianca vai fazer agora? Coitada!

O livro começa bem chatinho. Eu estava achando parado demais, sem emoção, até a parte que pegam o Balthazar (Isso não é spoiler, está na sinopse do livro). Como eu previa, os espectros apareceram novamente nesse livro, mas descobrimos coisas importantes sobre eles e sobre a Bianca. Mas acontecem coisas que eu realmente achei desnecessárias no livro e que não vou dizer aqui porque seria spoiler.

A autora, como eu já disse nas outras resenhas, ela tem essa mania de viajar no meio do livro e dar umas reviravoltas meio sem noção. E isso aconteceu nesse livro de um jeito que me deixou chocada! Eu ODIEI o que ela inventou pra Bianca aqui. Sério, preferia que tivesse tudo ocorrido da outra forma possível que tinha pra ocorrer, mas não, ela tinha que colocar essas loucuras no livro...

Essa é uma resenha bem difícil de fazer porque eu nem sei bem o que falar depois dessa “reviravolta” que teve na estória. Eu odiei muito a Raquel pelo que ela faz com a Bianca. Sério, fiquei como nojo da cara dela. O Vic apareceu mais nesse livro (o que me deixou bem feliz porque eu adoro ele xD). E o Ranulf também, acho ele um vampiro bem hilário. Mas ele se mostrou bem poderoso em algumas partes do livro. O Lucas... Ah, ele está mais lindo nesse livro. Deu pra ver o quanto ele ama a Bianca.

Agora, confesso que eu chorei HORRORES nesse livro. A autora, apesar de eu não ter gostado do que ela inventou, ela foi bem malvada com os leitores. As cenas finais do livro, acho que a partir do capítulo 19, eu não consegui parar de derramar lágrimas. Juro, foi muita tristeza, muita. E o final? Gente, o que foi isso? Como assim? Isso não poderia ter acontecido! Aquela irmã do Balthazar é uma ‘pkfgdtfgfp’ (:x) Coitado do Lucas! Fiquei bem triste com esse final. No segundo dia que eu estava lendo esse livro eu nem toquei nele porque eu “sem querer” li a última página do livro e vi o que acontecia com o Lucas e fiquei tão chateada que não tive mais vontade ler... Mas é claro que não parei né, ainda bem, porque ficou tudo MUITO emocionante. Chorei e chorei e chorei como um bebê aqui xD

O livro é narrado pela Bianca, como nos anteriores, e não tem muitas mudanças. A Bianca está passando por muitos conflitos nesse livro e acho que deu pra sofrer com ela. Tive medo em várias partes da estória.

Bom, mesmo não gostando tanto assim dos acontecimentos do livro, eu fiquei loucamente curiosa pra ler o último livro da série (eu acho que é o último, e espero que seja)! Esse foi um dos finais mais doloridos que já li. Ainda bem que não tenho que esperar pra o livro ser lançado. Só falta comprar agora né?! Então, se alguém ainda não leu essa série, recomendo. Não é uma das melhores, mas ainda assim vale a pena ler. Então, LEIA! :D
Gei 27/01/2018minha estante
Essa série é tão incrível que só fica atrás de Harry Potter.

Celly 02/11/2010

Névoa do Tempo
Além de ser o melhor dos três, esse também é o mais triste.
Chorei lendo esse livro. E desde que comecei a ler essa série eu estava torcendo pelo Balthazar, mas nesse terceiro livro eu comecei a simpatizar um pouquinho mais com Lucas, pela preocupação com Bianca e o amor que ele demonstra por ela.
Enfim, muito bom livro e cheio de surpresas.
Estou ansiosa para ler Afterlife.
05/11/2010minha estante
Olá Celly, eu ainda estou lendo o Névoa do tempo e concordo com vc, tanto que a Bianca chega a me irritar com as escolhas que faz...

Celly 05/11/2010minha estante
Pois é Sô, também fiquei muito irritada com Bianca nos outro livro, mas nesse eu fiquei um pouquinho menos irritada com ela rsrsr. Espero que vc também fique.
Ela é uma boa pessoa kkkkkkk

Mayh 22/11/2010minha estante
Caramba, vc conseguiu se irritar menos com ela nesse livro... Eu chorei mtOOO nesse livro, mais foi de raiva dela. Tristeza pelo Lucas mais por ela...
Ela é sim uma boa pessoa, e eu até gosto dela, mais ela tem um talento pra culpar os outros pelas coisas que ela faz.

juliablack 22/10/2010

as coisas estão complicadas mais uma vez para lucas e bianca!depois do incendio premeditado pela cruz negra a fim de destruir os vampiros da academia meia noite,bianca e lucas acabam tendo que se refugiar junto a ordem.seus segredos tem que ser guardado custe o que custar contudo é claro que isso torna-se uma missão complicada!bianca é meia vampira em vias,caso escolha,de se transformar totalmente.já lucas não é mais o mesmo:bianca bebeu seu sangue o que lhe deu varios poderes vampirescos dos quais a ordem cruz negra nem pode suspeitar!
em meio a tudo isso ainda terão que lidar com espectros que querem bianca,a captura de balthazar pela ordem onde eles terão que achar uma maneira de salva-lo sem revelar seus segredos e há ainda irmã psicótica de balthazar que a todo custo tenta matar bianca ou escraviza-la.fugir da cruz negra tambem passa a ser prioridades quando descobertos.ao fianal bianca finalmente descobre o que irá acontecer com ela pois não completou sua transformação e lucas tambem passará por uma nova transformanção.a perguanta que fica para o proximo livro é será que o amor deles irá resistir a mais um impedimento?apesar de ter um ponto triste no final devo dizer que estou muito animada com o proximo volume pois pelo que vi será muito promissor...

Fran 06/12/2010

Pra quem gosta de finais infelizes (como eu!), não pode deixar de ler essa série. Até agora, todos os 3 livros acabaram mal! Pq, ao invés da autora acabar bem e começar o próximo livro mal, ela já acaba mal que é pra deixar quem tá acompanhando a série alucinado (e ela consegue isso muito bem).

Quando comecei a ler Névoa do Tempo, achei que ele tinha perdido um pouco o ritmo dos outros 2 livros. Ele tava sem propósito, a captura de Balthazar (que a sinopse faz parecer o foco do livro) é só uma passagem pequena, essas coisas. Mas quando chegamos ao meio do livro e que o real problema aparece, não dá pra desgrudar.

Claudia Gray tem a capacidade de colocar os 2 protagonistas (Lucas e Bianca) em "vidas" opostas sempre! E quando eu achei que eles tinham resolvido o problema, ele mal tinha começado. Sempre gostei dos dois mocinhos (Lucas e Balthazar) e não foi diferente nesse livro. Ambos se mostraram excepcionais, fantásticos.

Eu não posso falar muito, pra variar, sem contar coisas importantes. Mas o final do livro é dolorido de tão triste, e é impossível não ter "névoa" nos olhos enquanto se lê. Emocionante.

Mas, sinceramente, não sei como a autora vai ser capaz de reverter todo esse caos no último livro.

Aguardando desesperadamente!

Milena Aires 21/10/2010

Uma surprezinha no final
Névoa do tempo é simplismente perfeito por que apesar de ter um final triste, ele te supreende.
Sinceramente nunca imaginei que esse fosse ser o final.Chorei demais...
Mas não posso negar que AMEI!!!
juliablack 22/10/2010minha estante
concordo com vc!amei o livro mas nao fiquei triste pois acho que embora mais uma vez bianca e lucas estão separados tudo leva a crer que esse obstáculo será superado logo!o dificil vai ser esperar para ler o próximo volume pois estou ansiosa...bjs

Celly 22/11/2010minha estante
Me acabei de rir lendo sua resenha.
Eu fui o mais breve que eu pude quando escrevi uma resenha pra esse livro por que não queria contar demais. Mas a sua ficou muito boa, eu fiquei com mais raiva do que eu tinha ficado (outra coisa que eu também não quis escrever na minha, pra não influenciar), e acho que quem ainda não leu o livro vai querer ler só pra saber o motivo kkkkkkk. Bj

Mayh 23/11/2010minha estante
hsuahsuahsuahus
Pelo menos serviu para alguma coisa, outras pessoas vão querer ler...

Jacqueline 23/02/2011minha estante
Eu tenho que concordar com vc! Nessas palavras vc conseguiu descrever tudo que eu estava sentindo desde ontem quando terminei o livro! E a parte de ficar olhando pra tela, sem falas, foi igualzinho!!!!!!!!!! (Tbém baixei o livro)
kkkkkkkkk

Renata 09/06/2011minha estante
Eu tô que nem você: passada! Meu Deus que coisa mais triste! Quando eu achei que tinha sido o fim, acontece mais. affff
Mas o livro é emocionante! Romântico até não poder mais e me deixou louca de curiosidade pela sequência!

Luciana Mara 25/11/2010

Após o incêndio na Noite Eterna causado pela traição de Charity, Bianca e Raquel fogem com Lucas para a Cruz Negra e se alistam como novatas nesta organização que tem como objetivo a caça de vampiros (final de Caçadora de estrelas).

Agora Bianca aprendeu a lutar. Apesar de estar furiosa com os vampiros, principalmente seus pais que não lhe contaram sobre o que ela pode se tornar se não matar um humano e por esconder o trato com os fantasmas que foram à Noite Eterna atrás dela, Bianca não se consegue matar vampiros.

A sra. Bethany e outros vampiros, por vingança ao ataque na escola, atacam a sede da Cruz Negra. E crac... (isso foi um pescoço quebrado). Mas a Cruz Negra consegue capturar um vampiro: Balthazar (NÃOOOO!!). Eles o torturam, mas com ajuda ele escapa. Charity descobre e persegue Bianca, pois quer saber onde seu irmão está.

Bianca permanece na Cruz Negra camuflada. Todos acreditam que foi sequestrada e criada por vampiros. Ela precisa se alimentar e se alimenta de Lucas novamente. Porém, Raquel e Dana (que agora são um casal o.O) a surpreendem tomando uma bolsa de sangue. Elas prometem manter segredo, mas uma dela os trai.

A Cruz Negra descobre o segredo do casal e os prende. Eles fogem, e precisam sumir. Sorte que eles têm Balthazar e Vic para ajudá-los. Eles passam a viver na adega da casa de Vic.

Bianca continua tendo sonhos que parecem visualizações do futuro, mas tudo é nebuloso. Não há quem possa dar respostas. Além disso, Bianca está fraca e com tonteiras. Ela não sente fome nem de comida, nem de sangue. O que está acontecerá com ela?

E ainda há luta e caça à Charity.

O broche que Lucas deu para Bianca em Noite Eterna e a pulseira que ela ganhou dele de aniversário neste livro não devem ser esquecidos (nota mental para quando eu for ler o próximo livro).

---~---

Apesar de continuar dando algumas mancadas, Bianca cresceu. Não a vejo mais como uma adolescente perdida e sim como uma adulta seguindo seu caminho. Mas que caminho tortuoso, viu...

Assim como os livros anteriores, Névoa do Tempo é marcado pelas reviravoltas e pelos novos cenários, o que eu acho muito bacana.

Mas sinceramente não gostei do rumo que a história tomou. Eu esperava aquele destino para Lucas, mas o da Bianca eu suspeitava, mas torcia do fundo do meu coração que a minha imaginação fértil estivesse errada.

Mais em:http://toclivros.blogspot.com/2010/11/33-nevoa-do-tempo-claudia-gray.html

Mandiitas 14/01/2011

Névoa do Tempo - Claudia Gray
Após o terrível incêndio na escola Noite Eterna, que não deixou nada mais do que cinzas e muitos vampiros e caçadores mortos, Bianca e Lucas conseguem fugir, levando Raquel consigo. A partir de então, Bianca sabia que teria de tomar o maior cuidado possível para que a Cruz Negra - sua nova casa - não descobrisse sua verdadeira origem, o que ela realmente era. E saber que Raquel estava cada vez mais radiante com a ideia de caçar vampiros não tornava essa missão mais fácil. Sob treinamentos árduos, implicâncias de Eduardo e o escasso tempo entre ela e Lucas, a menina Oliver sabia que eles não deveriam demorar mais do que poucas semanas para fugirem e, enfim, levarem uma vida normal de namorados. Porém, isso não é de longe o que estava predestinado a acontecer. Desprezando o perigo que corriam, Bianca, inocentemente, causa um atentado ao esconderijo dos caçadores de vampiros, com direito até a severa Sra. Bethany! Alguém quer um pesadelo pior do que essa idosa vampira?
Ao conseguirem fugir para Nova York, os caçadores encontram, novamente, um esconderijo e nada muda substancialmente. Exceto o fato de um novo prisioneiro: Balthazar. Desesperada para salvar seu melhor amigo e receosa de que descobrissem sua verdadeira essência, Bianca faz de tudo para conseguir conciliar os dois. E diferente de praticamente todos os livros de fantasias que lemos, Bianca não é tão estúpida quanto os demais.
Mais uma vez, Claudia Gray nos apresenta uma sequência de tirar o fôlego e prender a atenção do leitor do início ao fim do livro, capacitando os mesmos a sentirem a adrenalina dos personagens e praticamente derreter com o jeito fofo e rebelde de Lucas Ross. (O que sempre acontece comigo na série!) Com seus olhos esverdeados e seu temperamento explosivo e enfurecedor, ele se torna cada vez mais atraente e mais cuidadoso do que se poderia imaginar, resultando em várias cenas de romance de arrancar suspiros e querer que ele seja real. Sério, dá pra resistir?
Porém, o jeito envolvente do garoto não foi suficiente para convencer a Cruz Negra a não querer matá-los ao descobrir a mudança que ocorria em seus corpos, devido as mordidas ao pescoço de Lucas. Resultando, assim, em mais uma fuga dos dois pombinhos. Dessa vez para Filadélfia. Em meio a adrenalina de serem pegos, eles até conseguem lidar de uma maneira bem positiva com tudo o que está acontecendo, inclusive com a asquerosa e infantil Charity. Por que ela ainda não teve uma estaca no seu coração, oi?
E, não parando por aí, para nossa frustração e suspense, Bianca começa a sentir sintomas cada vez mais estranhos, de origem desconhecida.
Afinal, ninguém nunca lhe disse o que aconteceria se ela recusasse a tornar-se uma vampira, certo?
Causando ânsia de devorar as páginas rapidamente, o leitor de vê dentro de Névoa do Tempo/Hourglass, ficando não tão surpresos, acredito eu, com a bomba que vem em seguida. (e o que foi aquilo, hein?)
Preciso dizer que estou ansiosamente esperando por "Afterlife", para saber qual será finalmente o futuro de Bianca e Lucas?
Eu amo essa saga! É uma das minhas preferidas e eu espero que o quarto e último livro seja publicado muito em breve!

Cah 16/11/2012

Névoa do tempo
Com certeza foi cheio de tensão, no começa achei meio parado, mas antes do meio começou a esquentar, sem dúvidas a autora viajou muuito escrevendo, o que a gente achava que não ia acontecer acabou acontecendo , sem falar que as coisa tomaram um rumo sem noção! Quando enfim me acostumava com uma ideia as coisas tinham uma reviravolta e eu ficava "mas como assim isso aconteceu?".
E a Raquel? Ela se transformou, acho que acabou se iludindo demais com a ideia de poder fazer algo para mudar sua vida, mas não se tocou do que tava fazendo.
Eu gostei que o Ranulf tenha aparecido mais na história com o Vic, Ranulf mostrou que era muito mais do que um bobo! E o amor do Lucas e Bianca provou ser realmente ser verdadeiro, ficou mais bonito, simplório nas coisas materiais, no entanto mais intenso e "arrebatador" do tipo que enfrenta as coisas, não sem dificuldades, mas enfrenta.
Enfim, o livro é cheio de reviravoltas, e com certeza surpreende o leitor. O caminho que a história andou foi bem diferente do que se imaginava.

AndyinhA 30/01/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

No livro 1 tudo foi lindo, no 2 as coisas começaram a ficar tensas, mas neste 3. Ela mudou tudo completamente. Concordo que na nossa vida normal nem sempre as coisas acontecem do jeito que queríamos, mas poxa... eu jamais imaginei o final que foi apresentado em Névoa do Tempo.

As caçadas são intensas, as respostas sobre os fantasmas são respondidas (pelo menos isso foi muito bom), mas novas perguntas sobre os mesmos também surgiram =/. Tudo ficou mais ‘dark’, afinal este foi o penúltimo livro da saga, e como toda boa saga, precisa ter aquela ‘levantada’ e aumento de suspenses para que no ultimo livro tudo seja explicado (pelo menos é isso que esperamos, mas nem sempre acontece).

mAIS EM: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-nevoa-do-tempo-claudia.html

Priscila 07/12/2010

E finalmente consegui lê-lo,este é o terceiro livro da serie e foi o que achei mais revelador e o que mais Bianca sofreu.
No livro Lucas e Bianca têm que passar por provações para ficarem juntos,algumas coisas que se fosse eu a estar no lugar dela já teria desistido, mas como ela mesma disse, ela ama o Lucas e por esse amor ela enfrenta vampiros e fantasma.O livro termina com um fim surpreendente mas acho que no fundo já sabíamos que seria inevitável.

Nina 28/10/2010

Névoa do Tempo - sem palavras. hehe
Sem palavras para descrever o terceiro livro da série Evernight. É MUITO BOM, foge totalmente do clichê dos outros livros sobre vampiros e romance. Aquilo em que tudo da sempre certo pra uma parte ou sempre errado pra outra. Bianca e Lucas se vêem cada vez mais apaixonados, após fugirem da Cruz Negra parece que tudo vai dar certo para os dois, eles arrumam empregos, Vic ajuda eles a se estabeleceram na adega da casa dele e assim vai indo, até que Bianca começa a se sentir estranha com tonturas, desmaios, enjoos... E cada vez menos apetite por sangue. Os dois se apavoram e não sabem o que fazer, Bianca cada vez mais fraca e Lucas cada vez mais desesperado e sem poder pedir ajuda pra ninguém só lhes resta Balthazar, Vic e o antigo vampiro Ranulf que são os únicos de confiança e para completar a tribo de Charity, a irmã mais nova de Balthazar está atrás de Bianca. Acontece com Bianca aquilo que ela não sabia que era possível e com Lucas aquilo que ele mais temia. O livro é simplesmente surpreendente, aventura, emoção, suspense... Eu CHOREI lendo esse livro. O final é muito bom, estou a espera do 4º... e que venha logo!

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: Névoa do tempo
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-nevoa-do-tempo/

Em Névoa do Tempo, 3º livro da série Noite Eterna, muitos mistérios são revelados, máscaras são retiradas, inimigos são vencidos, e novas alianças são formadas. Esta enorme quantidade de acontecimentos deixa o leitor cada vez mais ansioso para saber o que acontecerá na próximo capítulo.

Neste livro, Bianca e Lucas enfrentam diversos desafios desde os primeiros momentos… Manter um disfarce “humano” perante o grupo da Cruz Negra (grupo de caçadores que pretende eliminar todos os vampiros da terra), conseguir se alimentar sem levantar suspeitas e ao mesmo tempo controlar seus instintos vampirescos, além de sobreviver aos árduos treinamentos do grupo da Cruz Negra.

No decorrer da história alguns mistérios são respondidos (como o dos fantasmas), sentimentos são colocados a prova, as caçadas são cada vez mais intensas, e as revelações sobre vida de Bianca vão surpreender tanto positivamente quanto negativamente o leitor. Isso faz com que este livro possa ser considerado por muitos leitores bem mais sério, sombrio e perigoso que os seus antecessores.

Independentemente dos incríveis acontecimentos, é perceptível a evolução dos personagens ao longo da trama, Bianca se torna cada vez mais independente e corajosa (mesmo que continue fazendo algumas escolhas erradas) e Lucas aprende a colocar seus sentimentos de lado para realizar o desejo de sua amada (e continua redobrando seus esforços para mantê-la em segurança).

Mais uma vez, Claudia Gray presenteia os fãs com uma seqüência de tirar o fôlego prendendo a atenção do leitor desde o primeiro instante, e, brindando a todos com um final completamente inesperado e surpreendente!!

Não vejo a hora de ler Afterlife, e saber como está história vai terminar!!