Hathor Markus Thayer

Resenhas - Hathor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvia 01/12/2012

Uma delícia de livro.
Hathor foi uma ótima leitura, e o melhor o autor é brasileiro!

Uma linguagem simples e gostosa. Inglaterra ano 1856, o joven estudante John McBrian, junto com o seu professor Sir Oliver Stwart descobrem um mapa criptografado, que os levam a uma estranha chave e a outro mapa que indica a Serra do Roncador no Brasil. Eles resolvem então desvendar o mistério e vão com seus amigos em uma viagem ao Brasil, tendo em mãos uma chave misteriosa. De uma coisa eles tem certeza está chave não é desse Mundo...
Paco 17/12/2012minha estante
Opa um Dan Brown no Brasil??Agora sim vi vantagem em ler esse livro..Adorei a resenha, simples e focada..

Telma 20/12/2012minha estante
Silvinha, percebo que você ama esse tipo de livros, com intrigas mundiais e até intergalácticas!
òtima resenha!

Ju 08/09/2012

Hathor
1856. No King´s College, na Inglaterra, Sir Oliver Stwart termina mais uma de suas aulas. E pede um trabalho completo sobre a Guerra das Rosas a seus alunos, para dali a dois dias. John McBrian e William Kenward decidem fazê-lo juntos, e começam assim que possível, devido à sua extensão. Após uma tarde na biblioteca, John leva um livro bem antigo para casa, com o objetivo de encontrar algumas curiosidades sobre o período para enriquecer o trabalho.

Qual não é sua surpresa quando, ao folheá-lo, encontra duas páginas cuidadosamente coladas uma à outra pelas extremidades, e percebe que dentro delas há um outro papel. O rapaz leva o livro a seu professor, e este separa as páginas. Surge um papel mais antigo que o livro, que aparenta ter um mapa do tesouro! A partir daí, eles e mais algumas pessoas embarcam em uma aventura para descobrir que tesouro é esse, afinal.

Acho muito fofa a capa desse livro!! Mas eu realmente não a entendia antes de lê-lo. A parte de cima, ok, retrata a Inglaterra. Agora essa parte de baixo... inicialmente não consegui identificar. Depois de conhecer a história, entendi o quanto a capa é perfeita! =)

Quando comecei a ler Hathor, me deparei com uma leitura de ritmo bem mais lento do que estou acostumada. Não me empolguei, fui simplesmente passando as páginas. Realmente não tinha ideia do que acharia do livro, pois li opiniões muito diversas a seu respeito.

Tem uma linguagem formal, afinal as personagens são da Inglaterra, e de meados do século XIX. É importante ter isso em mente para entender o que elas sentem a respeito de suas descobertas.

Depois de um longo tempo de busca, Hathor é encontrada. Não posso dizer como, nem onde, pois estragaria a surpresa de vocês. Só posso dizer que é um lugar bem diferente do que conhecemos, que abriga um povo pacífico e que possui uma tecnologia super avançada, que realmente pode ser considerada magia por quem não está acostumado a ela. O poder da mente humana é totalmente explorado por seus habitantes.

Todo poder que existe no exterior nasce do poder que existe
no interior. Nossos pensamentos são criações e, com a
prática, podem se tornar reais. Todo o universo
responde à essência de nossos pensamentos.

Hathor só não virou favorito porque demorou bastante pra me conquistar. Apenas com a chegada dos pesquisadores a esse mundo maravilhoso eu fui realmente fisgada pela história. E como fui!! Fazia tempo que não me emocionava desse jeito com um livro; com direito a lágrimas, mais de uma vez. Muito, muito recomendado! Leiam!!! E, enquanto não fazem isso, adicionem no skoob!

Mas tenho que avisar: Hathor me lembra São Paulo. Acho que não é um livro ao qual alguém pode ficar indiferente. Você pode amar, mas pode odiar também. Pra gostar dele, você precisa entrar no clima, se deixar levar pela história. É muita viagem, sim, mas quando eu percebi que estava irremediavelmente incluída nela, foi fantástico.

Para finalizar, vou usar as palavras de Sir Oliver para que vocês percebam que este é um livro muito especial. Eu me sinto exatamente como a personagem se sentia quando disse essas palavras. Muito obrigada, Markus, por ter criado Hathor e por ter me permitido conhecer esse lindo lugar.

Sinto-me como se tivesse sido transportado para um paraíso
onde apenas o belo e o bom existem. É do fundo do coração
que digo essas palavras: vocês tocaram profundamente o
meu espírito. Então, me parece que dizer "Muito obrigado"
seria algo vazio e pequeno para traduzir o que realmente está no meu coração. Talvez dizer "Deus abençoe a todas vocês" seria um pouco melhor, porque o que eu mais desejo é que todos nós possamos viver os sonhos de nossas vidas repletos de luz e amor.
Adriane Rod 01/04/2013minha estante
Que legal!! Bem criativa essa história. Gostei muito.

;)

Thaís 12/04/2013minha estante
Nossa amei a resenha e ja me apaixoneu por Hathor (mesmo sem ler) indo para livros desejados sem duvida, A capa é linda espero que a historia tambem seja!

Baah 14/04/2013minha estante
já li varias resenhas sobre esse livro e despertou meu interesse, sofro por aqui não ter opções para comprar livro dai acabo ficando assim, só na vontade de ler!

Dani 16/04/2013minha estante
Eu amei a capa e o título, super intrigantes *-*
Na verdade, sempre vale a pena insistir numa leitura o máximo que se pode, já insisti em leituras chatas que resultaram em grandes histórias ^^

Outro Conceito 24/08/2012

Hathor - Markus Thayer
Ao realizar um trabalho de história sobre a Guerra das Rosas, John McBrian encontra um livro antigo com duas páginas grudadas. Com medo de acabar rasgando, ele pede ajuda a Sir Oliver, o professor que pediu o trabalho. Ao descolarem as páginas, eles encontram um papel contendo um mapa e uma estranha mensagem criptografada.

Quando finalmente consegue decifrar o enigma, Sir Oliver, John e William (parceiro de John no trabalho) viajam para onde o mapa indica. Mas o que era pra ser uma expedição científca, acaba atraindo um grupo de ladrões que acreditam estar buscando um tesouro. Entre o grupo de ladrões está Klaus, namorado de Emma, criada de Sir Oliver. Junto com sua mãe, a moça sai decidida a descobrir se seu namorado é realmente um ladrão.

Todos acabam se encontrando no local do mapa, mas graças a toda confusão os grupos se unem e encontram uma caixa com um novo mapa, agora indicando a Serra do Roncador no Brasil como destino, e também uma estranha placa de metal que não sofre a ação da gravidade.
É a partir daí que a aventura realmente começa. E os pesquisadores não estão sozinhos

Para ler o resto da resenha, acesse

Moonlight Books 19/08/2012

Hathor
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar.
O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

Em Hathor encontramos uma leitura totalmente ligada à uma rede de mistérios e intrigas, nos deparamos com segredos milenares e realidades impossíveis de existirem na imaginação de qualquer pessoa.
O jovem John durante uma pesquisa, encontra em um livro muito antigo, duas páginas coladas, formando uma espécie de envelope, estranhando aquele fato e observando melhor, percebe que ali há algo escondido. Com medo de danificar o livro ao separar as páginas, busca ajuda de seu professor, Sir Oliver, que ao ter o volume em mãos solta as páginas sem relutar e tira o estranho conteúdo que elas abrigam. Para surpresa de ambos, tratava -se de um antigo bilhete, com uma mensagem um tanto confusa, que os leva a concluir que esteja em código.

John, divide o segredo com seu melhor amigo, e entre teorias e discussões, os três homens, conseguem decifrar parte do bilhete. Assim, eles partem em uma viagem que os leva das terras mais distantes da Europa, até as matas selvagens do Brasil. Cada parte da viagem os leva a entenderem menos o que estão buscando, mas também aumenta a vontade de encontrar uma explicação, e vão desta maneira conduzindo suas vidas para um destino incerto. Eles não estarão sozinhos, a estranha jornada despertará o interesse de perigosos ninjas e de um grupo de bandidos bem pouco tradicional, que acreditam que aquele mistério, esconda um grande tesouro, e o mais intrigante é que John sente uma estranha ligação com tudo aquilo.

Bem, este livro, além de contar com o componente mistério, envolve uma certa dose de romance, humor e ficção cientifica.
Explicando melhor cada um dos temas, vou citar os personagens, não são somente homens que irão fazer parte da história, temos a presença da jovem Emma, empregada do professor e namorada de Klaus, um dos integrantes do grupo de bandidos, a mãe de Emma e a jovem Briela, a qual não posso descrever profundamente sem entregar parte da história.
São estas as mulheres responsáveis pelos romances da história, no meu caso o único dos relacionamentos que gostei foi o de Emma e Klaus, é um romance mais comum, mas que não perde seu charme, pois o jovem bandido, tem um coração enorme e tanto ele quanto seu grupo desejam uma vida honesta, mas por infortúnios da vida, sucumbiram a marginalidade, e como eu disse anteriormente, são bandidos nada tradicionais, que na verdade não assustam, e sim nos fazem dar boas risadas.
Os outros romances não me encantaram, saliento o de Briela, a garota e seu par, caem de amores muito rápido e são muito melosos, eu gosto mais de romances onde não seja tão fácil o casal ficar junto, quando ambos tem que lutar para ter o que querem.
Para os românticos de plantão, deixo claro que romance não é o foco do livro, na verdade são descritos mais pela visão de um homem, então de forma mais objetiva, o foco do livro é a ficção cientifica, são os segredos que os exploradores irão ter que descobrir e que escondem algo que tanto a mil anos atrás, quanto hoje, contrariam a visão do universo que temos.
Gostei muito da leitura, desvendar enigmas é algo que estimula a nossa mente, e gosto de afiar meus pensamentos, construindo e derrubando teorias, até chegar ao fundo de um mistério.

Recomendo para todos aqueles que tenham este mesmo gosto.

Vale a pena conferir, o Book Trailer do livro, que está na paginá do blog, logo à direita.
Deixo aqui uma curiosidade desta obra.

A capa do livro Hathor foi desenhada por Kamila Denlescki.
Esta capa guarda um segredo... Praticamente conta a história do livro, porém, isso só fica visível depois que o leitor atingir metade do livro.

Ao Markus agradeço muito por ter entregue o segredo de Hathor em minhas mãos.
Amei esta aventura.

Anna Gabby 01/08/2012

Enigmas, romance, naves futuristas e muito mais
Markus Thayer nos leva por uma teoria conhecida: a Terra não é oca e a humanidade não é a única civilização no universo. Se você acha que isso já foi abordado demais precisa ler Hathor, porque o sr. Thayer conseguiu dar uma visão completa e única da história que se propôs a contar.
Ele nos enche de enigmas e cenas emocionantes que nos fazem ler cada página ansiando para chegar na próxima. Apesar dos capítulos longos ele os subdividiu de forma a dar mais visão ao leitor, permitindo a nós um momento tudo sei tudo vi (ou quase, afinal há mistérios a descobrir). A leitura foi fácil e rápida, tornando ainda mais agradável ter esse exemplar em minhas mãos, apesar da história se passar em alguns anos, o texto flui bem.
Além disso, as moradoras de Hathor (^.^ isso mesmo, moradoras) nos mostram que precisamos evoluir como pessoas e o RESPEITO é essencial para isso. É uma lição e tanto.
Só tenho uma crítica: o enigma que dá início a história aparece de duas formas diferentes, foi um detalhe mínimo. Uma palavrinha a mais que eu notei por acaso. Isso é claro não atrapalha em nada a história.
Como em toda ficção cientifica há máquinas super avançadas e robôs de última tecnologia. E é claro inimigos a se combater. O final de Hathor dá a impressão de que haverá uma continuação. Só resta a mim e a todos os que já leram cruzar os dedos e torcer muito, para que haja.
Aconselho qualquer um que goste de ficção cientifica a ler, e se você não gosta prepare-se pois vai passar a gostar.

Se quiser mais detalhes sobre esse livro ou sobre outros visite o Letras & Versos: http://anna-gabby.blogspot.com/

Camis 23/07/2012

Hathor é um daqueles livros que não decepciona. Na verdade eu não esperava tanto. Markus Thayer conseguiu desenvolver uma super aventura sem deixar um único fio solto. Cada minuto que eu passei lendo Hathor foi um minuto bem vivido.

A estória toda se passa em 1856, na Inglaterra. John McBrian é um jovem estudante de Cambridge que tem a curiosidade à flor da pele. Durante uma pesquisa para um trabalho da faculdade, proposto pelo professor Oliver Stwart, John descobre um mapa codificado escondido entre as páginas de um livro extremamente antigo. Ao que tudo indica o mapa foi colocado ali pelo próprio autor, guardado entre duas páginas coladas, mas por quê?

John, Oliver e Willian (amigo de John) vão em busca de um tesouro escondido há quilômetros de distância. Só tem um problema: eles não são os únicos atrás do que o mapa esconde. Um grupo de bandidos que nada mais querem que ganhar dinheiro fácil e gastá-lo com bebidas e mulheres está atrás deles, e estão ficando cansados de esperar. Mas mais uma vez tem muito mais gente envolvida nessa busca do que eles imaginam.

O diferencial deste livro é a forma como o autor conseguiu transformar os bandidos em mocinhos de forma convincente e arrumar, páginas depois, um antagonista ainda pior que o primeiro. Outra coisa que me atraiu também é como eles vão atrás de um tesouro sem fazerem a menor ideia do que seja. Cada um tem uma ideia inconstante do que o tesouro pode ser, mas ainda assim, mesmo podendo ser um bando de documentos velhos ou uma arca cheia de ouro, eles se empenham na busca como nunca.

Muito recomentado, Hathor é um livro nacional que nos faz ver o quanto a literatura brasileira é rica e bem desenvolvida. Incrível, com narrativa dinâmica e enredo carregado de aventura não tem como não gostar de Hathor e fazer suas próprias suposições do que o tesouro pode ser. Confesso que o que o tesouro passou bem longe do que eu imaginava. E aqui vai um aviso: a capa guarda um segredo sobre Hathor, mas somente na hora certa você começa a entender. Minha dica é: leiam, Hathor!

"A pequena câmara, naquele momento, erailuminada pelo sol de outono britânico. O coração de John quase saiu pela boca ao ver que no interior havia uma caixa de madeira. (Página 80)"

"Onde você foi construído?
“Hathor.” (Página 157)"

"O que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração. (Página 161)"

Caverna 12/07/2012

Inglaterra, 1856. O professor Oliver Stwart passou um dever aos alunos, e John McBrian sendo um deles, estava pesquisando a respeito do trabalho em um livro da biblioteca do colégio, e acabou encontrando ao invés do que desejava, um mapa e uma mensagem codificada. Profundamente curioso, ele procura o professor e lhe mostra o que achou, pedindo ajuda ao mesmo para desvendar essa misteriosa mensagem, e de onde pertenceria o mapa. Após decifrar, descobrem que o mapa os levará a um tesouro, e ambos ficam incrivelmente felizes e ansiosos para embarcar numa jornada atrás desse tesouro, além de incluirem William, dupla de John no trabalho e que super se interessou na busca.
Sir. Oliver chega em casa e avisa a Emma, que trabalha em sua casa, da viagem que fará e o motivo, e ela inocentemente conta ao namorado Klaus, que diferente dela, não é nada inocente. Ele e sua gangue vão atrás do professor e do aluno, afim de quando conseguissem resgatar o tesouro, o roubassem facilmente. Mas dias se passam, e nada é obtido.

Resenha: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/05/hathor.html

Mari Novaes 04/07/2012

A história se passa no século XIX e gira em torno de John McBrian que é um jovem de 20 anos. John mora em Cambridge na Inglaterra e estuda na renomada faculdade King’s College. Tudo começa quando seu professor, Sir Oliver, pede aos alunos a fazer duplas e pesquisar sobre a Guerra das Rosas (importante época para a Inglaterra). John e seu amigo William se preparam para pesquisar seu trabalho bem rápido, pois seu professor deu pouco tempo para a entrega do trabalho.

Decididos, os dois vão a biblioteca da faculdade onde procuram informações para o trabalho. Cansados e com pouco tempo decidem ir descansar, porém John, preocupado com o trabalho pega um livro emprestado para estudar em seu quarto.
Durante a leitura, John faz uma pequena descoberta de um mapa e um bilhete e decide mostrar ao seu professor. Pouco tempo depois, John, Sir Oliver e William saem a procura do que o antigo mapa quer dizer.

Os rumores de que os três estão a procura de um tesouro se expalha e chega aos ouvidos de uma turma de ladrões. Depois de muitas pesquisas serem realizadas, eles se direcionam ao Brasil para mais uma descoberta surpreendente e apaixonante.

Sabe aquela leitura que você lê com gosto, e nao quer parar de jeito nenhum? Poisé, esse livro é um desses. O Markus Thayer misturou muito bem romance e aventura, o que deixou o livro com um gosto de “quero mais”. Foi um dos livros brasileiros que eu mais gostei e com certeza vou levar a história do romance entre John e Briela para a vida toda (ops, escapou haha). Espero que quem for ler, goste. Recomendo pra quem gosta de ficção, aventura e romance.

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:Hathor
A história começa quando o jovem estudante de Cambridge, John McBrian, encontra um livro na biblioteca da faculdade para fazer uma pesquisa para um trabalho de um professor bem exigente. Nesse livro ele encontra algo bem curioso, duas páginas foram colocadas pelas pontas e dentro há um outro papel. Mas o que seria aquilo? Um mapa do tesouro talvez ?

"- O que acha senhor Stwart? O que lhe parece este papel? - perguntou enquanto segurava a xícara de chá.
- Não sei... par... parece um... mapa. - Respondeu sem tirar os olhos da antiguidade.
- Mapa?
- Talvez de um antigo tesouro! - exclamou enquanto erguia um sobrolho."(Pág 29)

John e sua busca pelo desconhecido viaja junto com Sir Oliver e seu amigo Willian tentando desvendar o mistério daqueles símbolos. Logo novos personagens aparecem tornando ainda mais interessante a aventura, um perigoso grupo se forma para tentar descobrir primeiro o segredo do mapa e ficar com o que acham ser uma grande fortuna e estão dispostos a tudo para conseguir.

Todos então vão em busca desse tesouro que inguém sabe o que é, para uns seria jóias e muito ouro, para outros novos fatos históricos escondidos e muito valiosos para a história, mas ninguém esperava encontrar tamanho tesouro, que com certeza era algo mais inovador do que qualquer coisa existente.

“... o tempo e o espaço orquestram a música da vida na eternidade do agora. E, vez por outra, a sublime criação troca a linha melódica para a crescimento e encantamento de todos.” (Pg 59)

P.S: Há muito tempo eu estava querendo ler esse livro e, devo dizer, ele não me decepcionou. Gosto muito da capa desse livro, acho ela bélissima! O livro tem a folha branca, mas isso não atrabalha na ótima leitura!

A história é muito empolgante e você fica o tempo inteiro querendo saber o que vai acontecer no capítulo seguinte. Os diálogos são rápidos e por vezes bastante divertidos, a linguagem usada é um pouco formal, devido a época em que essa história se passa, mas nada difífil de entender.

Uma coisa que eu achei interessante foram os enigmas que eles tiveram que desvendar para aí sim, irem atrás do tesouro. Um outro aspecto que é muito legal no livro é que ele além de ser passado na Inglaterra tem seu cenário também no Brasil, o que nos deixa ainda mais apegados a história e aos personagens.

Muita aventura, descobertas incríveis, perigos, repleto de ação, suspense e romance, e a escrita do autor é maravilhosa, e a diagramação deixa a leitura ainda mais agradável. Não pensem que entraram numa estória no qual o personagem principal te conquista, Hathor em si mexe com o conjunto dos envolvidos, acertando e agradando a vários gostos.

Eu gostei muito do livro, mas já vi varias criticas negativas sobre ele... Agora cabe ao autor usar essas criticas e se superar no próximo livro da série.( Pelo que li e pelo final me parece sim ter continuação!)

Livro super indicado para quem gosta de Mistério, romance, sociedades diatópicas e uma boa aventura.

Um ponto negativo da narrativa foi algumas partes do lado sentimental dos personagens, cujas não ficaram muito sólidas

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

David 19/05/2012

Resenha Hathor
A história se inicia na Inglaterra no ano de 1859, quando Jhon McBrian, um estudante da faculdade, onde devido a um trabalho do seu querido professor Sir Oliver Stwart, encontra em um livro antigo, uma estranha colagem, onde não pensa duas vezes e vai ao encontro com o professor e o amigo Willian que ao decorrer do tempo vão descobrindo mais informações e começam a ter esperanças de um suposto tesouro.

A cada capitulo aparecem mais personagens que acabam trazendo confrontos e reviravoltas na história. O grupo de pesquisadores se juntam ao de ex bandidos a modo que se houvesse um tesouro, todos sairiam beneficiados. Mais o que era para ser um tesouro, acaba sendo uma surpresa tão relevante e tecnológica que se alguém alem deles soubessem poderia ocorrer um desequilíbrio no mundo todo.

Hathor é um livro daqueles voltado a ficção cientifica, mais não é por isso que os fãs de romance como eu vão se decepcionar com a história pois no final todos os personagens encontram um par que por enquanto até possamos chamar de almas gêmeas. E poderíamos até dizer que seria um final feliz para esse livro, mais a história não acaba, como no principio ocorre um ultimo acontecimento no setor 632 que não é desvendado. Somente lendo o segundo volume da série para descobrir esse novo mistério.

Markus Thayer, realmente soube caprichar na história, pois ele misturou passado e futuro, arcaico e tecnológico, que acabou tornando tudo mais interessante, de uma forma que a leitura fica-se leve e desejada. Hathor é um dos livro que eu recomendo muito mesmo.

Renata 16/05/2012

Hathor
A história começa na em Londres na Inglaterra onde o jovem estudante John McBrian, ao pegar um livro na biblioteca para fazer um trabalho para a faculdade, encontra duas páginas coladas dentro do livro e achou aquilo um tanto quanto estranho! John decide procurar o seu professore, o Sir Oliver Stwart que havia solicitado o referido trabalho, para mostrar a sua estranha descoberta!

Movidos pela curiosidade resolvem cuidadosamente descolar as páginas e desvendar o mistério que as rondava, afinal, quem teria colado as páginas de um livro tão antigo e raro a séculos atrás? Com qual objetivo?
Ao descolar as páginas parte do mistério foi desvendado, John e seu professor Oliver, encontram uma outra folha , o que os intriga bastante. O professor verifica que trata-se de um mapa com algumas inscrições que horas depois são identificadas pelo mesmo como sendo o endereço de um antigo castelo.

Emma, uma jovem funcionária do Sir Stwart, tem um relacionamento com Klaus, um jovem que ganha a vida assaltando e fazendo pequenos furtos, porém a jovem Emma não sabe do lado obscuro do homem com o qual sonha casar. Ao ser informada pelo Sir Oliver que juntamente com os dois alunos John McBrian e William Kenward faria uma expedição em busca de um possível ela, meio que ingenuamente conta ao seu amado que se junta com seus comparsas para tomar o possível tesouro!

Porém, alertada por sua mãe e depois de ver o bilhete deixado por Klaus, Emma toma conhecimento da verdadeira personalidade de seu namorado e segue juntamente com sua mãe para avisar ao professor sobre o que pretende o seu namorado.

Por fim todos estavam em Bamburgh, o local que o mapa indicava que poderia existir o tesouro! Uma caixa foi porém, não havia nada de muito valor, apenas um livro com um mapa que apontava para o Brasil e uma placa de metal misteriosa. O professor e os estudantes foram abordados por Klaus e seu bando e foram obrigados a "compartilhar" do tesouro, porém Klaus foi surpreendido pela chegada de sua amada Emma e depois de uma grande conversa e explicações, todos agora fazia parte do mesmo grupo que partiria em busca do suposto tesouro que estaria no Brasil!

Mas as surpresas não acabam por aí, muita coisa acontece em Hathor, Markus Thayer construiu uma história simples porém muito interessante, com personagens ora engraçados, ora inusitados. A ficção científica é trazida para o livro de uma forma bem dinâmica e consistente! A narrativa do Markus é muito boa, rápida e bem humorada e apesar de não ser um livro de humor me tirou boas e altas risadas!

O livro tem uma continuidade legal e tem um fim dentro do fim!? Sabe quando a história termina mas não acaba? É isso! Tenho a leve impressão de que teremos continuação de Hathor! Infelizmente não posso contar tudo que queria pra vocês senão perde a magia da surpresa que o livro traz!!!

Aconselho a leitura de Hathor pra quem deseja um livro de ficção cientifica leve, bem humorado e com um fundo de romance, que acaba por ter um papel fundamental nessa história surpreendente!!

" - Sim, sim, no universo inteiro existe uma substância que preenche e permeia tudo o que existe. Assim, quando pensamos em alguma coisa, essa coisa em que pensamos imediatamente toma forma nessa substância primária, tornando possível a telepatia. E se mantemos nosso pensamento fixo - continuou com o rosto iluminado de felicidade, por estar falando sobre seu assunto preferido ..." (pág. 290)

A diagramação do livro é ótima e facilita muito a leitura tornando-a rápida apesar das páginas serem brancas. A capa é muito bonita e é completamente relacionada à história do livro!!!

Paty 29/04/2012

Uma ideia geral:

Esta aventura tem início na Inglaterra.
John um estudante universitário, que prepara um trabalho escolar, encontra um mapa escondido dentro das páginas de um livro que pertencia a biblioteca.
Curioso e empolgado, não vê pessoa melhor pra compartilhar a descoberta que seu professor Oliver.
O professor descobre que junto com o mapa tinha um criptograma, e depois de várias tentativas consegue decifrá-lo. O criptograma escondia o nome de uma cidade, onde ele acreditava que podia estar escondido documentos importantes sobre a Guerra das Rosas.
William é amigo de John, estudavam juntos e estavam juntos preparando o mesmo trabalho escolar, então John acabou revelando ao amigo a descoberta.
E foi assim que os três: John, Sr.Oliver e William foram para Bamburgh, mais precisamente para o castelo em busca do 'tesouro escondido'.

Mas essa história não pode ser tão simples assim: ladrões, ninjas,indígenas, robôs, equipamentos tecnológicos evoluídos até mesmo pra nossa geração, tudo isso e algo mais faz parte dessa aventura incrível e super diferente.
Markus nos apresenta uma história de ficção onde ele criou um mundo novo, muito evoluído, um mundo movido pelo pensamento.
O livro traz também um clima leve de romance, mas o romance não é o foco da história, e sim um objeto fora do comum encontrado e que trouxe o grupo a terras brasileiras(sim o trio a essa altura e tantas aventuras se tornou num grupo), onde tudo acontece, onde conhecemos um mundo belo e com um conhecimento estonteante.

O autor nos apresenta tantos detalhes científicos (verdadeiros ou ficção, não sei) que só enriquecem e tornam o livro mais atraente. E quando se pensa que tudo já está resolvido, que todos os segredos já foram revelados e já foram resolvidos, vem ele com mais um mistérios, com uma imaginação que parece não ter fim.
O assunto tratado nos leva a pensar sobre a forma como cuidamos do nosso planeta, estamos vendo ele sendo destruído diariamente, temos consciência disso, e também temos consciência de que os maiores prejudicados seremos nós, a nossa futura geração, mas não fazemos nada de relevante pra mudar isso.

Leitura totalmente recomendada pra quem curte ficção e aventura.

Silvia 28/12/2012minha estante
Muito bom este livro, simples e gostoso de ler.

LilianSinfronio 29/03/2012

Hathor - Markus Thayer
Postado originalmente em

Tenho tanto orgulho em apresentar uma obra nacional, mas quando a obra tem a qualidade de Hathor fico transbordando de felicidade pelo alcance que nossos autores estão conseguindo. O selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da Editora Novo Século é recheadinho de maravilhas, e como segundo exemplo posso citar a linda resenha de Outono de Sonhos . Mas vamos falar de Hathor?

A estória possui um grande intrincado de personagens, fatos históricos e tramas que qualquer um ficaria louco, mas Markus Thayer faz das mudanças de foco narrativo algo natural e mesmo sendo em terceira pessoa sinto que conheço bem todos os 10 integrantes da trupe que irá tentar desvendar o mistério por trás do mapa. Mas que mapa? Vamos por partes.

John McBrian é um jovem inglês de futuro promissor, estudante da reconhecida faculdade de Cambridge,Londres, no ano de 1856. Em sua rotina de trabalho universitário, durante uma pesquisa na biblioteca, descobre duas folhas grudadas em um manuscrito e em seu interior há um mapa com criptograma. Buscando ajuda de seu professor Sir Oliver Stwart e seu amigo William Kenward mistérios vão sendo descortinados, que levarão a outros países, culturas e mundos. Com uma dose delicada de romance, o livro pra mim tratou muito mais sobre caráter e o impacto do comportamento humano sobre o nosso meio.

Emma Balding trabalha na casa do Sr. Stwart e é através dela que, acidentalmente, seu querido – porém de atividades escusas – Klaus irá descobrir sobre o mapa e junto com seus quatro comparsas seguir os três pesquisadores de Cambridge. Emma e sua mão, Mary, irão completar o grupo que através do mapa será levado a Serra do Roncador, no Brasil, desvendando o mistério e descobrindo um mundo novo.
Trouxe uma imagem retirada do site do livro com uma ampliação da capa, que é lindíssima e conta muito da estória.

Devo confessar que o mix de mapa + criptograma + grande mistério me desestimulou um pouco no começo, mas afirmo: se você estiver com o mesmo entrave que eu com o tema, DEVE por obrigação dar uma chance para que Hathor encante você.

Vi os valores desses homens e mulheres. A maldade, a ganancia em querer tirar vantagem sobre o novo não aconteceu aqui, e achei lindo ver como a palavra empregada tinha valor antigamente. Que falta isso faz hoje. O autor parece ter uma fé nas pessoas que me contagiou, porque sinceramente eu não tinha muito ao começar a ler o livro.

Como pontos negativos destacaria, com toda a certeza, as folhas brancas recorrentes nesse selo da editora, o que é uma pena. Além disso, algumas descrições de paisagens um tanto desconexas fizeram o papel de chato da vez, mas é só do que poderia falar nesse sentido. O resto é uma obra prima, que ficou com um grande gostinho de quero mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6