A Bandeja

A Bandeja Lycia Barros

Resenhas - A Bandeja

Psychobooks 06/12/2010

Angelina é a filha mais velha de uma família classe média alta que sempre viveu em Petrópolis, Rio de Janeiro.

Vinda de uma família evangélica, Angelina se muda para uma república e, irá dividir o quarto com uma garota de sua cidade e ‘amiga de igreja’.

Ao chegar ao Rio e se deparar com Michele, a surpresa: Sua colega de quarto mudou radicalmente, tanto fisicamente quanto mentalmente. Agora Michele fuma, bebe e não segue mais as palavras de Deus.

Angelina a partir daí previa que sua estadia na república seria um inferno por conta da colega de quarto.

No primeiro dia de aula, ela é pura ansiedade, mas logo se decepciona e ate se frustra ao ver que o professor da primeira aula faltou.

Na segunda aula, ela conhece o homem “mais lindo que ela já viu na vida”, seu professos de Linguística, Alderico Schmitz.

A partir daí, ambos se envolvem num romance ‘secreto’, já que ele é um professor e ela uma aluna.

Pouco a pouco Angelina vai se entregando completamente a nova paixão e inclusive deixe sua fé de lado.

Nada de bom pode sair de um amor doentio, onde o outro está acima de você.

As coisas começam a fugir de seu controle e mais e mais Alderico a decepciona. Será que esse amor doentio poderá sobreviver a qualquer coisa?

Bom, quanto a minha avaliação, dei 4 estrelas porque partes desse livro pregam a religião evangélica e não sigo tal religião.

Uma ótima definição para a minha ‘religião’ seria essa: “Acredito numa força superior, numa energia espiritual. Acho a vida muito complexa para ser um mero acaso.” (citação retirada do livro Halo, pág. 141)

Gostou? Acesse:

hugobreves 11/10/2010

Muito bom!
Muito bom o livro! Do início ao meio, gostoso de ler, e até engraçado.
Do meio ao final...intenso. Prende muito a atenção.
Final que eu não imaginava...adoro isso.

Recomendo.