Jessica

Jessica's Guide to Dating on the Dark Side Beth Fantaskey

Resenhas - Como se livrar de um vampiro apaixonado

Blog NR 18/01/2014

Jessica Packwood ama matemática, cavalos e a racionalidade. Ela tenta a todo custo domar seus cachos com uma escova e uma chapinha, porque a moda diz a ela para fazer isso. E talvez ela precise perder alguns quilinhos para ficar magra o suficiente para os padrões de beleza aceitáveis. Têm algumas “desavenças” com aqueles típicos alunos de escolas americanas que nós conhecemos, valentões e líderes de torcida nojentinhas. Mas até aí, tudo bem né?

Não até Lucius Vladescu, o bonito aluno de intercâmbio romeno, chegar em sua vida dizendo que ele é um príncipe vampiro e que ela também é uma vampira. E não uma vampira comum, uma princesa vampira, a última do clã Dragomir, da Romênia, e que eles estão prometidos em casamento por um pacto há muito tempo assinado para manter a paz entre seus respectivos clãs.

Isso deixa Jessica louca. Vampiros não existem, não é?

E com Lucius vivendo na mesma casa que ela, fica difícil escapar de seu charme e de toda essa história ridícula. Jessica quer apenas se livrar desse suposto vampiro, voltar a sua vida normal, participar das olimpíadas de matemática, ir ao baile com Jake Zinn e se formar.

Porém, Jessica se vê cada vez mais ligada a Lucius, principalmente quando ele se machuca gravemente. Ela já não pode mais controlar o que sente por ele, mas é meio tarde para isso. Lucius está saindo com sua pior inimiga, Faith Crosse agora.

Lucius desfez o pacto e liberou Jessica de seu noivado, só que o que Jessica mais quer no momento é cumprir o pacto. Manter a paz entre os clãs, não deflagrar uma guerra, e principalmente salvar Lucius da ira mortal dos Anciões vampiros.

Mas Lucius não entende isso, ele está focado em proteger Jessica com sua própria vida, se for necessário, principalmente porque ele sabe quais são os planos dos Vladescu para Jessica na Romênia e não são nada bons.

Quando os Anciões vêm para a cidade de Jessica para uma “reunião”, a insubordinação de Lucius é punida com vigor e depois disso ele se torna cada vez mais sombrio e mais distante de Jessica.

Quando os alunos da escola descobrem que Lucius é um vampiro, o que mais poderia dar errado? Faith abandonada por ele, não deixa isso barato e arquiteta um plano para pegá-lo. Os garotos da escola se juntam para acabar com Lucius no celeiro de Jake Zinn, e quando Jessica chega lá e o vê tão ferido, seu coração se parte. Não como quando Jake crava uma estaca no coração de Lucius. Lucius, morto? Como Jessica poderia sobreviver a isso?

Bem, é isso que vocês vão descobrir quando lerem o livro, por que não vou contar mais nada! ;)
Já fui longe demais.

Bem, bem, bem. Como se livrar de um vampiro apaixonado é um livro que me surpreendeu por que eu realmente não dava nada para um livro com esse título ridículo. E acabei mordendo a língua no final, já que a história é realmente muito boa, cheia de tiradas de humor que deixam o texto leve e descontraído. E o que dizer das cartas do Lucius para seu tio Vasile reclamando das lentilhas e de suas diversas aplicações na culinária dos Packwood? Hilárias. Gostei muito desse livro, e espero que vocês gostem também! ;)

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/01/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Aninha 10/01/2014

Eu tinha um certo preconceito com esse livro devido ao seu título. Também não era muito fã da capa. Mas a cada resenha que eu via queria mais e mais. Então demorou, mas eu li. E gostei do livro desde o ínicio.

Vamos lá: Jess era uma adolescente americana comum, que leva a vida normalmente, tem uma melhor amiga,pais estranhos e um quase namorado bem gatinho. Até que aparece na vida dela uma maluco que se acha um vampiro. Jessica, amante de tudo que é real e possa ser explicado, quer se livrar logo desse vampiro apaixonado. Lucius alega ser da realeza e que deveria se casar com Jessica, já que ela é uma princesa vampira. A menina fica louca com essa história toda, ele acreditar que era um vampiro ja era maluquice, mas acreditar que ela também era ja era caso de hospício.

O livro é engraçado demais, as sacacadas de Jessica, nossa! Me apeguei a ela, sorri com ela, chorei com ela. E Lucius também foi uma mocinho bem agradavel. Estava sentindo falta de me envolver assim com uma história e com os persongagens da mesma. No meio do livro achei que aconteceu uma coisa que meio que desvalorizou o livro, mas até que superei isso depois e não tive coragem de tirar uma estrela, ja que depois de tanto tempo esse livro conseguiu me envolver. Super recomendo, não é uma aventura de tirar o folego, mas é um livro muito legal e bem fácil de se ler, a leitura apenas fluiu.

kAtIA 05/01/2014

A tão esperada mordida
Jessica ou Antanasia? Eis a questão, tão inconveniente neste momento, Jessica uma garota comum que vive sua vida como qualquer outra adolescente, bom mais ou menos, porque não é tão comum sua vida natureba com seus pais adotivos, mas ela é bem feliz a sua maneira.
Um vampiro um tanto persistente, quem diria cortejando Jessica, hahaha é para rir mesmo...Lucius um peculiar vampiro da Romênia, lindo de morrer, gentil e não sempre cortes, diria que até um pouco arrogante. Mas ele cai do cavalo, literalmente falando, pois é um cara como ele, que tem tudo o que quer, e de repente , ela o rejeita, eu não o rejeitaria de forma alguma rsrs.
Um romance lindinho, que te faz torcer pelos dois, e é claro sempre tem um alguém para atrapalhar.
Essa história me tirou do sério várias e várias vezes, sem contar que quando eu achava que as coisas iam se resolver, merda não acontecia, e a escritora muito cruel adiou e adiou.
Eu realmente indico, pra quem gosta de romance fantasia, é fantástico e muito mais muito fofo mesmo, com doses de humor, eu adoro esses tipos de história sem contar que quebra um pouco eese negocio de vampiro cruel, mega blaster cruel rsrs, amei mesmo, ansiosa pelo segundo volume, que venha :Como salvar um vampiro apaixonado!

Stephanie 01/01/2014

Eu amo esse livro desde a primeira vez que o li, gosto do jeito dele ser sarcástico, romântico e engraçado e ter uma história sobrenatural
que encaixa perfeitamente na trama desenvolvida.

Jessica Packwood desejava ter uma vida normal e era o que ela tinha até... até um certo garoto chamado Lucius Vladescu interromper seu pequeno sonho brilhante e lhe revelar a verdade, uma que ela não quis acreditar, mas que pode aceitar ao longo da história...

Chegou o momento em que ela precisava saber a verdade sobre o contrato de casamento e os pais dela tentaram esconder esse fato dela. Ela sabia que seu antigo nome era Antanasia Dragomir, mas ela não tinha ideia de ser descendente de vampiros e é o que Lucius revela.

Jessica não se revela uma dama, taca qualquer coisa nele e saiu fugindo, correndo dele até descobrir que isso é verdade ou é o que estão tentando colocar na mente exata dela.

Só que Lucius não deixa nada fácil já que vai morar acima dos estábulos e frequentar a mesma turma que ela.

Aos poucos, mesmo se negando, Jéssica começa a se apaixonar, a aceitar Lucius ainda desconfiando e querendo continuar sendo a humana pacata de vida fácil que tinha. O que eu mais gosto no Lucius é que ele não desiste dela mesmo ela sendo uma rude fazendeira que não tem qualquer modos da realeza vampírica e ele tenha que lhe entregar um guia para que ela conhecesse o mundo do qual ela fazia parte.

Jéssica é muito teimosa durante quase o livro inteiro e é uma característica muito boa dela porque quando ela vê Lucius querer abandoná-la, ela luta com tudo o que pode e que talvez nem mesmo tenha para que ele a escolha. Ela com ciúmes é engraçado e fofo, mas tem um tempo que ele desiste porque descobriu as reais intenções de seu tio para ela e não é o que ele deseja.

Depois de conhecer a infância dele, de conhecê-lo mais Jéssica percebe que não é o legal que vai satisfaze-la durante um tempo porque ela necessitaria de mais e só uma pessoa poderia dar a ela e mesmo que ele continuasse se negando, ela tentaria faze-lo cumprir o acordo selado há anos...

E ela terá sorte? Lucius ainda a ama?

Só posso dizer que eu amo tanto esse livro, amo o jeito que eu sorrio com esses dois, suas trapalhadas, seus desencontros, sua esperança e o amor que vai surgindo dos dois depois de um tempo. A cena que mais me marca é a do vestido, quando ele a leva na loja e dela lembrando exatamente disso e é claro o finaal!!! *_*

site: www.minhasegundaface.blogspot.com.br

Heli 28/12/2013

Ao terminar de ler esse livre fiquei com aquela sensação de UAU...engraçado,cativante,inesperado,surpreendente. O primeiro livro que li sobre vampiro, que é engraçado e ao mesmo tempo não deixa de ser misterioso, no inicio é uma historia gotosinha de flerte entre adolescentes(adolescentes não tão normais hehehe) e no decorrer da trama começa o mistério é você se liga na leitura de tal forma que você não para até chegar na última página =D.
Os personagens o q dizer? Ahhh amei. Jess (ou melhor Antanasia :P), por ela não acreditar em vampiros (e ficar naquela acredita ou não acredita), toda trajetória de indecisão gosto ou não gosto de Lucius(morrendo de gostar :P ),e depois uma ciumenta apaixonada, divertiu bastante. E o Lucius ,bem o Lucius, bom o Lucius(ahhhhh suspiros suspiros *-* )todo formal,educado,e no final uma postura de “príncipe mal”.Lindoooo.
Super recomendo uma leitura gostosa ,leve, divertida e misteriosa.

Ps: A cena da mordia (entre Lucius e Anastasia) deveria ter demorado mais :( .Pena que Beth passou muito rápido nessa cena, achei que deveria ter tido mais detalhes,imagine sem muito detalhe você já fica naquela sensação UAU, imagine com mais detalhe :O ,com certeza teria dado mais um UP.

João 15/12/2013

Me surpreendi com esse livro!
Ficou um bom tempo guardado sem que me animasse
a ler.Foi muito bom começar a ler e descobrir
que era uma leitura muito interessante.
É uma história meio juvenil,com vampiros
um pouco diferentes do que estava acostumado eheh.
Antanasia(que nome) é tudo de bom:divertida, e sabe o que quer.
Lucius é tão arrogante e cheio de si que chega a ser engraçado.
Os dois juntos discutindo é diversão garantida!
Uma ótima leitura!Só não gostei de saber que é uma trilogia!

Danii 03/12/2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado
Inicialmente eu gostei da capa. Mas foi o nome que mais me chamou a atenção. Afinal somos bombardeados por livros cujo humanos se apaixonam por vampiros e esse parecia ser totalmente diferente.
Quando comecei a ler tenho que admitir que não gostei da Jessica e muito menos do Lucius. Ela por ser um tanto fresca e ele um tanto prepotente. Mas com o passar dos capítulos eles foram me cativando.
O fato de ela ser cética e racional foi o que mais me agradou. Nada de mocinha apaixonada pelo vampiro e blá, blá, blá.
Tenho que admitir que tinha momentos que ficava um tanto cansativo, quando no final ele deu uma de difícil, mas era totalmente apaixonante os dois juntos.
O livro ser em primeira pessoa às vezes cansa, afinal gostaria de ver a visão de Lucius. Como ele pensa e o que sente em relação a tudo o que acontece.
Mas a história é bem escrita e relevei isso. Um enredo criativo e estimulante. E tenho que admitir, viciante. Quando começa e pega embalo, não quer parar de ler.

site: http://papelepergaminho.blogspot.com.br/2013/12/livro-4-como-se-livrar-de-um-vampiro.html

Fernanda 05/11/2013

Tem melhor coisa do que começar um livro achando que vai ser a coisa mais boba do mundo e no final se surpreender? Pois foi isso o que aconteceu com “Como se livrar de um vampiro apaixonado”. Com uma narrativa muito divertida e uma trama cheia de suspense, o livro foi me conquistando aos poucos e no final me deixou com um gostinho de quero mais.

Jessica Packwood, uma típica garota americana que vivia uma vida tranquila apenas se preocupando em se formar na escola, ganhar a olimpíada de matemática, conseguir uma bolsa pra faculdade e namorar o seu colega de escola Jake, acaba entrando na situação mais louca do mundo quando um novo aluno esquisito aparece do nada dizendo que ela pertence à realeza vampírica e que eles foram prometidos um ao outro, em casamento, para selar a união entre os dois clãs mais poderosos de vampiros.

Jessica é cética, não acredita em nada que não possa ser explicado cientificamente, e não acredita em uma só palavra de que esse romeno, que ela acredita ser louco, diz a ela, mesmo ele sabendo o seu “verdadeiro” nome: Antanasia Dragomir, coisa que só seus pais sabiam, pois eles nunca esconderam dela o seu verdadeiro passado: Que ela foi adotada e trazida para o interior da Pensilvânia após a morte de seus verdadeiros pais.

Mas a situação fica mais louca ainda quando os pais dela confirmam a história e Lucius Vladescu acaba ficando hospedado na casa dela e ainda faz de tudo para conquista-la para que a garota aceite a sua natureza vampírica e eles possam se casar. Na escola ele se passa por um estudante de intercâmbio e gruda em Jéssica, mesmo ela desprezando ele o máximo que pode e deixando bem claro que esse casamento nunca vai acontecer, o tratando como louco e se recusando a acreditar que é uma vampira em crescimento e que seus pais eram da realeza.

No começo do livro não tinha nada demais que me prendesse a leitura. Um vampiro romeno todo esnobe e perfeitinho que entra na vida de uma americana e espera que ela acredite em toda essa coisa de vampiro e aceite tudo muito bem. Ela ignora tudo como em um estado de negação e não se dá ao trabalho de questionar nada e nem procurar saber mais da história, só agindo infantilmente. O Lucius começa a tirar a garota do sério (até eu comecei a ficar irritada com ele às vezes, com toda aquela atitude esnobe. Tá bom que ele era realmente atraente e muito educado, mas às vezes não agia como alguém que queria conquistar a simpatia da Jessica, e eu tinha vontade de gritar com ele!), só com o convívio e se adaptando ao local ele começou a se encantar pelo estilo de vida e vimos uma grande mudança nos personagens e foi ai que tudo começou a mudar e eu não consegui mais pausar a leitura.

Eles finalmente se aproximam, mas Jessica continua a desprezar todas as investidas de Lucius, mesmo se sentindo atraída. Eles começam a conhecer a história um do outro, o que deixa Jessica cada vez mais interessada, pois ele é mais do que aparenta ser. A princípio você percebe que ele só quer conquista-la pra que o pacto do casamento seja cumprido, inclusive ele sempre criticava os modos dela, mas com a convivência ele passou a gostar até dos defeitos de Jessica, se encantou por ela verdadeiramente, você percebe que ele realmente se apaixonou e passou a entendê-la. Afinal, como ela poderia ser como ele se não foi criada no meio da cultura de sua raça?

Jessica passa por grandes mudanças físicas e psicológicas e precisa se acostumar com toda a ideia de ser uma vampira, encarar o seu passado e lidar com a ideia de se unir eternamente a Lucius. O problema é que ela não é a única que passa por mudanças e quando cai em si que outras pessoas também estão envolvidas nessa situação, que não só os sentimentos dela importam, pode ser tarde demais pra concertar algumas coisas.

Um romance cheio de tiradas sarcásticas, diálogos divertidos e personagens complexos com um final de arrebatar corações. Já estou ansiosíssima para ler a continuação e ver o que o futuro reserva para Antanasia Dragomir e Lucius Vladescu.

site: http://viciosemtres.blogspot.com.br/

Carlisle 11/10/2013

Casal vampiresco *0*
Eu simplesmente ameeei o livro começo ao fim...
Quem não quer se apaixonar viver um amor verdadeiro e ainda mais com um tremendo gato como Lúcios Vlandescu,um principe vampiro de tirar o folego de qualquer garota.Ele veio aos EUA para ver sua amada princesa,Antanasia,(que estava prometida a ele em casamento,desde o seu nacimento,para que juntos governassem os dois clãns os Vladescus e os Dragomir) mas o que não esperavamos era q ela não seria ainda uma vampira completa,é sim uma estudante normal de 17 anos que ia de ônibus para escola...quem diria que a vida deles dois mudaria tanto.
Com tanta revira volta e acontecimentos racionais e por que não irracionais tb!!!

Myris 06/10/2013

Resenha no Blog Na Cabeceira da Cama
Apesar da própria sinopse contar o enredo do livro quase todo, farei uma breve apresentação dele.

O livro conta de história de Jessica, uma jovem cética que só quer acabar seu último ano na escola sem maiores complicações, ganhar a olimpíada de matemática e ganhar uma bolsa de estudos da faculdade. Mas claro que nem tudo acontece como se quer, e eis que entra Lucius, um “jovem” romeno, lindo, misterioso, e com uma missão que mais a frente fará Jessica questionar tudo (e todos) em que acreditava.

Lucius se passa por um estudante de intercâmbio e é hospedado pela família de Jessica. Aos poucos eles vão se conhecendo e ela vai descobrindo sua verdadeira história, fato que ela nunca se importou muito em saber, mas que agora traz grandes revelações e inúmeros questionamentos.

Pela primeira vez li um livro divertido sobre vampiros. Não me preocupei, ao me colocar no lugar da mocinha, em dizer (sim, eu converso com os personagens dos livros) “corre, ele não é o que diz ser, não seja burra. Sai dai, é tudo enganação…” , nem nada parecido, pelo contrário, as conversas eram “questiona mais, faz com que ele fale…”. Convenhamos que nem tinha como ser diferente com uma mocinha casca dura como essa rsrs.

Leia a resenha completa no link abaixo:

site: http://www.nacabeceiradacama.com.br/2013/05/resenha-como-se-livrar-de-um-vampiro-apaixonado.html

Patricia 26/09/2013

Muito rápido, mas cativante...
Antes de começar a ler esse livro, acreditava que seria mais um desses romances para meninas, uma coisa dá errado e o resto é tudo do jeito que você imaginava. Ainda bem que eu estava enganada!

Como se livrar de um vampiro apaixonado começa contando a história de Jessica Packwood, uma garota que está no último ano do ensino médio, prestes a se livrar da líder de torcida chamada Faith e seus outros amigos que vivem perturbando-a. Nesse momento, ela só pensa em terminar a escola, ganhar uma bolsa de estudos e poder namorar seu colega Jake Zinn.

Tudo estava muito bem, até o dia em que o novo aluno romeno, Lucius Vladescu, aparece e diz ser um vampiro, assim como Jessica. Apesar de saber que nasceu na Romênia com o nome de Antanasia Dragomir e que foi adotada e trazida para o interior da Pensilvânia, sendo uma garota que só acredita naquilo que pode ser explicado cientificamente, Jessica não acredita de forma alguma na história de Lucius e o trata como se ele fosse louco.

O que ela não imaginava era que seus pais adotivos confirmariam a história de que, além do fato de ser uma vampira, Jess ainda tem de se casar com Lucius para selar a união entre os clãs Vladescu e Dragomir e evitar um guerra entre eles. É nessa hora que ela tem de decidir se seguirá sua vida como se nada disso tivesse acontecido ou se irá acreditar nessa "loucura", se juntar ao vampiro e por fim a guerra entre os clãs mais poderosos dos vampiros.

Até praticamente os capítulos finais do livro, a autora colocou muito humor na história, tanto na forma como Jessica continua zomba de Lucius e sua história, quanto nos momentos em que ele conta para seu tio Vasile através de cartas, suas experiências com o convívio com americanos e seus costumes.

Já nos últimos capítulos, a personalidade do vampiro muda um pouco (assim como a de Jess), mas não a ponto de nos desinteressarmos pela história, pelo contrário, continuamos lendo para chegar logo ao desfecho tão esperado. Apesar disso, gostei muito do livro e esse foi o único ponto fraco na minha opinião.

Esse é um livro que, com uma narrativa simples, mas muito divertida, te faz dar muitas risadas e eu recomendo pra quem gosta de romances sobrenaturais que surpreendem apesar de parecerem clichês.