Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Brennda 06/10/2022

Tormenta
Tinha começado a ler logo no lançamento a muitos anos atrás, mas confesso que não lembrava quase nada da história. Me propus a releitura e me surpreendi, apesar de as vezes ficar um pouco repetitivo, gosto da história e forma que ela se desenrola.

Emily 12/04/2020

Nessa continuação de Lauren Kate, da saga Fallen, Luce precisou sair do reformatório que estava e foi para uma outra escola, a Shoreline. Essa mudança foi necessária para que Daniel protegesse Luce dos párias (seres imortais que querem matar Luce). É nessa escola que ela conhece outros anjos caídos e os nefilins, que são os filhos dos humanos com os tais anjos. É nela também que ela passa a descobrir outras coisas essenciais para começar a entender toda essa história entre ela e o anjo Daniel que se sucede há centenas de milhares de anos. Uma das coisas que começou a entender foi o que eram aquelas sombras que sempre estiveram presentes na vida dela e que por este motivo levou muitas pessoas, inclusive seus pais, a pensar que ela estaria louca. Eram os chamados anunciadores, que serviam como um portal para ela visitar suas vidas passadas. E quanto mais ela aprende, mais ela conclui de que há muito mais coisas por trás disso e tudo, que Daniel não lhe contou. Mas também ele não pode.

Carol- Books and Tea 12/10/2012

Um pouco mais
Fallen - Livro 2
Lauren Kate - 392 páginas

Sem dúvida nenhuma, mais interessante e empolgante que seu anterior, até por já ser o segundo, e não ter de fazer toca aquele rodeio de apresentações. E a capa sem comentários né? Como sua anterior nada deixa a desejar, simplesmente amei!
O livro continua a história de Lucinda, que é atormentada por uma maldição onde morre sempre que completa 17 anos, e vê sombras, anunciadores. Luce, vai para uma nova escola, conhece novas pessoas, faz novos amigos, a diferença é que, não é uma simples escola e sim uma escola de Nephilins. Luce então descobre que essas sombras, escondem o passado, e acaba as usando para assim, tentar entender o que aconteceu de verdade, em seu passado. O livro por mais empolgante que seja nada revela, lhe deixando ainda mais curioso para o terceiro livro, que é muito bom por sinal!
Ah, claro vou colocar a minha parte preferida do livro,que foi feita em 3° pessoa por Lauren,me emocionei até.
“ Começaram a se mover para trás , suavemente como patinadores no gelo. Daniel deslizava sobre a água, segurando Luce nos braços. Ela ofegou quando a espuma da primeira onda roçou em seus dedos. Daniel riu e levantou-os um pouco mais. Mergulhou-a para trás. Girou-os em círculos. Estavam dançando, e sobre o Oceano!"

Vivi 23/07/2021

Tormenta
Continuando o drama de Luce, achei este menos sombrio pois abrangeu mais a parte mitológica. E como a história realmente me prendeu continuei a saga apesar de nesta sequência os detalhes me deixaram com preguiça vez ou outra.

Mari_0451 09/09/2020

Enjoada do Daniel
Seguindo a continuação de Fallen, Tormenta tem um senário e desenvolvimento totalmente diferente do primeiro livro da série. Agora Luce precisa confiar em Daniel e obedece-lo quando pede para que fique em uma nova escola, juntamente com outros anjos caídos e as custas de mentiras para seus pais e sua melhor amiga.

O cenário muda de um reformatório sombrio e quase que abandonado para uma escola rica com jardins e aulas que explicam um pouco sobre esse universo em que Luce está incrustada. Agora ela começa a aprender um pouco mais, a se questionar mais, tentar entender e descobrir sobre si.

O que me incomoda bastante é a relação com Daniel. Luce as vezes parece uma garota esperta e determinada a desvendar toda história, algo que eu admiro bastante nela. Porém, assim como ela tem suas subidas, há umas recaídas drásticas quando o assunto é Daniel. Ela cede rápido demais para ele, num minuto está questionando o seu amor por ele e no outro está tão apaixonada que chega a ser doente. Ele mente, esconde e chega a ser irritante, as vezes ela revolta por isso, mas as vezes passa pano para ele e me enche de ódio.

Os demais personagens são maravilhosos. Shell e Miles são os novos amorzinhos que enfrentam o dia a dia da escola com Luce, fora algumas aparições como Cam, Ariane, Gabbe e outros que conhecemos de Fallen. Sei que a história é voltada para Luce, porém há certos momentos que eu gostaria que o foco mudasse para qualquer um deles. Se Kate escrevesse sobre a Molly eu ficaria feliz.

De resto, a narrativa é muito gostosa de ler (se eu não tivesse que parar a quase todo momento de nojo ou raiva pelo Daniel e Luce), o universo, ambientação e o contexto também são maravilhosos e acho que a autora caprichou bastante nessa parte

Adriana 12/03/2011

Perfeito!!!
Eu estava mega anciosa por este livro, desde que li Fallen simplesmente PRECISAVA dele. E quando passei pela livraria ele ainda estava quentinho, tiraram da caixa na minha frente!!
O livro ja começa maravilhoso pela capa, que é feita de um material macio como o outro e tem uma arte que consegue ser ainda mais linda!!!
A estória recomeça do ponto onde parou, com Luce seguindo para um local seguro e Daniel fazendo de tudo para protegê-la. Achei o romance dos dois neste livro ainda mais fofo, apesar de surgirem dúvidas em Luce à respeito do que Daniel contou sobre o passado dos dois. Os novos personagens, amigos da garota na nova escola, são maravilhosos, amei todos. Apesar da complexidade da trama achei que a autora não se perdeu em nenhum momento, embora isso ainda possa mudar porque cada vez mais mistérios são adicionados e quero ver logo a explicação para todos. O livro te prende e te mata de curiosidade. O casal tem uma química muito forte, você sente o que eles sentem, sofre, chora e sorri com eles. Lucinda me pareceu mais forte e decidida neste livro, queira entender sobre as coisas que estão acontecendo e não aceitou tudo que disseram como verdades absolutas. Lauren Kate merece aplausos por não criar mais uma personagem tapada e cega para tudo à sua volta. Embora ame muito Daniel ela consegue perceber o mundo ao redor e questioná-lo. O final foi ótimo, existem livros que apresentam finais que não condizem com todo o enredo do livro mas este foi o oposto, achei muito apropriado. Nem preciso dizer que estou louca por Passion, que vai se focar nas vidas passadas de Luce (ao ler o livro você entenderá). Acredito que neste próximo livro entenderemos muito mais sobre o passado e os motivos das atitudes de todos em relação à Luce. Recomendadíssimo à todos, da capa à última página vale cada centavo e minuto gasto com ele!
Rita 15/03/2011minha estante
Gostei muito de sua resenha e estou super ansiosa para ler Tormenta pois adorei Fallen.
Que bom que a Luce fica mais esperta, isso só tem a melhorar a história.

Adriana 17/03/2011minha estante
Obrigado Rita! Você vai amar, eu tenho certeza. A série está cada vez mais apaixonante!!

kelly.plinta 11/04/2011minha estante
Muito bommesmo, acabei de ler esse livroa a algusn dias. To alucinada, adorooooooooo literatura fantastica, é minha "área".
Acho q a Luce devia ouvir mais o Daniel as vezes, ela é muito dura com ele,

Joseane 05/12/2012minha estante
Acabei de ler Fallen e estou louca pra ler tormenta.

Renata 22/11/2013minha estante
Eu me decepcionei muito com esse último livro... já até tinha comprado o 3º, mas abandonei "Tormenta" no meio do livro... :(

Byannca.VerAssimo 16/11/2020

Mesma chatice do Primeiro livro, mas essencial pra saga. Lucinda vai pra outra escola, e continua a mesma insuportável do outro livro.

anacarla.donascimento 04/07/2021

Tão lento quanto o primeiro? até agora não foi revelado exatamente quem é a protagonista e sua importância. É um livro interessante para passar o tempo, uma mistura de ?Crepúsculo? com Harry Potter, exceto pelo fato de que não é tão bom ?

Milena Coimbra 21/01/2023

Me surpreendeu! Achei que seria uma leitura arrastada e cansativa mas tou começando a gosta da viajem da série.

Mandark 14/04/2011

Surpreendente!!!
Depois do insosso "Fallen", que apesar da história muito interessante, não conseguiu deslanchar para mim, eu me deparo com uma sequência realmente "emocincrível" como diz uma amiga minha! Lauren Kate me surpreendeu dessa vez. Apesar do começo meio atravancado, lembrando fortemente o que me fez arrastar a leitura de "Fallen", "Tormenta" de repente assume uma ritmo totalmente novo e divertido. A leitura foi realmente muito fácil e gostosa! E o final, foi literalmente desesperador! Meu Deus, onde está a sequência?? Preciso do resto da história! Fazia tempo que não ficava tão empolgado no final de um volume de uma série. Os novos personagens, como Miles e Shelby, tornaram o livro bem mais divertido e fácil de ler... E o fato de os encontros entre Luce e Daniel (meu Deus, como um personagem pode angariar tanto a minha antipatia??) não se resumirem mais apenas aos beijos e abraços irreais (extremamente melosos e insuportáveis de tão enjoativos), mas agora estarem apimentados por brigas e desconfianças só tornaram as coisas muito mais atrativas! Nada como uma boa concorrência para tornar tudo bem mais movimentado, rs.
Com um novo vigor, a série retornou para se tornar uma das melhores histórias que li nos últimos tempos. Estou bastante ansioso pela adaptação para as telonas!
Resumindo: um excelente livro, mostrando que a série tem salvação! Mais do que recomendado!
Lilly 14/04/2011minha estante
Ai, meu Deus, agora danou-se! rs
Vou ter que comprar Tormenta. A culpa é toda sua! rs
Você, como sempre, sabe escrever e instigar a minha curiosidade. Valeu! Bjs

Lyly 10/02/2012minha estante
rsrsrs Quando fui ler Fallen, dei uma pesquisada básica na net e quase não li de tanto mals comentarios sobre o livro(e o pior eu havia comprado Fallen e Tormenta de uma só vez kkkkk)
mas mesmo assim li e AMEIIII a historia...ainda não li Paixão e to loka pra leer kkkkk
Gostaria que a Historia tivesse uma reviravolta emocionante e Luce Terminasse com Cam, afinal ele é mais aberto sobre as coisas e não "Travado" como Daniel kkkkk (Em tromenta miles comenta com luce, que todos comentam que ela e Daniel Transavam nas nuvens, será verdade?eu no caso dela pararia de brigar tanto com ele e buscaria a verdade kkk LALA

Thainá Cristina 23/03/2012minha estante
Super concordo com você! Amei a resenha!

Camila1856 25/03/2020

Maravilhoso
Meu Deus que leitura maravilhosa arrepia todos os pelos do corpo haha, já havia amado o primeiro livro e já esperava que esse fosse igual, amei os personagens novos que apareceu amei os antigos tbm apesar de não aparecer muito, e a protagonista simplesmente maravilhosa até me identifico com ela , com certeza lerei os próximos livros, enfim recomendo muito está leitura pois não vão se arrepender.

Angelica155 08/06/2021

Tormenta
O livro é bom, passei boa parte dele querendo bater na personagem principal, Lucy merece uma boa sacudida e uns bons tapas.... Ô garota teimosa meu Deus.