Tormenta Lauren Kate

Resenhas - Tormenta

Ana 21/03/2021

Resenha
Um livro mais que perfeito, uma história super construída. Você vibra com os personagens, sofre com eles e sente uma raivinha da prota no final, mas entende o lado dela. O final é tão perfeito que te faz querer ler mais e mais.
Super recomendo essa saga, nunca vou me cansar de falar isso.

William14 06/10/2022

Viciante .
O livro possui um dinâmica muito mais envolvente do que o primeiro volume da série. E eu o li muito mais rápido do que o anterior. Se em Fallen ficamos com vontade de dormir só de imaginar Luce olhando para Daniel, em Tormenta mal podemos esperar pelo próximo reencontro.
Lauren Kate pra mim se mostrou muito melhor escritora nesse segundo livro, e não vejo a hora de ler Paixão, penúltimo volume da série.

givanotdiva 16/04/2020

Tormenta
Demorei a pegar gosto pelo livro, a história em comparação aos outros foi bem monótona, senti um período de transição apenas, sem muitas emoções mas com novos personagens divertidos.

Juliana 24/04/2011

Passei MUITA raiva ! GRRR @:
Eu estava SUPER decepcionada com Fallen, e comecei a ler Tormenta crente que dessa vez a coisa ia ficar boa e perguntas seriam respondidas, certo ? ERRADO .

O livro começa com Daniel e Cam matando a sangue frio um Pária (anjos caídos que querem matar a Luce a qualquer custo com motivo não esclarecido no livro) . Logo se percebe que houve uma trégua de 18 dias entre céu e inferno com o objetivo de os dois lados se preocuparem somente em caçar e matar os Párias, antes que eles capturem Luce (o porque também de toda essa preocupação com a segurança dela não é explicado) .
Enquanto isso, Luce é mandada para se esconder na Shoreline, uma escola para adolescentes especiais que tenham qualquer tipo de relação parentesca com anjos. Lá, todo mundo parece saber mais sobre a Luce do que ela mesma, e toda vez que ela decide ir Girl Power e confrontar Daniel, ele reprima ela e dá o discurso "é pro seu bem". Cara, passei raiva com o Daniel . Por motivos de segurança, o dito cujo está proibido no acordo de trégua (os quais ele quebra por ciumes de ver a Luce COMEÇANDO a se dar bem com os alunos da Shoreline) de nesses 18 dias ir ver a Luce, o que resulta numa garota saudosa emo-depressiva-chorona na maior parte do livro. Mas essa parte é compreensível, pois ela não conhece ninguém, está sofrendo pela morte da Penn e sente saudades da família .
Nesse livro, a Luce finalmente decide tomar alguma atitude, mas infelizmente (ou não, eu estava seriamente torcendo para que ela morresse logo de uma vez), as mais estúpidas possíveis .Tipo, qual é, você quer se rebelar ? Vai fundo garota ! Mas não seja idiota e se ponha em perigo desse jeito ( ha, se explicar mais vai sair spoiler )

Continua aqui : http://mentecaptosporlivros.blogspot.com/2011/04/tormenta-fallen-2-resenha.html
silvana drumond 01/09/2011minha estante
esses livros dessa série sao o pior exemplo de como uma capa bonita NAO quer dizer nada, sao livros vazios, como vc disse juliana sem respostas pra nada... acho que se ela perguntasse as horas ninguem responderia pro bem dela.... me passou a impressao de que nem a autora sabe ao certo o que está acontecendo pq não é possível ela enrolar tanto sem motivo, tb nao gostei+1

Juliana 02/09/2011minha estante
acho que se ela perguntasse as horas ninguem responderia pro bem dela +1 !
HAHA, falou e disse.

Andre.Gbur 05/02/2021

Meramente confuso e angustiante
Um novo triângulo amoroso surge e Luce se mostra tapada o suficiente fora dos padrões de uma pessoa normal, a ponto de ignorar não apenas 1x qualquer bom senso e lógica e se esquecer do que outras pessoas falaram em menos de 24 horas.
Tirando as falhas racionais que uma pessoa normal não cometeria, a trama foi bem construída.
Os novos personagens apresentados tem pouco desenvolvimento no princípio mas conforme história avança eles são mais desenvolvidos e carismáticos.
A história em si é envolvente, mas quando o protagonista resolve ignorar o bom senso e a própria memória fica meio difícil de avançar na leitura.
ondemencontro 05/02/2021minha estante
siim, terminei a leitura agora e super concordo com você

Andre.Gbur 06/02/2021minha estante
Estou lendo mais para acompanhar minha esposa que adora a saga e podermos conversar sobre o livro. Calma que eu sei que piora

Vivi 15/05/2022

O livro foi bom, focou bastante na fantasia por trás da história, explicando vários pontos.

Mostrou a frustração da Luce por querer entender o que está acontecendo, o que já aconteceu e abordou bem esse lado psicológico da personagem, do qual eu concordo que estivesse, foi bem descrito e fez o leitor entrar bem na história.

Não gostei de ela ter negado o beijo com o Cam do primeiro livro, dizendo que os únicos caras que tinha beijado tinha sido o Daniel e o Trevor, em mais de uma ocasião. Continuei gostando do Cam como personagem e preferindo ele em relação ao Daniel, gostaria que ela desse uma chance para ele apesar de achar que não vai acontecer.

20/10/2022

Que encheção de linguiça braba hein.
Pelo menos a Luce teve um leve desenvolver e deixou de ser TÃO insuportável.

helena 17/08/2022

Livro: Tormenta
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Estrelas: 5/5?
Classificação indicativa: +13 ou +14

nati 18/06/2021

melhor que o primeiro
cara, eu não gostei muito do primeiro e eu estava esperando me decepcionar nesse, já que minhas amigas disseram que é chatão. mas me surpreendi, amei a história. Explicam coisas que no Fallen tinham me deixado confusa, sobre as "sombras" e tudo mais. É bom ver que ela tem uma personalidade e não vive em função do "amor da sua vida". os novos amigos dela são ótimos e a nova escola também. enfim, pra quem não gostou do primeiro assim como eu, vale a pena continuar :)
Gabi Cristine 13/07/2021minha estante
guria, posso perguntar uma coisa sobre as sombras que eu fiquei com dúvida e não vejo ninguém lendo esse livro e não sei pra quem perguntar kkkkk? Eu não entendi uma coisa, essas sombras podem fazer algum mal a alguém? Tipo que nem a Luce achava que a morte daqueles dois garotos no primeiro livro tinha a ver com as sombras que ?perseguiam? ela, tem relação? Pq eu realmente não entendi esse negócio das sombras serem ruim ou se simplesmente carregam anunciadores que a Luce aprende a usar pra descobrir o seu passado kkkkkkk

@mcarstairs 29/04/2021

o que falar de tormenta?
li o primeiro livro em abril de 2019 e dps vi o filme, que me literalmente traumatizou, e eu fui tentar ler tormenta ainda naquele ano e não deu mt certo, li somente o prólogo e não foi pra frente e dps de dois anos consegui ler ?
é incrível falar que tormenta se passa em praticamente 18 dias, se passa muito rápido o decorrer dos dias e dos acontecimentos
quando a luce saiu da sword & cross achei que seria muito difícil pra ela a se adaptar em outra escola e em outro estado devido oq aconteceu no final do livro um, mas não ela simplesmente agiu como se nada tivesse acontecido e esqueceu oq viveu no reformatório
Uma coisa que eu ODIEI foi o relacionamento chato e monótono da luce com o Daniel, ele nesse livro não foi mt presente por estar "lutando" contra párias pra manter luce em segurança e nunca dava satisfação pra garota e em todos os encontros no início eles se beijavam falavam que estava com sdds e que se amavam mt ent dona Lucinda começava a ficar com raiva daniel tratava a situação como se estivesse lidando com uma criança e aí terminava com eles brigados e na outra vez que se encontram se beijam e isso aconteceu mil vezes, um circulo infinito e repetitivo
Luce nesse livro foi tóxica e imprudente, enfim o plot final foi incrível achei super criativo da parte da autora, mas acho que ela construiu a relação do casal de um jeito horrível, espero que melhore no próximo..

Naah. 15/02/2020

Melhorou
Tenho que confessar que o primeiro livro da saga, não me agradou em nada, pois me dava a sensação de estar lendo crepúsculo e a chatice de Lucy não saber oque queria me irritava demais ... Mas o segundo se mostrou melhor .. porque mostra uma Lucy mais forte e confiante do que quer embora a contextualidade ainda se faz presente .. mas vamos pro próximo e ver oque da ...

Jessica.Gama 25/11/2022

Os plots são mais interessantes, a Luce desenvolveu mais nesse livro e uau torci muito por ela e pelo ?
Agora tenho uma nova personagem favorita

Tamy 01/04/2020

Gostei. Fluiu bem a leitura. Acabei mais rápido do que imaginava.

larissasoares 21/03/2020

Melhorou muito!
Quando comecei a ler esse pela primeira vez (2015), eu abandonei a leitura... Mas esse ano decidi reler o primeiro e continuar a série. O livro nitidamente melhorou bastante, a narrativa cativou mais, novas descobertas deste mundo de anjos e demônios com a chegada de novos personagens, os Nefilim. Eu gostei bastante, achei melhor que o primeiro, apesar que nesse a Luce se torna um pouco infantil por não entender o motivo de tanta proteção da parte de Daniel, mas quando ela vai entendendo o tamanho do perigo que está correndo, fica melhor. Enfim... ansiosa para continuar a série.
Livianmassafera 07/04/2020minha estante
Encontrei sua opinião sobre os outros!! Também abandonei a leitura desse, vou dar mais uma chance