Bilionários por acaso

Bilionários por acaso Ben Mezrich

Resenhas - Bilionários Por Acaso: A Criação Do Facebook

zumbrisei 01/04/2024

Ninguém Se Torna Bilionário Por Acaso
O livro é marcado por muitas disputas de egos e mostra até que ponto os protagonistas são capazes de chegar diante da ambição de obter sucesso no mundo corporativo; pode-se concluir que a criação do Facebook envolve muita traição e trapaça! Além disso, o livro descreve como algumas irmandades ou fraternidades são extremamente elitistas e como os padrões de comportamento nestes ambientes são excessivamente tóxicos. Ademais, achei péssimo o jeito como mencionam as garotas como um mero objeto sexual a todo momento, a vida social nas universidades não se resume a sexo como o livro salienta.

MarioJnr 10/10/2023

Fonte do filme A Rede Social
Retrato adolescente e romantizado da criação do site "Thefacebook". Classificação 16 anos (assim como o filme).
MarioJnr 11/10/2023minha estante
Depois de rever o filme, posso afirmar que é muito mais divertido. Ainda mais com o lance do Mark dizer poder comprar a fraternidade pra fazer sala de ping pong e do frango canibal do Eduardo! Além da Linguagem técnica de computação rebuscada que não existe no livro .

Diego 14/01/2023

Uma história controversa
Nesse livro é mostrado como Mark Zukenberg era um gênio dos computadores, que conseguiu do absuluto zero revolucionar a forma como as pessoas se relacionam. No meio dessa trajetória muitas pessoas foram decepcionadas e enganadas.

Alex 23/06/2022

Fica na média.
Narra a história por trás da criação do Facebook, com todos os perrengues e situações que podemos imaginar.

Holmes 22/04/2022

Interessante
O livro conta a história da criação do Facebook e mostra como o rápido crescimento de uma empresa e a ganância podem destruir uma amizade.

Riri 14/12/2021

Instigante e curioso
Não é um livro que vai mudar minha vida e imagino que nem a sua, mas é atraente.
Apresenta Mark como um humano (particularmente eu acho que ele é um robô) excepcional e incomum. É perceptível isso em todas as entrevistas dele, o jeito claro e aberto que ele fala, seus comportamentos inquietos e inseguros, este é o Mark; ou não, Eduardo fala que talvez nunca tenha conhecido o verdadeiro Mark, nem na época que eles eram amigos; bizarro.
No livro, Ben Mezrich, o autor, diz que ?Mark Zuckerberg, em todo seu direito, recusou-se a dar um depoimento para o livro, apesar de inúmeros pedidos.?
É, complicado. O livro foi escrito sem qualquer discurso de Mark, somente entrevistas com Eduardo e testemunhas etc.
O livro em si é bem curioso, legal saber o que rolou (ou nem sei se rolou mesmo), mas pelo menos ter uma ideia de tudo que aconteceu nessa trajetória dessa empresa multimilionária de 2003 à 2010, quando o livro foi publicado.
Se você quer ter mais informações na sua memória para uma conversa com o tema Facebook, lê sim, leitura fácil e rápida. Outrossim que originou o popular filme ?A Rede Social?.

Aliás, se você tiver procurando algum livro pra te motivar a ser um multibilionário esse não é o livro certo, ou pra mim pelo menos a experiência não foi nada disso.

saulocruz 28/09/2021

Crível relato imaginativo
A envolvente perspicácia do livro está exatamente na reconstituição dramatizada de fatos, eventos e diálogos que poderiam perfeitamente ter ocorrido conforme o relato do autor - o qual se baseou em depoimentos dos principais envolvidos com o caso, exceto, obviamente, o protagonista maior. Escrito num ritmo cinematográfico, com curtos capítulos e uma riqueza de detalhes, o livro é interessante inclusive para quem já assistiu "A Rede Social", filme de 2010 derivado desta obra e com algumas diferenças que novelizaram ainda mais a história. Leitura fácil, bem concatenada e que prende o leitor desde a primeira página.

site: http://www.linkedin.com/today/author/saulocruzpsi

christyan brayan 14/07/2021

Confiamos nossos dados ao hacker que criou o Facemash
A história do cara desprovido de habilidades sociais que criou a maior rede social do mundo.
Tinha lido uma vez há muito tempo e não lembrava de muita coisa. Mezrich tem um estilo de escrita bem próprio que no começo não me agradou muito. Geralmente ele começa o capítulo narrando uma cena de maneira bem detalhada e com tons poéticos. Tipo "Eduardo estava sentado na poltrona vendo seu reflexo nos gelos do copo de seus Uísque que lembrava alguma pintura de Salvador Dali". Além de regar com palavrões, piadas e comentários que poderiam ter sido muito bem escritos pelos colegas de dormitório de Mark e Eduardo. Mas de fato ele consegue narrar bem uma história de não-ficção.
E claro, se você viu o filme mais de uma vez é quase impossível não comparar ou lembrar das cenas a medida que vai lendo. Aaron Sorkin adaptou o roteiro de maneira bem fiel e romantizou a história de uma forma melhor ainda, com seu estilo frenético e cheio de diálogos acalorados e emocionados. Ambos conseguiram narrar uma história que por si só já é interessante em algo que te prende, seja lendo ou assistindo. E em complemento há a versão da história do lado do Zuck feita pelo David Kirkpatrick em "O Efeito Facebook".
Enfim, uma biografia muito interessante, constituída por boa parte dos clichês mais clássicos da galeria de histórias das empresas e heróis mitológicos do Vale do Silício.

Rbraga 20/03/2021

?????????????????????????????????????????

Ledss 26/08/2020

Gostei de saber a história do início do Facebook e também de conhecer a personalidade por trás da rede social que mudou toda uma geração.
E de quebra eu ainda consegui tirar alguns aprendizados dessa leitura.

Kelly Karina Martins 25/04/2020

Razoavel
Uma ótima narrativa, fiel aos fatos..
Narrativa fluida, e se consegue ler numa sentada. Ótima pause em leituras mais densa.
Muito fiel de como foi criado o boom mundial do Facebook.

Wesley Viana 25/01/2020

Bilionários... Por acaso.
Bilionários por Acaso:
Esse é o título que o levará a história do nascimento de umas das redes sociais mais usada nos dias de hoje.

A história é bem interessante, admito que fiquei um pouco preso no livro.
A leitura é leve e rápida.
Contando como surgiu a ideia, como foi executado e todos seus envolvidos até chegar a popularidade.

Cheia de intriga e "competição" e poder, Bilionários por Acaso é um livro que dá pra ler de uma forma bem prazerosa.

site: Instagram.com/wesley.elivros

Nathalia MN 01/01/2020

Gerenciamento de Projetos
Ter um olhar de Gerente de Projetos ao ler esse livro, o mesmo torna-se um ótimo case. Seja no gerenciamento de crise, de comunicação, de relacionamento com stakeholders, de risco, de mudanças e por aí vai. Sem contar que o conceito "Agile" também aplica-se com os MVPs em permitir que usuários de havard façam as devidas validações para se expandir as demais instituições. Fantástica leitura!

Eduolliv 18/10/2019

Bom livro!
Um livro que narra a criação do Facebook através de uma visão bem intimista do autor e de Eduardo severin. Vale a leitura.