Clockwork Prince

Clockwork Prince Cassandra Clare

Resenhas - Clockwork Prince

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lomah 10/01/2024

Jem é o reizinho da minha vida
Eu li inicialmente essa trilogia em 2018/2019, mas como eu queria continuar as outras séries de livros, resolvi "reler" em audiobook.

Nunca decepciona. Apesar de eu ter minhas questões com o Will, ainda acho que é a melhor série do universo Shadowhunters.

Foi muito bom reler e lembrar de todos os detalhes para continuar com a série.

B 06/06/2023

Cassandra Clare, você me odeia?????? Não é sempre que o segundo livro de uma saga consegue ser melhor do que o primeiro, mas esse conseguiu - e quebrou meu coração no processo. Os personagens se tornam ainda mais aprofundados e os relacionamentos mais complexos, mas sem deixar a trama principal em segundo plano. Tudo nesse livro é perfeitamente equilibrado. Parece que a Cassandra Clare domina todos os aspectos requeridos a um escritor (o que provavelmente é verdade, em termos técnicos e teóricos). A cada página que eu leio, eu me apaixono mais por essa trilogia, e não to pronta pra finalizar ela.

zoyarlert 25/05/2023

If no one cares for you at all, do you even really exist?
Eu sou apaixonada na escrita da Cassandra, mas essa trilogia para mim é a mais perfeita de todas (até agora)!!

Confesso que esse aqui me deixou muito apreensiva em alguns momentos, principalmente com toda a questão ao redor do Will. Mas a história é comovente e cativante, com uma fluidez incrível e uma narrativa muito bem planejada ;)

Adorei o aprofundamento dos personagens, principalmente dos irmãos Lightwood e da Sophie?

Fiquei intrigada com a situação da Cecily e, diferente do que sinto com instrumentos mortais, amei a progressão da história em todas as narrativas e perspectivas !!

amei e agora me encontro ansiosa, temerosa e despreparada para clockwork princess (obs: to atrasada para escrever essa resenha e, já tendo começado o dito cujo, afirmo que despreparada merece MUITO ênfase)

Débora 19/02/2023

Continua divertido, mas com ressalvas
Quando os downworlders falavam que os shadowhunters são burros no primeiro livro, eu pensei que era só deboche, mas nesse volume a gente percebe que eles realmente não são os mais inteligentes. Pra mim a série continua divertida, porém ao mesmo tempo me senti frustrada com a estupidez do pessoal do Instituto. Eu sei que se eles pegassem tudo de primeira não teria história, mas eles recebem um monte de informações importantes, que diga-se de passagem, me fizeram prever muitos dos acontecimentos, e entra num ouvido e sai pelo outro. Eles nem pensam em investigar aquilo! Eu até entendo a ingenuidade da Tessa, mas não dos outros... outro problema pra mim foi o romance. Eu gosto de romance, mas achei que aqui as cenas românticas aconteceram nos piores momentos. Eu só conseguia pensar nessas horas que provavelmente a última coisa que eu pensaria naquelas situações com tudo que estava acontecendo seria em amor, e acho que essa parte da história devia ter se desenvolvido diferente.

Yasmim Carvalho 24/06/2022

Essa trilogia acaba comigo não importa quantas vezes eu leia
SIMPLESMENTE PERFEITO!

Nesse livro Cassandra Clare já começa a arrancar o coração do leitor aos poucos.

Ela da um show de construção de personagem e dinâmica em um triângulo amoroso, nenhum triângulo que eu tenha lido funciona direito. Mas Tessa,Will e Jem são tão bem construídos, que muitas das vezes me perco na escolha de Sofia que a Tessa tem que passar.

Will é o meu cristalzinho que nesse livro fica claro como ele é nobre e sofreu muito em silêncio. E mesmo assim, por mais que tenha suas próprias vontades, ele coloca Jem primeiro que suas necessidades.

Os personagens secundários começando a mostrar (mais) seus encantos, e uma aparição nova muito fafa pra trazer alegria para uma servente que precisa ser feliz? Não tem um personagem (sem contar a Jessie) que venha viver no instituto de Londres que não deixe meu coração quentinho.

Não estou preparada para (re)leitura de Princesa mecânica, em que minha terapeuta até hoje ouve falar sobre? Não tenho estruturas psicológicas para esse livro

Diana.Isabel 22/05/2022

Como quase todos os livros da Cassandra Clare, começa muito fraco quase sem nenhuma ação. Mas este demorou muito mais para que as coisas acontecessem já estava no meio e mesmo assim ainda não tinha acontecido grande coisa. Felizmente perto do fim começa a haver grandes revelações. Mesmo que ainda ache os instrumentos mortais muito melhor as peças infernais também me fizeram sentir apego a alguns personagens que vou sentir saudades quando acabar o último livro.

gabrielly 27/03/2022

?my tessa?
passaria horas falando o quanto amo essa história e todos os personagens

foi até aqui que li da primeira vez então tô muito ansiosa pra ler o último

pra não perder o costume: WILL TE AMOOOOOOO

Mandy 02/03/2022

Clockwork Prince - Cassandra Clare
Eu gostei muito mais e li muito mais rápido esse livro do que o primeiro da saga.

Agora que já conhecemos melhor os personagens principais, e já nos apegamos a eles (lindos ??) esse segundo livro ficou muito mais emocionante.

[Esse parágrafo vai conter spoilers do primeiro livro] No segundo livro da trilogia, Tessa está destruida depois da traição de seu irmão, e lidando com o fato de não saber quem ou o que ela é. Também conta com o fato de estar dividida entre os dois melhores amigos (MEUS ?) Jem e Will.

Diferente do primeiro que foi mais voltado para descoberta do universo e pela trama de achar seu irmão. Esse livro traz mais uma pegada familiar, romântica mas sem deixar a ação de lado.

Como esse livro é uma sequência não tem muito que eu possa dizer.

Mas vale muito apena e espero que gostem ??

Cress 22/02/2022

Se a Tessa não quer, eu caso com você Jem
Sério, esse livro foi muito melhor q o anjo mecânico. Todos os personagens tiveram um desenvolvimento muito bom (menos pra Jessi q teve um glow down?necessário, mas não deixa de ser um regresso), as reviravoltas no final, tds as tramas e finalmente um triângulo amoroso que não me estressou em nada! Amo os dois, e entendo a confusão da Tessa. E falando nela, os desenvolvimento dos poderes >>>>, tô doida pra ver o que ela vai ser capaz de fazer no próximo livro (apesar de já saber alguns spoilers já que já li os livros de tmi, ent né). E o ROMANCE, cenas impecáveis e ainda nao acredito que a Cassandra entregou cenas mais ~calientes~ em um livro de época do que nos q se passam nos dias atuais, mas tá tudo certo. Valeu a leitura de cada página e já tô ansiosa pro princesa mecânica!

Milena 21/02/2022

Ai meu coração.
Esse livro quebrou meu coração. Eu tô sem ar até agora. Chorei, ri, chorei mais... Eu amei mas ao mesmo tempo fiquei revoltada.

Maiastks 23/12/2021

Vou dar 5 estrelas porque meu coração tá mandando
Eu amei tanto que não consigo falar mal, tinham coisas bem previsíveis mas muita coisa me surpreendeu, as últimas 100 páginas foram um puro caos e novamente o final foi a melhor parte.
Esse livro conseguiu me prender desde o início e não achei nenhuma parte muito parada que nem no primeiro. Estou ansiosa para começar o último. Vou dar 5 estrelas porque meu coração tá mandando é sobre isso e tá tudo bem.

OBS: Will perfeito nunca errou e se errou foi tentado acertar!!

Rafaela Tressino 27/10/2021

Will eu caso com vc
Segunda vez que leio esse livro no ano. A primeira foi em port e a releitura em inglês. Apenas tenho a dizer que o will tem uma marca enorme no meu ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5