Clockwork Prince (AudioBook)

Clockwork Prince (AudioBook) Cassandra Clare

Resenhas - Clockwork Prince

1 | 2 | 3 | 4 | 5

babijavorski 27/04/2018

encontramos a enclave britânica procurando p onde estaria o magister, os shadowhunters do instituto de londres e tessa tem dias contados para encontrar respostas com a liderança do instituto em jogo.
neste livro conseguimos sim algumas revelações importantes para o andamento do livro mas eu sinto que esse livro foi muito mais a interação dos personagens do que a resolução dos problemas em si, não que eu tenha detestado isso, confesso que adorei, pois desde o primeiro volume desta triologia eu me apeguei aos personagens de uma forma que nunca achei que faria. a escrita de cassandra clare faz com que nos sentimos assim. mas voltando ao ponto das resoluções de problemas se você é do tipo de pessoa que gosta de ver uma história que flui rápido provavelmente não gostou muito desse livro, aqui encontramos um problema já que até o fim você não encontrará resolução de nenhum problema, mas se como eu você gosta de ver a evolução dos personagens e seus amadurecimentos confesso que você vai gostar bastante desse livro.

jukpelcy 03/04/2020

amei demais
perfeito, chorei que nem uma filha da puta

Kissia 20/05/2020

Eu só estou dando 2 estrelas para esse livro porque comparado ao livro 1 qualquer coisa parece ser boa, para ser sincera. Primeiro as partes positivas desse livro. O Jem continua sendo incrível e gentil. A Tessa da uma melhorada como personagem e o Will se torna mais palatavel ainda que o ache um porre. As pistas sobre quem é a Tessa por parte de mãe são deixadas de uma maneira bem interessante e dá para ser visto o desenvolvimento para essa revelação. É isso.
De negativo.
Os Shadowhunter adultos principalmente do Conselho ainda soam como crianças birrentas em suas brigas por poder, o que mais faz pensar que jogos políticos não são o forte da Clare.
Eu gosto da Charlotte e entendo o que a autora quis fazer dela. Uma mulher em 1878 liderando algo enquanto todos estão tentando tirá-la de lá por ser mulher. O problema é que ela não é a melhor das líderes, não. Ela é terrível dirigindo o Instituto e o pior é que isso obviamente não era a intenção da autora. E ficaria mais fácil até de perceber isso se o Benedict Lightwood não estivesse ali indo contra. Coitada é um desastre.
Alias já que vamos falar de sobrenomes e famílias tenho de comentar uma das minhas principais irritações nessa trilogia. É sempre dito que existem Shadowhunters pelo mundo todo, correto? Então porque raios na prequel anos e anos antes de Instrumentos Mortais na Inglaterra são as mesmas famílias nela? Lightwood, Fairchild, Herondale, Starkwalker... O único nome novo aí é Carstairs. Assim me sinto insultada, viu.
Falando em insulto esse lance da maldição do Will não faz o menor sentido e eu provavelmente sentiria mais simpatia por ele se de fato tivesse sido amaldiçoado.
No todo, esse foi um típico livro 2 em uma trilogia fazendo a ligação entre o 1 e o 3,não tendo praticamente nada de efetivo para o final porque isso será no livro 3.

Ju.Gomes 13/09/2020

Maravilhoso
*resenha provisória*
Ótimo livro! Amo o universo da Cassadra Clare e esse livro não fica para trás em nenhum quesito.

Bru | @serialivros 29/11/2020

Dona cassandra não tem dó
Se eu ja terminei anjo mecânico de coração dolorido. Esse livro veio pra quebrar ele em dois. Adorei o dinamismo da história e como foi eita atrás de eita.

Pedro 01/12/2020

Mais romance que caçadores de sombras
Finalizei o livro achando bom e tendo gostado, mas demorei a entrar num ritmo bom de leitura pois não me prendia. Os últimos 35% do livro foram os melhores, engataram a leitura e fizeram ser menos arrastada.

O livro é mais sobre o triângulo amoroso do que sobre a trama em si. A Cassandra poderia ter feito capítulos mais curtos e ter enrolado menos. Porém, mesmo assim foi bem escrito e no fim, uma boa leitura.

luh lantsov 05/01/2021

amei
Esse é o segundo livro de peças infernais e eu amei, eu já amava o jem mas nesse livro me apaixonei mais ainda pelo will, a leitura foi bem fluída, recomendo dms!

luh lantsov 05/01/2021

amei

luubouss 11/01/2021

pft
esse livro foi o melhor até agora. eu amei ver mais sobre a história do Will, confesso que senti pena dele em várias partes, principalmente no final, mas foi incrível!

Camila.Amaral 20/01/2021

Felicidade E desilusão andam lado a lado
Esse foi um livro tão fluido, tão bem escrito que terminei em menos de 3 dias... a história e seus personagens tão cativantes que você não consegue parar de ler!
Finalmente descobrimos a história do Will Herondale e fiquei chocada... tia Cassandra é muito malvada...
Porém apesar de uma grande desilusão que eu realmente não esperava, amei o livro! Até o último segundo temos surpresas na história. Só posso dizer que apesar do rio de lágrimas que queria soltar com a desilusão, indico o livro sem dúvida alguma!

Thamih 28/02/2021

Meio a meio
A primeira parte me entediou um pouco, mas melhorou depois. Como a maioria dos livros da Cassandra Clare, às vezes só da pra avançar na base do audiobook.

1 | 2 | 3 | 4 | 5