As Suas Lembranças São Minhas

As Suas Lembranças São Minhas Cecelia Ahern

Resenhas - As Suas Lembranças São Minhas

Brave1 22/01/2023

Migalhas quase invisíveis de romance
Achei que esse livro prometeu muito e não entregou quase nada. A idéia da história em si é criativa, porém, o enredo não é. Para quem não gosta de livros detalhados e que fala sobre coisas que "ninguém quer saber" sugiro que não leia. Não gostei nem deixei de gostar.
"É inovador e revolucionario? Não." "Ia precisar de uma renovada ali, mas uma... Uma reforma TOTAL".
Nota dó. Tinha total capacidade de ser um excelente livro, mas não foi.

Letícia 19/09/2022

me impressionou?
Demorei muito mais que o normal pra terminar esse livro, mas foi por conta de tanta enrolação!!! Enfim, a história em si é muito louca e fora da realidade, mas inserida num espaço cotidiano, coisa que não curti muito. Mas apesar disso, é um livro ok, me aqueceu em alguns momentos, porém o final é obviamente muito previsível e tudo aconteceu (claro) nas últimas páginas ?. Como é um livro zero conhecido, esperava muiito menos, então é definitivamente razoável. Sobre a autora, achei que ela escreve bem, mas a editora fez péssimo com tantas falhas de impressão!!

Alessandra.Grasel 26/05/2022

Adorei a história do livro, mas acho que poderia ter sido melhor trabalhado. A ansiedade dos encontros e desencontros quase me fez abandonar a leitura em alguns momentos, mas no final gostei do resultado.

Criis 23/01/2022

Injustiçado
É um livro maravilhoso que ñ alcançou seus méritos. Super divertido e faz a gente gargalhar! Uma história que merecia mais leitores de créditos! ??

Barbie grew 31/10/2021

Mais um pouco, teria desistido
Joyce é uma mulher que acabou de perder o bebê e deixar o marido. Como se não bastasse, vem tendo memórias estranhas... De uma vida que nunca vivera.

Justin é um homem amargurado e ranzinza, que nao supera o divórcio e tem desentendimento com a filha, Bea.

O livro tinha tudo pra dar certo, mas até a metade é enrolaçao atrás de enrolação, fazendo o livro ficar parado e tedioso. O final até que é engraçadinho, mas... Já li melhores da autora

Monique 07/03/2021

Chato, moroso e cansativo
Como todos que a Cecelia Ahern, geralmente. Apesar de eu sempre esperar isso dos ingleses, a Irlanda também não deixa a desejar, pelo menos, a Cecelia.
A história é uma viagem! Viagem viajada.
Ate agora eu fico pensando como ela conseguiu ir tão longe para pensar neste tipo de enredo.
Faltava pouco menos de 80 páginas e os excessos ficaram piores, intratáveis e eu desisti.

Absurdos que o bom senso custa acreditar e a razão é cética demais para aceitar.
Livros de romance são meio traumáticos.

Alice 03/08/2020

Meia boca
História arrastada do começo ao fim , já é o segundo livro da autora que tento ler terminei por pura teimosia.

@vetleitora 02/12/2019

As suas lembranças são minhas

Autora: Cecilia Ahern
Editora: Rocco

Não doe sangue se não quiser, pouco me importa. Mas lembre-se, se o fizer, uma agulha pequenina não irá matá-lo. Na verdade, o contrário pode acontecer, ela pode salvar a vida de alguém.

Quero aproveitar o tema do livro para perguntar: Você é doador de sangue? Se não, que tal começar agora, aproveite esse final de ano para salvar vidas, será o melhor presente que você pode oferecer a alguém!

O livro é da mesma autora de P.S Eu te amo. A leitura em si é boa, só achei que demorou um pouco para tudo acontecer, não desenrolava logo sabe? Porém dei muitas gargalhadas com o pai de Joyce, uma figura.

Após perder seu bebê em um acidente, Joyce recebe uma transfusão de sangue, ao sair do hospital já começa a sentir-se diferente, como se fosse outra pessoa, adquirindo um gosto inusitado por carne, sendo que sempre foi vegetariana, sabe latim e italiano do nada e surpreende com um conhecimento em histórias e artes. Como se não bastasse, enfrenta uma separação e volta a morar com o pai viúvo.

Do outro lado temos o Justin, recém divorciado, leciona arquitetura em uma universidade Irlandesa e morre de medo de agulha. Durante uma palestra que ele assiste, é convencido a doar sangue por uma médica muito atraente.

Durante a leitura vamos acompanhando as coincidências que acontecem com os dois personagens, a forma como estão conectados e principalmente os desencontros, que deixa nós leitores muito aflitos. O final, é muito delicado e sereno e muito real, nada de mimi e mesmo assim é fofo.

Não há um caminho reto para ir aonde se quer ir.

É isso meus leitores, já conhecia o livro? beijinhos e até a próxima.

Mimi9 19/10/2019

Um livro de leitura simples e leve. Com um humor sutil e agradável a autora nós nós pr até vi final!.

Caroline.Amstalden 24/06/2019

Quando Joyce perdeu o bebê, perdeu junto o marido, a casa e a alegria de viver. Após ficar entre a vida e a morte e receber uma doação de sangue, ela volta a morar com o pai viúvo, e se vê obrigada a enfrentar sua nova realidade.

Justin é americano e morre de medo de agulhas. Aos fazer uma palestra na Irlanda, ele conhece uma médica que o convida para fazer uma doação de sangue. Ele resolve enfrentar o medo por uma chance de sair com ela.

Os dois, cada um do seu canto, sentem uma vontade irresistível de cortar o cabelo. Então, como não poderia ser mais inusitado, eles se encontram num salão, e é aí que tudo acontece. Dejavu? Eles se conhecem? De onde? ⠀⠀⠀
O livro começa dramático, arrepiante. O livro todo é envolvente. Às vezes confuso, não pode perder, se distrair em nenhuma linha. Mas é emocionante. A relação dela com o pai foi a que mais me comoveu. É um livro sobre ter esperança e nunca desistir.

'Você sente falta dela?' 'Já são dez anos, amor... E a cada dia sinto mais falta dela do que no dia anterior. É como meu jardim. Tudo cresce. Incluindo o amor. E crescendo todo dia, como esperar que a saudade dela vá embora? Tudo cresce, inclusive nossa habilidade de lidar com isso.'

Juliana 14/04/2019

Uma história sem recheio
Fiquei curiosa esperando o grande encontro do livro. Mas até lá você passa por muita enrolação. Ela descreve desnecessariamente algumas cenas, personagens chatos, encontros e situações para lá de improváveis. E tudo isso para chegar a um final que nem é tão emocionante assim.

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"As suas lembranças são minhas" é um livro da Cecelia Ahern, lançado em 2008 pela Editora Rocco. Atualmente seus livros são publicados pela Editora Novo Conceito.

O livro traz a história de Joyce e Justin. Eles não se conhecem, mas há uma conexão. Joyce mora na Irlanda e acaba de sofrer uma grande perda: após escorregar da escada, ela perdeu o seu bebê; Justin mora em Londres e está dando palestras na Irlanda quando é persuadido em doar sangue já que sempre há alguém precisando.

Pode parecer egoísta, mas Justin gostaria de que as doações não fossem anônimas e soubesse quem ele está salvando. Gostaria de receber o "muito obrigado" por conta do seu ato.

Após a doação, coisas estranhas começam acontecer na vida dele e de Joyce: lembranças de coisas que nunca viveram; pessoas que nunca viram e mudanças no estilo de vida. Mas o que será tudo isso? É quando Joyce vai atrás de explicações e somente o doador de sangue pode explicar.

A premissa do livro é completamente instigante. Quando comecei a leitura já estava ansiosa para o desenrolar da estória, mas após os primeiros capítulos já gostaria que tudo se resolvesse rapidamente. Motivo? Leitura completamente arrastada.

Para quem me acompanha, sabe o quanto eu amo a escrita da Cecelia, porém esse livro foi uma decepção. Tinha tudo para ser surpreendente, mas tornou-se cansativo, com personagens irritantes e demorou demais para desenrolar e quando ocorreu (nos últimos capítulos!), fim. O livro terminou.

Cecelia detalhou cenas que, ao meu ver, eram desnecessárias e deixou as respostas para o final (literalmente!) e ainda faltaram respostas. Sem contar nas repetições de palavras, como por exemplo, "oh". Isso foi realmente incomodo, ainda mais de três vezes no mesmo capítulo.

Claro que essa é a minha opinião. Li coisas positivas no Skoob e acreditei que seria tudo o que li, mas não. Porém se você deseja ler esse livro, vá em frente. Mas deixo minha recomendação: não crie expectativas.

Sei que "as suas lembranças são minhas" foi apenas o quinto livro da autora (sendo o primeiro PS Eu te Amo) e fico extremamente feliz por sua escrita ter melhorado tanto e hoje ser uma das melhores escritoras na minha opinião! Mas infelizmente esse livro deixou um pouco a desejar."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-as-suas-lembrancas-sao-minhas.html
Bia 15/08/2017minha estante
Como é que coloca que a resenha saiu no blog?

Fabi | @ps.leitura 15/08/2017minha estante
Eu coloquei a parte {resenha feita no blog PS Amo Leitura} como título da resenha.

Bia 15/08/2017minha estante
Aaah obg

Bianca Daoud 16/02/2019minha estante
Eu tive exatamente a mesma sensação que você. A história é boa mas demorou a acontecer. O melhor de tudo foi a relação dela com o pai, afinal.