As Suas Lembranças São Minhas

As Suas Lembranças São Minhas Cecelia Ahern

Resenhas - As Suas Lembranças São Minhas

Monique 07/03/2021

Chato, moroso e cansativo
Como todos que a Cecelia Ahern, geralmente. Apesar de eu sempre esperar isso dos ingleses, a Irlanda também não deixa a desejar, pelo menos, a Cecelia.
A história é uma viagem! Viagem viajada.
Ate agora eu fico pensando como ela conseguiu ir tão longe para pensar neste tipo de enredo.
Faltava pouco menos de 80 páginas e os excessos ficaram piores, intratáveis e eu desisti.

Absurdos que o bom senso custa acreditar e a razão é cética demais para aceitar.
Livros de romance são meio traumáticos.

Alice 03/08/2020

Meia boca
História arrastada do começo ao fim , já é o segundo livro da autora que tento ler terminei por pura teimosia.

@leituratodososdias 02/12/2019

As suas lembranças são minhas

Autora: Cecilia Ahern
Editora: Rocco

Não doe sangue se não quiser, pouco me importa. Mas lembre-se, se o fizer, uma agulha pequenina não irá matá-lo. Na verdade, o contrário pode acontecer, ela pode salvar a vida de alguém.

Quero aproveitar o tema do livro para perguntar: Você é doador de sangue? Se não, que tal começar agora, aproveite esse final de ano para salvar vidas, será o melhor presente que você pode oferecer a alguém!

O livro é da mesma autora de P.S Eu te amo. A leitura em si é boa, só achei que demorou um pouco para tudo acontecer, não desenrolava logo sabe? Porém dei muitas gargalhadas com o pai de Joyce, uma figura.

Após perder seu bebê em um acidente, Joyce recebe uma transfusão de sangue, ao sair do hospital já começa a sentir-se diferente, como se fosse outra pessoa, adquirindo um gosto inusitado por carne, sendo que sempre foi vegetariana, sabe latim e italiano do nada e surpreende com um conhecimento em histórias e artes. Como se não bastasse, enfrenta uma separação e volta a morar com o pai viúvo.

Do outro lado temos o Justin, recém divorciado, leciona arquitetura em uma universidade Irlandesa e morre de medo de agulha. Durante uma palestra que ele assiste, é convencido a doar sangue por uma médica muito atraente.

Durante a leitura vamos acompanhando as coincidências que acontecem com os dois personagens, a forma como estão conectados e principalmente os desencontros, que deixa nós leitores muito aflitos. O final, é muito delicado e sereno e muito real, nada de mimi e mesmo assim é fofo.

Não há um caminho reto para ir aonde se quer ir.

É isso meus leitores, já conhecia o livro? beijinhos e até a próxima.

Mimi9 19/10/2019

Um livro de leitura simples e leve. Com um humor sutil e agradável a autora nós nós pr até vi final!.

Carolis 24/06/2019

Quando Joyce perdeu o bebê, perdeu junto o marido, a casa e a alegria de viver. Após ficar entre a vida e a morte e receber uma doação de sangue, ela volta a morar com o pai viúvo, e se vê obrigada a enfrentar sua nova realidade.

Justin é americano e morre de medo de agulhas. Aos fazer uma palestra na Irlanda, ele conhece uma médica que o convida para fazer uma doação de sangue. Ele resolve enfrentar o medo por uma chance de sair com ela.

Os dois, cada um do seu canto, sentem uma vontade irresistível de cortar o cabelo. Então, como não poderia ser mais inusitado, eles se encontram num salão, e é aí que tudo acontece. Dejavu? Eles se conhecem? De onde? ⠀⠀⠀
O livro começa dramático, arrepiante. O livro todo é envolvente. Às vezes confuso, não pode perder, se distrair em nenhuma linha. Mas é emocionante. A relação dela com o pai foi a que mais me comoveu. É um livro sobre ter esperança e nunca desistir.

'Você sente falta dela?' 'Já são dez anos, amor... E a cada dia sinto mais falta dela do que no dia anterior. É como meu jardim. Tudo cresce. Incluindo o amor. E crescendo todo dia, como esperar que a saudade dela vá embora? Tudo cresce, inclusive nossa habilidade de lidar com isso.'

Juliana 14/04/2019

Uma história sem recheio
Fiquei curiosa esperando o grande encontro do livro. Mas até lá você passa por muita enrolação. Ela descreve desnecessariamente algumas cenas, personagens chatos, encontros e situações para lá de improváveis. E tudo isso para chegar a um final que nem é tão emocionante assim.

Fabi | @psamoleitura 15/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"As suas lembranças são minhas" é um livro da Cecelia Ahern, lançado em 2008 pela Editora Rocco. Atualmente seus livros são publicados pela Editora Novo Conceito.

O livro traz a história de Joyce e Justin. Eles não se conhecem, mas há uma conexão. Joyce mora na Irlanda e acaba de sofrer uma grande perda: após escorregar da escada, ela perdeu o seu bebê; Justin mora em Londres e está dando palestras na Irlanda quando é persuadido em doar sangue já que sempre há alguém precisando.

Pode parecer egoísta, mas Justin gostaria de que as doações não fossem anônimas e soubesse quem ele está salvando. Gostaria de receber o "muito obrigado" por conta do seu ato.

Após a doação, coisas estranhas começam acontecer na vida dele e de Joyce: lembranças de coisas que nunca viveram; pessoas que nunca viram e mudanças no estilo de vida. Mas o que será tudo isso? É quando Joyce vai atrás de explicações e somente o doador de sangue pode explicar.

A premissa do livro é completamente instigante. Quando comecei a leitura já estava ansiosa para o desenrolar da estória, mas após os primeiros capítulos já gostaria que tudo se resolvesse rapidamente. Motivo? Leitura completamente arrastada.

Para quem me acompanha, sabe o quanto eu amo a escrita da Cecelia, porém esse livro foi uma decepção. Tinha tudo para ser surpreendente, mas tornou-se cansativo, com personagens irritantes e demorou demais para desenrolar e quando ocorreu (nos últimos capítulos!), fim. O livro terminou.

Cecelia detalhou cenas que, ao meu ver, eram desnecessárias e deixou as respostas para o final (literalmente!) e ainda faltaram respostas. Sem contar nas repetições de palavras, como por exemplo, "oh". Isso foi realmente incomodo, ainda mais de três vezes no mesmo capítulo.

Claro que essa é a minha opinião. Li coisas positivas no Skoob e acreditei que seria tudo o que li, mas não. Porém se você deseja ler esse livro, vá em frente. Mas deixo minha recomendação: não crie expectativas.

Sei que "as suas lembranças são minhas" foi apenas o quinto livro da autora (sendo o primeiro PS Eu te Amo) e fico extremamente feliz por sua escrita ter melhorado tanto e hoje ser uma das melhores escritoras na minha opinião! Mas infelizmente esse livro deixou um pouco a desejar."

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/03/resenha-as-suas-lembrancas-sao-minhas.html
Bia 15/08/2017minha estante
Como é que coloca que a resenha saiu no blog?

Fabi | @psamoleitura 15/08/2017minha estante
Eu coloquei a parte {resenha feita no blog PS Amo Leitura} como título da resenha.

Bia 15/08/2017minha estante
Aaah obg

Bianca Daoud 16/02/2019minha estante
Eu tive exatamente a mesma sensação que você. A história é boa mas demorou a acontecer. O melhor de tudo foi a relação dela com o pai, afinal.

carolina.trigo. 08/07/2017

As Suas Lembranças São Minhas
Acho que vocês já estão acostumados a todo ano ver uma resenha de algum livro da Cecelia Ahern aqui no blog, né? E esse ano, além desse, ainda lerei mais um livro dela, então não cansem, rsrsrs.
Eu AMO essa mulher! Ela escreve super bem e deveria ter mais reconhecimento - pelo menos aqui no Brasil...
Já li 5 livros dela e decidi que iria ler os mais antigos também - aqueles não tão famosos e esse foi o primeiro dessa leva: "As Suas Lembranças São Minhas" Editora Rocco.
Esse é mais um romance, mas é impressionante como ela tem uma capacidade extraordinária de até mesmo nos seus romances, colocar uma mensagem de superação, transmitir momentos difíceis que as pessoas passam no seu dia-a-dia brilhantemente.
Ela já escreveu sobre a perda de uma pessoa amada e a sua superação; sobre o futuro e as dúvidas que ele traz; como não reparamos no próximo e podemos nos surpreender com elas; sobre não darmos a devida atenção a nós próprios e como isso pode ser prejudicial; e por fim, sobre nos encontrarmos e não mudarmos a nossa personalidade por questões banais como o dinheiro. Nesse ela vai escrever sobre a perda de um filho e quão dramático pode ser essa dor, sobre o quão difícil é ficar grávida para muitas mulheres. Sobre como o divórcio é algo difícil para ambos, mas que muitas vezes ele é necessário!
Apesar de ter romance nele, ele é uma parte bem pequena da história. A história começa com Joyce acordando no hospital logo após perder o seu bebê num acidente nos últimos meses de gravidez, depois de muitos anos tentando ficar grávida. Do outro lado, temos o estadunidense Justin, que depois de se separar da sua esposa, mudou-se para a Irlanda para lecionar arquitetura em uma faculdade de lá. E assim fica próximo da filha, que mora em Londres.
Mas o que une essas duas pessoas tão diferentes? Num dia em que estava na faculdade, uma médica o convence a doar sangue. E então que esse sangue foi o utilizado para salvar a vida de Joyce. Porém, não foi só a vida que esse sangue salvou, mas também mudou a pessoa: antes vegetariana, Joyce agora adquire um gosto inusitado por carne; recita versos em latim de cor, sendo que antes não sabia falar uma palavra dessa língua; e surpreende a todos com um vasto domínio da história da arte e de arquitetura. E a partir daí, a história vai se desenrolar com encontros e desencontros.
Enfim, a história como sempre é muito bem escrita pela Cecelia e é brilhante como todos os outros livros dela. O personagem do Justin algumas é bem chato, mas ele vai melhorando. Na minha opinião, o foco é na Joyce mesmo, e a construção dela é muito interessante.
Achei muito interessante o fato do momento em que ela é salva, ela começar a ter ideias iguais ao do Justin, no mesmo momento. Por exemplo, logo no começo ela decidi cortar o cabelo, e ele também. E então rola o primeiro encontro deles, no cabeleireiro. Essa construção que a Cecelia fez de no momento em que o Justin salva ela, eles constroem uma ligação é MUITO interessante. Ela já me ganhou aí!
Por fim, o final é super bonitinho e perfeito para a história. A Cecelia não fica durante a história criando romance do nada, isso demora para acontecer. E quando acontece é do jeito certo!
Mais um livro dela lido, mais uma história que AMEI. Perfeita! Se você que está lendo esta resenha, ainda não leu nada dela, dê uma chance. Pois ela escreve muito bem! Hoje com certeza, ela é uma das minhas autora preferidas! E preciso ir para Irlanda, para conhecer esse país que parece ser tão bonito.

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/06/resenha-as-suas-lembrancas-sao-minhas.html

Nice 04/03/2014

Emocionante!
Depois de ter lido Cinquenta Tons de Cinza, que eu odiei, foi uma grata surpresa. Livro delicado, bem cuidado, muito bonito. A autora é altamente sensível e a leitura nos transmite leveza e tranquilidade. Amei esse livro, só não pontuei com nota cinco porque PS. Eu Te Amo foi muito melhor e acho que a autora poderia ter mantido a qualidade.

Danni 18/06/2012

Sem graça O.o
Toda vez que leio o livro dessa autora, eu penso, esse vai melhorar.
Mas a cada um deles a frustração é a mesma.
O que falta?
Sempre o mesmo: romance!
Não encontro isso em seus livros.Nesse muito menos.
O ponto forte de As Suas Lembranças São Minhas, nem foi de Joyce e Justin e sim do amor entre e pai e filha.Henry o pai roubou a todas as cenas e nos faz dar gargalhadas. Mas não espere muito desse livro...

"Tenho 1.67m,cabelos comprimento médio que chegam a meus ombros.A cor dos meus cabelos fica no meio, entre loiro e castanho.Sou o tipo de pessoa mediana.Não sou gorda,não sou super magra;exercito-me duas vezes por semana,corro um pouco,ando um pouco,nado um pouco.Nada em excesso, nada insuficiente.Não sou obcecada,viciada em nada.Não sou extrovertida,nem tímida,mas pouco dos dois,dependendo do meu humor,dependendo da ocasião.Nunca exagero em nada e gosto da maioria das coisas que faço.Raramente fico entendiada e poucas vezes me lamento.Quando bebo fico alegre,não o adoro.Sou bonita,não sou estonteante,também não sou feia;não espere muito,também não vou desapontar demais.Nunca estou emocionada demais ou de menis,geralmente estou bem.Sou normal.Nada espetacular mas algumas vezes especial.Olho no espelho e vejo esta pessoa mediana.Um pouco cansada,um pouco triste, mas não derrubada." pág57

Ju 12/05/2012

Livro excelente, a história consegue prendê-lo do começo ao fim. Cheia de sentimentos e, ao mesmo tempo, muito divertida, principalmente as interações entre Joyce e seu pai, Henry, que é um "velhinho" engraçado demais.
Vale a pena ler!

Gabriela Dunham 21/08/2011

Tenho que dizer, o livro me surpreendeu. A história é original, já que não é todo livro por aí que fala de alguém que através de uma transfusão começa a sentir as lembranças e emoções de outras pessoas, não é ?
O próprio jeito que a autora foi contando a história me surpreendeu e cativou. Ficava tentando adivinhar coisas e a maioria errei bem feio, rs (:
Resumindo, achei uma história gostosa e bem escrita e dificilmente você se arrependerá de ter lido