O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão Mario Puzo
Mario Puzo

Resenhas - O Poderoso Chefão

Dacimara.Costa 16/02/2024

Maravilhoso esse livro. Eu amo demais. Lendo pela segunda vez porque não me lembrava de muita coisa e quero dar continuidade a trilogia.

CorreaSnts 16/02/2024

O Poderoso Chefão
É muito bom, mas não acho o livro perfeito, em vários momentos o livro começa a contar alguma história sobre algum personagem, ou, começa a contar o ponto de vista da história a partir de alguém, tornando assim a história principal um pouco enrolada e demorada, deixando o livro um pouco cansativo de ler nesses momentos, por mais que isso aprofunde mais sobre os personagens em questão, acho que poderia ser feito de outra forma, já que não é tão útil e não enrolaria tanto a história principal.

Nunca cheguei a assistir o filme por completo, apenas sabia algumas cenas, então vários momentos do livro me deixaram boquiaberto e surpreso.

Alessandro.Aguilera 14/02/2024

Excelente
Que livro incrível! Personagens muito bem desenvolvidos e uma história política, envolvente que prende o leitor do começo ao fim. Dom Corleone é incrível, sua inteligência, sua experiência e acima de tudo sua visão estratégica. Excelente leitura.

Erick Simões 11/02/2024

Ótimo livro
Não tenho um "a" para pontuar negativamente. O livro tem o ritmo correto, é bem escrito e a história é extremamente bem desenvolvida. Lê-lo me fez gostar ainda mais do filme, pois ambos são imagens de ângulos diferentes da mesma história, mas muito similares. Eu realmente adorei, não há o que dizer além.

Carolline Alves 04/02/2024

É completamente emocionante poder ver mais e mais detalhes do filme tão clássico e que todos amam.
Todas as falas marcantes, cenas paralisantes.
Gostei bastante.
Beije meu anel.

estela :-) 31/01/2024

Livro de hominho (valeu a pena)
Eu já tinha visto o primeiro filme, mas não lembrava de nada, então o livro me trouxe (boas) surpresas.
Achei que o livro teria um fluxo diferente, com mais ação, mais violência, e não que não tenha tudo isso, mas a descrição das relações de poder e influência da família, seja nos mínimos diálogos é o seu grande destaque.
Esse calhamaço consegue ser muito fluido desde as primeiras páginas e as backstories dos personagens, que em alguns livros podem ser cansativas, aqui são muito interessantes e recheiam a narrativa mostrando a simplicidade dos envolvidos, mas a complexidade do contexto. A história não perde fôlego em nenhum momento.
Fiquei encantada com o final do livro e como amarra com o início.
Boa leitura.

Choi 24/01/2024

Incrível apenas.
Peguei emprestado do meu namorado pra ler, es sinceramente não esperava que seria tão bom assim! Você se envolve facilmente entre as famílias e se emociona com cada passo dos demais planos dos Corleones. Final é de tirar o chapéu.

Anne C 19/01/2024

O poderoso chefão
Um livro cativante do início ao fim. O poderoso chefão conta a história de uma família italiana que migrou para os Estados Unidos e como eles exercem sua influência sobre diversos setores da sociedade. Don Corleone, o nosso poderoso chefão, ou padrinho, é um homem que coleciona favores. Assim, ao invés de matar e ameaçar pessoas, para conseguir o que quer, ele cobra esses favores as pessoas. No livro vamos vendo seu poder sendo enfraquecido e a retomada dos negócios da família sendo feitas pelo seu filho Michael. Um livro muito interessante, cheio de boas histórias, personagens bem desenvolvidos e diálogos fortes. Amei!

naretes 18/01/2024

Um clássico
O livro de Puzzo não foi aclamado em vão. O ritmo da história e o desenrolar da trama nos desperta interesse do início ao fim. Apesar de ter tentado ver a trilogia de filmes inúmeras vezes, sem sucesso, o livro é algo que voltaria para um repeteco.

nataliagomestwd 16/01/2024

O filme é melhor que o livro
Esse é um caso raro em que na mimha opinião o filme é melhor que o livro, a história é muito envolvente em alguns momentos, principalmente na reunião do Don Corleone com os outros Dons e o seu discurso sensacional. Mas pra mim o que estragou aqui foi o fato de ter muitas cenas longas de sexo, na minha opinião não servem para dar sentido ao que está acontecendo, aos conflitos da história, só servem para quebrar o ritmo. A narração no audible é sensacional, zero defeitos, o que estragou pra mim foi apenas o ponto mencionado.

Yuri129 15/01/2024

Melhor livro sobre a máfia!
Livro muito bom sobre como a máfia funcionado, baita enredo com uma bela surpresa no final. Me pegou desprevenido.

Jéssica Dutra 09/01/2024

Era simplesmente o seu destino!

Que livro maravilhoso, personagens bem construídos e nada melhor do que torcer para os vilões rs
Guilherme 09/01/2024minha estante
Concordo plenamente ?

yvnvitx 05/01/2024

O poderoso chefão, de Mario Puzo
O Poderoso Chefão ganhou sucesso no mundo todo após a adaptação de Francis Ford Coppola chegar às telas e se tornar um dos filmes mais aclamados de todos os tempos. Eu nunca fui tão fã do filme, mas resolvi comprar o livro por gostar muito de histórias de máfia.

O livro é ótimo, possui uma trama simples, mas muito interessante. Os diálogos são incríveis, principalmente quando são protagonizados por Don Vito Corleone, sem dúvidas o carro-chefe da história, tanto do livro quanto do filme.

Além de protagonistas memoráveis e muitos momentos icônicos, Puzo soube desenvolver muito bem os mais diversificados núcleos narrativos, e olha que são muitos. Gostei muito de ler sobre Johnny Fontane, embora a passagem sobre ele não tenha tanto a ver com a trama principal. Al Neri também se mostrou um grande objeto de interesse, mesmo aparecendo para o final do livro.

Uma novela de máfia, um pano de fundo político fascinante e um final mais do que satisfatório são alguns dos elementos que me fizeram ter esse livro como o meu preferido de 2023, embora só o tenha terminado em 24.

O livro é muito melhor que o filme, como de costume.

Giuliana.Sucigan 03/01/2024

“Se a vida lhe negar um sonho, seja forte o suficiente para lhe negar uma lágrima.
Este livro é um mergulho no mundo da máfia ítalo-americana, concentrando-se na família Corleone e seu líder, Don Vito Corleone
A história é uma exploração da vida de um poderoso chefe do crime, seu código de honra e a dinâmica complexa entre poder, lealdade e família
O enredo gira em torno de como a família Corleone opera nos bastidores do crime organizado, lidando com disputas internas, rivais e a política dos anos 1940 e 1950
O autor habilmente apresenta os dilemas morais enfrentados pelos personagens enquanto eles tomam decisões difíceis para proteger seus interesses e sua reputação
A narrativa é densa e repleta de detalhes, se aprofundando nos pensamentos e motivações dos personagens principais e secundários. Os diálogos são afiados e cheios de significados, contribuindo para a atmosfera intensa da história
O autor também explora a transformação de Michael Corleone, o filho mais novo da família, de um relutante em um líder implacável
Com uma escrita envolvente, personagens complexos e reviravoltas emocionantes, o livro cativa os leitores com uma narrativa que explora as ramificações morais de escolhas difíceis em um mundo repleto de corrupção e violência

site: https://www.instagram.com/p/CwQ9oykL9Gl/