A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse Eduardo Spohr

Resenhas - A Batalha do Apocalipse

Fe16lipinho 09/06/2023

Gostei e muito
Como que tem gente que não curte esse livro ? Ele é maravilhoso, pelo menos pra mim me prendeu bastante e eu amei cada detalhe

Kayrla0 03/06/2023

Foi o primeiro livro brasileiro que eu li. No início eu não acreditei que era um livro nacional, porque era maravilhoso tanto na escrita quanto no enredo. Confesso que tenho um pouco de receio com a literatura nacional ( pode dizer que é preconceito mesmo kkk) não me orgulho disso. O ponto é que A Batalha do Apocalipse me prendeu do início ao fim. É sem dúvida o meu livro favorito. Recomendo a leitura, especialmente para os fãs de história e batalhas épicas, além de fantasia e romance!
Danilo 03/06/2023minha estante
Livro épico!

Rita 02/06/2023

É um tanto quanto complicado falar dessa obra, pois, se por um lado achei incrível, pela riqueza de detalhes (especialmente históricos) e por em diversos momentos passar além do tempo programado para leitura tamanha a excitação e ansiedade que a narrativa provoca, por outro lado, o autor se alonga de forma desnecessária em diversos pontos.

Por exemplo, ele não precisava ocupar mais de 100 páginas do livro para contar uma passagem relativamente importante, mas não essencial para a obra. Isso poderia ter sido resumido.

Outro ponto, o autor apresenta o mesmo personagem (descrevendo características físicas) no decorrer da história. Se o personagem já foi apresentado inicialmente, não tem porque descrever as benditas asas de morcego pela enésima vez. Isso tornou a leitura bastante cansativa.

Pipuli 31/05/2023

Aos probos, os louros; aos perversos, a morte!
Uma incrível fantasia com acontecimentos que mesclam o real e o fantasioso de uma forma muito impressionante!

O Apocalipse está prestes a acontecer, as 7 trombetas estão prestes a soarem, e no meio disso acompanhamos a trajetória de Ablon, um anjo guerreiro e último sobrevivente dos renegados, um grupo de anjos que se rebelaram contra a tirania dos arcanjos sobre a humanidade e por isso foram exilados e condenados a vagarem pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Conforme vamos conhecendo a história do general exilado passamos por fatos históricos e acontecimentos que são uma mescla de história real com ficção, dando uma sensação de realismo aos fatos. Uma construção muito bem-feita de um mundo realmente possível, com a queda da torre de Babel, o fim da civilização babilônica, o começo e o fim do império Romano e outros acontecimentos que me fizeram pesquisar e buscar como realmente aconteceram.

Junto com essa parte histórica temos uma incrível narrativa sobre anjos, arcanjos, demônios, o bem e o mal, magia, almas e até mesmo uma explicação coerente, dentro do contexto do livro, sobre DEUS ou como mais usado no livro, Yahweh.

O único ponto negativo que encontrei foi o vocabulário muito rebuscado em alguns momentos, o que no começo me causou uma dificuldade que com o tempo foi diminuindo e no final já não importava mais pois eu só queria saber o futuro da história.

Realmente é uma história incrível que vale muito a pena a leitura!

Mariana113 29/05/2023

A história do anjo renegado
Uma história sobre anjos, demônios, deuses e a luta por um ideal. Com lutas épicas e uma pitada de romance, a história flui de uma forma maravilhosa te deixando sempre à espera do próximo capítulo.

Rivyy21 23/05/2023

É uma leitura interessante, para mim baseadas em críticas sociais e políticas, e isso fica muito claro nos diálogos entre os celestes, inclusive quando surgem Lúcifer, Miguel e Gabriel na história. Esses diálogos, repletos de conceitos políticos e com um teor de uma crítica comportamental das massas, é de cair o queixo - inclusive porque Lúcifer tem falas "políticas" que são extremamente atuais.

eubrunnaevelyn 11/05/2023

A Batalha do Apócalipse
Até agora não estou entendendo o motivo desse livro receber tantas críticas.
Estou encantada, e completamente viciada, se fosse possível eu não parava de ler nem por um momento se quer, cada página faz você querer ler mais a outra, uma história rica em detalhes que faz você viajar ao ponto de esquecer do mundo humano rs.
Quem não leu, leia. Comprei a muitos anos esse livro e confesso que senti preguiça quando vi tantas páginas, mas hoje meu único arrependimento é por não ter lido antes.
Incrível como a história se encaixa em muita coisa que ocorre na realidade, é triste pensar que é tudo fictício.

meuuniverso 08/05/2023

Ablon e Shamira ??
Ablon e Shamira tem meu coração. Um livro com uma história incrível. Ablon é um personagem cativante, inteligente e que faz com que vc o ame.

Porém, uma coisa que me pegou e a quantidade de informação. As vezes isso acabou confundindo a história e ficando um pouco a mais...

Mas é um livro q vale a pena dar uma chance.

Evelyn Kelly 03/05/2023

Meu top 10 (ficção/ fantasia)
Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo

A batalha do apocalipse conta a história de Ablon, um anjo renegado, que fora expulso do paraíso por não concordar com as atitudes dos arcanjos. Condenado a vagar pela terra ele conhece Shamira, uma feiticeira necromante, que irá acompanhá-lo em sua jornada através dos tempos, até o dia do juízo final

Li a primeira vez quando tinha somente 15 anos , e até hoje continua sendo um dos meus favoritos.
A história é intrigante do início ao fim, (só um pouco longa viu kkk ) é uma ficção baseada nas histórias bíblicas, Ele nos mostra uma visão linda de Yahweh , passeia entre a história humana, científica e nas histórias bíblicas, interligando tudo, li esse livro a primeira vez e mesmo sendo ficção me ajudou muito sobre pequenos aspectos de minha vida relacionado a fé e a Deus, li ele duas vezes quando mais nova e li pela terceira vez agora, percebi pequenos detalhes que não me atentei as primeiras vezes, talvez porque não tinha uma consciência muito profunda sobre algumas coisas.
É um livro que fala sobre o sacrifício de Deus para com sua criação, fala sobre ciúmes e a ganância, e como isso pode trazer a decadência tanto para humanos quanto para os anjos, também trás a nossa realidade atual, de que a raça humana caminha para sua própria extinção, não preservando o planeta que vive, não cultivando o amor de Yahweh, e perpetuando o ódio, a ganância e as guerras.
É um livro que indico ler com calma para que possa refletir sobre determinados temas, pois ele trás uma narrativa mais lenta, e é preciso se atentar aos pequenos detalhes e diálogos pois só assim conseguirão entender a visão do autor.

Metalfj 03/05/2023

Ficção, Religião e História... que salada!
Eduardo Spohr lançou seu primeiro livro e eu adquiri numa viagem à praia (que diga-se de passagem, odeio), então como válvula de escape comprei-o por recomendação de um amigo - o mesmo que me indicou o "Guia do Mochileiro das Galáxias", essa é uma das vantagens de só ter amigos geeks/nerds, apenas livros bons são recomendados... comecei a ler e foi uma das melhores recomendações que já tive pois me atendeu em tudo aquilo que tenho curiosidade: Religião e História, e quando isso casa com ficção, é como se fosse um êxtase

ps: leio sobre Religião (independente de qual seja), mas história apenas pincelo alguns assuntos, não tenho nenhum livro de história propriamente dito.

Emanuela.PaixAo 01/05/2023

Um livro muito bem escrito, gosto de como ele vai passeando pela história geral da humanidade!! Leitura flui super bem.

Rodolfo 28/04/2023

Uma novidade (boa)
No geral, achei razoável, e para mim o ponto que se destacou muuuuuuito foi sem dúvida a forma de escrita do autor; culta, direta, clara e inteligente. Não conhecia nada sobre ele, mas sem dúvida estarei atento para próximos títulos.

O enredo em si tem altos e baixos; em alguns momentos é empolgante, e em outros é enfadonho, lento. Mas no geral, considerei "ok", e vendo que é um "prequel" ,vou me aventurar na trilogia de livros desse universo. Espero que não me decepcione.

Laís 19/04/2023

Eu tinha uma alta expectativa para esse livro e me foi uma decepção! Parecia que eu estava lendo 3 livros diferentes em um!