Só o Amor É Real

Só o Amor É Real Brian Weiss

Resenhas - Só o Amor é Real

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mone 31/03/2024

Já li inúmeros livros sobre reencarnação, vidas passadas etc, mas esse foi o primeiro que li sobre terapia de regressão.
O livro é muito bom, principalmente porque o psiquiatra, autor do livro, era cético em relação a esses assuntos, até que ele começa a praticar hipnose em uma paciente com o objetivo de tentar ajudar o seu tratamento, uma vez que a terapia convencional não estava surtindo o efeito esperado.
A partir daí, ele vai tendo, cada vez mais, provas e mais provas sobre vidas passadas e passa a utilizar a regressão em inúmeros pacientes.
Nesse livro, em especial, narra a história de Elizabeth e Pedro, almas gêmeas que voltam a se reencontrar, com uma pequena ajuda dele e a do destino.

Leh Mira 25/02/2024

Só o Amor é Real - Bem mediano!
Um livro para quem tem crenças em reencarnação!
Digo isso, pois trata-se de relatos reais, logo, quem acredita em reencarnação terá um melhor experiência na leitura deste livro!
Alguns relatos são muito interessantes, porém não são tratados no livro com profundidade.
O desfecho foi apressado e superficial!
Não gostei desta leitura!
Desperdício de tempo!

iseevzz 09/01/2024

Só o Amor é Real
apesar de ter não ter iniciado a leitura na ordem certa de produção. já achei essa edição de uma densidade informativa mais que suficiente, a ponto de hora ou outra, precisar de pausas frequentes pra processar tudo de mais lindo que tem nela, mesmo que fosse o romance menos exatamente romântico que já li.
me era gerado um bombardeio de reflexão sobre os assuntos de existência e espiritualidade que cada regressão nova invocava. e mesmo que numa escrita tão resoluta e objetiva, não deixei de concluir tudo que foi dito, em emocionada satisfação.

duda! 24/10/2023

É o segundo livro que eu leio deste autor e adorei a experiência de ler este livro, me fez refletir sobre as pessoas com quem convivemos e como o amor é a resposta para diversas coisas.

Carla.Parreira 15/10/2023

Só o amor é real
Melhores trechos: ??Muitos de nossos temores têm base no passado e não no futuro. Muitas vezes as coisas que mais tememos aconteceram na infância ou em uma vida passada. Uma vez que as esquecemos ou só vagamente as lembramos, receamos que o evento traumático aconteça em nosso futuro?
A vida é assim. Se não estivermos inteiramente no momento presente, olharemos em nossa volta e ele terá passado. Teremos deixado de sentir o contato, o aroma, o requinte e a beleza da vida. Esta parecerá estar nos deixando para trás. O passado terminou. Devemos fazer planos, mas anão perder tempo em preocupar-nos com ele. De nada vale preocupar-nos. Quando paramos de ruminar a respeito do que já aconteceu, quando paramos de preocupar-nos com o que talvez nunca aconteça, então estaremos vivendo o presente e começaremos a sentir a alegria de viver?
A ilusão é o seu mundo tridimensional e transitório. Essa troca lhe é prejudicial. Você deseja a ilusão da segurança em lugar da segurança da sabedoria e do amor. Deseja ser aceito quando, na realidade, jamais pode ser rejeitado. O ego cria ilusão e encobre a verdade. É preciso dissolver o ego para poder ver a verdade?
O tempo também é uma ilusão. Mesmo no mundo tridimensional, o futuro é apenas um sistema de probabilidades. Por que preocupar-se tanto??
Meça o tempo se tem de medi-lo, em termos de lições aprendidas, não em minutos, horas ou anos. Você pode curar-se em cinco minutos se chegar ao conhecimento adequado. Ou em cinqüenta anos. É tudo a mesma coisa?
Muitas vezes, as lições mais importantes surgem dos tempos mais difíceis?
Filhotes de macacos privados de contato, de cuidado e de amor tornavam-se completamente arredios, fisicamente doentes ou até mesmo morriam. Não conseguiam sobreviver intactos sem amor. Amar não é uma opção. É uma necessidade?
Nunca se preocupe em encontrar almas gêmeas. O destino se encarrega desses encontros. Certamente acontecerão. Após o encontro, o livre arbítrio das duas prevalece. As decisões que são ou não tomadas dependem do livre arbítrio, da opção. Os menos despertos tomam decisões baseadas na mente e em todos os seus temores e preconceitos. Infelizmente isso costuma levar ao desgosto. Quanto mais despertos forem os dois, maior é a probabilidade de uma decisão baseada no amor. Quando ambos estão despertos, o êxtase está ao seu alcance?
O destino irá depositar a dádiva diretamente a seus pés, mas o que você decidirá fazer com essa dádiva depende de você. Se ouvir unicamente os conselhos de terceiros, pode cometer erros terríveis. O seu coração sabe do que você precisa. As outras pessoas têm outros caminhos?
O nosso caminho é interior. Este é o caminho mais difícil, a viagem mais dolorosa. Somos responsáveis por nosso próprio aprendizado. Esta responsabilidade não pode ser colocada nos ombros de outra pessoa, de algum guru. O reino de Deus está dentro de nós? Quando deixamos que o amor flua livremente, ele vence todos os obstáculos??

Carla.Parreira 15/10/2023

Só o amor é real
??
Alguns trechos que mais gostei: Tantos dos nossos medos estão enraizados no nosso passado e não no nosso futuro. Frequentemente as coisas que mais receamos já ocorreram ou na nossa infância, ou numa vida passada. Porque já o esquecemos ou apenas nos lembramos vagamente, receamos que o acontecimento traumático se possa tornar realidade no futuro...
Quando pararmos de ruminar sobre o que já aconteceu, quando pararmos de nos preocuparmos com o que poderá nunca vir a acontecer, então estaremos no momento presente. Só então começaremos a experimentar a alegria de viver...
O amor é a força mais poderosa do Universo...
Por vezes temos o que esperamos, mas pode não ser real...
Basta que te abras ao amor. Estarás a começar a tocar Deus dentro de ti mesmo...
A realidade é o reconhecimento da tua imortalidade, divindade e eternidade. A ilusão é o teu mundo transitório tridimensional...
O ego cria a ilusão e esconde a verdade. O ego deve ser eliminado para que então a verdade possa ser vista...
Os pensamentos criam a ilusão da separação e da diferença. O ego perpetua essa ilusão, e esta ilusão gera medo, ansiedade e um sofrimento tremendo. Medo, ansiedade e sofrimento geram por sua vez raiva e violência. Como pode existir paz no mundo quando estas emoções caóticas predominam? Simplesmente liberta-te. Volta à origem do problema. Estás de volta a pensamentos, antigos pensamentos. Para de pensar. Em vez disso, utiliza a tua sabedoria intuitiva para viver de novo o amor. Medita. Vê que tudo está interligado e interdependente. Vê a unidade, não as diferenças. Vê o teu verdadeiro ?eu?. Vê Deus...
Os sonhos têm muitas funções. Ajudam a processar e a integrar os acontecimentos do dia. Fornecem pistas, frequentemente na forma de símbolos ou metáforas, que contribuem para a resolução dos problemas quotidianos - relações, medos, trabalho, emoções, doenças e muito mais. Podem ajudar-nos a alcançar os nossos desejos e objetivos, se não fisicamente, pelo menos através da realização de fantasias. Ajudam-nos a analisar acontecimentos passados, lembrandonos do seu paralelismo no presente. Protegem o sono disfarçando estímulos como a ansiedade que, de outra forma, nos acordariam. Os sonhos também têm funções mais profundas. Podem fornecer pistas para recuperar memórias reprimidas ou perdidas, tanto da infância e do período intrauterino como de vidas passadas. Fragmentos de vidas passadas emergem muitas vezes durante o estado de sonho, particularmente naqueles em que quem sonha vê cenas decorridas anos ou séculos antes do seu nascimento.
Os sonhos podem ser psíquicos ou precógnitos. Frequentemente, estes sonhos específicos podem prever o futuro. A sua exatidão varia, pois o futuro parece ser um sistema de probabilidades e inevitabilidades, e ainda porque a capacidade das pessoas para interpretar com precisão os próprios sonhos varia tremendamente. Estes sonhos psíquicos ou precógnitos são experimentados por muitas pessoas de todas as culturas e estratos sociais. No entanto, muitas delas ficam chocadas quando os seus sonhos, literalmente, se tornam realidade. Outro tipo de sonho psíquico ocorre quando é experimentada uma comunicação com uma pessoa distante. A pessoa pode estar viva e geograficamente distante, ou a comunicação pode dar-se com a alma ou a consciência de alguém que morreu, tal como um parente ou um amigo querido. De igual forma pode haver comunicação com um espírito angélico, um professor ou um guia. As mensagens nestes sonhos são, em geral, muito importantes e genuinamente comoventes.
Também ocorrem sonhos de "viagem", nos quais as pessoas têm a experiência de visitar locais em que nunca estiveram fisicamente. Os pormenores daquilo que veem podem ser confirmados mais tarde. Quando a pessoa visita, na realidade, o local geográfico, mesmo que sejam meses ou anos depois do sonho, pode ter a sensação de déjà vu ou de familiaridade. Por vezes, o viajante vai a locais que parecem não existir neste planeta. Estes sonhos podem ser muito mais do que imaginação noturna. Pode ser experiências místicas ou espirituais a que se tem acesso pelo fato do ego e as barreiras cognitivas estarem relaxados durante o sono e o sonho. Conhecimento e sabedoria adquiridos neste tipo de sonhos de "viagens" podem modificar vidas...
Tudo é uma vibração, uma energia. A única diferença é a frequência da vibração. Assim, Deus, os homens e as rochas têm a mesma relação que o vapor, a água e o gelo. Tudo, tudo o que existe, é feito do todo. O Amor derruba as barreiras e cria a unidade. A ignorância cria barreiras, desunião e diferença...
O nosso caminho é interior. Esse é o caminho mais difícil, a viagem mais dolorosa. Temos a responsabilidade da nossa própria aprendizagem. Essa responsabilidade não pode ser exteriorizada e descarregada noutra pessoa, num guru qualquer. O reino de Deus está dentro de nós.

eduanton 28/07/2023

Muito bom e envolvente
É o tipo de livro que a gente lê sem parar e pensa ?ah? já acabou?!? Muito bom. O Dr. Brian Weiss narra um caso de reencontro de almas gêmeas, ambas pacientes dele e que narraram fatos idênticos de vidas anteriores antes de terem se conhecido de passagem na sala de espera do consultório dele.

florence28 25/06/2023

Só o amor é real...
Livro com uma linda filosofia de vida. Primeiro livro do Weiss que li. As histórias são bonitas e foi legal acompanhar a história de Elizabeth e Pedro.
Esse livro se enquadra bem na minha própria filosofia de vida e meus ideais acerca da vida após a morte e espiritualidade.
As únicas coisas que não gostei foram alguns trechos onde o autor dava a entender que como supostamente teremos uma "outra vida" depois dessa, não devemos nos preocupar tanto com a vida que temos agora. Na minha opinião, independente se formos renascer ou não, devemos sempre enxergar nossa existência atual com grande preciosidade e lutar por ela até o fim. Isso e também o trecho em que o autor citou que "somos todos deuses" o que também discordo.
É verdade que todos somos parte de Deus e temos a enorme capacidade de amar pelo simples fato de sermos parte dele, mas isso não nos torna deuses, muito pelo contrário, somos apenas parte dessa infinita, onipresente e eterna fonte de amor universal que alguns chamam Deus, universo, criador e etc.
Fora isso, demarquei o livro todinho pois vi muito dos meus ideais nele.
A ideia de haver vida após a morte para mim é inquestionável, agora se tenho certeza de que realmente reencarnamos compulsivamente até evoluirmos completamente eu já não posso afirmar com convicção. De qualquer forma, o ponto do livro é válido, entendemos que só o amor salva. Só o amor é real...

Daiane262 25/04/2023

Conta a história de um terapeuta que trata de dois pacientes Elizabeth e Pedro, que relatam histórias um do outro para o terapeuta, que começa a acreditar em reencarnação.

Thauany 26/11/2022

?O amor é a força mais poderosa do universo ? ??
?O amor é a resposta final. O amor não é uma abstração mas uma energia real? ???
Livro de quotes maravilhosos que me deixou com muita vontade de aderir a regressão, porém apesar de ter a mente bem aberta o meu ceticismo não me permitiu ?comprar? algumas das ideias do autor mas mesmo assim é um bom livro sobre o entendimento de almas gêmeas.

lily13 15/10/2022

Leitura gostosa demais
Diferente da maioria dos livros sobre vidas passadas, a leitura de Só o amor é Real é muito gostosinha. Bem rapidinha, faz você querer saber logo o desfecho e torcer pelo final feliz. Eu, boba que sou, fico logo me questionando por onde andam as minhas almas gêmeas ?

Nanda 05/02/2022

Reencontro de almas
Linda história escrita por um psiquiatra que relata algumas experiências de seus pacientes na terapia de regressão. Além do reencontro de vidas passadas, os pacientes também avançam na cura de seus problemas físicos.
Vale a leitura!
Rafael Kerr 05/02/2022minha estante