Ela Disse, Ele Disse

Ela Disse, Ele Disse Thalita Rebouças

Resenhas - Ela disse, ele disse

Clarinhabernardini 25/03/2021

LIVRO ?ELA DISSE , ELE DISSE?
Não sei oque falar desse livro,simplesmente maravilhoso!Indico muito!Rapido e incrível de ler!Leiam é perfeito ?

Paganoto 29/03/2021

Mais um livro que eu esqueci que tinha lido...
Relembrando os livros que eu emprestei a... Humm. Pode ter certeza que muuuiiito tempo. Lí ele, mas não lembro se gostei na época, acho que não... Mas tenho ele com muito carinho!

Bebel 15/04/2021

Bom, mas seria melhor se tivesse lido mais cedo
Gostei bastante, consegui ler bem rápido, é uma história simples e divertida. Talvez gostasse mais se tivesse lido uns 2 anos atrás, mas valeu a pena mesmo assim.
Agora: esse pai e a priminha me fizeram a maior raiva, mas tenho que admitir que sem eles a história nunca ia acontecer.

Drika 15/04/2021

Amor adolescente
Esse livro é a coisa mais FOFA do mundo! Sabe aqueles livros que te prende do começo ao fim? Que você lê em um dia? Pois é, é este livro! Super recomendo.??

Comenta Livros 16/04/2021

Livro para os adolescentes
Os livros da Thalita tem sempre o universo dos adolescentes e gostei desse que mostra o mundo dos jovens quando mudam de casa e precisam fazer novos amigos e se adaptarem a uma nova escola.

site: https://comentalivros.com/ela-disse-ele-disse-thalita-reboucas/

jptr 16/04/2021

Ela disse, Ele disse ?
Li com uns 11/12 anos, então não lembro de muita coisa.

Odiei a Julia, odiei o pai do Léo, odiei a diretora, odiei o Rafa. Enfim, ranços não faltaram nesse livro.

Lembro um pouco que na época me apaixonei pelo Léo e tbm gostava bastante da Rosa. Ludlinda, Carol e Luana eram minhas favoritas.

Não sei se leria de novo, tenho a leve sensação que ficaria estressada.

Aliás, odiei a adaptação.

thays 22/04/2021

amei muito ?
amei demais, além de ser uma leitura muito rápida a história te prende muito. um romance bem leve, super indico.

Joana 23/04/2021

Livro bom para passar o tempo
Muito fluído, e gostoso de ler, amei várias partes e me tirou varias risadas e agonias, mas não é um livro marcante, nem com muitas reviravoltas, é um livro clichê e gostoso para ler em uma tarde! Recomendo muito para pré adolescentes ?

Bruna.Bertie 27/04/2021

O livro é uma gracinha. Bem levinho, curto e divertido. A história são de crianças na escola bem diferente do que estou acostumada a ler. Eu adorei.

clairomaceta 10/05/2021

me senti no sexto ano de volta
li varias vezes no sexto ano e quando li denovo me senti no sexto ano de volta como eu digo no título porr

Darlinha 05/06/2021

Ela disse, ele disse
No início eu não estava botando "fé". Estava achando chato e agoniada com o fato de que eles estavam falando muita gíria. Mas depois começou a ficar bom e eu li o resto que faltava em um dia.
Eu fiquei com vontade de bater na cara deles várias vezes, principalmente na cara da Júlia. Menina insuportável!
Eu gostei do livro! Me tirou da ressaca literária.
Recomendo:)

natália 10/06/2021

Não acontece nada além do óbvio.
Talvez tenha alguns spoilers nessa resenha, mas vamos combinar: todo mundo já sabe o final.

Li há algum tempo, mas ainda me lembro de algumas coisas.

A primeira delas é que achei os personagens muito "sem sal". Não achei nenhum deles bem desenvolvidos, parecia que o Leo e a Rosa só tinham o único interesse neles dois. O que a Rosa gosta de fazer? Quais são os hobbies do Leo? Não sei e nunca saberei.
Mentira, o Leo (obviamente) joga futebol muito bem. Mas a Rosa é super sem graça.

Os amigos deles são piores ainda, simplesmente jogados pra tapar buraco. Só os "inimigos" deles, como a Júlia que têm uma certa personalidade.
Contudo, o que eu vejo muito em alguns livros são personagens femininas que são muito burras e metidas, as típicas "loiras burras". A Júlia é um exemplo dessa menina. Na adolescência, existem, sim, meninas extremamente fúteis, mas não como a Júlia. As meninas "populares" da minha escola são aquelas que vão à muitas festas, mas elas não são burras (como a Júlia) a ponto de falar só de maquiagem e dessas coisas.

Não gostei da escrita da Thalita. Reparei que ela tenta usar a linguagem dos jovens, usando muitas gírias e tals, mas as vezes fica forçado e até eu ? com meus maravilhosos 15 anos ? fiquei achando estranho o que os personagens diziam, pois não me identifiquei com os diálogos.

Também achei estranhas algumas cenas que a Júlia falava um verbo errado e os outros personagens corrigiam ela. Ela usava o "vir" ao invés de "vim", por exemplo.
Me desculpe, Thalita, mas ninguém faz isso. Na linguagem falada, nem dá pra perceber isso direito. Todo mundo fala errado, sem exceção. E não são adolescentes de 14 anos que vão ficar corrigindo a menina, porque eles só querem saber de beijar na boca, e não da gramática alheia.

Outra coisa que eu reparo muito nesses livros nacionais é a liberdade dos adolescentes. Eles saem pra shopping, praia, cinema, casa de amigo e o pai nem liga. Ficam soltos nas capitais (os livros que eu já li se passavam em SP, RJ ou BH) e nada acontece com eles. Eu moro em Maceió, e eu garanto que aqui parece que é uma cidade do interior, e não uma capital. Mas mesmo assim, eu não saio (saia, no caso) de casa dessa forma enlouquecida, porque o Brasil é perigosíssimo. Tinha que avisar à minha mãe uma semana antes se eu fosse pro shopping com meus amigos ou algo do tipo. Fico chocada com essa liberdade ? e irresponsabilidade ? dessa galera.

Acredito que isso aconteça muito, porque os autores cresceram nos anos 80/90, e aquela época, mesmo com 1000 questões, era mais segura. Mas parece que eles não perceberam que a gente tem medo de tudo, pois todo dia tem gente sendo morta na rua.

Agora vou falar do que gostei (pelo o que eu me lembro):
? O bullying, porque eu gosto de ver a galera sofrendo nos livros. Achei que foi até que bem abordado, e teve aquele clássico do "eu te pego na saída" e então os personagens entraram numa briga. Ai, amo.
? Os trabalhos em grupo. Eles tiveram até que bastante trabalho pra pouco livro, e eu amei, pois era exatamente assim que eu fazia trabalho com meus amigos antes da quarentena (saudades).
? Aquela "prima" do Leo, acho que o nome dela é Ludmila. Da mesma forma que eu amei a Cecília de FMF, eu amei essa pivete. Adoro aquelas crianças chatas que abrem os olhos dos protagonistas sonsos.

Recomendaria? Não, só se você nunca leu nada e tem tempo livre.
A vibe do livro não me cativou. Mas, se você quiser ler, vá em frente. Não acontece nada de mais na história e a escrita também é facílima (se você for do RJ, porque se for de outros estados, a gíria pode te complicar), além do livro ser curtinho. Confesso que shippei o Leo e a Rosa, mas eu também shippo todo mundo, então nem dá pra eu dizer se a Thalita desenvolveu o casal bem ou não.
Acho que até dei estrelas demais, mas é porque eu amo livros nacionais.