Conversando com os Espíritos

Conversando com os Espíritos James Van Praagh

Resenhas - Conversando com os Espíritos

Marcelo 10/02/2021

Este foi o primeiro livro do @jamesvanpraagh

Fiz uma releitura dele. Neste livro ele conta um pouco sobre seu trabalho mediu?nico, suas experie?ncias, como ele comec?ou no trabalho espiritual como medium e tambe?m, ao final do livro, da algumas dicas para quem quer desenvolver a mediunidade

Ao longo do livro o autor relata diversos casos das sesso?es que ele fez, dividindo em capi?tulos como: perda de filhos, suicidio, doenc?as graves como AIDS, e como estes espi?ritos se deparam do outro lado da vida

E? um livro bastante interessante para quem quer conhecer um pouco sobre o tema

Na?o e? um livro espi?rita, portanto, muitos dos conceitos apresentados sa?o opinio?es do autor, e divergem bastante da doutrina espi?rita de Kardec.

Aliel 12/01/2021

Esclarecedor
Com esse livro, podemos dar um passo ao conhecimento do espiritismo. Aprendemos alguns tipos de mediunidade e como centra-la. Há experiências contadas de formas simples e que mexe com o leitor. Recomendo o livro para quem quer iniciar o aprendizado nessa área!

DAN LIMA 10/12/2020

Temática visceral...
Um livro que é uma lição de sabedoria, humildade, ensinamentos de vida, perdão, reconhecimento, amor, felicidade, conforto, encontros, a nossa verdadeira natureza...
Ao fim da leitura, percebe-se que: a vida não é curta, é só um instante. Prepare-se para sair da zona de conforto e enxergar como ela é de fato. É surpreendente e emocionante. ;-)
Independe de religião, é questão de ver a vida como ela é na sua essência.
Recomendo para ontem.
:-)

Vanessa Lima 06/06/2020

Conversando com os espíritos
Traz em narrativa pessoal – a descoberta, o desenvolvimento e os atendimentos da vida do médium James Van Praagh, assim as 109 p. vão levando o leitor a participar dessa trajetória, com uma leitura de fácil entendimento e fluidez. É um livro rápido, podendo ser lido em poucos dias ou até em algumas horas.

Dividido em três partes, e estes por 09 capítulos – torna-se possível conhecer as histórias das pessoas (consulentes) que buscaram contado e/ou conforto através do contato com seus parentes ou amigos mortos. Aqui também foi um ponto positivo, os capítulos são apresentados e sempre exemplificados com por histórias sobre. Aqui, fiquei surpresa pelas Transições Trágicas, a explanação sobre O Suicídio e a visão espírita e por fim o capítulo O reencontro dos que se amam.

Estes chamaram a atenção pelos relatos, detalhes e a emoção dos familiares/amigos.

E por fim, traz ao leitor “conselhos” com informações de como conseguir perceber o mundo espiritual e a um guia em mini tópicos com ensinamentos básicos para o autoconhecimento e ouvirmos mais a nossa intuição – sexto sentido.

Apesar da facilidade da leitura, também pode provocar ao leitor uma dúvida do quanto real ou romantizado foi a escrita do autor cabendo questionamentos sobre veracidade de alguns fatos – seria verdadeiramente um médium ou um mentalista?

Ainda de ser uma leitura bastante generalista sobre o tema, pode servir conforto a quem está passando por uma perda, ao leitor iniciante podendo funcionar como pontapé para leituras mais densas no futuro.

Jeanderson 30/06/2019

Ainda estamos vivos
Gostei. Achava que era um livro de terror ou algo assim, mas não é nada disso. Ensina que nossos entes queridos ainda estão vivos mas em outro lugar. Tirou algumas duvidas que eu tinha sobre o outro lado da vida. Os capítulos sobre Suicídio e Pena de Morte abriram minha mente. Fiquei com o pé atrás na historia sobre a surda e seu cachorro. A leitura é fluida, de textos simples e fáceis de ler e entender. O autor explica um assunto e parte para um exemplo pratico.

Nathalia Almeida 03/03/2016

O outro lado
O livro e lindo e emocionante, fala sobre a vida depois da morte e a importância dessa forma de comunicação.

marcelgianni 09/12/2014

Iniciação no Espiritismo.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Livro recomendado para quem é iniciante na doutrina espírita ou tem curiosidade sobre o tema. O autor mostra algumas de suas experiências emocionantes como médium no contato de pessoas com entes queridos que partiram, e na segunda parte auxilia o leitor que quer desenvolver sua mediunidade.

Ingrid Jean 17/11/2013

[...]
Quando você entra no embalo da história, parece aqueles filmes de terror que você não consegue desgrudar os olhos.

Mirian 07/11/2012

Com a rara habilidade de interligar o mundo físico e o espiritual, James Van Praagh proporciona imenso conforto àqueles que perderam seus entes queridos, trazendo mensagens inspiradoras e desvendando os mistérios da vida após a morte. Em Con...

Nikholli 24/07/2012

Muito bom olivro para quem deseja conhecimento para o mundo espiritual. Tem-se as primeiras dúvidas respondidas com muita simplicidade e clareza.

Nara 04/05/2011

Este livro relata uma historia do autor James Van, ele relata historias que emocionam cada um que acredita em espiritismo.
Sérgio Filho 04/05/2011minha estante
Simpatizo bastante com o espiritismo, é uma religião que valoriza bastante a evolução intelectual do ser humano, fiquei curioso com esse livro, você poderia ter inserido na resenha algumas dessas histórias relatadas pelo autor que como você disse "emocionam".

Bano 15/04/2011

Indicado para os novatos em espiritualismo
Fiquei decepcionado com este livro. O autor gasta uns 50% para relatar os diversos casos de pessoas que o procuraram para saber se conseguiriam contato com seus parentes desencarnados. Achei cansativo, principalmente porque há pouco tempo tinha terminado de ler POR TRÁS DO VÉU DE ÍSIS, de Marcel Souto Maior, que também relata os casos de pessoas desesperadas que desejam receber mensagens de entes queridos.

Gostei mais do início, onde Praagh relata um pouco de sua vida e o despertar de sua mediunidade.

Também me agradou o Capítulo Dois (O Dom) e o Capítulo Três (Guias Espirituais) e a Parte 3.

James Van Praagh parece ser uma pessoa admirável, do tipo que gostaríamos de ter como parente, amigo estimado ou como vizinho. Uma grande alma!

Para quem já leu outros livros semelhantes, este poderá ser bem entediante. Porém os noviços em espiritualismo vão adorar, sentirão despertar em seu íntimo que há coisas muito mais importantes do que saber com quem a atriz da novela está namorando.

Experimente. A leitura deste livro pode ser marcante para você.

Mirtes Taise 17/09/2012minha estante
Gostei da sua resenha! Foi sucinto e claro para quem ainda não leu. Lendo a sua resenha, o leitor têm a noção, de mais ou menos, do que espera na leitura. Porém, gostei do livro! É como vc mesmo menciona, "os noviços vão adorar". Recomendo. Um abraço.

Keka 16/01/2011

Para estudar
Amei esse livro, claro, ressalto: pra quem acredita ou está disposto a começar a acreditar na continuação da vida após a morte.
No início o autor descreve as consultas que ele realiza, onde as pessoas o procuram para entrarem em contato com entes queridos falecidos.
Numa segunda parte o autor auxilia quem busca desenvolver sua mediunidade, por essa parte digo (no título) que esse deve ser um livro para se estudar, com caneta marca texto e lápis para anotações! Tem até alguns exercícios e práticas...