The Death Cure

The Death Cure James Dashner

Resenhas - The Death Cure

iswbel 25/03/2024

WICKED is good?
Eu esperava um pouquinho mais. esse final é meio meh.

até 85% do livro eu estava dando 5 estrelas mas esse desfecho foi tao bosta, tão sem sal, sem sabor.

o autor deixa inúmeras perguntas no ar, eu quero saber tanta coisa ainda e eu não sei se ele explica em outros livros. queria o desenvolvimento melhor na ava paige sua veia vc so aparece em uns emails e é isso. ELA É A LIDER DO WICKED MAS QUERIA ELA QUERIA VELA QUERIA

tenho mtos questionamentos sobre o universo e mta preguica de ler outros livros p achar respostas

Jean Silva 18/02/2024

The death cure segue o mesmo padrão dos outros, de alguma forma o James Dashner consegue prender a atenção do leitor mesmo que nada tão importante esteja acontecendo, mas não se enganem, esse livro é recheado de adrenalina e de momentos que deixam o leitor sem fôlego.

Eu me estressei muito com o Thomas, o que não tinha acontecido nos livros anteriores, parece que ele não se decide, uma hora odeia alguém, e no outro minuto não consegue ficar sem. Eu entendo que a situação é complexa, mas de todos os personagens ele parece ser o mais indeciso e que sempre muda de opinião.

Mais uma vez eu fiquei super depressivo com a morte de um personagem em específico, sempre complicado ler o "please, Tommy".

Eu até gosto do desfecho, mas fico com a sensação de que ele poderia ser melhor elaborado. Pois, com base em tudo o que aconteceu nos livros anteriores, parece que o final é simplesmente mais um teste da WICKED.
Sobre as questões que ficaram abertas eu acho normal, não dá pra responder apenas neste livro tudo que esse universo apresenta. Porém, lembro que nas prequels o James Dashner desenvolve melhor algumas coisas que ficaram de fora da trilogia principal.

É isso, uma trilogia maravilhosa que com certeza merece ser lida, recomendo muito.

Amandinha 15/08/2023

The Death Cure
Depois de ler The Scorch Trials estava hesitante em começar The Death Cure. Enquanto o segundo livro tinha uma pegada mais lenta e, assim como os personagens, o leitor se encontrava incerto do que estava acontecendo, o terceiro livro oferece a certeza de que os métodos de WICKED realmente não são a melhor solução para achar uma cura, além de introduzir velhos personagens e cenas que deixam qualquer um com o coração acelerado.
Os capítulos finais são o que mais surpreendem, não quero dar spoiler, mas não vou superar o que aconteceu tão cedo.
Ainda acredito que gostaria mais da leitura se tivesse lido quando tinha 14-15 anos, mas é uma trilogia boa e não deixo de recomendar para essa faixa etária e para aqueles que gostam de ficção científica.

Mariana 28/07/2023

Fechou com chave de ouro a trilogia
Chorei muito, naturalmente.

Manteve o nível de excelência da série: muitos plot twists e situações cada vez mais insalubres.

Estou profundamente triste por duas perdas, e com o coração mais partido ainda ao ver o efeito delas nos demais.

Apesar dos pesares, estou muito satisfeita com o desfecho.
Recomendo.

Madu 24/07/2023

This book felt like the end of an era and I don?t know if I was completely ready for that, but I loved this series so much that it has a important space in my heart!!

Hollow Gabriel 01/07/2023

Porque tudo isso?
Pra que todas essa mortes e todas essas traições se desde o início poderia acontecer o que aconteceu?

Eu tô me mordendo, acho que eu vou virar emo só de raiva da Cruel

elisa887 13/05/2023

Terminei na força do ódio
Gente que livro horrível. Thomas foi o protagonista mais insurpotavel, narcisista e egoísta que eu já li até hoje e essa merda de história quer que a gente concorde com ele em todos os momentos. Teresa a única com bom senso e injustiçada desde o livro passado, a única que para pra analisar toda a situação e todo mundo trata ela como lixo, especialmente o Thomas. O final foi frustrante e parece que saiu de um conto de fadas onde os personagens fazem tudo errado e no final magicamente chegam no paraíso e vivem felizes para sempre.

Uma série com muito potencial que foi simplesmente destruída com personagens insuportáveis, um plot previsível e decadente, e nem pra ter a decência de responder todas as perguntas e resolver os mistérios que surgiram desde o primeiro livro. Perda de tempo total.

Micaela 03/05/2023

Way better than the prequels! But like wtf
I honestly felt like in the first book WICKED was like sooooo smart cause they thought on everything and they took care of all and there was never a way out. But on this book, WICKED was like so basic they haven't even planned those people they put back on the Maze, like they didn't even took they memory back? Never erased the names of the died boys. I feel like the author made everything the way it needed to be for the end he wanted but it didn't make quite sense according to the first and second books.

ALSO,

Are Brenda and Jorge traitors?? Dudeeee

Jean_silva159 03/03/2023

Não podia ser pior
Que livro ruim, não tem nem pq eu enrolar muito pra falar. O primeiro livro foi perfeito, o segundo já começou a me cansar e esse aqui foi a última pa de terra que faltava pra enterrar de vez essa série. Com certeza não vou me dar o trabalho de ler os prequels.

Ayrton.Silva 01/12/2022

É engraçado porque eu não achei essa trilogia tão boa, mas eu não consegui desgrudar os olhos. Ou seja, pelo menos o mérito de ser interessante ela tem. Achei o enredo bem clichê e forçado em alguns pontos, dá pra adivinhar muito fácil o que vai acontecer e o autor perde a mão tentando criar um clima de suspense e desespero a todo momento. Como ponto positivo, o livro é instigante e os dilemas colocados pro protagonista em alguns momentos são interessantes.

Ange 21/05/2022

Enchi o c* de teoria e fiquei decepcionada com o final
Desapontada, esperava muito mais desse livro, começou bom, porém o final deixou muito a desejar, senti como se eles estivem começando outra prova, como se eles tivessem andando em círculos.

Janina1 18/05/2022

Gostei muito desse terceiro livro, acho que ele é tão bom quanto o segundo. Acho que o desenvolvimento dos personagens é muito coerente com o que eles passaram e estão passando no contexto da história.
A única coisa que eu gostaria que tivesse se resolvido é a relação da Teresa com o Thomas, mas acho que isso também foi bem coerente com a história e com o que de fato acontece.

gipavan 16/09/2021

gostei do livro, mas esperava um pouco mais por parte do desenvolvimento e da história dos personagens. mesmo assim, eu me emocionei e não foi de todo mal. o enredo continua bom e interessante, mesmo com a falta de algumas coisas que eram importantes pra ele.