É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

Thaisa 20/12/2022

Luke Fitzwilliam, um antigo policial, viaja para a Inglaterra para rever um amigo. Durante a viagem de trem, ele se senta em uma cabine junto de uma velhinha muito simpática, a Srta. Pinkerton. Conversando amenidades, ela acaba contando para Luke sobre o pequeno vilarejo onde vive, mortes estranhas de vários habitantes e um grande segredo: ela está a caminho da Scotland Yard, pois apenas ela sabe quem é o grande assassino.
Depois de se despedirem e seguirem caminhos diferentes, Luke ignora o que ouviu, acreditando ser senilidade. Porém, após alguns dias, ele lê no jornal que Pinkerton foi atropelada e morreu antes de chegar na Scotland Yard - o que faz com que ele finalmente acredite nela, achando que ela foi assassinada por saber da verdade.
Com a ajuda de seu amigo, Luke consegue um lugar para se hospedar na cidadezinha da Srta. Pinkerton, conhecendo os habitantes, investigando as mortes que aconteceram e tentando, de todas as formas, desvendar quem é esse cruel serial killer e descobrir suas reais motivações...
As obras de Agatha Christie geralmente são bem fluidas e instigantes, resultando em leituras mais rápidas e colocando o leitor no lugar de detetive, onde todos os personagens são suspeitos e nós precisamos conectar todas as informações que encontramos.
No caso de "É Fácil Matar", a premissa de um ex-policial ouvir uma fofoca e aí resolver expôr o assassino é bem interessante, mas a história não me conquistou no começo, tanto por ter personagens bem genéricos quanto por trazer um amor à primeira vista que eu simplesmente não comprei e nem torci pelo casal. Mas conforme a trama foi avançando, eu me vi presa na questão da investigação em si, de como Luke finge estar nessa vila para escrever sobre costumes locais, a forma com que ele aborda os personagens para saber mais sobre eles, a maneira com que ele anota os suspeitos e a conexão de cada um com as vítimas... Só que o que mais me impressionou foi a genialidade de Christie que, mais uma vez, me fez de trouxa!
Agatha conduz o leitor em uma certa direção e você crava que é o assassino! E então, logo depois, ela te dá um tapa na cara que te deixa atordoado!
Quando uma grande reviravolta ocorre, eu jamais imaginaria o que a autora tinha em mente e foi extremamente surpreendente. Eu nunca pensei que quem estava por trás de tudo seria determinada pessoa - e a construção de personagem aqui foi brilhante. Eu ouso dizer que, após quase 40 obras lidas da Dama do Crime, eu encontrei nesse livro o meu vilão favorito: alguém que tem um arco de desenvolvimento muito bom, que é genial em toda a sua maldade e que, de fato, é cruel ao extremo.
Mais uma vez, a Rainha do Crime mostra o porquê de ter recebido esse título!

constellatio 12/12/2022

A rainha do crime nunca decepciona
Foi uma leitura bem leve da minha autora favorita. Não posso dizer que é meu preferido, mas com certeza me conquistou.

Flavinha 10/12/2022

Bem diferente dos que eu já li da Rainha. Achei um pouco arrastado, previsível, detetive pouco carismático , romantizado e faltou um pouquinho de inteligência ?. Saudades de Poirot para desvendar esse mistério!!!

"Não há ser humano que saiba toda a verdade a respeito de outro ser humano."

"E fácil matar... desde que ninguém suspeite da sua pessoa. E veja que a pessoa em questão é justamente a última de quem alguém iria suspeitar..."

Marcos 30/11/2022

Agatha é Agatha!
É fácil matar
?É fácil matar? desde que ninguém suspeite da sua pessoa?.
Mais uma obra-prima da rainha do crime e não tem como ser diferente. Um livro bem leve, de época, com personagens bem descritos e muito legal de ler.
Acredito que essa história, mais do que as outras dela, tenha ficado bem mais evidente a passagem do tempo, uma vez que o livro se passa no ano de 1939 (ou pelo menos foi escrito nesse ano), como no esquema ferroviário, nos carros apresentados e nos moradores do local em que se passa a história.
Os personagens, admito, não são os mais cativantes, mas também não são os piores. Eles são apenas meio sem sal, mas nada que atrapalhe a história.
Pela primeira vez eu consegui acertar quem foi que matou é muito disso foi graças a Anna (@estante.anna), que leu comigo e foi debatendo até a gente chegar nela. Entretanto, acho que, quem já leu alguns livros dela (no meu caso e no da Anna, 12) já consegue entender mais ou menos como a autora pensa, apesar dos pesares. Mas nada que vá atrapalhar a sua diversão.
Eu recomendo esse livro para todos que querem uma leitura divertida e leve, para ler em uma semana ou dez dias. Rápido, fácil e bem divertido.
Nota: 4,5/5.
#éfacilmatar #agathachristie #harpercollins #rainhadocrime #crime #books #bookstagram #instagood #instamaker #read #reading #leitura #literatura #horror #thriller #romance #literario #tag #insta #bookstagram #reels #livros #book #explorar #bookshelf #trend #bookreels #booktok
Para mais resenhas: @marcosliterarios

Rnata 26/11/2022

Personagens incríveis, enredo envolvente
?? É fácil matar é mais um livro de mistério da Rainha do crime, Agatha Christie, esse livro se passa na cidadezinha de WychWood, onde acontecimentos estranhos estão acontecendo, e sob o olhar de uma senhora, está tudo interligado.
??O detetive no qual acompanhamos nesse mistério é o policial Luke Fitzwilliam, um policial mais novos comparados aos outros da Agatha.
??Nesta viagem para Londres o policial Fitzwilliam conhece uma personagem deslumbrante, e incrível na minha opinião, que é a senhora Miss Pinkerton, na qual demostra na conversa desconfiança sob às últimas mortes na sua cidade, WychWood.
??Após a conversa entre Fitzwilliam e Miss Pinkerton, a senhora morre misteriosamente por um acidente de carro quando estava prestes a contar tudo às autoridades.
?? Fitzwilliam não contente com a estranha causa da morte da Miss Pinkerton faz de tudo para tentar descobrir o que aquela senhora estranha do trem havia descoberto sobre as mortes em WychWood.
??Eu me senti extremamente envolvida nesse livro, a história tem personagens muito bem construídos e diferentes entre si, descobrir e conhecer os personagens através de investigação é uma das formas que mais me faz me sentir dentro e que conheço essas pessoas.
??O PLOT é incrível e de cair o queixo, novamente Agatha me enganou, já estou acostumada.
??Recomendo pra quem gosta de um bom mistério sem terror, investigativo e envolvente.

Paula 21/11/2022

O detetive é o leitor...
Achei este livro da Agatha muito interessante, gostei do jeito que foi desenrolando os acontecimentos, como sempre desconfiei de todos e algumas pistas sutis me confundiram. Gostei de dois personagens em especial, que me trouxeram uma grata surpresa. Gosto de ver as camadas que a autora dá para os personagens em alguns livros dela, ou pelo menos nos que prestei mais atenção. A ambientação da história também me agradou muito, lembrando as tramas em que miss Marple aparece. Acredito que seja um bom livro para começar a ler a Rainha do Crime.
Dica: Não confie inteiramente nas investigações do Luke.

Vênus_Alice 21/11/2022

É fácil matar
Esse é um romance policial diferente dos padrões da Agatha, quem investiga os fatos curiosos é um policial que não está mais em exercício, é uma investigação por parte da sua curiosidade.

Ele está indo para Londres e no trem senta ao lado de uma senhora que relata uma onda de mortes por acidente na sua cidadezinha, mas ela acredita que seja homicídios e sabe quem é o culpado. Luke apenas acha que ela é uma lunática, mas fica intrigado ao abrir o jornal no dia seguinte e descobrir que ela morreu atropelada antes de chegar a delegacia e que o próximo alvo que ela relatou, morreu na sua cidade, uma morte incomum.

Ao se passar por um escritor, Luke vai conversando com as pessoas e tenta buscar uma ligação com os casos.
É fácil matar, quando se tem raiva, inveja, ódio...
Max 21/11/2022minha estante
Depois dessa resenha, vou por na minha lista!?

Isagerada 17/11/2022

dando três estrelas apenas porque achei fraco em comparação com os outros da agatha. ainda é bom e mantém o suspense, só é um pouco abaixo do que eu tô acostumada dela. desconfiei do assassino no mesmo capítulo onde ele se revelou, feliz que tô ficando um pouquinho melhor em ler as entrelinhas da agatha.

Mari Biason 14/11/2022

Passei bem longe de descobrir o assassino, ein? Mas acho que foram muitas epifanias do Luke durante o livro que me tiraram o foco? Um pouco arrastado, e muuuitas pistas enganosas! Mas o plot twist, digno de Agatha Christie! Vale a leitura!

lua 10/11/2022

É fácil matar
Pô, muitíssimo obrigada Agatha Cristie por esse casal ??

O livro começa muito devagar, mas quando ele pega o ritmo vc fica obcecado. Pra mim parecia impossível ligar todos os assatinatos, mas não é que a Bridget conseguiu? Amei a forma com que eles dois se envolveram, a forma com que ela é descrita como uma bruxa pronta para voar.

Tudo muito bem feito com aquele tom clássico da Agatha, ela te agarra até os últimos momentos e quando vc achava que ia saber quem era o assassino, ela te vira de ponta cabeça e mostra que quem não viu desde o começo foi você.

O fato dele ser separado dos personagens principais dela, faz com que demore esse interesse, mas não deixa nada a desejar

Thayane Oliveira 07/11/2022

O livro é bem envolvente, em alguns momentos fiquei bem aflita, totalmente imersa na trama. Boa parte do livro não suspeitei de ninguém e fiquei bem confusa com as pistas. Mas o final é sensacional, vale muito a pena gastar umas horinhas com esse romance policial.

vnunes 06/11/2022

Meh
Achei o final previsível e o personagem principal, o detetive, pouco carismático, além de ser desprovido de inteligência e muito romantizado

MLuíza 03/11/2022

É fácil matar
Tenho uma afinidade com os livros de Agatha Christie que é muito gostosa e sempre começo um cheia de expectativas e curiosidade, não foi diferente com esse e chegou num ponto que eu realmente fiquei incrédula que a solução do caso seria a que foi apresentada, me senti desapontada e sem esperança já que tinha se passado um bocado do livro.

Contudo eu não deveria ter duvidado da genialidade da Rainha do Crime e de sua especialidade em enganar seus leitores, realmente me surpreendeu muito e mostrou que às vezes temos que nos agarrar as teorias que formulamos porque em partes as minhas estavam certas e algo muito interessante desse livro é como sutilmente opiniões são influenciadas e mudadas, as interações pessoais tem um poder fascinante e assustador.

É fácil matar é um suspense que entrega tudo, comprova o quão grande realmente são as obras de Agatha e só desejo que mais leitores desfrutem dessa obra prima.

Jaque - Achei o Livro 03/11/2022

Releitura
Não sou de reler livros, prefiro conhecer novas estórias, mas Agatha Christie é uma exceção. Os dela são sempre bem vindos e são raros os que lembro da trama ou do assassino.
Aqui foi assim, não me recordava de nada e foi como estivesse lendo pela primeira vez.
Dei nota máxima da primeira vez e agora também, sigo adorando essa estória.
Mesmo que não tenha Poirot ou Miss Marple, ainda assim foi delicioso de ler. Super ágil e envolvente, uma leitura muito rápida que pode ser feita numa tarde.

Luke está viajando de trem quando ao seu lado senta uma simpática velhinha. No meio do falatório, ela informa à ele que está indo à Scotland Yard para comunicar uma séries de assassinatos e ela sabe quem é o culpado.
Alguns dias depois, Luke descobre através do jornal que a senhora do trem foi atropelada e ainda há outra notícia que o deixa desconfiado. A morte dessa mulher não pode ter sido acidente.
Os crimes acontecem numa cidadezinha cercada por montanhas onde no passado ocorriam atos de bruxaria. Luke então decide viajar até essa cidade com a desculpa de que vai escrever um livro sobre feitiçarias e assim poder fazer perguntas aos moradores.

Com uma pitada de romance, Agatha desenvolveu muito bem a estória chegando num final excelente e bem explicado.
Recomendo (de novo)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/11/e-facil-matar-agatha-christie.html