É Fácil Matar

É Fácil Matar Agatha Christie

Resenhas - É Fácil Matar

Glória Virgínia 24/04/2024

Eu não canso dela
Tento ser sucinta nas resenhas do skoob, mas tem livros que eu escreveria muitas e muitas páginas sobre minha opinião. Graças a Deus, tenho autocontrole  ?

Eu sempre penso que estou ficando melhor em decifrar Agatha Christie, aí ela vai e me faz perceber que não é bem assim. Muito sagaz, desconfiei de muita gente, no final achei que era aquele suspeito e BUM, ela mostra que escreve bem e não é pouco.

Os livros dela são do mesmo gênero, são semelhantes nisso, ela pode ter personagens parecidos e outras semelhanças, mas os livros não são todos iguais, sempre surpreendendo.

adel 20/04/2024

"Não é fácil, é estranho..."
Eu gosto como a Agatha sabe conduzir as pistas ao mesmo tempo que aguça nossa intuição de leitor experiente, mas nesse livro me incomodou os suspeitos serem muito poucos suspeitos. Digo isso pensando na fraqueza da composição de algo que realmente desse motivos fortes para não descarta-los simplesmente ao longo da leitura.

Outra coisa é o romance, fator bastante usados em suas obras e que nesse achei chato e datado.

Pudinnm 15/04/2024

Num é que é fácil mesmo matar. E só 2 pessoas perceberem? Pior que eu não fui uma delaskkkkkkkkkk? Ótimo livro, super leve e não é tão complexo assim, personagens bons de se acompanhar. Deveria ganhar uma adaptação no cinema!

Nandecas 14/04/2024

Esse livro me pegou, fiquei tentando descobrir o assassino até mais da metade da história!
Um dos livros dela que gostei até o momento.

Juliana ;* 13/04/2024

Início instigante, mas o resto...
Como o título da minha opinião já deixa claro, o início do livro em que há o encontro de uma senhora perspicaz e intrigante, com o personagem principal que é gentil e atencioso, é muito curioso. A maneira com a qual somos colocados na história é criativa e ágil.

Já o desenvolvimento, principalmente pelo romance que surge, se torna arrastado e pouco interessante. O personagem principal não é carismático o suficiente e os personagens "suspeitos" também não são nada marcantes.

Quando estamos muito familiarizados com a escrita de alguém, o nosso vínculo com os personagens se torna ainda mais importante, pois do contrário ficamos com a sensação de que já lemos algo melhor. Foi o que senti com essa leitora.

É bom, mas não é um dos melhores.

Valerya insta @leslivres_ 07/04/2024

O que o amor não faz....
Neste mistério não temos a participação do nosso amado Poirot, mas isso não fez com que a obra perdesse seu glamour.
Um policial aposentado após ouvir os relatos de uma senhorinha e depois descobrir que a própria foi assassinada, decide investigar por conta própria os assassinatos ocorridos em uma cidadezinha não muito pitoresca da Inglaterra.
Houve momentos em que as cenas descritas me lembravam O Morro dos Ventos Uivantes!
Um enredo muito bem elaborado em que mil suspeitos surgirão na sua mente.... menos o verdadeiro.

Ju Duarte 06/04/2024

Mais um pra conta
É fácil matar não é dos melhores que ja li da rainha.
Não que seja ruim, mas o machismo da autora nesse particularmente me incomodou.
Estória interessante mas motivação nem tanto.

Nicoly 04/04/2024

Gathinha nunca decepciona
O Livro é um dos melhores que li até agora, um concelho que dou é que não abandone a leitura até a página 100 dos livros dela, é aí que começa a ficar bom.
Foi o primeiro livro que li que não é investigado por Poirot, no entanto o ex policial não deixa a desejar, engraçado e experto.
O que mais me agradou foi que todo mundo tinha motivos par matar e eu duvidava de todos, quando eu achei que tinha acertado e eles também, percebemos que a questão era muito mais séria.

Milena Calikoski 03/04/2024

É fácil matar
Eu gosto muito dos livros da autora, mas esse é bem mais ou menos.
A trama não é muito interessante, o romance é estranho e o investigador não é muito inteligente.
Parece tudo muito jogado e sem conexão.

Veh 28/03/2024

Admiro muito a criatividade dela nas histórias
Nesse livro temos pessoas normais, vivendo suas vidas comuns, inconscientes de um serial killer no meio deles, se escondendo atrás de uma fachada.
Amo como os livros da Agatha nos fazem ler incansavelmente, talvez pelo fato da narrativa ser sempre eletrizante e os livros geralmente curtos. Gostei que nesse livro, diferente dos outros que li dela, as mortes ocorrem antes, e a gente tem que descobrir juntamente com Luke, o policial, qual a ligação entre elas.
É um livro pra quem já está acostumado com a leitura da Agatha, pois muitas coisas já são manjadas e não muito bem desenvolvidas, mas nada que atrapalhe muito a imersão e descoberta de mais um final nível Agatha Christie de qualidade, onde qualquer um pode ser o culpado, ainda mais neste livro onde todos tem um motivo e aparentemente ninguém demonstra ser um assassino cruel e que tem facilidade para escapar das suspeitas.

Walisson 28/02/2024

Mais um da Agathinha?
Gostei muito do livro (novidade?), a escrita é muito boa, assim como os outros livros da autora, não me surpreende. Esse se tornou meu 2 livro favorito da Ágatha (li Uma Porção de Centeio e Convite para um Homicídio), gostei que além do mistério, teve também migalhas de romance. A revelação do assassino me surpreendeu? Não, pois a partir da metade eu já comecei a suspeitar do assassino. Mas, mesmo assim não prejudicou a história, porque me prendi pra saber como e o que motivou os crimes.

aretaaparecida 22/02/2024

É fácil matar é diferente dos poucos livros que ja li anteriormente da Agatha Christie, como Morte no Nilo e Assassinato no Expresso Oriente, em que achei as prerrogativas bem semelhantes, então a diferença de investigador nesse livro e o cenário em que ocorre também me colocou em outra posição frente ao livro. Eu gostei do caminhar da investigação, mas por ter uma dificuldade com nome de personagens (e a enorme quantidade deles), confesso que me senti perdida em alguns períodos. Apesar disso, também gostei de como eles foram apresentados e onde se passou a história, sinto que consegui adentrar e viver a experiência de leitura de forma imersiva, com um plot que realmente me pegou. Apesar de ter algumas colocações problemáticas (como sempre nos livros dela) é bom levar em consideração o contexto sócio histórico em que a autora estava inserida. Conclusão é que é um livro bom, não sei se é o melhor da autora, mas é uma boa narrativa com bons personagens e um bom plot também.

Milena 20/02/2024

14 post-it
Adoro os livros da Agatha e esse concerteza não foi diferente.
Gostei de haver mais de um assassinato e que nenhum deles foi igual.
Gostei de quem foi o assassino porque além de eu nunca ter duvidado, ela tentou incriminar outra pessoa, essa parte foi muito boa.
Gostei que durante o livro a a presença de um novo relacionamento entre o investigador e uma mulher