O Mundo de Sofia

Nicoby
Vicent Zabus

Resenhas - O Mundo de Sofia

Rebekka O'Brien 03/04/2024

Sinceramente, essa nota baixa nem é culpa do livro, é minha mesmo...não curto esse tipo de conteúdo, mas acabei lendo por ser um livro de grandes status no mundo.

Mas tirando isso, é um livro super educativo e, obviamente, filosófico.

Mikoto 02/04/2024

O homem pode se tornar escravo do seu próprio egoísmo
Minha relação com esse livro é uma história bem longa e cansativa. Meu professor de filosofia pediu pra turma ler até uma parte desse livro porque ele iria pedir um trabalho em cima desse conteúdo. Eu li menos do que ele pediu mas tirei uma nota muito boa mesmo assim. Porém, eu nunca gostei de começar um livro e não terminar ele e esse livro parecia muito interessante, foi o primeiro livro de filosofia que eu tive contato, logo quando já comecei a gostar muito dessa matéria.

O começo do livro era fascinante pra mim, mas depois de um tempo comecei a achar ele denso demais, técnico demais e parado demais. acho a escrita dele meio cansativa. Por isso comecei a ler ele e parei, depois voltei do início e parei de novo, até começar a ler tudo de novo só que determinada que eu iria acabar ele.

FINALMENTE EU ACABEI e posso dizer que ele agrego muito no meu conhecimento de mundo. expandiu meu conhecimento na área teórica das ciências naturais, mas também melhorou a base que eu já tinha sobre as questões humanas da ciência, como quando os filósofos começaram a se questionar sobre o motivo da existência dos homens e coisa do gênero. Gosto muito de filosofia e posso dizer que esse livro é muito bom, mas ele foi feito pra ser lido com calma!!! ele é didático mais do que tem história própria, mas continua sendo bom apesar disso. fiquei um pouco chocada com o final, confesso que não achei lá essas coisas. apesar de tudo, é um livro que eu gostaria de ter feito resumos de cada capítulo pra fixar melhor o conhecimento na mente, mas não lembrei de fazer isso durante a leitura ??

percebi que a maioria das pessoas que gostam de filosofia não gostam desse livro, posso dizer que depois de insistir bastante nele, o esforço valeu a pena.

Ju 02/04/2024

Pensamentos importam! Quem decide a sua opinião é só você!
Eu sinto que eu tenho tanta coisa pra falar sobre esse livro?
Li ele durante muito tempo. Dois meses! Nem me lembro de quando foi a última vez que eu gastei tanto tempo pra ler um livro.
Mas valeu tanto a pena! Acho que é o tipo de coisa que você precisa ler relativamente devagar. Se apegar à história, digerir as informações (que são muitas!)?
É uma viagem, de fato. Eu descobri que a filosofia é uma coisa maravilhosa. Que as vozes frequentes na minha cabeça falando coisas ?sem sentido? tem raizes muito maiores do que o que eu pensava.
É incrível ver como a humanidade PENSA. Pensa de verdade! Raciocina, filosofa. Muitas e muitas questões nas quais nós pensamos até inconscientemente. E são tantos pontos de vistas diferentes!
Esse livro abriu muito a minha mente em relação a opiniões e ao mundo. Me ajudou muito a perceber que de fato cada um pensa diferente. E falando assim parece algo bobo, banal, que todo mundo sabe. Mas lendo, eu vi que na verdade não estava tão claro pra mim. Essa obra esclareceu muitas dúvidas que eu nem sabia que eu tinha. A didática é perfeita e eu consegui me envolver muito!
Algumas partes da narrativa foram cansativas, mas no final valeu tudo!
Sinto que recebi muito (muito mesmo!) conhecimento durante essa leitura.
É espetacular! Talvez você não goste, ache chato, abandone.
Mas, pra mim, foi um evento. Não vou esquecer nunca. Eu amei. ??

porciunculaa_ 31/03/2024

Muitas emoções sobre
O livro é bom, comecei a ler por conta da faculdade e realmente foi uma leitura que me prendeu e a história me acrescentou bastante nas aulas, mas foi ficando massante em várias partes e larguei a leitura várias vezes, quando foi chegando perto do plot twist devorei o livro, mas depois ainda tinha muita história e parecia que não desenvolvia.
Me deixou pensativa em vários momentos mas não sei se leria novamente, talvez depois de um bom tempo quando estiver com outra cabeça.
O plot é massa de mais, mas o fim e o último capítulo não foram bem desenvolvidos e deixaram a desejar pra mim.

Karol557 28/03/2024

????????/5 ??
Esse livro é incrível, porque quando você começa a ler não quer mais largar. É uma viagem incrível pela história da filosofia, contada de um jeito que até quem não é muito ligado no assunto vai se interessar. Adorei como o autor conseguiu explicar conceitos complexos de um jeito simples e envolvente. Fiquei com muitas ideias na cabeça depois de ler, e tenho certeza de que vou querer reler várias vezes para absorver ainda mais. Só não dei o total de estrelas porque o final não me conquistou totalmente, mas isso não tira o brilho desse livro. Recomendo d+

Orlando.Fidelis 28/03/2024minha estante
Quase li spoilers kkk

Gui 27/03/2024

Livrão! O enredo demora bastante para engatar e é sofrido até chegar na virada mas dali pra frente eu não queria largar o livro. Espetacular. De quebra ainda aprendi muito sobre filosofia.

Leticia2513 27/03/2024

Grande resumo da história da filosofia
O conteúdo do livro é muito bom, conta a história da fisolofia desde o principio, cita os principais filósofos. Não é uma leitura fácil, é como se fosse uma grande aula mesmo, com muito conteúdo. Mas pra quem quer aprender um pouco mais é super produtivo.

joaonovaisp 27/03/2024

Leitura um pouco cansativa ás vezes, mas é uma interessante história com alguns plots twists, traz boas lições de vida e muito conhecimento sobre Filosofia.

Sandra 26/03/2024

Água mole em pedra dura...
Um livro para se ler devagar, sem pressa e com paradas reflexivas no percurso. Uma aula a cada capítulo, e apesar de trazer de forma bem resumida a história da filosofia através dos principais filósofos, utiliza uma linguagem simples e de fácil compreensão. "Perguntar é importante, mas não é preciso se apressar com uma resposta." Pois, assim é a filosofia na arte de refletir.

Key 26/03/2024

Gostei muito mas demorei literalmente dois anos pra ler, então seria hipocrisia eu dar uma nota maior que essa

Isa 22/03/2024

Dei 3,5 de 5 estrelas porque confesso que não sou tão fã de filosofia (demorei um pouco pra terminar por causa disso kkkkk) mas o livro em si é muito bom (principalmente se você gosta de filosofia) tive várias reflexões com ele
Isa 22/03/2024minha estante
o final me prendeu demaaais

m.in3sg 20/03/2024

MISERICÓRDIA OQ É ISSO?
Eu peguei esse livro na biblioteca da escola pq a prof recomendou, mas o livro é muito chato, no início eu não tava entendendo nada e no final parecia que eu tava no início

Laura 18/03/2024

Faz tanto tempo q eu não entro no Skoob que até me esqueci da minha singela resenha sobre esse livro. Mas a sensação que me ficou foi: nada demais, é legal e eu recomendo, mas não me deixou tão imersa na leitura em vários momentos.

barbaragabriela 18/03/2024

Nós também somos poeira estelar
Em um conto criado pelo seu pai como presente de aniversário, Hilde lê o ensinamentos filosóficos do professor Alberto para sua aluna Sofia. Nessa mesma história, o professor passa desde os primeiros filósofos gregos até cientistas da modernidade, colocando em check a relação da ciência com o modo de pensar filosófico.

É um livro bom para quem se interessa por filosofia, apesar de no meio a história começa a ficar maçante. Porém o livro volta a ter engate quando é descoberto que Sofia e Alberto não passam de personagens criados pelo Major, pai de Hilde.

Apesar de ter marcado partes e página importantes, não leria novamente.