O Mundo de Sofia

O Mundo de Sofia

4.07079 27787

Resenhas - O Mundo de Sofia

Fraulein 12/12/2009

Acho que é um livro que foge um pouco do mistério existente envolvendo Sofia e Alberto, acaba se tornando mais um livro sobre filosofia, complexo até, para quem deseja aprender mais e mais sobre grandes filósofos.

É um livro que nos faz desenvolver o pensamento crítico de forma incrível.

Cati 14/09/2015

Um livro para refletir
"O Mundo de Sofia" é aquele livro que faz com que seus leitores reflitam sobre as suas vidas e sua existência aqui na Terra. A obra proporciona uma incrível viagem através da Filosofia e sobre quão enigmática pode ser o simples fato de existir. Além disso, induz os leitores a se questionarem sobre as suas vidas e o modo como eles as vivem.

Rose Salles 25/09/2009

Muuuito arrastado, cansativo mesmo! Só não desisti, pq gosto muito da proposta (filosofia, pensadores, etc). Não recomendo!

Márcia 31/10/2009minha estante
Acho que um livro didático seria muito melhor para aprender filosofia que este. pelo menos de um didático você não espera nada a mais que filosofia.

Tinúviel 31/03/2012

Apesar desse ser o livro mais famoso de Jostein Gaarder, não foi o primeiro que optei por ler, já havia lido outros e meu preferido ainda continua a ser "A Garota das Laranjas". O Mundo de Sofia deveria ser uma obra obrigatória para aqueles que estão tendo um primeiro contato com a filosofia, pois esta é mostrada no livro de forma atrativa e que nos leva a ter uma enorme curiosidade acerca desta, é um livro belo e reflexivo que nos leva a momentos de existencialismos agudos, eu confesso que depois de lê-lo passei a ter uma outra visão acerca da filosofia, passo a enxergar como algo belo e excitante agora, e bem que meu amigo Alberto estava certo em tentar me levar para esse mundo, não foi bem esse Alberto, mas o do livro fez um excelente papel.

Juliana 03/03/2010

O mundo de sofia é um livro ótimo... até a metade. Quando você abrir um capitulo que começa com uma garota chamada "Hilde" acordando continue lendo só pra ver a palhaçada que é o fim do livro.
É justamente o fim que me deixa mais revoltada, já que, pelo menos para mim, o livro parecia bastante promissor.
O assunto geral é filosofia, a mais básica contada do jeito mais simples e envolvente possivel.
É um livro pra iniciantes, desses que você entrega ao seu filho torcendo para que ele crie gosto por alguma coisa.

claudio.louzd 25/01/2015

Filosofia para principiantes
Ótimo meio de se introduzir ao fascinante mundo da Filosofia, desmistificando que seria algo aborrecido. Leve.

Galactica 24/06/2013

O mundo da Philosophia
Até que ponto o livro é um romance e a partir de quando passa a se uma reflexão de toda a existência e pensamento da humanidade?
Não há bitolas em O Mundo de Sofia. Toda a Filosofia não cabe em um livro, mas neste nós encontramos toda a sua essência.
Afinal, quem é Sofia? Até que ponto é necessário saber quem é Sofia? Ela não é o foco da história.Não é o principal em seu próprio mundo. Por que? Pense...A humanidade é mesmo o que há de maior na Terra?
Percebe? Nós não somos os principais. Há tanto além de nós!
E se formos uma história do major? Jamais saberemos. A não ser que nos interessemos por Filosofia e sejamos instruídos a pensar criticamente e agir conscientemente.
Quer motivos para ler o livro? Qualquer livro pode ser visto como um conjunto de papeis. Depende do quanto você carrega desse livro com você.
O que ficou para mim de O Mundo de Sofia?
Uma boa teoria da evolução do pensamento filosófico e a quebra de pelo menos uma limite em meu pensamento.

Angelo 03/08/2013

Uma viagem encantadora pela filosofia, por uma narrativa não enfadonha e interessante.

Caty... 05/08/2009

O meu Mundo
Bom, o livro em si já é maravilhoso e além do mais, nos ensina sobre filósofos e suas filosofias.
Adorei a trama e a história.

BáCamargo 19/08/2009

O Mundo de Sofia...
Ler este livro é como ver o mundo e as pessoas através das lentes de um microscópio. Consequentemente, através dele vivenciamos a incrível sensação de estarmos vendo tudo e todos pela primeira vez.

Ju 02/03/2013

A filosofia entrou na minha vida.
Este livro é totalmente diferente dos que eu já li, e também o que deu mais aprendizado para mim, em questão da história da Filosofia (principalmente para quem não tinha conteúdo nenhum sobre ela, pois agora que entrei no Ensino Médio comecei a ter Filosofia) e também para mim mesma, acredite, aprendi e refleti muito nele.
O mais engraçado na história é que o leitor chega a um momento em que tem que parar a leitura e perguntar a si mesmo: ''Como é que isso pode acontecer?'' - pois, no começo até ao fim da história muita coisa muda, e como meu cunhado disse: ''O livro é sinistro, porque ele vai deixar com muitas perguntas em sua cabeça'', e essa é a verdade.
Como teve momentos que eu mal piscava o olho (como na Filosofia de Sócrates, a história da caverna e a maneira como pensava Freud) por ser tão interessante o que eles diziam e pensava, como também houve momentos que para mim não foi assim muito interessante, principalmente na política (nunca gostei muito), mas 90% da história me interessei muito.
Esse livro faz você se apaixonar pela Filosofia, e recomendaria muito ele, apesar de haver Filosofia na escola, nada é comparado a essa história. :)

Tamires 25/07/2015

A Cada leitura uma descoberta
A cada vez que leio esse livro é uma nova descoberta, recomendo independente da idade.
Sempre que posso leio e sou surpreendida por uma nova idéia que talvez não tenha entendido por falta de maturidade, apesar disso não há limite de idade para ler pela primeira vez . Mesmo que seja imaturo haverá idéias e questões que despertam a curiosidade e a vontade de descobrir novas teorias