Apologética para questões difíceis da vida

Apologética para questões difíceis da vida William Lane Craig
Willian L. Craig

Resenhas - Apologética para questões difíceis da vida

Luã 23/02/2021

Muito bom!
William Lane Craig, um dos maiores apologistas vivos compartilha de maneira clara e didática algumas respostas para questões que acometem todo cristão em algum momento da vida. É uma obra para todos aqueles que têm dúvidas sinceras em seu coração e buscam algumas respostas.

Marcio 31/12/2020

Lógica na fé.
Um livro com assuntos também complexos dentro do universo cristão, porém o autor apresenta de maneira muito lógica cada assunto de forma que pela própria razão e análise que o livro oferece a conclusão de fatos que a principio não havia concluído, será mais um dos livros a serem lidos todo ano.

Raphael Bernini 29/03/2020

Estude mais apologética!
Que livro incrível! Nesta obra, William L. craig responde as perguntas mais difíceis para os cristãos e nos ensina como devemos responder e nos comportar a cada uma delas.
A leitura é boa,assim como a explicação! Recomendo fortemente o livro e espero poder, futuramente, ler mais livros do autor.

Ramon 08/02/2018

Apologética para questões difíceis
Mais uma vez WL Craig nos presenteia com sua apologética de qualidade nos guiando pelas questões modernas que tem representado um "obstáculo" a fé cristã. De forma breve, porém muito lógica e direta ao ponto, WLC aborda assuntos que representam muitas vezes uma batalha a fé de muitos cristãos, especialmente nessa época moderna. O autor aborda o tema do mal e sofrimento, aborto, homossexualidade e o exclusivismo da salvação cristã.
Uma excelente obra para se munir de bons argumentos para defender a fé de ataques violentos que a sociedade secularizada vem apresentando. O livro é de leitura fácil e extremamente proveitoso para aqueles que buscam respostas, e para aqueles que buscam conhecer cada vez mais a boa apologética cristã.

Edy Marques 13/09/2015

Exercendo a Apologética Cristã
Este livro é um livro de Defesa da Fé Cristã. A área da apologética cristã, não se resume apenas a uma defesa do cristianismo, contra seitas e heresias, mas existe outra área da apologética cristã, que busca apresentar uma explicação racional para as verdades afirmadas pela fé Cristã.
Infelizmente, parece que muitos cristãos ainda não entenderam a seguinte exortação: “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” 1 Pedro 3:15. Os Pais Apologistas do Segundo Século, estavam muitos cientes disso e ao seguir essa exortação, resultou em diversos estudos/tratados/refutações das seitas e heresias que norteavam aquele século.
Atualmente algumas perguntas atormentam a mente de alguns cristãos: Por que Deus não responde ás minhas orações? Se Deus é onipotente, por que o mal existe? Se Deus é tão amoroso, por que sofremos? Qual é o significado do sofrimento para o cristão? Como ele deve lidar com suas dúvidas? Se você deseja respostas inteligentes e honestas para esses dilemas, este é o livro.
Este foi o primeiro livro do Craig, que eu li (2013). Gostei bastante do mesmo, ele traz uma leitura inteligente e de fácil compreensão. Neste livro o autor nos traz ótimas respostas inteligentes, sábias e ponderadas e biblicamente respaldadas para estas dúvidas levantadas. Além de tratar de questões polêmicas, como: aborto, homossexualismo, o problema do mal, etc. Claro, que como filósofo e teólogo, as respostas do mesmo não são simplistas, mas embasadas filosoficamente e teologicamente. Se você tem dúvidas semelhantes a essas, mesmo sendo cristão ou não, este é um livro Super recomendado para você.