Através do Espelho

Através do Espelho Jostein Gaarder

Resenhas - Através do Espelho

Lalá 07/01/2019

Amorzinho
É um livro muito amorzinho e gostoso de ler, a descrição e detalhamento é de se apaixonar pelo enredo, é com certeza um dos meus favoritos.

Tiago 04/05/2019

Mesmo autor de O mundo de Sofia, Gaarder traz, em Através do espelho, a pequena Cecília, menina muito doente que passa o tempo todo numa cama, até que recebe a visita de um anjo, Ariel, com quem troca experiências e informações de humano para anjo e de anjo para humano. Ariel, do outro lado do espelho, o lado celestial, eterno, aos poucos conta para Cecília como as coisas são do outro lado, mergulhando-a num conhecimento que é a preparação para a morte. Ou seria vida ainda do outro lado? Mistério...
"Isto aqui é o céu?
Claro. Onde mais poderíamos estar? A Terra é apenas um cisquinho de poeira neste imenso firmamento."

Tercio.Neto 02/06/2019

Sobre Cecília e Ariel; sobre nós.
“Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos”

O livro é um grito de vida de quem olha para a morte. O tempo consome o fôlego. Leitura leve e sensível, com “cores” tristes e reflexivas. Texto doce, aconchegante e poético sobre a pequena Cecília Skotbu. Tece ideias sobre solidão, desejos e tempo de vida; Cecília é inquieta, questionadora e está morrendo. O talento de Jostein Gaardner em descrever em linguagem juvenil o drama maior da existência humana nos conduz paternalmente pela mão, e nos deixamos levar. A empatia e cumplicidade entre o anjo Ariel e Cecília é estranha e irresistível. Ele entende as “feridas” dela, a revolta de Cecília em fase terminal “gritando” o porquê de tudo e colocando alguma luz sobre a própria finitude. Romance com pitadas filosóficas. A mensagem deles é universal. Qual o sentido de tudo isso? Nada é eterno, mas o caminho pode ser feito da melhor forma que pudermos. Ela tenta. Cecilia é a bonança após a tempestade.

O livro não é autoajuda. É narração de uma despedida. Recomendo ler sem pretensões. Deixe-se levar por Cecília com todos seus defeitos e anseios. Para ler e reler.

site: https://www.instagram.com/tercio_neto/

Anna 30/06/2019

Cansativo
A história é boa, porém a escrita do autor torna o livro um batalha. A leitura foi muito cansativa e arrastada, a repetição de "carne e osso" me deu nos nervos.

Fernanda1386 31/08/2019

Meh....
Um livro que fala bastante sobre Deus e anjos,ótimo para pessoas religiosas.
Achei meio parado e pesado de ler mas o final foi bastante bom.

Leonardo 07/12/2019

Expansão de consciência
Uma leitura que nos leva às mais profundas reflexões filosóficas e que nos põe diretamente em confronto com a efemeridade da vida. Jostein Gaarder escrevendo brilhantemente, em um estilo já conhecido por "amantes da sabedoria" nos exorta a testemunhar um diálogo que deveria ser nosso, tão profundo quanto possível, nos leva às profundezes de nosso ser.

anes 12/01/2020

Uma verdadeira viagem entre dois mundos em um só
Confesso que o meu estilo de livro é muito mais puxado para o lado clichê e aventureiro do que um de reflexões/ensinamentos mas isso não me impediu de apreciar Através do Espelho e a mensagem forte que ele passa principalmente sobre a nossa primeira fase inicial: a infância e toda a sua magia.

Phil Correa 06/02/2020

Através do Espelho
Esse é o terceiro livro de Jostein Gaarder que li, mesmo não sendo meu preferido o livro entrega uma ótima experiência. Por se tratar de um livro curto, não a tanto apego aos personagens, mas, a reflexão sobre vida, morte e religião vinda destes compensa.
Enfim, é um bom livro para quem quer uma leitura rápida sobre os temas reflexivos que eu disse acima.

Adriana 26/02/2020

Grande teatro celeste..
?O mundo, Cecília.A vida das pessoas na terra é como uma peça de teatro interminável.Vocês vão e vem.E quando chega a hora, chega a hora,e...?

?Tanto a criação como os céus são um mistério tão grande que nem os seres humanos da terra, nem os anjos do céu, são capazes de compreendê-lo?

?Nós enxergamos tudo num espelho,
obscuramente,as vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão das coisas do outro lado , se conseguíssemos polir esse espelho veríamos muito mais coisas.Porém, não enxergaríamos mais a nós
mesmos.?

Lana 14/04/2020

Um bom livro para ler em uma sentada
Traz todas aquelas reflexões profundas ditas em uma forma tão simples como já é costume do autor fazer em outros livros. O grande problema foi focar em uma questão existencial tão única quanta a finitude tão focado na perspectiva cristã . Talvez se ele trouxesse a neutralidade que usa nos seus outros livros eu ficaria menos ?irritada? durante alguns diálogos. De qualquer forma um livro muito forte.

Aglycia 20/01/2021

Através do espelho: uma metáfora para o significado da vida
. A história com a qual nos deparamos é a de uma menina chamada Cecília que tem câncer e está fazendo tratamento. Ela ama o natal e é  sempre muito espirituosa, apesar da sua doença. Cecília faz amizade com Ariel que na verdade é um anjo. Ele passa muito tempo com Cecília que, a cada dia , está um pouco mais fraca. Durante essas conversas, eles refletem juntos sobre várias coisas que envolvem a vida e o céu. Ariel e a família de Cecília ajudam-na a lidar com sua doença e com seus questionamentos  interiores da melhor maneira possível. A jornada da menina é  descortinada durante a leitura e já prepara o leitor para um fim surpreendente.

O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos são curtos. Há  muitos diálogos no livro e que geram muita reflexão por conta dos personagens que têm  grande profundidade psicológica. Há uma intertextualidade com a Bíblia e com a mitologia em alguns momentos. Temas como a vida, a morte e  a esperança são abordados no livro com muita sensibilidade e metáforas maravilhosas.A trajetória de Cecília nos mostra o real valor da vida e o que  ela pode significar. É  percetível que a participação do anjo na vida da menina tem um significado e um propósito.  A imaginação de Cecília leva o leitor a uma viagem inusitada e necessária  para muitos. Se você gosta de um livro que gera reflexão , bem escrito e com muita sensibilidade vai gostar dessa leitura.

site: https://instagram.com/entrepontoseletras