Simplesmente Irresistível

Simplesmente Irresistível Rachel Gibson

Resenhas - Simplesmente Irresistível

HJules 13/04/2023

É
Eu esperava mais, o livro foi legal, mas não foi tudo isso que eu achava que era.
A personagem era fofa, mas faltava muita comunicação entre o casal, e ela ainda tinha um ficante pra atrapalhar.
O que realmente salvou o livro foi a relação do John com a Lexie.
Ela era tão fofa

As lágrimas escorriam pelos cílios inferiores e ela soluçava. ? Por favor, papai, me deixe ficar com o Pongo.

Ele todo fofo

Se não fizesse algo rápido, começaria a chorar como Lexie. Começaria a chorar como uma garotinha, bem ali na frente da vendedora.

Natália 31/03/2023

Que livro fofo! A Lex com certeza é a personagem mais linda??
Super me identifiquei com o trabalho do buffet e as festas super personalizadas!!!

@EuLeioNoraRoberts 17/12/2023minha estante
Passando pra avisar que amo os livros da Nora e já tô com outros da Rachel pra ler também. ?

Isa 19/01/2023

A única coisa que tenho que pontuar nesse livro é, a evolução nítida de Georgeanne, qualquer um consegue ver a mãe e a mulher que ela se tornou.
A escrita da Rachel é muito leve e gostosa, a história é muito boa, o enredo e os personagens, tudo muito bom. Recomendo demais!!

@fadakukalivros 12/12/2022

Romance Clichê
Gostei da história, que fala de Georgeanne uma criança que mora com sua Avó, e foi diagnosticada com uma disfunção.
Sua avó faz de tudo para ajudar e Georgeanne cresce feliz e se torna uma mulher linda.
Porém ela é uma mulher inocente, doce, inteligente, que tem suas inseguranças e medos.
Ela se envolve numa enrascada e acaba pedindo ajuda para a primeira pessoa que encontra em sua frente, essa pessoa por acaso é um astro do hóquei John Kowalsky, que ajuda Georgianne, lhe dando um tento e algo mais naquele dia.

Mas ele não.pode ajudar mais que isso, e ajuda comprando uma passagem pra ela voltar pra casa.

Sete anos se passam e eles se encontram, Georgeanne agora não estava sozinha e isso intrigou John, então descobre que a companhia de Georgianne é sua filha, e ele quer a todo custo fazer parte disso, sendo o pai que ele não foi durante os anos passados longe, e entre desentendimentos, discussões, advogados, palavras não ditas, muita coisa acontece.

Será que John conseguiu conquistar o amor de sua filha?

O que pegou nesse livro desde o começo foi o machismo dos anos 90. O que tivemos que suportar de homens escrito onde coloca a virilidade em primeiro lugar para ofender, oprimir e ser mal educado.

Tirando essa parte a leitura é bem gostosinha, tem um hot bom.

Detalhe pro casal coadjuvante, eles foram bons, gostei muito. Mae e Hugh ?

Ana Claudia 11/12/2022

Georgeanne Howard é uma mulher texana que acabou de deixar seu noivo, Virgílio e muito mais velho que ela, plantado na porta da igreja. John Kowalsky é um grande jogador de hóquei que encontra Georgeanna, vestida de noiva, no meio da rua. Ele a ajuda a fugir da igreja e, quando já estão longe da cerimônia, ele descobre que ela é a noiva de seu chefe.

Que enrascada! Ele ficou maravilhado com a beleza e as curvas de Georgeanne e sabe que se envolve com ela pode se prejudicar no time em que atua. Sem ter para onde ir, John a leva para sua casa temporariamente até que ela entre em contato com algum parente. No breve convívio que eles tem, John caírem tentação e passa duas noites de amor com Georgeanna. Amedrontado com as consequências, no dia seguinte, ele a deixa no aeroporto com uma passagem aérea só de ida para ela ir embora. Sem olhar para trás, John a deixa sozinha e com o coração partido.

Passados sete anos, Georgeanna é sócia em um buffe com sua melhor amiga, Mae. Os negócios estão de vento em poupa, quando em um evento beneficente, John está presente e eles se encontram. Na breve conversa que eles tem, John percebe a forma fria com que foi tratado por ela. Ao ir embora do local, Georgeanna deixa cair um talão de cheques no chão. No dia seguinte, encucado com a forma com que foi tratado por ela, ele a procura em sua casa com o pretexto de devolver o talão. Qual sua surpresa ao ser recebido na porta por Lexie, uma criança de seis anos, falante e extrovertida. Ela o deixa entrar enquanto Georgeanna está no banho. Enquanto ele interage com Lexie, ele percebe semelhanças com ela e, ao saber sua idade, ele tem certeza de que a criança é sua filha. Georgeanna confirma a paternidade e John insiste em conviver com a filha.

E, agora Georgeanna terá que ser capaz de colocar as mágoas de lado e pesar o que será melhor para sua filha: continuar a mentir para ela ou enfrentar John nos tribunais pelo reconhecimento da paternidade?

Fabi | @almadeanaibaf 11/12/2022

Gostosinho
O livro foi escrito na década de 90 e precisamos levar isto em conta para não surtarmos com a quantidade de cenas e falas tóxicas e machistas.
Com isso em mente, conseguimos nos divertir com o clichê sensual e envolvente criado pela autora.
A leitura foi bem fluida. Oscilei bastante entre adorar e detestar o John. Ele foi do 0 ao 100 e do 100 ao 0 muitas vezes! A crueldade de seu machismo e o sarcasmo que usava para camuflar seus sentimentos, fizeram com que eu o achasse um grandíssimo babaca. Em contrapartida, era nítido seu amor e desejo de ser aceito por Lexie e, depois, por Georgie.
A forma com que Georgie foi descrita no início da história foi outro ponto que me incomodou. Apesar do contexto fazer sentido para época e até mesmo para a história, foi difícil de engolir. Fiquei feliz ao vê-la como uma mulher admirável e sensual, com o passar da história, e sem toda aquela vulgaridade.
A tagarelice de mãe e filha e a guerra de Mae e Hugh renderam boas risadas! Agora, a cena do petshop me pegou..?. Esperava um final um pouco mais elaborado, mas foi uma leitura rápida e ótima para sair da ressaca.

Kaue Garcia 07/12/2022

Gostei
Meu primeiro contato com a autora e super aprovado! Fazia tempo que um romance clichê não me conquistava, apesar de ter sido escrito nos anos 90, de falas bem machistas e relacionamentos tóxicos, a escrita me conquistou! Super vale a leitura, já até comprei outro livro da autora para ler
Jocasta | @curtaleitura 07/12/2022minha estante
Tô tão feliz que vc gostou!!! Eu amo a escrita clichê dela. Bora ler mais kkkkkk

Jocasta | @curtaleitura 07/12/2022minha estante

Sam 09/11/2022

Não foi o melhor livro da autora na minha opinião
Gente, a impressão que eu tive desse livro do começo até mais ou menos 60% dele lido foi que ele narra, narra, narra uma história mas que ela realmente quase não anda, ou que seus personagens não se desenvolvem realmente. Achei o background de seus personagens interessantíssimo... Porém superficialmente desenvolvidos, até mesmo o do babaca do John. A Georgianne era de longe a personagem mais notável, queria muito ter lido mais sobre ela no livro, pois ela tinha pontos de sua vida que davam para serem mais aprofundados; achei a Lexie uma comédia, um acréscimo pra dar vida na obra, achei a Mae bem legal(toda vez que eu lia o nome dela o corretor automático do meu cérebro lia mãe kkkk).
Não foi o melhor livro da autora na minha opinião. Não achei que o romance entre os personagens principais funcionou e, que o desenvolver da história fosse orgânico.
Sei que esse é um clichê, apenas um enemies to lovers, mas algo na história ficou pelo caminho... Sei lá. Não gostei muito não. E olha que eu gosto de clichês, viu!?!??

Agatha 20/10/2022

É um livro bem clichê para ler sem pretensão, mas não consegui deixar de me incomodar com os estereótipos utilizados e a forma como a autora conduziu o enredo com base neles. Fora que a relação do casal principal é muito repentina. Não parece que houve muito desenvolvimento para o final que teve, mas é aquilo, a gente aceita pelo clichê.

Muitos diálogos são bem rasos no decorrer e parece que a autora tentou inserir alguns personagens para encher linguiça em alguns momentos, como a Mae e o Hugh. A sexualização constante da Georgie e o contínuo lembrete do quanto o John é macho e forte foram (um pouco) muito apelativos.

Natália 21/09/2022

Amei!
Esse é o segundo livro da Rachel que leio e assim como o primeiro, mergulhei na história de tal forma, que sempre estava pensando no livro, nos personagens e nas decisões que seriam tomadas. Gostei bastante da leitura.