Simplesmente Irresistível

Simplesmente Irresistível Rachel Gibson

Resenhas - Simplesmente Irresistível

Camilla 27/09/2014

Resenha postada no blog Segredos e Sussurros entre Livros
Simplesmente Irresistível, escrito pela Rachel Gibson, segue a mesma linha dos outros livros já resenhados aqui. Trata-se de mais um exemplar que trafega entre o universo dos chick-lits e new adults. É uma publicação do Jardim dos Livros.

Quando deixa seu noivo plantado no altar, Gergeanne precisa de ajuda para se afastar do local, mas tudo o que encontra é o impaciente John Kowalsky, que a princípio poderia ser um mero convidado. No caminho, ele descobre que acaba de dar fuga à noiva de seu chefe (dono do time de hóquei em que John joga) e, temeroso pelas consequências de seu ato, decide que precisa despachar a jovem o quanto antes. O problema é que Georgeanne tem tudo o que ele aprecia em uma mulher, exceto pela língua e seu jeito sulista de falar demais. Sozinha, vestindo apenas o vestido extravagante de casamento e com uma pequena bolsa, Georgie precisa passar a noite com John, o que naturalmente termina de uma forma que nenhum dos dois planejara: na cama. Tudo acontece em uma única noite, e no dia seguinte, John deixa bem claro que não quer manter qualquer relação com Georgeanne.

Anos depois, Georgeanne leva uma vida tranquila ao lado de sua filhinha, Lexie. Solteira e sócia de um serviço de buffet, ela finalmente sente que venceu as adversidades e conquistou seu próprio espaço no mundo, tendo como alicerce a garotinha de seis anos, a quem tanto ama. Tudo vai bem até que John a reconhece em um festa na qual seu buffet está servindo e insiste em conversar. Ele está mudado, é o que sempre diz. Mas Georgeanne só quer saber de se livrar dele, antes que ele descubra que aquela noite gerou mais do que lembranças.

John tem um passado complicado e, saber que é pai, só lhe faz querer ser estar mais presente na vida de Georgeanne. E é, então, que os problemas dela começam. Acostumada a ter Lexie só para si, dividir sua atenção com um homem que nem mesmo a suporta não é uma opção atraente.

Basicamente, temos o típico drama do casal que não se entende, mas com um agravante: a filha. Mesmo decididos a odiarem um ao outro, Lexie é a razão dos desagradáveis encontros. O questionamento da paternidade é um assunto bem interessante, já que neste caso, é a mãe quem o evita. Seus motivos também são plausíveis. Apesar de reconhecer o direito do pai de conhecer e prover as necessidades financeiras e afetivas da filha, basta nos colocarmos no lugar de Georgeanne para compreender que, para ela, ele jamais demonstrara qualquer intenção em manter um vínculo. Como ela poderia imaginar que ele seria um pai presente? Não há muito, na história, além deste foco.

Narrado em terceira pessoa, foi uma surpresa descobrir que a personagem principal era mais do que beleza e futilidades, tendo alguns dons bem bonitinhos e sobrevivente de uma infância triste e complicada dos anos 70. Ah, é. Mencionei que a história se passa nos anos 90? Achei bem interessante lidar com uma leitura um tanto diferente das atuais (ainda que tenha sido escrita nos anos 2000).

A diagramação é bonita, como de costume. Já li alguns livros da Rachel e todos estão sempre no mesmo estilo, com capas sugestivas e tons pastéis. Mais uma vez, é uma leitura calma e despretensiosa, ideal para quem gosta de histórias doce, mas também mais quente, com direito a momentos de amor mais físicos. Enfim, de todos que li da autora, até agora, é o que teve uma mensagem mais legal.

- Papais não cuidam dos bebês.
- Claro que cuidam disse John. - Se eu fosse um papai peixe, estaria por aí procurando pelo meu bebê ()
- Você procuraria até encontrar?
- Absolutamente...
Se eu soubesse que tinha um bebê, procuraria para sempre.

site: http://ssentrelivros.blogspot.com.br/
Grupo no qual sou ADM, para os fãs da autora Raquel Gibson.
Conversar,trocar ideias e juntar forças para cobrar mais livros a serem publicados aqui no Brasil.

Gabrielle 28/07/2014

ABCD dos Livros
Georgeanne, ou simplesmente Geogie, descobre aos 9 anos de idade que sofre dislexia.
Criada pela avó, nunca conheceu seus pais. Sempre muito tagarela, não tinha amigos, sempre foi péssima em matemática e teve muitas dificuldades para ler e escrever.
Porém, agora com 21 anos, Georgie se tornou uma mulher muito bela, com talentos incríveis na cozinha.
Mas neste exato momento, ela se encontra fugindo de seu próprio casamento. Casar com Virgil, um velho com idade suficiente para ser seu avó, porém muito rico, está fora de questão. Achou que podia amá-lo, mas estava errada.

Fugiu, mas não tinha planos. E neste desespero, trombou com John Kowalsky,

Georgeanne
que sem opção ajudou a noiva a fugir do casamento de seu chefe.
John Kowalsky, um homem sexy e jogador profissional de Hóquei, e que agora com certeza está na maior encrenca, podendo até sair do time que está participando. Tudo isso por que ajudou a noiva de seu chefe a fugir.
John quer se livrar o mais rápido de Geogie, não quer causar mais problemas para ele. Porém ela não tem para onde ir. Não tem família e nem amigos, e implora para John deixá-la ficar em sua casa por um tempo. Ele não gostou muito da ideia, mas de mal grado, resolveu ajudar.

John
E ele não pode deixar de notar que ela era incrível, linda em todos os sentidos. Juntos tiveram uma noite de amor, John fez coisas que Georgie nunca tinha sentido na vida com outros homens. E ela simplesmente se apaixonou.
No outro dia, ela se vê deixada para trás. Com o mesmo vestido de casamento que tinha usado, se encontra no aeroporto, sozinha, vendo o carro de John partir. Como ele pode? Totalmente perdida, sem ter para onde ir.
Mas o destinou ou acaso *como preferirem* decidiu ajudá-la.
Ao chegar em seu destino de pouso, Georgie vai a uma entrevista a qual viu na revista, e por sorte, seja lá onde ela esteve escondida todos esses anos, consegue o emprego. Trabalhar em um Buffet, fazendo pratos incríveis.
Talvez as coisas comecem a mudar para ela.

7 anos depois...
Sete anos se passaram, desde que fugiu de seu casamento e conheceu John. Georgeanne ganhou uma nova vida, trabalhando no Buffet e expandindo seu negócio, começou a ganhar um bom dinheiro. Conhece Mae, dona do lugar, e é como uma irmã para Georgie, estão sempre juntas e isso completa metade de seu coração. Já a outra metade quem completa é Lexie, sua filha de 6 anos.
As três formam uma família e Georgie só tem a agradecer por elas aparecerem em sua vida.
E como de costume, ela estava vendo o salão que tinha arrumado, vendo se estava tudo no lugar antes dos convidados chegarem, e de repente, se encontra com John. Desesperada, não queria nem ver a sombra dele, fugiu. E nesta fuga deixa cair um bloquinho.

E John vai a seu encontro, descobre o endereço de sua casa. E, para seu grande susto, descobre que tem uma filha: Lexie.
Georgeanne sempre a escondeu dele, não queria que Lexie soubesse da existência de seu pai.
Inconformado, John quer muito fazer parte da vida de sua filha, e uma guerra começa entre eles.
Será que Georgie vai deixar John se aproximar de sua filha? E o amor que sentiu por ele 7 anos atrás, será que tem chances de retornar?

Esse foi o segundo livro que li da Rachel Gibson e posso informar que já virei fã de carteirinha desta escritora! Ela é ótima, adoro a forma como descreve a história, os detalhes nos personagens.
Coloquei o livro na lista de preferidos, ele é incrível, a cada página lida você quer saber mais.
E a Rachel tem um dom de criar homens de deixar qualquer mulher suspirando. Infelizmente vivo em mundo real, e não posso ter meu John.
É uma leitura leve, gostosa. Teve momentos muito engraçados, ri sozinha e com vontade e quem estava do meu lado achou que eu era louca. Mas teve momentos que meus olhos se encheram de lágrimas.
O livro tem cenas "fortes" de sexo, tudo bem detalhado de tirar o fôlego.
Teve certos momentos que tinha dó da Georgie, primeiro pelo nome HAHA, segundo por ela não ter amigos nem família, e fiquei muito feliz por ela ao montar sua própria família com Mae e Lexie. Mas teve horas que fiquei com muita raiva de suas decisões.
O livro despertou em mim vários sentimentos e eu adorei. Não sei em quantos dias eu li, mas sei que quando lia o tempo voava e eu nem percebia, começava a tarde e quando parava era quase 23:00 da noite. O livro é Simplesmente Irresistível.

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/06/resenha-simplesmente-irresistivel.html

Cristina Henriques 24/07/2014

Georgeanne deixa o noivo no altar ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, para não comprometer sua carreira, deixando-a com coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela? Vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?

Foi um livro tipo sessão da tarde, livro de banca, nada memorável.
O casal principal não me convenceu, soou forçado. Sem química forte.
Os personagens secundários foram bem mais interessantes: a filha da mocinha é uma fofa, e o casal de amigos renderia algo melhor que o casal central.
Drama danado por causa de um problema de infância de Georgeanne que no fim das contas era só dislexia, parecia que ela estava condenada...Ela então é criada para ser a esposa perfeita, sabe cozinhar, recepcionar, decorar, ser a esposa troféu de um marido rico. Depois do fora ela melhora, mas a primeira impressão já tinha ficado...
O mocinho também foi mais ou menos. Parecia não estar apaixonado por Georgeanne mas gostar mais da criança e da ideia delas serem sua família.

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Simplesmente Irresistível
Georgeanne Howard ou Georgie como é conhecida é uma jovem garota do Texas. O livro começa exatamente com em um casamento, ou menos com a fuga do casamento. Georgie estava prestes a se casar com Virgil Duffy, um homem rico muito bem sucedido, dono do time de Hóquei. Uma garota que foi criada por sua queria avó, que por mais carinho e amor que deu a Georgie , sentia falta de seus pais que a abandonaram por conta de sua dislexia. Tinha vergonha dos alunos da escola caçoarem dela, por suas dificuldades de leitura. Porem sempre arrumava uma maneira de conseguir despistar qualquer um, usando seu charme e beleza. Por mais que Georgie , não se achasse tão bonita, apenas por não ter um corpo esquelético como as demais mulheres, ela era sim uma bela mulher.
Desistindo do casamento no momento do "sim" ela conheceu John Kowalsky, um astro do time de Hóquei de Virgil Duffy, o ex - noivo de Georgie. Mulherengo, lindo e sedutor. Esse era John!

Continue lendo no link...

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/02/resenha-simplesmente-irresistivel.html

Dani 18/07/2014

Achei muito previsível. Muito.

Nay 21/06/2014

SIMPLISMENTE apaixonante.
Uma historia recheada de aventuras, romance, humor e sensualidade. Constituída pelos protagonistas Georgeanne e John.
Na minha mente há uma maneira interessante de resumir essa trama ANTES e DEPOIS que John fez sua passagem pela vida de Georgeanne.

ANTES de Jonh:
Logo no prólogo de SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL ,encontramos o drama da garotinha Georgie sendo criada pela avó,uma vez que a própria mãe á abandonou e a menina nem faz ideia de quem será o seu pai.Ainda com os seus 9 aninhos de idade,a criança encontra serias dificuldades no aprendizado escolar. E surpreendendo á todos, essa mesma garotinha sabe discernir palavras difíceis apontando explicações e significados, enquanto não encontra explicação para palavras simples, e muito menos facilidade com números e todas as dificuldades de matemática. Assistida por um médico pouco especializado, a menina Georgeanne é diagnosticada com disfunção ou retardada como a própria Georgie se sente diante o prontuário..Acreditando ser o melhor para o futuro da linda garota,a avó materna dá inicio num ritual de aprendizado com aulas de “postura e etiqueta” assim como balé e aulas de decoração de interiores,cujo objetivo seja ocultar suas limitações enaltecendo seu lado refinado e educado...Visando mais na frente um casamento “sustentável”, uma vez que não enxergava capacidade e inteligência na neta
Veloz como o soprar do vento, a história da um salto. E então visualizamos uma Georgeanne crescida cheia de formas entalhadas no corpo de uma mulher,bonita e educada ..Seguindo as consequências daquele antigo diagnostico,Georgie se transforma numa mulher insegura, e que utiliza de seus atributos físicos (leia-se peitão e bundão)como forma de prender um futuro bem assistido através de um casamento com um velho milionário. Virgil.
Na ultima hora, a moça percebe que apesar de suas “barreiras” ela pode sim sobreviver sem vender seu coração e corpo para alguém que não alimenta sentimentos de afeto e amor. Decidida,Georgie pede uma carona ao tediado e bruto jogador de hóquei Jonh Kowalsky.
No meio do caminho Jonh descobre que esta sendo cumplice na fuga,de nada mais nada menos que a noiva de Virgil ..seu patrão .
Jonh é um personagem á principio carregando certo mistério envolta do seu primeiro casamento. Talvez por isso seja mau humorado “quase sempre”.
O astro do hóquei detesta a forma desinibida de Georgie, principalmente quando a mesma começa a falar pelos cotovelos ..Em muitos momentos John é rude,bruto e sem educação,mas o tempo todo ciente de sua atração física por Georgeanne .Em determinado momento Jonh deixa de lutar contra o inevitável e se rende aos caprichos libidinosos de seu corpo.E deixa que todos os seus pensamentos sujos, se realizem numa noite carregada de sexo com Geogie.. Por um instante se esquecendo do que uma noite de amor com certa “noiva fujona” podera lhe custar.
Parecendo ser um plano pratico no dia seguinte Jonh deixa Georgie no aeroporto com uma passagem de ida rumo o seu destino inicial, a casa dos tios idosos. E no ventre da jovem a prova real de seu envolvimento intimo.

DEPOIS de Jonh:
Sete anos se passaram. E Georgeanne esta saboreando a sensação de uma mulher realizada nos negócios ,cujo investimento só cresce.Cheff de cozinha.
A mulher antes diagnosticada como retardada, agora vive a realidade de uma pessoa disléxica. Que usando sua força e coragem conseguiu superar os contratempos e se fazer superior a tantas situações negativas.
Tudo isso, contando com um bônus especial. A pequena e linda Lexie. O fruto de seu envolvimento com Jonh.
Como seu bem mais precioso,Georgie mantem Lexie escondida dos holofotes e principalmente de Jonh, que até um encontro cara a cara com a pequena garotinha. Desconhecia seu status como pai.
A partir disso, começa a melhor parte no desenrolar da trama.John quer fazer parte da vida da filha,e pra isso tem de lidar com uma Georgeanne ainda mais linda que suas recordações mantinham na memoria. E sobretudo, ressentida pela forma humilhante que Jonh a despachou há sete anos atrás.
MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Particularmente,John não entrou para minha lista de mocinhos favoritos. Sei que faz parte da trama, mas achei-o covarde, muito rude e pouco lapidado. Isso sem adicionar o fator principal. Egoísta o tempo todo, talvez nas ultimas quatro paginas ele tenha se mostrado mais sensível e humano. Mas ainda sim, eu não cai de amores por ele.
No entanto, adoro protagonistas como Georgeanne.Forte.Destemida .Uma força da natureza e superação...E outra que ganhou meu coração foi a pequena Lexie com suas falas engraçadas e tão puramente infantis .

••••
Lexie olhou de volta para a pipa no alto.
- Jonh,você possui filhos?
A pergunta pegou-o de surpresa e Jonh esperou um momento antes de responder.
- Sim.
Não ia mentir pra Lexie, mas ela não estava pronta para a verdade, e obviamente, ele prometera a Georgeanne.
-Eu tinha um garotinho,mas ele morreu quando era bebê.
-Como?
John olhou para a pipa.
-Libere mais um pouco de fio- alertou.
Lexie seguiu o conselho
- Ele nasceu muito cedo- explicou.
-Puxa,que horas ?
-O quê?
_ Que horas ele nasceu?
- Por volta das quatro da manhã.
Ela balançou a cabeça como se aquilo tivesse dito tudo.
_Sim,muito cedo. Todos os médicos estavam dormindo. Eu nasci a tarde.
••••

Enfim,esse foi o primeiro livro que eu li da autora Rachel Gibson, e confesso que preciso encontrar outras obras dessa escritora,adorei a forma que ela conduziu a trama e a leveza empregada em varias situações. Admito rendida,que eu amei amei esse livro mesmo achando que o epilogo foi muito rápido e merecia mais paginas . Com certeza pretendo fazer uma releitura daqui algum tempo. Num apanhado geral, gostei bem da trama, especialmente os momentos abrangendo o papai Jonh “paredão” com mais de 90 kilos envolvido no dedo mindinho da sua garotinha com a cara borrada de pintura.John pode ter falhado como homem, mas como pai foi de elevar os índices de diabetes. Puro doce.
Uma leitura gostosa, leve e um romance escrito com elegância. Recomendo.

Fernanda 31/05/2014

[Resenha] Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson (Geração Editorial).
Quando solicitei este livro à Geração Editorial, não imaginava o que iria encontrar em suas páginas. Cheguei a pensar que fosse simplesmente um romance água com açúcar, mas o que encontrei foram cenas quentes. Já li dois livros da escritora e constatei que os personagens masculinos dela são ninfomaníacos (risos!).

O prólogo nos apresenta Georgeanne, uma menina de nove anos, criada pela avó para conseguir um marido rico. Não conhece o pai e sofre com a rejeição da mãe que nunca conheceu. Além disso, padece com uma professora de matemática sem paciência para seus repetitivos erros. Como se não bastasse tudo isso ainda tem o médico dizendo que sofre de disfunção e que jamais será brilhante.

Após a morte de avó, a personagem se vê sozinha, e pensa que sua única saída é casar com um homem que tem idade para ser seu avô e ser sustentada por ele, mas....algo acontece e ela conhece John. Ele é um homem perfeitamente delicioso e rude, mas tudo provêm das cicatrizes que carrega consigo. Na verdade é um babaca!

Durante quase todo o livro lidamos com atração sexual que transpira pelos poros dos personagens, principalmente John que não pode colocar os olhos em Georgeanne que sente a louca vontade de levá-la para a cama. Suas toscas ações me fizeram odiá-lo. Mas depois....

Bom, inicialmente John é um idiota, mesquinho, mas ao logo da vida ele cresce. Gerogeanne que no princípio era uma mulher fútil também amadureceu e aprendeu a lutar e vencer suas restrições. Passou a ser uma mulher independente e brilhante.

Da mesma autora de Sem Clima para o Amor (http://goo.gl/t9wpcT) e Loucamente Sua (http://goo.gl/S5a804), Rachel nos surpreende em “Simplesmente Irresistível” com personagens nada perfeitos. Digamos que são fúteis e imbecis, até certo ponto. Também traz uma linda garotinha, Lexie, que é tagarela e hipocondríaca com muitos dramas infantis para contar.

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Fernanda 26/05/2014

Minha autora favoritaaaaaaa
Rachel Gibson é simplesmente.. Rachel Gibson heheh
Poderosa e tem um jogo de cintura incrível quando o assunto é fazer malabarismos e equilibrar todas as emoções de um livro.
Simplesmente Irresistível -
A meu ver é o seu melhor livro. A TRAMA EM SI É GOSTOSA DE SE LER.DE FACIL ENTENDIMENTO .
Tem aquele toque de humor , e um romance bem carismático, do jeitinho que a pessoa aqui gosta.
E esse livro conta com um ponto extra, a garotinha linda que nasce do amor “complicado e arredio “ entre Georgianne e John Kowalsky.
Esse livro me ganhou na primeira folha. E mesmo que muitas pessoas tenham criticado a atitude de Georgianne de se casar com um homem mais velho, eu achei isso um TCHAM a mais, por que foi justamente a escapada que John promoveu a noiva fugona que resultou todo o desenrolar do livro.
No inicio Jonh é um tanto covarde e quando descobre que passou a noite regada a amor com a noiva do seu patrão,diga-se de passagem o velhote tarado , John abandona a moça.Preciso dizer que detestei Jonh nessa hora??????SIM ,EU DETESTEI.
Mas depois de algumas folhas viradas, compreendi que esse episódio precisava acontecer..por que esse abandono é o motivo do desfecho e isso ainda rende muito, e o reencontro é fabuloso..já disse que adoro historias de REENCONTROS ?..POIS BEM , EU AMO AMO AMO.
Com certeza esse um ótimo livro para gastar seu tempo, e se perder nas aventuras narradas pela talentosa Rachel Gibson

Cath´s 15/05/2014

Resenha Simplesmente Irresistível.
Eu ganhei esse livro em agosto de aniversário, mas como eu tinha vários livros de parceria na frente ele foi para a estante aguardar, então dia 01/03 eu estava ferozmente atrás de um romance e me lembrei dele.

George acaba de fugir do seu casamento com o idoso do Virgil, quando conhece John e pede uma carona para ele. Como John não sabe quem ela é aceita e acaba levando-a para sua casa.

Depois de muita implicância por parte de John e George fazendo o que sabe de melhor: fletar, eles acabam passando a noite juntos.

Acontece que John não tem nenhum interesse em ter um relacionamento, assim na manhã seguinte compra uma passagem para George e a deixa.

Só que Georgeanne não tem para onde voltar, então vê um anuncio e desiste da viagem para ir se candidatar, quando ela consegue o emprego a história da um salto para sete anos depois, quando George teve uma filha de John e escondeu dele.

Não é por nada os prêmios que a autora recebeu, ela conseguiu em vários detalhes sair do enredo normal desse tipo de livro, quando eu achei "ah, agora eles vão ficar juntos", não, não era.

Além do romance que é o foco do livro, temos o abandono, a dislexia e um pouco dos bastidores de times de hóquei.

Georgeanne demonstra na sua personagem que em determinadas situações inusitadas você pode crescer, tanto que você vai perceber uma reviravolta da personagem quando passa os sete anos dês que foi apresentada a ela.

John demora para deixar seu passado de lado, mas é uma babão pela filha dês que a vê pela primeira vez, e no decorrer do livro vai crescendo.

Um detalhe muito legal, é como a autora demonstra que devido a pré conceitos que eles tem em relação ao outro vão criando brigas que eram totalmente desnecessárias, mas um espera o pior do outro devido a história deles.

Foi uma leitura que mesmo tendo 389 páginas passou rápido, pois a linguagem é simples e a história cativante, eu adorei o livro, era exatamente o que precisava no dia.

Sem falar que a capa é linda, mesmo sendo simples, ela é charmosa.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/03/resenha-simplesmente-irresistivel.html

Marisa Aziliero 15/05/2014

John conheceu Georgeanne no casamento dela e do dono do time de Hóquei pelo qual jogava quando ela estava fugindo do casamento e pediu a sua ajuda, mas ele não sabia que ela era a noiva e quando descobriu já era um pouco tarde para voltar atrás. Tiveram relações sexuais naquela noite e com medo de arruinar a sua carreira, na manhã seguinte a deixou sozinha no aeroporto e foi embora sem olhar para trás.
Sete anos depois quando a reencontra ela esta com uma vida boa, um bom trabalho e descobre que ela teve uma filha e que esta tinha 6 anos.A princípio pensou que era filha de seu chefe, mas depois de analisar a menina melhor, concluiu que era a sua filha.
Quando Georgeanne confirmou que Lexie era mesmo sua filha, ele quis se aproximar da menina, fazer parte da vida dela, porém tinha uma batalha com a mãe da sua filha, onde ambos negavam seus sentimentos e faziam um inferno com suas vidas, mas estavam dispostos a fazer o melhor por sua filha.
Após magoar Georgeanne várias vezes, e seu chefe o ameaçar de tirá-lo do time se ficasse com ela, ele decide assumir o que sente, e a pede em casamento após um jogo de hóquei no vestiário do time.

Jeniffer Viana 02/05/2014

Simplesmente Irresistível - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2014/05/resenha-simplesmente-irresistivel.html

@APassional 27/04/2014

Simplesmente Irresistível * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Simplesmente Irresistível é como o próprio nome diz, irresistível para aqueles que amam um bom romance com altas doses de doçura, várias colheradas de humor e uma pitadinha de drama, polvilhado com obstáculos a serem superados, antes de um suspiro feliz.

Inicialmente o prólogo nos leva ao ano de 1976 no Texas, e de cara nos apaixonamos por Georgeanne, uma garotinha de nove anos que tem seus sonhos limitados ao ser diagnosticada como "disfuncional", e a partir de então será treinada pela avó para conseguir um bom marido no futuro, já que nunca poderá ser "brilhante de fato".

As próximas páginas acontecerão no ano de 1989, em Seattle, onde encontraremos Georgeanne bem encrencada. Ela deixou o noivo multimilionário (e quarenta anos mais velho que ela) esperando no altar e fugiu, carregando apenas uma valise bege, que combina perfeitamente com o minúsculo vestido de noiva em cetim rosa claro. Sem dinheiro, família ou um plano de fuga, só lhe resta jogar charme pra cima de John (o homem a quem pede carona) e convencê-lo a ajudá-la enquanto decide o que fará da vida.

John Kowalsky compareceu ao casamento apenas por obrigação, pois o noivo é o dono do Chinnoks, time de hóquei no qual John atua como jogador. Ele "bateu o ponto" e foi embora antes da cerimônia começar, mas quando concordou em dar carona à linda morena de olhos verdes que desceu as escadas correndo, não poderia imaginar que ela seria a noiva do patrão e que sua carreira (e sanidade) estariam em risco nas próximas horas.

Georgie e John passam uma noite maravilhosa juntos. Georgie acha que encontrou seu "cavalheiro de armadura brilhante", mas John está mais para um "homem que caiu do cavalo e fora pisoteado por ele". Apesar da boa índole, John está ferido e fere aos outros sem perceber, ele não está preparado para corresponder às expectativas de Georgie nem disposto a arriscar sua carreira, por isso na manhã seguinte a despacha pra bem longe dali.

Então a história avança, nos levando à 1996, onde acontece o restante da trama. John superou a fase negra pela qual passou, enfrentou a depressão e o alcoolismo que lhe dominavam, se tornou o capitão do time e está pensando em formar uma família. Georgie permaneceu em Seattle, tem uma filha chamada Alexandra (Lexie) e uma grande amiga (Mae) com quem administra um bufê. É claro que o destino dá um jeito de cruzar novamente os caminhos de John e Georgie, e a partir daí os personagens viverão uma montanha russa de emoções, nos levando junto com eles, é claro.

Amei o livro! A narrativa é uma delícia, é a primeira vez que leio um livro da Rachel Gibson e me empolguei, devorando as 389 páginas em 2 dias. O trunfo está na dificuldade de John e Georgie entenderem as motivações e as intenções um do outro, pois além das mágoas do passado e da forte tensão sexual presente, existe a vida (e a guarda?) de uma criança em jogo, que nenhum dos dois deseja magoar. Apesar do enredo parecer clichê, as cenas não são construídas de forma óbvia e a maneira como a autora trabalha os personagens nos envolve e nos faz torcer por eles.

Georgie é absolutamente doce e tagarela, foi criada acreditando ser intelectualmente incapaz e só mais tarde descobriu que na verdade tem dislexia. Mas ela venceu na vida, pondo em prática tudo o que aprendeu nos cursos de "cata marido" (culinária, etiqueta e artesanato) em seu próprio negócio, tornando-se uma empresária de sucesso. John fica encantado com a paternidade, é emocionante ver como ele se apega à filha e se preocupa em ser um bom pai, aprendendo aos poucos as "coisas de meninas". Já Lexie é uma menina fofa e esperta, que sabe como ninguém negociar regras com a mãe e aproveitar-se da ingenuidade do pai. Ela não é uma "criança de enfeite", mas uma personagem bem construída e importante no desenvolvimento do enredo.

O final é foférrimo e fechadinho, pois os próximos volumes da série trazem outros casais como coadjuvantes, cujos mocinhos tem ligação com o time de hóquei Chinnoks. Rachel Gibson possui poucos livros publicados no Brasil, já adicionei todos à minha lista de desejados e estou na torcida para que os demais livros dela sejam publicados por aqui!

Beijos românticos... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 27/04/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/04/resenha-simplesmente-irresistivel.html

Lisse 14/04/2014

Esse é o 2° livro da Rachel e já tinha desapercebido o quanto ela é boa na arte da escrita. "Sem Clima para o Amor" deixou um gostinho de quero mais. Só que esse permitiu que eu fosse à fundo numa história delirante.

Simplesmente Irresistível é o primeiro livro da série Chinooks Hockey Team de um total de 6 livros. A narrativa inicia-se quando nossa protagonista tem 9 anos de idade e vê sua vida mudando com o diagnóstico de algo muito pessoal que pode mudar seu futuro, levando em conta que o avô quer que a jovem tenha um bom casamento.

Após 13 anos, os planos não acontecem como queria, pois Georgia até conseguiu seu tão sonhado casamento, porém, algo a atormenta e desiste fugindo com a ajuda de um jogador do time de Virgin, John Kowalsky. Mas o coitado não sabe que a garota é a noiva do seu chefe.

"Apaixonara-se por John Kowalsky em menos de um dia. Os sentimentos por ele haviam brotado tão rápido que mal podia acreditar em si mesma."

Georgia e John são personagens que se encaixam, porém a personalidade e o passado de ambos ofusca a perfeição disso. Algumas horas juntos é o suficiente para o leitor perceber isso. Enquanto Georgia está fugindo de um futuro, John está se colocando nele. Porém, infelizmente, John não é imune à sedução e atração por Georgia, e ambos tem uma noite de sexo louco e selvagem, mas no dia seguinte ele tem uma atitude clichê e a querida Georgia vê-se novamente perdida, sozinha e com sentimentos pelo homem que acabou de conhecer.

"Nenhum outro homem que conhecera, mesmo antigos namorados a quem julgara amar, tinha feito ela se sentir do mesmo modo que John fizera. Nenhum homem a fizera sentir-se tão desejável. E nenhum homem a deixara tão destroçada por dentro."

A trama já começa divertida e intrigante como é uma marca da Rachel Gibson, e mesmo com uma narrativa em 3º pessoa, mas fui tomada completamente pela história dos personagens e também pela escrita viciante da autora. Sempre acho esse tipo de narrativa muito impessoal, onde o leitor não consegue se conectar com os personagens, porém Rachel Gibson tem o dom de fazer o leitor gostar de tudo e comigo não foi diferente.

“Nenhum outro homem que conhecera, mesmo antigos namorados a quem julgara amar, tinha feito ela se sentir do mesmo modo que John fizera. Nenhum homem a fizera sentir-se tão desejável. E nenhum homem a deixara tão destroçada por dentro.”

E que Deus nos ajuda e beijo para a Rachel porque não tem amor instantâneo, e a passagem do tempo é fundamental para o desenrolar novos acontecimentos e ajudar no amadurecimento dos personagens. Então, sete anos depois, Georgia é uma mulher segura e sócia de uma empresa de buffet junto com sua amiga; além de também revermos John maduro e calmo, e descobre que a noite que tiveram resultou em uma criança fofa chamada Lexie.

"Eu sempre tive certeza de que ela voltaria e tentava ser uma boa menina para que ela me quisesse. Mas nunca voltou. Nem mesmo ligou."

E estou perdidamente apaixonada por Lexie! Que menina danadinha, encantadora e excêntrica e me encantei completamente. Além de estar num momento em que ando gostando muito das crianças fictícias. Espero mesmo que eles apareçam em outros livros da série, seria ótimo!

Há também uma história secundária bem divertida entre Mae (sócia da Georgia) e Hugh (amigo de John). Ri muito com a personalidade e o jeito de ambos, que em meio a briguinhas e muita provocação tornam-se um casal muito fofo.

Muito recomendado e favoritado!

Nina 15/02/2014

O título desse livro não poderia o descrever melhor. Os personagens dessa história são incríveis e apaixonantes, e você não pode fazer nada mais que torcer por eles. A leitura é viciante. A autora consegue envolver os leitores e até o final do livro ficamos curiosos para descobrir o destino deles. Então, se você está com vontade de ler um chick-lit, com pitadas de pimenta, personagens cativantes e com uma história gostosa, Simplesmente Irresistível é a escolha certa! Adorei e recomendo!