Simplesmente Irresistível

Simplesmente Irresistível Rachel Gibson

Resenhas - Simplesmente Irresistível

Adriana 23/06/2013

Simplesmente Irresistível de Rachel Gibson
Esta é a minha centésima postagem e eu queria uma resenha de um livro que eu não só tivesse gostado muito , mas que também fosse bem a minha cara, e eis que encontro na minha estante o mais recém adquirido livro, comprado em pré venda Simplesmente irresistível, e realmente não resisti e devorei o livro em menos de 24hs. ( o que é muuuito raro)

Este livro foi muito bom e me surpreendeu um bocado, logo de inicio conhecemos Georgeanne. Que aos nove anos descobriu que jamais seria uma brilhante , pois a dislexia a fazia muito diferente das outras crianças. E então a sua avó a criou para ser uma pessoa adorável, e que sempre dependeria de alguém, de preferência de um marido, foi matriculada em cursos de balé, etiqueta , culinária decoração etc... Tudo para suprir e esconder suas dificuldades que era o seu maior segredo. E Georgeanne acreditava que casar-se com um homem que pudesse sustenta-la seria a sua única saída. Mas dai a se casar com o atual noivo que tem idade para ser o seu avô, não esta dando certo, essa não podia ser a sua única saída, ela entra em pânico e foge do próprio casamento deixando o noivo no altar.

Em sua fuga ela se depara com John Kowalsky , um astro do hóquei que acaba aceitando lhe dar carona, mas quando em seu desabafo Georgeanne acaba falando que esta fugindo de seu casamento , e que John percebe que esta ajudando na fuga da noiva de se chefe e dono do time em que trabalha, ele tenta se livrar dela , mas como resistir a ajudar essa linda dama sedutora em perigo. Então a contra gosto acaba a ajudando com a carona e um lugar pra ficar , desde que o seu chefe não descubra e sua carreira vá pelo brejo.

Georgeanne sempre usou a sedução para conseguir o que quer ,mas com John , não está sendo fácil, ele é grosso, estúpido e vive bebendo. Mas ele não é de ferro e eles acabam tendo uma noite de sexo selvagem, e na manhã seguinte volta a ser o imbecil de sempre e parte o coração da garota, deixando-a sozinha na calçada do aeroporto com uma passagem para o Texas.

Sete anos depois Georgeanne esta totalmente modificada, sofreu muito mas deu a volta por cima , como sempre foi uma esplendida cozinheira acaba se empregando e virando sócia de um Buffe organizando festas, e ganhou a sua tão sonhada independência. John também mudou muito ficou mais maduro, com uma carreira brilhante e parou de beber e tem pensado muito em ter filhos. E em uma obra do destino, John reencontra Georgeanne e ele descobre que eles tem uma coisa em comum, uma filha.
Lexie (que é uma fofa completamente apaixonante) uma tagarela de seis anos que foi escondida pela mãe por todos estes anos. E ele quer a todo custo recuperar este tempo perdido. E então começa um relacionamento conturbado, cheio de desentendimentos, eles não se suportam mas terão que aprender a conviver juntos pelo bem de Lexie.

O livro é clichê e bem previsível , mas isso não tira o charme e o encanto da historia, sou fã da autora desde que li Loucamente Sua. Mas este tem um ponto a favos , a tradução esta bem melhor. Este livro é exatamente do jeito que gosto um romance com um toque de humor, que não te deixa desgrudar até a ultima pagina, e com um final simplesmente irresistível.
E o melhor de tudo, é um livro só ,ou melhor , uma serie de livros independentes com inicio meio e fim, e não serie como vem acontecendo sempre...

Carol 14/04/2015minha estante
Acho tão injusto uma autora tão boa,não receber muito reconhecimento.Uma vez que é difícil as editoras ABRAÇAREM A CAUSA,neh?.. Pensando nisso, estou convidando os leitores e tbem aqueles que AINDA não conhecem essa grande escritora ...https://www.facebook.com/groups/366541693556792/
Grupo no qual sou ADM, para os fãs da autora RACHEL GIBSON
Conversar,trocar ideias e juntar forças para cobrar mais livros a serem publicados aqui no Brasil.

Naty 10/06/2013

www.meninadabahia.com.br

"John tirou os sapatos e mergulhou na água fria.
Não cometeria esse erro de novo.
Sem beijos. Sem toque.
Sem pensar em Georgeanne nua."
Pág. 210

Georgeanne está para se casar com um homem que é quarenta anos mais velho do que ela, por dinheiro!!! Mas no último momento foge. E quem lhe dá carona? O famoso jogador do time de hóquei Chinooks, John “Paredão” Kowalsky. E eles ainda não sabiam, mas eles arranjariam problemas, porque Georgeanne largou no alto o chefe de Paredão.

No início achei Georgeanne demente. Sério! Eu desconfiei que ela tivesse dislexia, por isso o problema para escrever, mas não entendi qual a relação com a tagarelice e não falar coisa com coisa, claro... não entendo nada desse distúrbio e não sabia que existiam vários tipos. Wikipédia me deu uma ajudinha para entender Georgeanne, obrigada!

Quando descobrimos sobre o distúrbio dá para entendê-la um pouco, só que nem isso justificava o fato dela se casar com um homem bem mais velho por dinheiro e gostar de seduzir os homens para fazerem suas vontades (um fato: ela é linda). E tudo isso por que ela tinha certeza de que eles nunca se apaixonariam pela sua inteligência. E enquanto lia eu pensava: Socorro, a protagonista é chata! Mas na segunda parte da história ela se redime e uau, que transformação e evolução. Depois que descobriu que estava grávida e sem dinheiro, ela correu atrás, conseguiu emprego e até virou sócia do bufê onde trabalhava, conseguiu dar uma vida confortável à filha e nunca mais precisou recorrer a nenhum homem.

Paredão também teve uma evolução plausível. Ele era tão perturbado... Devido a um problema do passado, ele bebia muito. Bebia para esquecer. E quando ele viu Georgeanne, linda e proibida, o desejo falou mais alto e ele mandou a precaução às favas. E fez amor com ela. Várias vezes, a noite toda. Mas ao amanhecer, adivinhem? Yes, virou canalha e a mandou embora (não a chutou de casa, mas comprou passagens e a levou ao aeroporto). Imagine sua reação ao rever Georgie (apelido) sete anos depois e descobrir que ela tinha uma filha? Pior, uma filha que parecia com ele?

Sete anos depois, ficha atual: John "Paredão" Kowalsky, jogador de hóquei grandão e mau, herói de garotinhas e guardião de peixinhos.

Paredão e Georgie se odeiam, mas amam a pequena Lexie. Ela precisa aprender a dividir e confiar. Ele precisa aprender a ser um pai. As cenas dele com Lexie são as mais bonitas e emocionantes. Ah, e só para deixar claro, o fato deles se odiarem não impedem que fiquem no agarramento (danadinhos). Rachel Gibson é ótima para escrever cenas com tensões sexuais. Ela sabe fazer o leitor suspirar.

Outras características da Rachel se mostram presentes nesse livro, ela tem uma veia cômica. Ao ler suas histórias, eu SEMPRE posso esperar cenas sensuais e engraçadas. Além, é claro, das cenas fofinhas e emocionantes. Nesse, trata de temas importantes como dislexia e suicídio.

Ainda não descobri qual meu livro preferido da Rachel, mas posso dizer: essa série com os jogadores de hóquei no gelo promete! Só pelos apelidos - dos jogadores - já dá para ter uma boa noção.

Simplesmente Irresistível, de Rachel Gibson (Jardim dos Livros, 392, R$ 29,90), pode ser descrito em apenas duas palavras. Simples. Irresistível (por causa da pequena Lexie!).

P.S.: Vi uns dois errinhos de revisão, mas nada que atrapalhe o ritmo da leitura.

P.P.S: A Editora Pandorga anunciou que publicaria os dois últimos volumes dessa série, então espero que a Jardim dos Livros publique os outros.

Chinooks Hockey Team
5. Nothing But Trouble
6. Any Man of Mine

Osmarina2 04/06/2013

Romance Avaçaladores
Amei o livro, uma historia empolgante sobre um amor que nasceu de forma inesperada e apos se separar e gera frutos,conseguiu se reencontrar. Georgianne é uma mulher insegura , pois foi abandonada por sua mãe e foi criada pela avó sem se quer saber que é seu pai, além de tudo isso Georgianne tem dislexia e de acordo com um medico ela não serviria para muita coisa além de ser dona de casa, a avó então a inscreveu em uma escola de etiqueta que a ensinou principalmente a cozinhar e a preparar banquetes, isso a tornou uma jovem frutada com sigo mesma e que vivia em busca de aprovação das outras pessoas. Um dia encontro com Virgil , um milionário que ficou encantado por ela, como vivia uma vida fora dos padrões desejados por ela ficou deslumbrada com o que Virgil tinha a oferecer. Mas no dia do seu casamento percebeu o grande erro que iria cometer e fugiu, encontrou com John, um jogador de hóquei contratado pelo time que Virgil era dono. John tinha acabado de ser contratado e estava ainda desfrutando a boa vida de um time grande, quando viu Georgianne sair as pressas da casa de Virgil e pedindo a ajuda dele, ele a ajuda mesmo não sabendo naquele momento que se tratava da noiva fugitiva de seu Patrão. Quando descobre John, só tem uma coisa bem esclarecida na cabeça , tem que se livrar daquela mulher o mais rápido possível, mas Georgianneé uma mulher difícil de se livrar, já que se tornava aos poucos totalmente irresistível aos olhos de John. Georgianne só tinha em mente que tinha que convence-lo a deixa-la ficar mais até que consiga resolver seus problema. Mesmo John tentando não conseguiu resistir a Georgianne e eles acabam trasando, no outro dia John percebe a burrada que fez e comprou uma passagem para que Georgianne volte para casa, a moça fica totalmente ofendida quando John a deixa no aeroporto sozinha e quando lê em um jornal que estavam oferecendo um emprego para assistente de cozinheira, ela decide tenta e mudar sua vida, mas mesmo pensando que nunca mais veria a cara de John pelo resto de sua vida ela ainda está ligada a ele, através de sua filha. Sete anos depois e com a vida já estabilizada, Georgianne se vê em frente ao seu passado, por um acaso de destino, ela acaba fazendo o bufê de uma festa beneficente onde John estava , a partir dai a vida que Georgianne tinha cultivado com tanto ardor se vê de cabeça pra baixo.
Esse Livro foi totalmente tocante, quando comprei fui mais pela autora pois já tinha lido Loucamente sua e gostei do modo de narrar e das historias de Rachel Gibson. Não pensava em gostar tanto da Historia , mas comecei a reparar que as historias dela são envolvente, não tem como não gostar. O romance entre Georgianne e John é quente, voraz, selvagem.... totalmente primitivo, é como se fosse um fogo que queima intensamente. Você que precisa de algo mais vivo na sua vida , mesmo que por trás de uma imaginação de outra pessoa, esse é o livro. Ele me mostrou que não importa realmente o tempo que dure se uma coisa tem que acontecer vai acontecer.

Camille 29/05/2013

Deixar um homem no altar nunca é uma boa ideia. Mas quando esse homem é Virgil, o proprietário do time Chinooks de hóquei, essa é a pior ideia que alguém pode ter. Para azar de Georgianne, fugir do casamento é coisa certa a se fazer.

Ou talvez o mais azarado seja John Kowalsky, jogador do Chinooks que, sem saber quem era a noiva, ajudou-a na fuga. Como se a situação não fosse ruim o suficiente, ela também não tem dinheiro, roupa ou parente próximo. E é muito, muito sexy.

Vivendo o clássico amor e ódio, o dia deles termina na cama. No dia seguinte, John só tem uma certeza: precisa se livrar dela. Ao chegar em Seattle com sete dólares e o vestido de noiva ultra apertado, Georgie agradece imensamente a oportunidade de ganhar dinheiro com o que sabe fazer de melhor: cozinhar.

Sete anos mais tarde, a vida dela gira em torno de duas pessoas e um negócio. Mae, sua melhor amiga, sócia e a primeira pessoa que conheceu em Seattle, e Lexie, uma garotinha de seis anos cujo pai não faz ideia de que existe. O negócio é a empresa de catering que ajudou a salvar.

Tudo não poderia ser mais perfeito. Até John aparecer de novo e descobrir os segredos que Georgie escondeu dele.

Se tem uma coisa que Rachel Gibson sabe fazer, e faz muito bem, é escrever chick lit. Simplesmente Irresistível é o primeiro da série Chinooks Hockey Team, que conquistou fãs (não à toa) em todo o mundo.

Todas as personagens são bem desenvolvidas e é realmente impossível esquecer qualquer uma das três principais. Georgianne tem tudo para ser taxada de loira burra e interesseira, afinal de contas seu casamento seria puramente por dinheiro e ela tinha grandes dificuldades para ler devido à dislexia. Mas, como era esperado, ela dá a volta por cima e vence todas as barreiras que aparecem.

Enquanto isso, John tem sua cota de inseguranças devido às duas esposas e precisa aprender a lidar com bebida alcoólica antes que o resultado seja mais devastador. Deles surge Lexie, uma garotinha inteligente, fofa e engraçada que deixa qualquer cena do livro mais interessante.

Ao mesmo tempo conhecemos Mae, melhor amiga de Georgianne, que simplesmente odeia jogadores de hóquei e sente muita falta do seu irmão gay, Ray. Todas essas personagens são brilhantemente desenvolvidas ao longo do livro e claramente observamos o crescimento de cada uma ao longo das páginas.

Além disso, Rachel passa por temas tão importantes hoje quanto na época que o livro foi escrito (1998) como alcoolismo e preconceito, passando também por problemas que as mães solteiras encontram a todo instante.

Simplesmente Irresistível é o tipo de leitura que nos prende e que não tem tempo. Por mais que se passe na década de 90, as questões continuam atuais e a escrita não é antiga em nenhum momento. A narrativa é interessante, prende a atenção dos leitores do gênero e com certeza é muito romântica. É o tipo que conquista facilmente e vale a pena ter na estante.
Thay Moreira 13/06/2013minha estante
meu Deus, eu vi a capa e a sinopse na Saraiva e agora tô doida pra ler.... PORQUE NÃO TENHO MONEY? ahaha amei a resenha, fiquei mais curiosa ainda!

Angélica 26/06/2013minha estante
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaameeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiii o livro super indicooooooooooooooooo quem gosta de romance vai amar.

Keity 05/02/2012

É simplesmente irresistível não ler
Muito fofo. Inicialmente o livro é chatinho. A mocinha é faladeira e se preocupa demais com o que os outros vão pensar del, insegura e tal's. Ela conhece um jogador de hoquei lindo e forte no dia em que foge de seu casamento, ela se apaixona e engravida dele e ele sai da vida dela. Depois de sete anos sem ver um ao outro, eles se reencontram e ele conhece a filha dele(que é uma graça) e tenta conquistar a mãe e a filha. Livro bom de se ler, HOT e que aprende as dificuldades de um disléxico. APROVADO!

L 18/02/2011

Comecei a ler sem grandes expectativas, não conhecia a autora, mas achei a história bem bacaninha.

A mocinha é uma garota de interior, do sul dos EUA, disléxica e que passou a infância e adolescência acreditando que era "atrasada" por não conseguir ler.

O mocinho é um jogador de hóquei famoso, bem sucedido, de 1,90 m... o leiê, coisa boa. Ainda por cima, como se não bastasse, é extremamente bem dotado. Só acho que a autora pegou pesado atribuindo 25 cm ao dito cujo...kkkkkk. Ok, ok, pro tamanhão do mmoçoilo, tá proporcional.

Ela foi criada para ser dona de casa e fazer um bom casamento, já que acreditavam que o seu problema "mental" (foi assim que o médico diagnosticou a dificuldade dela com a leitura) não permitiria que tivesse uma carreira. Mas quando ela está prestes a se casar com um velho que podia ser seu avô, resolve fugir e deixar o noivo no altar.

E é aí que ela conhece o mocinho... ela acaba engravidando e eles só se reencontram sete anos depois.

A filhinha deles, por sinal, é uma fofa! Vontade de morder essa menina! rs.

Enfim, vale a pena a leitura.

Marlana 24/11/2010

Muito bom, afinal como todos livros de Rachel, o John é um personagem que te desperta todos os sentimentos, Georgie é mai neutra, porém gostei bastante.
Uma história de amor, mas tb tem seu lado social, pq mostra que as pessoas podem vencer suas dificuldades, no caso de Georgie que tem dislexia...muito bom, super recomendo!