Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

Thalita246 01/04/2024

Emocionante
A história é encantadora, acabei me emocionando em certas partes do livro. É um livro que faz a gente refletir.
Nessa história vamos conhecer uma menininha que perdeu sua boneca no parque , e Kafka acaba dizendo a ela que a boneca dela está viajando o mundo .
Gente esse livro é bom demais . Até o momento uma das melhores leituras desse ano .

iarakessia 30/03/2024

Sem igual
Quantos de nós ao ver uma criança desconhecida em um Parque, iria até ela pra lhe perguntar o que houve? E quantos de nós, criaríamos uma história para consola-la após a perda de algo tão precioso para ela? Bem, Franz Kafka fez exatamente isso. E graças a Deus ele contou para sua companheira na época, Dora. Pois assim Jordi teve como criar essa história baseada em fatos reais tão comovente e especial. O coração ficou tão aquecido durante toda a leitura.

Orphic 10/03/2024

????
Que história linda, por mais curta que seja, não foi uma história tão rápida.
Amei cada pequeno capítulo.
Eu imaginei tudo com a mais perfeita calma.
Kafka foi tão maravilhoso para uma criança, se ele tivesse sido pai, acho que teria sido o melhor pai.
apucarana 10/03/2024minha estante
só foi tao curta por causa de uma questao contratual. o livro era pra ter mais 200 paginas mais ou menos.

lessofyou 07/03/2024

A dor infantil
?Tudo que você ama, você eventualmente perderá, mas, no fim, o amor retornará em uma forma diferente.?

Beca 28/02/2024

Não sei se gostei exatamente, no começo não achei tão interessante, mas depois quando li "como a história surgiu" fez um pouco mais de sentido

julieta 14/02/2024

Um dos melhores que eu já li, lindo e delicado.

?? e o que acontece quando as meninas e as bonecas crescem? ?Esquecem que um dia foram meninas e bonecas?, pensou.?

Para Franz, do besouro que um dia acordou transformado em menino.

Camaradalopes07 12/02/2024

A mudança é necessária!
O livro é excelente e com uma narrativa que envolve o leitor o qual tem passagens de reflexão. Coloco em destaque a seguinte citação: "A primeira dor costuma ser amarga . O primeiro choque com a realidade, o despertar."

Essa pequena reflexão leitor de minha resenha. Mostra que o Kafka fez as cartas para Elsi para que a imaginação dela pudesse imagina sua boneca feliz. Pois a dor da primeira perda, pode ser de pais, amigos, irmãos, nossos amores, de nós mesmos e também do nosso lugar. Isso mostra também que como a criança, nós adultos e adolescentes temos a fantasia, o desejo pelo nosso ser amado. E quando ele parte gera a angústia e a dor do sofrimento.

No final do livro, Kafka compra uma nova boneca para Elsi. Dando fim a trama da história do livro. Percebe-se que, a substituição da boneca Brigida pela sua sucessor Dora. Ocorre uma mudança de amores. Elsi nunca deixou de amar Brigida ela ainda a admira. E agora com Dora ela ama a boneca e cuida.

Concluo-o que, toda mudança e amadurecimento pode gerar dor, porém necessariamente o que poderia ser um trauma do sofrimento, pode ser ressignificado. Kafka mostrou para Elsi uma maneira diferente de ver o mundo, através das cartas e dando sentindo no novo, na mudança e na vida.

Bruna.Campos 11/02/2024

?Quem tem medo não vive, agoniza.?
Eu não sabia da existência desse livro até um tempo atrás, quando o perfil do skoob no Instagram postou algo referente a ele. E não sei explicar, mas naquele momento me deu uma vontade absurda de ler ele. Por ser um livro bem curtinho passei ele na frente de todos da minha lista hehe.

Sobre a leitura:
Eu amei! De verdade. É um livro bem curtinho e tão gostosinho de ler. Depois que descobri que é baseado em um fato real eu fiquei mais encantada ainda. É magnífica a forma que Kafka ressignificou a dor daquela pequena menina através das cartas que ele escreveu. Todos deveriam ler esse livro, super recomendo!

?A partida foi triste por deixa-la, mas bonita porque graças a você sou livre para fazer isso.?

pepo 07/02/2024

"Sentia-se vazio.
Com a mente vazia, a cabeça oca e as sensações ricocheteando dentro dela como bolas de borracha.

Com a alma vazia, como uma videira seca e retorcida que já não tivesse nem uma uva sequer, nem uma gota de vinho.

Com o estômago vazio, sem fome, com o corpo tão leve que só o sentia nessa leveza.

0 que estava faltando?

Não a ele, mas à história.

Por que sua voz interior lhe gritava que parasse umsegundo para pensar?

Por que seu instinto perturbava sua razão, avisando-o, como sempre costumava fazer, com o alarme de seu sexto sentido?

Por que se sentia como se tivessem acabado de arrancar seu espírito?"

ari2gui 05/02/2024

Kafka e a boneca viajante
comecei a ler esse livro graças a recomendação de uma menina no insta do skoob e me encantei demais com a história.

foi uma leitura super rapidinha e gostosa!

Fernanda2962 04/02/2024

Que história mais linda.
Super rapidinha de se ler.

"E a esperança era mais necessária que a realidade."

Kah 29/01/2024

Que doçura de livro ??
Li em uma sentada só e fiquei apaixonada. Estava precisando de um livro leve assim. Quero ler mais coisas do Kafka ??