Kafka e a Boneca Viajante

Kafka e a Boneca Viajante Jordi Sierra i Fabra

Resenhas - Kafka e a Boneca Viajante

cecis 06/05/2024

🤬 #$%!& . Que livro sensacional. Ler ele foi uma experiência tão breve e tão intensa, todas as palavras do autor pareciam fazer tanto sentido que você simplesmente não quer pular um segundo, todos os momentos de Kafka com a Elsi sao fascinantes, e ele passa muito o sentimento de fascínio que eu possuo pela mente brilhante de varias Elsi's do mundo. Me sinto inteiramente grata por ter lido esse livro de forma tão ágil, e por ele ser tão agradável quanto eu desejava.
"Por que a dor infantil é tão poderosa?"

Othersasversion 11/05/2024

"A morte era amarga. Tão áspera e dura..."
Estou simplesmente sem palavras com esse livro. Peguei-o na escola e achei que séria uma literatura como as outras que tem por lá, mas, cara... que fenomenal, perfeito, espetacular...(outros milhares adjetivos kkk). É um livro inspirado em um escritor real, que faleceu em 1924, sem publicar sua obras, devido a tuberculose. O autor narra-o de uma forma emocionante, que a cada palavra vc consegue perceber o que ele queria transmitir por meio delas. É aquele livro que vc leva para a vida.

ambivalente 13/05/2024

Doçura
Li em algumas horinhas, ele me passou a sensação de uma das brisas mais frescas e revigorantes. É rápido, fluído. Não tem nada de simples, nem dificilmente complexo, mas leva esse toque emocional em certas frases que você sabe que não teria olhado duas vezes para ela se fosse uma criança. Se fosse mais jovem. É um livro doce. É isso que ele é, uma doçura suave que me fez perceber que minha inocência de criança já se foi há tempos, quando me peguei compartilhando de muitos pensamentos de Franz Kafka, encarando a realidade (e irrealidade) que a vida passa. No final, também fiquei me perguntando onde estava minha boneca viajante e o carteiro mágico.

Dayane 23/05/2024

Uma garotinha chora desesperadamente a perda de sua boneca. É consolada por um homem que, para acalmá-la, encarna a figura de um carteiro de bonecas. O carteiro é ninguém menos do que Franz Kafka! Ele redige cartas como se fossem escritas pela boneca Brígida, que viaja por todo o mundo, relatando suas aventuras à menina Elsi.

Gláucia 26/05/2024

Kafka e a Boneca Viajante - Jordi Sierra i Fabra
A ideia desse livro é incrível e baseada num episódio real na vida do autor: ao se deparar com uma menina chorando por ter perdido sua boneca, dá início a uma série de cartas enviadas a ela como se fosse a boneca viajando pelo mundo e contando suas inúmeras aventuras em sua nova vida. Essas cartas existiram mas nunca foram encontradas e o autor teve a ideia de imaginar o que o autor teria escrito. Assim surgiu esse livro premiado.

Premissa interessantíssima desde que você não tenha lido nada de Kafka. Ele jamais teria escrito algo tão insosso, como a boneca citando os pontos turísticos mais batidos: "Ontem visitei a torre Eiffel, nossa, como é grandiosa." Ou: "Vi animais fantásticos num safári na África" e por aí vai...
Sem falar no final patético em que a boneca encontra o amor, se casa e é feliz pra sempre.
O autor deveria ter tentado entrar um pouco em sua mente, explorando um pouco do absurdo que marcou sua obra.
Talvez a boneca poderia ter acordado de uma noite de sonhos intranquilos, descobriu que durante a noite tinham nascido asas de borboleta e assim ela saiu pelo mundo, observando algo menos banal da vida.

Bruno 27/05/2024

Sensibilidade e Delicadeza em um Livro
Um livro que é uma verdadeira poesia do início ao fim. A prova de que a literatura pode mudar vidas e trazer esperança para qualquer um.

Uma homenagem à ingenuidade e à pureza humana, presentes em toda criança. A certeza de que nunca é tarde para viver com delicadeza e sensibilidade.

uvs 27/05/2024

Kafka e a boneca viajante? ? ??
Era apenas um paradidático da escola, mais a história ficou tão empolgante que eu consegui encerar em um dia, essa obra é LINDÍSSIMA, e pelo o que eu entendi as cartas realmente foram escritas e Kafka realmente existiu.

Kakau ð 01/06/2024

Kafka e Elsi. ?
?Os poetas fazem castelos no ar, os loucos moram neles, e alguém, na vida real cobra o aluguel.?

Queria ler muito depois de ver uma resenha contando a história do livro e o que inspirou ele a ser escrito. Apesar de ser um livro infantojuvenil, é super viciante e passar bastante aprendizado (para aqueles que sabem absorver). Recomendo super.

Luisa1110 03/06/2024

Uma obra de kafka exclusiva para uma só pessoa, uma menina.
Um ano antes da morte de Kafka ele viviu uma experiência completamente diferente de tudo.
Passeando pelo parque e observando as pessoas vivendo normalmente ele do nada encontra uma menina chorando de forma inconsolável pois perdeu sua boneca, para ajudá-la ele inventa uma historia que somente um louco (ou um escritor) poderia pensar na hora, ele se transforma no carteiro de bonecas, conta para menina que a boneca não se perdeu e sim saiu para viajar, conhecer o mundo e que lhe escreveria cartas contando suas aventuras.
Por três semanas consecutivas ele escreve e le as cartas para a menina que adora profundamente. Essa historia foi contada por Dora Dymant que na época vivia com o escritor. Nunca encontraram vestigios que provem essa narrativa, o que nós resta é acreditar e imaginar essas cartas.
Com essa inspiração que o autor fez esse livro, ele transforma em algo mais ''palpável'' a imaginação e inventa as cartas a sua maneira. No fim não importa, o fato é tão belo por si mesmo que o final imaginario e o menos encantador nessa história.

Isadora.Tassinari 08/06/2024

Adorei
Um livro leve, de leitura rápida. Fiquei curiosa para saber o que foi escrito nas cartas reais, infelizmente não há nenhum registro.

Istê 12/06/2024

Um livro muito rápido, divertido, interessante e gostosinho de ler, e com uma narrativa inocente e profunda.