Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Geovane57 15/08/2023

Um ótima história, com uma boa narrativa, personagens fáceis de gostar e odiar ao mesmo tempo. E uma visão atemporal do que Hollywood,até o os dias de hoje vemos situações acontecido na vida real, que são idênticas ao história do livro. Sidney Sheldon como sempre entregando tudo nesse livro.

mclarassis 29/08/2023

Se esse é o primeiro livro que você lê do Sidney, sinto muit
Os livros do Sheldon são muito bons, mas esse não vem ao caso. A história é enrolada
Eu não esperava a hora de começar a ficar bom, até que eu não aguentei e abandonei (mesmo tendo lido mais da metade do livro).

Camilasoaresc 01/09/2023

O livro inicia nos introduzindo a vida dos pais de Toby, o pai um açougueiro sem sucesso que gostaria de ser poeta (mas sem sucesso também). A mãe uma mulher pra frente, com boas ideias de empreendedorismo, decidida e rígida, mas que fazia tudo pelo bem de Toby.
Eis que Toby entra na puberdade, e começa com 15 anos sua vida s3xual, com isso acontece um erro de cálculo (se é que me entendem) e a mãe de Toby, com medo de que ele pudesse ser prejudicado, no futuro brilhante o qual ela sonhara para ele, arruma as malas do filho e manda ele ir para NY, para construir a vida lá, longe dos problemas que ele causara, na cidade onde morava com os pais. A ida a NY, não da muito retorno à Toby, no início, ele passa uns bons perrengues como, trabalhar com um charlatão e ser vaiado pelo o público.
O livro também narra a história de Josephine, que tem o parto narrado, e então acompanhamos sua evolução de menina, a mulher, e inclusive um mal entendido que a transformará em Jill Castle, quando decide ir embora do Texas, rumo a Hollywood para ser uma grande estrela. Infelizmente Jill não tem uma trajetória fácil, acaba se envolvendo com um cara que a atrai, achando que terá um bom papel na indústria, mas eram apenas ilusões.
A história de Toby e Jill vão se cruzar mais à frente no decorrer da história, mas ai para saber tudo com detalhes você tem que ler!
A história retrata muito como as pessoas são capazes de fazer tudo para ter o nome em destaque e serem grandes estrelas, e também o que elas fazem após perceberem que são grandes estrelas, a ponto de nem se reconhecerem ao se olhar no espelho.
O livro tem algumas cenas meios pesadas, alguns tipos de abus0s, entre outros gatilhos. Não recomendo o livro para pessoas que tiveram algum tipo de trauma de abus0 e etc, e muito menos para menores de idade, por tratar certos assuntos de muita delicadeza no decorrer do livro.

Camila.Mendonca 27/12/2023

Viciante!
Há anos eu não lia algo do Sidney Sheldon e confesso que estava morrendo de medo de ter "envelhecido mal" ou do meu apego aos livros dele ser algo totalmente relacionado à adolescência. MAS NÃO!

Fiquei completamente imersa nessa leitura e terminei basicamente em 2 dias!! Não conseguia parar e a cada capítulo ficava mais e mais presa.

Não é o livro com o final mais surpreendente do autor, mas as reviravoltas durante a história e a realidade crua com que tudo se encerra pega a gente de jeito!!!!

É uma trama digna de um bom novelao mexicano!! Vale muito a pena!!!!!!!!

Karina.Chaparim 18/02/2024

Minha maior ressaca literária
Precisei de muita calma pra ler esse livro e acho que provavelmente nunca mais vou (re)ler.
Não me entenda mal, a história é muito bem escrita, envolvente, tem um ótimo plot e te prende do início ao fim. Mas, mostra uma cara tão animalesca dos personagens, traz uma face tão má das pessoas, que te faz pensar se são realmente humanos.

Li pausadamente, não por opção, mas porque precisava de tempo para respirar depois de certos gatilhos.