Um Estranho No Espelho

Um Estranho No Espelho Sidney Sheldon

Resenhas - Um Estranho No Espelho

Sull 04/02/2009

Ruim
Um dos piores livros que já li.

Evelyn.Beatriz 03/05/2022

Sidney Sheldon nunca erra!!! Livro maravilhoso com enredo incrível e envolvente, muitos plot twist, eu realmente não estava esperando por esse final.

Bocca 23/02/2021

O tudo e o nada!
Um jovem predestinado ao sucesso e menina de beleza ímpar e promissora predestinada ao sofrimento.
Quando suas vidas se encontram, seus passados os condenam a um destino marcado de imprevisibilidade e dor.
Mais uma trama de Sheldon com a receita de sempre e de sabor totalmente apreciável.

Pâmela 27/05/2021

Um estranho no Espelho.
Toby Temple é criado por uma mãe rígida, que tem um sonho de que o filho prospere, e seja famoso. Quando criança ele participa de festivais de teatro. Ele é um garoto que quando nasceu, nasceu com um pênis muito grande. Quando adolescente lá pelos 16 anos, tem relações inicialmente com mulheres casadas mais velhas, e o bom desempenho dele é comentado na vizinhança, ele acaba engravidando Eileen,uma garota, o Pai quer que eles casem. A mãe de Toby dá um dinheiro a ele, e ele some, vai para Hollywood tentar a vida. Não encontra trabalho inicialmente. Até encontrar Clifton Lawrence. Eledáum jeito de que esse agente veja um stand up dele. Ele o vê, eno dia seguinte tem um ligação de Clifton querendo representá-lo. E dai para lá, o mundo o conhece como TOBY TEMPLE. O cara que tira sarro de todos mundo, como brincadeira. Conhece a rainha, o presidente. Todos o amo.
Jill Castle, tem uma mãe extremamente religiosa, que manda benzê-la. Ela tem amigos ricos, pois a mãe é costureira e trabalha para eles. Ela gosta de David, um pouco mais velho que ela. Estava na piscina,com 13 anos,quando começa sangrar. A primeira menstruação. As garotas riem dela. David dá a ela uma toalha. Jill é polonesa. Jill e Toby tem 19 anos de diferença. Quando cresce vai tentar a sorte em Hollywood mas o que descobre são pessoas que querem fazer sexo com ela por pequenos papéis no cinema. Inicialmente relutante ela aceita, ela tinha um namorado Alan, que a convence a fazer um pornô. Era a mesma coisa que eles faziam só ue na frente das câmeras.
Anos passam Toby & Jill estão casados, quando Toby tem um derrame. Jill cuida dele, é rígida e diz que ele tem que voltar a andar, e funciona. Depois ele faz mais shows pelo mundo. Até que ele se sente cansado e vai para o quarto do Hotel e tem outro Derrame, esse definitivo. E Jill não pode fazer nada por ele. Nessa época ela reencontra David. Mas está presa a Toby, tudo que ela quer é ir embora com David, mas não pode, fazendo com que ele tome medidas EXTREMAS. Ótimo Livro!!

Deda 15/05/2021

Quanto vale por viver uma vida de estrelato?
Fala muito de fama e sucesso, e o quanto os outros fazem o que fazem para chegar lá. Bem escrito e tem uma performance mediana na história sobre o desenvolvimento dos personagens.

Nice 24/08/2011

Bonzinho...
A boa e velha combinação de vendagem: sexo, dinheiro, escândalo e blá, blá, blá... Um comediante que vence no mundo do espetáculo acaba tendo dois AVCs e quase morre, não fosse sua esposa, que o ajuda a reerguer-se. Sidney Sheldon é repetitivo, outros livros dele tiveram mais ou menos a mesma temática, bom mesmo foi a Ira dos Anjos, melhor que outros. Mas, vale a pena ler por passatempo mesmo, por falta de ter o que fazer, tem um pouco de diversão. Só recomendo se faltar alguma coisa mesmo na estante, fica por último. Mas,como se trata de um autor das terras do Tio Sam e o povo anda meio hipnotizado com tais autores esquecendo que tem muita coisa nacional de ótima qualidade, é sucesso, claro!

Malu 21/09/2022

O início e meio do livro é bem arrastado porém o final é surpreendente e nada do que poderíamos imaginar. Acompanhamos simultaneamente desde o nascimento Toby e Jill. Eles sonham em ser astros de Hollywood e estão dispostos a tudo pada alcançar o topo do sucesso. Vemos quando se apaixonam e caminham juntos rumo ao topo e enfrentam as consequências de todas as escolhas que fizeram para chegar lá.

Karla 18/12/2012

Minha mãe sempre me indicava os livro do Sidney Sheldon e eu acabava lendo outros e deixando ele de lado. Mesmo sabendo que ele foi um dos escritores mais premiados do mundo e entrou até no Guinness.
Comecei a ler sexta-feira o livro Um estranho no espelho do Sidney Sheldon e tive uma grande surpresa.
É um livro de fácil leitura, curto (li em 3 dias pq tive que fazer outras coisas!) e tem uma história bem diferente das que estou acostumada a ler.
Se você ainda não leu, CUIDADO.Esse post terá spoiler!

Lendo o começo você já percebe que está lendo uma parte do fim. É como naqueles filmes que você está no fim e a pessoa começa a contar uma história e essa história vai passando até chegar no ponto que estava no começo. Expliquei direito? hahaha
Então, você já consegue perceber isso e a partir dali você mergulha em duas histórias bem diferentes.
Duas famílias perturbadas e seus filhos, que consequentemente ficam psicologicamente vulneráveis e doentios.
Josephine, que era uma linda e doce menina, vira uma garota triste, com ódio e desejo de vingança. Mas também, a vida não foi muito boa com ela. O amor de sua vida se casa com outra em um plano que não deu certo. Ela resolve fugir, tendo assim seu brilho e pureza roubados na cidade dos iludidos, Hollywood.
Toby, que era um garoto com olhos inocentes e pobre, utiliza isso para se aproveitar das mulheres e para garantir o seu sucesso. Sempre cínico com as pessoas e comprando tudo o que quer graças a fama, ele se sente sozinho e triste, até encontrar Josephine.

O livro se passa em Los Angeles, e envolve toda a sujeira de Hollywood e as coisas horríveis que as pessoas tem que passar para conseguir o estrelato. Pessoas lindas e maravilhosas cheias de sonho e que quando chegam lá, não passam de mais um rostinho no meio de muitos.

Vingança, medo, abusos, solidão e amor.. Um estranho no espelho é um livro envolvente e que me surpreendeu com sua história louca com um final mais louco ainda. Vale a pena!

Rogerio 01/05/2013

Um famoso comediante e uma atriz fracassada, isso pode dar certo?
Toby é um homem solitário, muitas vezes com mudanças de humor que confundem quem está a sua volta. Ele possui todas as mulheres e tem um grande apetite sexual.
Um humorista, às vezes sem graça, contudo, desperta o desejo de proteção do público. Toby Temple torna-se um grande astro americano admirado até mesmo pelo presidente.
---
Josephine Czinski – ou Jill Castle – uma criança pobre, órfã de pai, criada pela mãe uma fanática religiosa para quem a única coisa que importava era a religião.
Depois de sofrer desilusões amorosas, a jovem resolve ir para Hollywood e se tornar uma grande atriz, mas não é isso que acontece. Durante anos ela é obrigada a ter empregos indesejáveis, não consegue papéis relevantes, apenas figurações e pontas com falas que se resumem a uma frase.
---
Toby e Jill, um encontro, eles se completam, as histórias - as mesmas?
Jill Castle casa-se com o famoso comediante Toby Tempre e, a partir de então, ela estava disposta a se vingar de todos que a pisaram. Manipula Toby de todas as maneiras para satisfazer seus caprichos.

Uma estória movida não pelo amor, movida pelo ódio, pelo desejo de vingança.
O final não será feliz...
---
A trama é amarrada com maestria pelo grande mestre deste gênero, Sidney Sheldon, e erros do passado influenciam de maneira decisiva no destino das personagens.

Noazinha 01/09/2023

PERFEITO
Ess é meu livro favorito de todos os tempos sério, eu amo ele demais, li inteiro em uma noite por que ele prende demais a leitura, é cômico e ao mesmo tempo triste e chocante

Erika 09/07/2015

Final surpreendente!
Como já disse. Sou suspeita para avaliar os livros de Sidney Sheldon porque sou apaixonada por eles. Esse é o meu favorito. Que infelizmente, tive a "burrice" de emprestar e nunca mais vi (Preciso comprar outro. Rs). Toby é um jovem ambicioso que quer fazer carreira em Hollywood. Após muitos infortúnios e servicinhos sujos ele finalmente consegue se estabelecer como comediante e enfim, ter seu nome nos cobiçados letreiros luminosos de lá. Depois conhece Josephine. Que no passado, era uma menina tímida e sofria bullying, era toda inofensiva e boazinha. E depois de algumas desilusões se transforma em Jill Castle, uma mulher que também quer, a todo custo, fazer seu nome na fábrica dos sonhos ( e nos bastidores de pesadelos) de Hollywood. Os dois se conhecem, se apaixonam, e aí começa um jogo de interesses, aparências, ambições, sexo, paixão e ilusão. Vidas marcadas, que se cruzam e que podem ter finais inesperados e surpreendentes. Meu queixo caiu! Amei esse livro. Final com chave de outro, o qual saboreei cada minuto.

Clau Melo 15/07/2021

Escolhas e suas consequências...
Gostei muito da releitura de Um estranho no espelho, terceiro livro de Sidney Sheldon, publicado em 1976.
Na trama vemos do que as pessoas são capazes para alcançar a fama, como as pessoas são sórdidas e que
nada permanece oculto por muito tempo.
Toda escolha tem suas consequências...

Geraldo 11/07/2021

Os Bastidores de Hollywood
Sidney Sheldon com sua terceira obra, mostra cada vez mais o seu crescimento como autor, o autor antes de ser escritor foi roteirista de vários filme e series nos EUA. Nada melhor que mostrar os bastidores dos estúdios de Hollywood.
Vamos acompanhar a vida de Toby Temple e Jill Castle, cada um com sua historia própria da infância ao estrelato.
O livro é dividido em Primeira Parte: A vida dos personagens; Segunda Parte; eles se encontram e vivem as mazelas da fama.
O autor é extremamente descritivos nos momentos eróticos, e o sexo aqui é moeda de troca para subir na vida.
Sidney Sheldon é o mesmo de sempre; a cada capitulo deixa um link - insurportavelmente - viciante para o próximo capitulo, você não consegue deixar de ler.
Vale a leitura de entretenimento puro!!!

paulla.costa.779 03/07/2021

Conta a trajetória de Tony Temple e de Josephine ( Jilll) deste a infância de cada um dos dois . E vai desenvolvendo como eles fizeram para alcançar o objetivo deles de alcançar o sucesso. Em a vida de Tony e de Josephine agora usando o pseudônimo de Jill. Em está trama é tão envolvente que nos faz a não quer parar de ler para querer saber o que vai acontecer no final deste livro.