O Lobo de Wall Street Jordan Belfort

Resenhas - O Lobo de Wall Street

1 | 2 | 3 | 4

Raissa.Emanueli 13/05/2015

Incrível e diferente
Não sou muito fã de biografias, mas a de Jordan Belfort me prendeu totalmente. A forma como ele narra tudo de forma inescrupulosa, meio doida me deixou fascinada e o jeito meio cômico como ele narra as suas trapaças faz com que tudo não pareça tão errado assim. Os palavrões e obscenidades não me incomodaram muito, afinal de contas, é o jeito de Belfort e do âmbito onde ele construiu a sua fortuna. Excluir isso anularia toda a loucura da sua jornada de golpes bilionários, drogas e prostitutas. É uma leitura bem pesada e peculiar, recomendo muito

Danilo 20/10/2015

livro + ou -... um pouco cansativo

No ano passado, houve um certo burburinho por toda a esfera cinéfila, quanto ao filme de Martin Scorcese: O Lobo de Wall Street.
Infelizmente, mais uma vez o ótimo ator Leonardo di Caprio não faturou seu tão sonhado prêmio do Oscar, o que gerou um certa onda de piadas com o tão azarado ator, que já vem lutando pela estatueta há um bom tempo!

Diante de alguns fatos já conhecidos, eu resolvi ler o livro antes mesmo de assistir ao filme e tenho certeza de que escolhi o caminho certo para começar a conhecer a História de Jordan Belfort, o Milionário maluco, drogado e chapado que conseguiu fazer emergir das profundezas de sua simplicidade, o grande império das ações e poder com sua empresa de corretagem: A Stratton Oakmont!

Para quem não sabe," O Lobo de Wall Street " é a auto-biografia de Jordan Belfort, que nos anos 90 ergueu um império monetário tão rapidamente que despertaria inveja em Bill Gates e outros milionários de plantão.
Porém Bill Gates pode ficar tranquilo, pois aquilo que é ganho na trapaça é perdido de maneira desastrosa, e este livro é a prova mais justa de que nenhuma ascensão criminosa fica sem um declínio desastroso.

Ao iniciar a leitura, eu estava mais empolgado para compreender aonde toda aquela história maluca sobre drogas iria parar, então me deparei com uma leitura prazerosa, porém casual!

Digo casual pois a história de alguém precisa ser mais do que apenas uma constante de putarias e vício exacerbado em drogas, para que eu consiga enxergar algo que brilha em meu conceito sobre livros. Exemplo do que estou falando é a biografia de Steve Jobs.
Não que a história seja monótona, mas chega uma hora em que você quer que o livro acabe logo para que você possa ler outro livro mais empolgante mesmo que a leitura seja boa.

Ao longo de suas 500 páginas, O lobo de Wall Street conta diversas reviravoltas na vida de Belfort, que simplesmente era um cara maluco e vivia cada momento de sua vida como se fosse o ultimo (E muitas vezes quase chegou a ser).

Este livro é ótimo para pessoas que trabalham com a bolsa de valores, pois teriam a chance de entender como um homem pode enriquecer ilicitamente no mundo das ações e ao mesmo tempo saber onde não pisar para cair em um buraco sem fundo e sem fim!
Acredito que quem goste de livros de fantasia, não encontrará muita graça em O lobo de Wall Street, então só vale a pena se você estiver muito curioso ou assistiu ao filme e quer conhecer melhor a história, que é interessante sim!

Jordan Belfort, iniciou no ramo da corretagem aos 24 anos, e aos 31 já era um multi-milionário!
Era viciado em Quaaludes e vivia a vida adoidado de verdade, no melhor estilo de vida dos ricos e malucos!
Ler o seu livro é descobrir uma realidade totalmente diferente das pessoas comuns e principalmente dos brasileiros, que possivelmente jamais terão algo parecido! Desculpe a franqueza :P

site: http://ocybercafe.blogspot.com.br

Albert 16/04/2016

O lobo sem escrúpulo
Embora o excelente longa-metragem tenha sido um grande sucesso, o mesmo não posso afirmar do livro que até a metade não senti grande empolgação como vi no filme. Na minha opinião, talvez pelo fato da autobiografia apresentar excessos de detalhes de Belfort com divagações, futilidade, desconexão, leviandade... e dependendo do leitor, pode sentir que o livro é bom, mas falta algo que impulsione a leitura, mas que até a metade fica "morno".

Narrado em primeira pessoa O Lobo de Wall Street conta a ascensão e o início da queda de Jordan Belfort - um inescrupuloso negociador de ações da Bolsa de Valores que rapidamente ficou rico. O livro tem uma boa narrativa e a autobiografia conta em detalhes como um astuto homem todo-poderoso do mercado financeiro alcançou o sucesso, mas não teve a mesma inteligência para manter-se sóbrio diante de tudo o que acontecia à sua volta.

O chocante estilo de vida que Belfort levava, altamente desregrada, completamente drogada e sem escrúpulos é o grande destaque. No meu ponto de vista, a obra atinge seu auge já próximo do final onde o personagem-narrador passa por grandes provações.

Esta obra também não deixa de ser uma reflexão: de que adianta fama, dinheiro e poder se não estivermos bem de espírito? Jordan Belfort teve absolutamente tudo, aliás, quase tudo, menos paz de espírito.

Diego 14/04/2017

O lobo"inho".
Se quiser o final, vá para "Enfim".

O lobo de Wall Street... Nunca vi esse filme e acho que não quero vê-lo, o livro já basta pra mim.

É uma autobiografia exagerada, ao que parece, pois o autor falou que nunca passou pela cabeça dele a ideia de jogar anões por aí.

A vida desse cara deu um livro...Insano. De verdade, eu nunca faço esse negócio de "histórico de leitura" porém antes de chegar na página cem desse livro tive que dar minha impressão, que foi só: "Jesus..."

Basicamente, conta a história de um rapaz humilde que se tornou algo que queria...e se arrependeu por quase perder tudo, um aviso desenfreado do que o poder praticamente ilimitado e as drogas podem causar ao ser humano (filosofia de vida, gente dinheiro e poder são coisas diversas...porém, estão relativamente ligados).

Não levem a mal, não sou o tipo que diz que "dinheiro faz mal", longe disso, sou materialista pra caralho. Mas é impossível não se identificar com Jordan Belfort no decorrer do livro, embora nem você saiba direito o porquê... Pois nem ele sabe a razão de fazer o que faz. "Por que eu transo com prostitutas se tenho uma mulher linda em casa e que me dá tesão?" "Por que eu me drogo se nem tenho mais motivo pra isso?" "Por que eu chutei minha mulher escada abaixo?"

Acima de tudo, Jordan Belfort aparece no livro exatamente como qualquer um, não um milionário excêntrico que torra dinheiro a torto e direito, mas vai além disso...Ele aparece sendo humano, mais do que a maioria das pessoas aparenta ser hoje. Será que se tivéssemos no lugar dele teríamos tomado atitudes diferentes?

Exatamente por isso que não quero ver o filme, todos meus amigos vangloriam o estilo de vida que esse cara teve enquanto ele mesmo despreza. E entrando na pele desse cara no livro... Você também vai começar a desprezar.

Enfim, quando você escreve um livro, você deixa as pessoas entrar na sua mente por um instante. Uma autobiografia é pior ainda, porque você deixa as pessoas entrarem na sua vida com os seus pensamentos... Precisa coragem (e um pouco de massa cinzenta) pra escrever uma. Não tem como você terminar esse livro sem procurar imagens dos personagens, porque te prende de uma maneira fora do comum.

Jean.Carlos 05/06/2017

Livro muito interessante
Livro bem extrovertido! Para quem assistiu o filme, vale muito apena ler o livro.

Daironne 07/08/2017

Impressões sobre a leitura de O lobo de Wall Street - 1ª edição, editora Planeta do Brasil
Em sua auto-biografia, Belfort conta inescrupulosamente sua vida atípica. A história acompanha sua acensão e queda no mercado financeiro, narrando sua rotina de ilegalidades profissionais, abusos de drogas, extravagâncias sexuais e financeiras e seus conturbados relacionamentos com esposa e amigos.

Com palavrões, detalhismo e uma história que beira a ficção, o texto cria muito bem o clima dos eventos narrados. São comuns os momentos em que você "não quer acreditar no que aconteceu", divertindo-se com as peripécias de uma grande quantia de dinheiro nas mãos de um "maluco", enquanto reflete sobre como o protagonista acumulou sua riqueza e sobre o destino que ele dá a ela.

A edição que li, apresenta uma boa e bem espaçada fonte.

RafaelBagre 07/11/2017

Excelente auto-biografia
Não vou mentir, sou fã de biografias. Dito isso minha resenha já passa a ser um pouco mais tendenciosa. Dane-se!

Leia 'O Lobo de Wall Street' e entre na cabeça de um dos maiores especuladores que o mundo já conheceu...ah e tente não imaginar o Leonardo DiCaprio como Jordan Belfort enquanto o faz...é I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L! Geralmente tenho ressalvas quanto a legitimidade e transparência de biografias, tanto auto biografias quanto as não autorizadas pois sempre paira a dúvida sobre eventuais exageros ou omissões aqui e ali, mas vou repetir: Dane-se! A história de JB (meu chapa já) é surreal e inimaginável para reles mortais escrevedores de resenha no Skoob. A quantidade de merda que meu chapa ai fez e a forma como ele consegue descreve-las é digna de nota. Em diversos momentos do livro você esquece que tudo aquilo é o passado do autor, tal o grau de imersão que JB coloca em suas páginas. A cada vez que ele se afunda mais e mais dentro do poço ao longo das páginas do livro, você consegue entender claramente o que se passava em sua cabeça no momento. A ira, a neurose, a auto-confiança e como tudo isso trabalhou a favor e contra o próprio autor.

Comecei esse livro com expectativa de ler uma boa biografia mas sem muita confiança no autor, mas felizmente meu camarada JB me surpreendeu com uma escrita cativante e crua.

RECOMENDO!

Lucelaine1 27/03/2018

O Lobo de Wall Street
Isso que eu chamo de viver de adrenalina. Jordan Belfort apostou todas as suas fichas acreditando que nada poderia atingí-lo, crimes financeiros, drogas, prostituição, aventuras, vivendo como um adolescente indomável. O Lobo de Wall Street relata, sem papas, na língua a vida de uma mente brilhante que deixou se levar pelo deslumbre e caiu na desgraça de ver tudo o que conquistou se perder. Estou anciosa para a leitura de sua caçada.

Leila de Carvalho e Gonçalves 22/07/2018

Nada Suoera A Realidade
?O Lobo de Wall Street" sintetiza a imagem da decadência humana, ao expor as memórias de um dos homens mais admirados do mercado financeiro dos Estados Umidos, a encarnação do sonho americano, que acabou se revelando um dos maiores escroques de que se tem noticia.

Jordan Belfort, ao narrar sua vida, apresenta um mundo onde a ambição fala mais alto, ignorando ética, compaixão e solidariedade. Nele, só sobrevive quem engana mais e melhor. Quando foi lançado em 2008, o livro gerou muita polêmica e causou até mesmo surpresa, ao abordar os exageros cometidos por homens engravatados que fizeram de "Wall Street a meca do dinheiro volátil no mundo".

Jordan só resolveu iniciar sua autobiografia depois que já estava preso, e afirmou que sua principal inspiração fora o livro "Fogueira das Vaidades" de Tom Wolfe, mas também não nega a influência de Gordon Gekko, personagem interpretado por Michael Douglas no filme "Wall Street". Contudo, a ficção que me perdoe, mas nesse caso, nada supera a realidade.

Mesmo que você não esteja familiarizado com o mercado financeiro, o livro é bastante claro e as tramoias relatadas veem provar que, enquanto houver gente faminta por riqueza, existirão lobos para enganar os pastores e comer o rebanho.

Quanto ao filme homônimo, Martin Scorsese entrega ao público um trabalho ousado e sem qualquer moralidade, respeitando o material original, aliás, impecavelmente adaptado. Leonardo Di Caprio com um excelente elenco de apoio, está soberbo como protagonista e quanto as três horas de duração, mesmo eu já tendo lido o livro, passaram sem esforço.

Resta um único parênteses, se você tem algum preconceito quanto a palavrões, infindáveis cenas de sexo, drogas e devassidão, esqueça "O Lobo de Wall Street". No entanto, se não tiver problemas com isso, vá em frente, além de um bom entretenimento, livro e filme são um interessante exercício de reflexão.

BovespaBrokers 09/09/2009

O Lobo de Wall Street
O livro tenta descrever com o máximo de propriedade o que se passa na cabeça de um jovem que conquista milhões em tão pouco tempo sem ter estrutura familiar ou psicilógica.

Em vários momentos do livro é possível sentir-se incomodado com os termos utilizados durante a leitura, porém, ao mesmo tempo o livro transmite uma sensação real dos acontecimentos.

Eu pessoalemente gostei muito, sempre que vejo a capa do livro lembro de algumas cenas do livro tamanha a prefeição com que o livro descreve cada situação.

Não sei se alguma mulher se sentiria à vontade de ler o livro sem trocer o nariz, é um pouco machista, mas é a realizade nua e cura.

Para quem é iniciante na bolsa, ou gosta do mercado financeiro e de capitais, certamente é uma leitura interessante, pois não deixa de ser uma aventura em meio o principal mercado financeiro do mundo.

Espero que gostem.

(@jr__barboza) 16/12/2019

96.O Lobo de Wall Street - Jordan Belfort (2007)
Essa é a incrível jornada do JB e como ele sentou no topo de Wall Street, muitas coisas podem ser tiradas como lição uma delas é que se houver vontade e foco você pode realizar o que você quiser, mas tome cuidado com as pessoas em que você irá confiar.

1 | 2 | 3 | 4