O Lobo de Wall Street Jordan Belfort

Resenhas - O Lobo de Wall Street

1 | 2 | 3 | 4

aplb 23/02/2011

Correção da tradução
Traduzi este livro para a Planeta, e uma coisa que muito me incomoda é a alteração que fizeram de "laranja" para "buraco de rato". Se isso chamou a atenção durante sua leitura, por favor não me culpe.
Bruno Cullen 15/07/2011minha estante
Realmente o termo é esquisito e dá aquela truncada nas frases onde ele aparece.

Mas não cheguei a pensar que comprometeu o trabalho do tradutor que, inclusive, merece destaque.

Abraço.

Niasi 15/07/2013minha estante
Apib,

Alguma previsão para o lançamento no Brasil do Catching the Wolf of Wall Street?

Gabii 06/01/2014minha estante
Não li ainda, mas muito legal a sua iniciativa de avisar! :D

Sabrina 13/03/2014minha estante
Ainda bem que estou lendo em inglês. Esse tipo de coisa em traduções costuma me incomodar muito.

Léo 24/01/2015minha estante
Li o livro e gostei bastante! E gostaria de saber o que significa "laranja" e "buraco de rato"?

SabrinaTinoco 02/12/2010

Livro com cara de filme
Sabe aqueles livros que vc lê e tem a nitida impressão de que foi escrito para virar filme? O lobo de Wall Street é um deles... Vi até um boato de que o mesmo estava sendo filmado e de que o Leonardo di Caprio faria o papel principal, mas acho q não passou de boato mesmo...
De qq maneira, o livro é muito bom, a historia te prende a atenção do inicio ao fim e, apesar de ter algumas partes com muitos detalhes "tecnicos", é uma leitura bem divertida. Otimo para os fãs de Wall Street!
rbsmsg 04/01/2012minha estante
Não é boato, o ator principal será o Leonardo diCaprio mesmo, com direção de Martin Scorcese. Pode conferir no próprio site do Jordan (http://www.jordanbelfort.com/) e também no site imdb (http://www.imdb.com/title/tt0993846/)

Abs

Leo Moura 16/01/2014minha estante
Lembro-me bem dessa época em que o filme era apenas boato, lá pelos idos de 2009/10. Para nossa alegria, dia 24/01/2013, finalmente, o filme estreará, e já com Di Caprio premiado com globo de ouro!

Clio0 16/04/2024

Li esperando detalhes sobre o funcionamento da Bolsa de Valores e os métodos usados por Belfort para enganar, trapacear e lucrar como apenas alguém sem escrúpulos conseguiria fazer - enfim, achei que estaria lendo a biografia de um empresário. Ledo engano.

São páginas e mais páginas de Jordan Belfort se vangloriando de como ele era mais esperto e rico que todo mundo e por isso aproveitava mais a vida do que, também, todo mundo. Perdi a conta de quantas vezes recebi informações sobre as voluptosas formas de sua esposa e as doses de droga que tomava.

Há algumas partes que são hilárias por seu tom jocoso, mas que são horrorrisantes ao pensar na quantidade de poder que esse homem teve em mãos.

No fim, tive a impressão que estava lendo uma apologia de vida de Belfort, em que ele procura sem convencer a si mesmo e ao leitor de que ele "é o cara".
nay.gba 16/04/2024minha estante
O filme é bem isso também

Leandro.Bonizi 18/04/2024minha estante
Ou seja, que nem o filme: feito para vender. Não sabia que tinha o livro

Bruno T. 05/06/2018

Perda de tempo
Comprei o livro sem ter visto o filme e esperando que o foco principal fossem as falcatruas que Jordan Belfort praticou no mundo financeiro. Mas não, o foco são mesmo as loucuras e as bobagens que ele fez sob efeito de drogas. Achei chato e banal, por isso o abandono e o arrependimento de tê-lo comprado, mesmo por apenas dez reais, numa feira de livros.
Jam 02/07/2018minha estante
Você leu até que parte? Achei q ele explicou bem como fez as falcatruas. E com detalhes até chatos, na minha opinião.

Bruno T. 08/07/2018minha estante
Perdi a paciência depois de onze capítulos, na página 132. No dia em que não tiver nada para ler (o que vai ser difícil: minha lista de espera é grande), talvez eu volte a ele.

Alecio Miari 13/03/2013

Treta para resenhar...
Ktzo! Mto foda de dar uma opinião sobre o mesmo.
O livro é animal, cheio de histórias, aventuras e toda a porcaria da vida dos "Ricos e Malucos".
É muito legal na questão de acompanhar a narrativa e no ponto de vista no tamanho da sinceridade do autor. Mas como é a vida do politicamente incorreto cercada de trapaças, mentiras, traições, mulheres e muitas muitas muitas drogas!
Então você fica naquele dilema: "torço para o mocinho (que na verdade é um vilão) ou torço para a polícia chegar logo?
Você vivência com tamanha descrição todos os acontecimentos, nós literalmente estamos dentro da cabeça do autor entendendo (mas não necessariamente concordando) com as tomadas de decisões malucas que que vai escolhendo ao longo da sua doida vida.
Muito foda o final com todos os seus arrependimentos e toda a sua angústia em relação ao futuro e à passar uma nova imagem de pai/ marido perfeitos. Mas aí fica uma enorme dúvida: como ele é mentiroso, manipulador e um contador de histórias de primeira, será que houve mesmo este arrependimento todo? Fico na torcida que tenha mesmo, porém na questão "coloco a mão no fogo pelo seu arrependimento" estou em último na fila.
Evelyn Sued 17/10/2014minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ótima resenha.

Ju 09/04/2014

O Lobo de Wall Street
O Lobo de Wall Street é a primeira parte da autobiografia de Jordan Belfort. O autor já começa deixando claro que não se orgulha dos fatos que divide com o leitor. Ele quer mostrar que, ao contrário do que muitos podem pensar, dinheiro não é garantia de felicidade.

"Às vezes fico me perguntando se você se deixa dominar pelo dinheiro (...). Sei que usa o dinheiro para controlar pessoas, e não há nada de errado nisso. É assim que funciona o mundo (...). Mas estou preocupada com a possibilidade de você permitir que o dinheiro o controle, o que não é nada bom. Dinheiro é a ferramenta, (...), não a construção; pode ajudar a se fazer conhecidos, mas não amigos verdadeiros; pode lhe comprar uma vida de prazer, mas não uma vida de paz."

Jordan tem uma empresa de corretagem (na verdade, um banco de investimentos). Ou seja, ganha dinheiro através da especulação. Nunca teve problemas em enganar ou trair alguém, muito pelo contrário, isso faz parte de sua vida. Emprega jovens que sonham em ter seu padrão de vida. Dois de seus funcionários, inclusive, já tiveram sua ajuda para abrir as próprias empresas e se tornaram verdadeiramente milionários. Mas ele não pretende fazer isso pela maior parte dos strattonistas, como chama as pessoas que trabalham para ele. Pelo contrário. Paga-lhes o suficiente para que se mantenham gratos, felizes e leais, mas nunca o necessário para que consigam se desligar dele. Esses jovens querem ter o mesmo padrão de vida que seu chefe, e o que ganham nunca é o suficiente para isso. Tudo bem pensado, como todo o resto na vida do lobo de Wall Street.

Achei muito cansativo tudo o que ele precisa fazer para manter seu império. O cara não pode se permitir ter uma atitude espontânea em nenhum momento. Precisa tomar cuidado com todos os outros seres humanos, viver cercado de seguranças, procurar constantemente por escutas em sua casa e em seu local de trabalho, uma vez que sabe que faz muitas coisas ilegais. Tanto ele quanto seus funcionários dependem de drogas para aguentar a pressão (e a consciência). Só dorme direito a base de medicamentos - e isso quando não abusou da cocaína a ponto de ficar acordado por vários dias. Sinceramente, isso não é vida. Tanto não é que vários de seus empregados já optaram pelo suicídio.

"Qual a parcela de culpa das drogas para eu ter esta vida sombria? (...) Tenho de admitir que era fácil colocar toda a culpa nas drogas, mas, é lógico, eu ainda era responsável pelas minhas ações."

Não pensem que essa é uma leitura fácil. Não me entendam mal, eu amei esse livro! Amei demais. É uma autobiografia, mas tem a fluidez de um livro de ficção. Em nenhum momento a história se torna chata ou desinteressante. O ritmo do livro é fantástico. Mas não é nada agradável acompanhar tudo de ruim que o Jordan faz. No início da narrativa, ele consegue se convencer de que todos os seus abusos são justificados por seu dinheiro e pelo dinheiro que permite que outras pessoas tenham também. Por exemplo, que mal há em estar sempre com prostitutas se a esposa dele tem todo aquele dinheiro à disposição para satisfazer suas vontades? Que mal há em não pagar o que seria realmente justo a seus empregados, uma vez que eles já ganham mais que a média de mercado?

"Culpa e remorso eram emoções desprezíveis, não? Bem, sabia que não, mas não tinha tempo para elas. Seguir em frente; esse era o segredo. Corra o máximo que puder e não olhe para trás."

Também achei a letra menor que o que eu considero adequado, acho que isso é culpa do kindle, estou cada vez mais adaptada a ele e amo a possibilidade que ele dá de escolher o tamanho da fonte. Aí quando pego um livro físico e não posso fazer isso, fico meio decepcionada... rs...

Esses dois fatores, o fato dos acontecimentos não serem nem um pouco agradáveis de testemunhar e a fonte pequena, me fizeram demorar bastante para terminar a leitura. Lia normalmente 30 páginas de cada vez, o que para mim é bem pouco... Mas já estou sentindo falta da história, agora que finalmente a terminei.

No fim, Jordan faz um pequeno resumo de tudo o que aconteceu depois que o período descrito em O Lobo de Wall Street chegou ao fim. Acredito que tudo o que foi citado será detalhado no próximo volume de sua autobiografia, então espero conseguir ler logo a continuação, A Caçada ao Lobo de Wall Street. Na verdade, à primeira vista ele me atraiu bem mais que esse primeiro livro, mas considero essencial ler na ordem. Não dá para entrar na história sem conhecer tudo o que o Jordan viveu. Leitura recomendada, mas preparem-se para querer esganar o protagonista.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-planeta-o-lobo-de-wall-street.html
Dani 11/04/2014minha estante
Parece ser um livro bem interessante. Gostei de saber que, apesar de ser uma autobiografia, o livor não foi cansativo e não teve partes chatas! :)
beijos

BovespaBrokers 09/09/2009

O Lobo de Wall Street
O livro tenta descrever com o máximo de propriedade o que se passa na cabeça de um jovem que conquista milhões em tão pouco tempo sem ter estrutura familiar ou psicilógica.

Em vários momentos do livro é possível sentir-se incomodado com os termos utilizados durante a leitura, porém, ao mesmo tempo o livro transmite uma sensação real dos acontecimentos.

Eu pessoalemente gostei muito, sempre que vejo a capa do livro lembro de algumas cenas do livro tamanha a prefeição com que o livro descreve cada situação.

Não sei se alguma mulher se sentiria à vontade de ler o livro sem trocer o nariz, é um pouco machista, mas é a realizade nua e cura.

Para quem é iniciante na bolsa, ou gosta do mercado financeiro e de capitais, certamente é uma leitura interessante, pois não deixa de ser uma aventura em meio o principal mercado financeiro do mundo.

Espero que gostem.

karlasampaio 18/03/2010

Excelente
Uma das melhores auto biografias. a trajetoria um tanto sintuosa de um homem que nao tinha limites, mas que demonstra em suas palavras a insegurança quando se tem mto dinheiro e nenhuma confiança ate quando se esta dormindo. Recomendadissimo...nao tem como nao querer entrar na vida de Jordan Belfort dps de ler as primeiras paginas.

Bruno Cullen 29/09/2010

Boa Autobiografia
A conclusão final é um tanto rápida e decepcionante para uma autobiografia longa como essa mas, mesmo assim, é impossível não se envolver com o livro e não imaginar cada detalhe descrito por Belfort em pouco mais de 500 páginas.

Cesar Melchior 13/07/2012

O Lobo de Wall Street
É o tipo de livro que não dá para parar de ler. Apesar de ser uma biografia, sua vida é narrada tal como um romance ao melhor estilo "Prenda-me se for capaz". Já adianto que é preciso ter estômago forte para poder saborear este livro, pois é regado a drogas, corrupção e prostituição. Contudo o autor consegue ser muito cativante, e apesar das "porcarias" que ele acaba fazendo, é impossível não torcer para que suas loucuras acabem dando certo. É mais um Capitão Rodrigo do século XX (sim, a narrativa acontece nas décadas de 80 e 90).
Leitura excelente. Recomendado! ;-)

Sissa 03/10/2012

Livro maravilhoso !
Esse livro demonstra a verdadeira revolução literária , fácil entendimento para quem gosta de biografias e empreendedorismo, a vida do Jordan é cercada de aventuras e aprendizados . Recomendo , pois dá dicas de investimentos e ao mesmo tempo conta sua vida trágica de maneira divertida .

Rodrigo 12/02/2013

Esperava mais...
O livro é muito bom e mostra uma história muito louca de um cara muito louco! No entanto, não há como negar que esperava mais desse livro.

Inicialmente esperava que o livro tratasse as suas experências na bolsa de valores e como ele operava com as ações, mas o livro trata quase na sua totalidade sobre drogas, festas, bebidas e mulheres e as suas experiências com drogas e bebidas mostram muito bem o quão prejudicial é o uso dessas substâncias.

O final do livro também foi meio decepcionante...
Não explicou quem acabou traindo ele forneceu informações par ao FBI. Foi o gerente do banco ou o falsificador de documentos?
Além disso no final ele diz que os 5 anos até ser preso realmente foi alucinante. ele voltou com as drogas? fica incerto!

No mais é uma leitura fácil e rápida....

Bernardo Obadia 01/04/2013

Excelente Livro !!!

Niasi 15/07/2013

O Lobo de Wall Street
Ótimo livro e uma das autobiografias mais divertidas que já li.
A forma romanceada que foi escrita prende o leitor e torna a leitura muito agradável.
A história é realmente muito louca e a forma com que ele se refere aos personagens é hilária.
Recomendo muito a leitura.

Marcelo Santana 24/07/2014

Dinheiro Nem Sempre é Sinônimo de Felicidade
O Lobo de Wall Street é aquela auto-biografia que não cansa o leitor ao ponto dele querer abandonar a leitura.

O livro trás uma narrativa bem dinâmica, mostrando as loucuras de Jordan Belfort. O sucesso pode ser bom, mas pode facilmente subir para a cabeça e acabar com a pessoa se ela não souber lidar com ele.

Diferente do que eu pensava, o livro trata mais sobre o uso de drogas, do que da rotina na bolsa de valores e isso me deixou um pouco desapontado.

No mais, foi uma leitura muito agradável e foi interessante interpretar a maioria dos acontecimentos por meio de uma pessoa que está sob efeito de entorpecentes.

Irei ler A Caçada ao Lobo de Wall Street para ter mais conhecimento sobre os acontecimentos que levaram Jordan do sucesso ao fracasso.

1 | 2 | 3 | 4