O Terceiro Gêmeo

Ken Follett

Resenhas - O Terceiro Gêmeo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa.Maciel 15/06/2023

Me prendeu do início ao fim
O autor construiu muito bem os personagens, tomou o cuidado com os detalhes, dá pra ver que ele teve cuidado de fazer algo concreto. Algumas situações são tensas e sufocantes e você não consegue largar o livro. Consegui me imergir muito nessa história. Acho que é isso que posso dizer sem atrapalhar os próximos leitores. Leiam sem saber muito sobre o que se trata. Já quero ler outros livros desse autor, porque se seguem esse tipo de escrita, com certeza vou amar os outros também.

Maria3122 13/06/2023

Lixo, chorume, escória da literatura
Fui ler esse livro achando que era um drama de ficção científica e me deparei com um porno de e'stupro basicamente sem plot, sério mesmo, não teve um capítulo sem ter o ser mencionado; sexo, estupro ou machismo, totalmente irrelevante para a estória uma personagem descrever durante uma página inteira que não gosta de ficar sem calcinha ja que não tem um homem para vir possuí-la no meio de seu expediente de trabalho, o autor não consegue passar um parágrafo sem comentar de forma sexual sobre o corpo de uma personagem feminina, parece um pirralho escrevendo fanfic. E toda vez que um policial homem falava sobre estupro eles culpavam as vítimas pelo crime, que nojo, que ódio de mim mesma por não ter pesquisado mais sobre esse livro asqueroso antes de perder meu tempo com ele, e o é plot fraco e previsível, sério quem da cinco estrelas a esse lixo bora rever esses seus conceitos ai, parças.

Sah 10/06/2023

Virou um dos meus favoritos do Ken
História que nos prende demais, pois a cada capítulo um estímulo diferente.
O mais incrível é a habilidade do autor em narrar uma ficção com muito realismo científico, político, com suspense e romance.
Enredo relata a vida de uma cientista a qual descobre segredos de seu chefe através de sua pesquisa. Com isso corre perigos, e se arrisca para esclarecer fatos e salvar a sua pele e de Steve.

caiothulius 31/05/2023

Que coisa ruim
Não é nem que a história seja ruim, o plot dos clones e todo o resto é uma boa ideia, mas só seria melhor se tivesse sido escritor por um bom autor.
1-tem sexo em todo lugar sem a menor necessidade, não passa a história pra frente simplesmente tá lá. Parece até que foi escrito por um adolescente e naopor um adulto. Não tem a menor necessidade dele falar sobre como a mulher gostava de não usar calcinha. Isso faz a história se perder no meio disso.
2- eu também sinto que os temas sérios do livro não foram trabalhados direito, parece só um adolescente querendo mostrar que é edge e usa isso só pra shock value.
Maria3122 12/06/2023minha estante
acabei de ler essa cena da calcinha, que desnecessário, eu to com nojo desse livro sinceramente

Daianebcs 30/05/2023

É uma piada
Demorei para pegar gosto mas qdo aconteceu foi impossível parar de ler. A leitura é gostosa, o autor lhe prende, não deixa ponta soltas, mantém o suspense mas sem interromper bruscamente os capítulos porém tem situações que nem em 1996 seriam possíveis de acontecer. Programas de computador em disquetes, acesso ao pentágono, FBI corrupto ... de rir. O final é óbvio e clichê mas é um livro bom.

Fabiana Pessoa 21/05/2023

É mesmo um Ken Follet?
Achei muito razo, como fã do autor, não reconheci nada dele nesse livro, personagens vazias, história simples, parecendo brincadeira de criança.

manusousaa 22/04/2023

O Terceiro Gêmeo - Ken Follett
Minha experiência com essa leitura foi quase inexplicável. Sinceramente, não achei que esse livro ia me prender tanto quanto me prendeu, achei que iria ser apenas uma história batida e clichê. Nunca havia lido algo parecido, e amei demais.

O autor aborda temas muito pesados e delicados o tempo todo, e traz a tona muitos gatilhos. Assuntos como estupro, violência, assassinato e criminalidade são tratados aqui livremente. Os personagens são bem problemáticos, mas isso dá ao livro um toque diferente.

Acompanhar Jean em sua descoberta foi incrível, entender as lições sobre escolhas presentes nesse livro foi super legal! Steve é de longe um personagem que tem meu respeito e admiração. E os outros... Apenas muito ódio e rancor.

Admito que o final deixou a desejar. Esperava mais do que um simples desfecho, queria mais do que me foi dado. Ainda sim, me sinto grata pela leitura. Os mistérios me envolveram (e me enganara), o suspense me prendeu e os personagens me pareceram bem originais e com personalidade.

Eu super recomendo essa leitura.

LucAlio.CAmara 04/04/2023

O terceiro gêmeo
Jeannie é uma pesquisadora que estuda o DNA de Gêmeos que são separados e ela criou um programa de busca eficiente que encontram os gêmeos separados. Mas, quando seu chefe Berrington descobre que ela está próximo de descobrir seu segredo, ele faz de tudo para sabotá-la e pára com sua pesquisa. No entanto, Jeannie descobre que a empresa de que Berrington é uns dos lideres chamada Threeplex, fez uma experiência com fertilização in vitro, que é quando o espermatozóide e o óvulo são reunidos em laboratório e, em seguida, o embrião é implantado no útero. Mas, por fim, ela descobre além do terceiro gêmeo.

Ken Follett dar o spolier no título, porém surpreende mais que o óbvio e o esperado.

Fabio.Barbosa 13/02/2023

Razoável
Dos livros que li dele até hoje, esse foi de longe o mais fraco, nada que prende muito aquele vício de ler só mais a página, mas foi finalizado.
Fabiana Pessoa 21/05/2023minha estante
Concordo.

dieizon 28/01/2023

Um suspense provocador sobra a manipulação genética de embriões humanos envolvendo fraude biológica, um candidato neonazista a presidência e uma transação milionária.

Dudysmk_ 09/01/2023

O livro é ótimo, cheio de segredinhos e reviravoltas, com um plot muito bom.
Eu amei a personagem principal, gostei de como tratou sobre machismo e a suxualização das mulheres de uma forma muito real.
O livro tem alguns gatilhos então recomendo que pesquisem antes de ler.

Laris 20/12/2022

Ficção científica de extrema qualidade
Cara, esse livro foi ficando tão maravilhoso no final, mas tão perfeito, que eu tô num misto de sentimentos até agora. Juro por Deus que não existem tantos livros assim que me abalam desse jeito. O enredo desse livro 🤬 #$%!& é perfeito, os plots, as divisões de capítulos, as narrativas... tô em choque!
Recomendo esse livro 100000%

Vivi 12/12/2022

Primeiro livro que li do autor e já comecei bem. Gostei bastante do livro, não acho que essa é sua melhor obra mesmo ainda não tendo lido nenhum outro, mas por saber que este autor entrega muita coisa boa. Típico livro que a leitura flui bem e que não dá vontade de parar de ler.

Denise195 16/11/2022

Acompanhar o desenrolar dos acontecimentos é uma agradável surpresa. Apesar de saber desde o início da estória quem é o "vilão" e quem é a heroína, nos empolgamos com o crescente da personagem. Texto fácil de ler, do tipo que nos agarra desde o início. Difícil largar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5