O Homem de São Petersburgo

O Homem de São Petersburgo Ken Follett...

Resenhas - O Homem de São Petersburgo

Alisson 21/02/2021

Ken Follet é mestre em romance histórico, nesse o plano de fundo são os momentos anteriores a primeira guerra Mundial quando um anarquista de São Petersburgo vai a Londres tentar impedir que a Rússia entre na guerra. Livro muito fluido e com ritmo contagiante.

Henrique Moutinho 30/01/2021

Prelúdio a WWI
O ano é 1914 e, ao que tudo indica, a Alemanha vem se preparando pra uma guerra. Os governos Inglês e Russo conversam em segredo pra uma possível aliança, enquanto anarquistas russos querem evitar o envolvimento da Rússia numa possível guerra. O livro tem um ritmo entre o agradável e o viciante, o que torna tudo muito mais divertido!

Leidiane58 24/01/2021

Primeiro livro que leio de Ken Follett e não me arrependi da escolha. Histórico, com uma pitada de suspense e romance. Mostra a luta das primeiras feministas na Inglaterra, a controvérsia das guerras e as diferenças das classes sociais de ângulos diversos.

Leonardo 16/01/2021

Emocionante
Leitura muito boa com um ótimo ritmo.

O Homem de São Petersburgo é um livro com plano de fundo histórico da primeira guerra mundial, conta a missão de um anarquista russo Feliks Kschessinsky, de arruinar os planos de Winston Churchill que pretende formar uma aliança com a Rússia para se defender e atacar uma Alemanha forte e preparada para tudo.

Pedro Octávio 31/12/2020

Trata-se de um romance dramático com algumas pegadas de suspense. Os polis não são intensos e surpreendentes mas é um livro leve e fluido.

Luly 19/12/2020

Que livro!
Minha primeira leitura desse autor e nossa, não me arrependo de ter começado. O livro é simplesmente incrível. Bons diálogos e bem amarrada a história. Gostei muito.

Diego 11/12/2020

Emocionante
No começo achei um pouco entediante. Principalmente ao apresentar os personagens até por isso custei a continuar a leitura. Mas após isso a história passava a ficar mais intrigante e emocionante.

Marcelão 25/11/2020

Um Thriller Fantástico
Não poderia ser melhor meu primeiro contato com um livro de Ken Follett. Poucas vezes me envolvi tanto com os pesonagens e com a história.

Com grandes pitadas de fatos e personagens históricos o que temos aqui um thriller que se passa as vésperas da 1° Guerra Mundial e que não te dá tempo para respirar. Uma história cativante que vai te prender já nas primeiras páginas.

Agora que terminei o que resta é uma estranha sensação de saudade, enfim, indico muito esse livro para o leitor em geral mas principalmente para quem gosta de um bom romance histórico, vou correndo atrás de mais livros desse autor que tem tudo para se tornar um dos meus favoritos junto com Bernard Cornwell.

Milena Alves 23/11/2020

Adorei a história. É muito cheia de sentimentos, bons e ruins.

Ayrtonmcn 30/10/2020

Um bom passatempo
"O Homem de São Petersburgo" é meu primeiro livro de Ken Follett e foi um bom entretenimento, mas nada além disso.

O pano de fundo da história, o período que antecede o inicio da Primeira Guerra Mundial e toda a tensão envolvida na descrição é muito pouco explorado, mas entendo, ao final, que não é este o ponto do livro. Outros temas abordados como as sufragistas e os anarquistas, por exemplo, possuem um desenvolvimento mais interessante.

Considerei um bom thriller que conseguiu me manter preso a leitura através do ritmo dos acontecimentos e a curiosidade para ver o que aconteceria em seguida.

#desafioSKOOB

skuser02844 28/10/2020

Foi minha primeira experiência com ken Follett. Gostei bastante desse livro ele é uma mistura maravilhosa de história, política, sociologia, perfeita na medida certa!

Carlos.Magnun 27/10/2020

O homem de São Petersburgo
Ken Follett não decepciona!!! Uma história bem trabalhada do começo ao final, o cara é um Mestre

Caroline Foletto 11/10/2020

Esplêndido!
Para usar as palavras do Conde de Walden: esse livro é "esplêndido"!
Amei ele do início até o fim, não tenho nem uma mínima crítica para fazer a respeito de qualquer aspecto dessa obra!
É ebvolvente, romântico, divertido, profundo, crítico, emocionante, trágico, dramático.... Tudo na dose certa e na intensidade perfeita!
Esse livro traz muitas emoções, em uma página sentimos nojo de um personagem, na seguinte estamos torcendo por ele, no início temos certeza de quem são os mocinhos, no final estamos torcendo para que todos ganhem!
Nem sei como descrever tudo que senti durante essa leitura, é uma daquelas em que sentimos vontade de não largar mais, mas, ao mesmo tempo, medo de acabar rápido demais e não aproveitar o suficiente.
Enfim, esse é um romance historico de primeira, Ken Follett consegue reunir elementos reais e fictícios de uma forma tão majestosa que nos faz acreditar que a História aconteceu mesmo dessa forma, é incrível!
Muitas vezes ao longo da leitura me vi desejando que houvesse um acordo entre Ken Follett e Julia Quinn, para que edta pudesse usar os mesmos personagens em outros livros e nos contar tim tim por tim tim dos romances aos quais o autor faz apenas curtas menções.
Gabriel1994 03/12/2020minha estante
Adorei a sacada

Katielly1 26/09/2020

O livro ambienta-se em 1914. Pré Primeira Guerra Mundial. As ideologias e os movimentos são muito abordados, principalmente o anarquismo e o feminismo. Eu adorei a história, mas odiei três dos personagens principais: Feliks, Lydia e Charlotte. Eu os achei muito extremistas e muito errôneos, com ações que poderiam ter sido evitadas.
Em relação a escrita, mesmo abordando um fato histórico, não é maçante. A leitura flui muito bem.