Desculpa, Quero Me Casar Contigo

Desculpa, Quero Me Casar Contigo Federico Moccia




Resenhas - Desculpa, Quero Me Casar Contigo


43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Danni 14/06/2013

A vida é um contínuo e maravilhoso imprevisto.
Vou começar dizendo que sou apaixonada pelo casal Alex e Niki.
Várias vezes tive vontade de jogar o livro pela janela, me arrependi muito de ler a continuação.

Desculpa, Quero Me Casar Contigo é a continuação do namoro deles, porém Niki cai na realidade de ainda ter muitos anos pela frente, e Alex por já ter aproveitado a vida, decide pedir Niki em casamento daquele jeito perfeito que ele sabe muito bem, ela aceita...porém depois de um tempo ela fica se perguntando, será que o amor pode durar para sempre?

Já estou quase dando spoiler,vou parar por aqui (risos).
Eu realmente preferia ter ficado só com o primeiro livro, mas quem ia resistir a uma continuação do amor dos dois?!

"-A vida é um contínuo e maravilhoso imprevisto.

Essa Felicidade e essa tranquilidade que ás vezes nos tomam e nos fazem sentir bem, no centro de tudo, sem inveja,ciúmes ou preocupações, sem saber de onde vem essa espécie de equilíbrio perfeito que nos faz tremer até o simples fato de pronunciá-lo. Surpreende-se de ver até que ponto pode ser rara e difícil essa delicadíssima e mágica harmonia na qual o nosso mundo parece, de repente,vibrar da maneira adequada.São instantes. Instantes que deveriam ser vividos em profundidade porque são incomuns. E porque, às vezes, podem acabar de repente sem que haja um verdadeiro motivo." (pág 103)

"É, o mundo não percebe que estou mal.O mundo segue em frente.Tenho que fazer algo por mim mesma.Preciso me renovar. Sou uma mulher linda. sou mãe.Sou uma pessoa.Tenho que me animar." (pág 105)

" -Que conto de fadas?
-Nosso conto de fadas, meu e de Niki.Eu a amo!
(...)
-Se com quarenta anos você continua acreditando em contos de fadas, o problema é mais grave do que eu pensava.
Alex olha sorrindo.
-Talvez o fato de você ter eixado de acreditar seja ainda mais grave." (pág331)
comentários(0)comente



Dezza 02/04/2013

‘Desculpa se te chamo de amor’ é um livro com o qual me identifiquei, e não é só porque existe uma grande diferença de idade entre o casal principal e a garota tinha apenas 17 anos. Tá, talvez esse seja o grande e relevante motivo. Empolguei-me para ler a continuação de nome ‘Desculpa, quero me casar contigo’, onde eles, de acordo com o título, se casariam. Fiquei um pouco ansiosa com o fato de que a decisão final foi tomada bem nas últimas páginas, e perdi algumas horas da minha madrugada até ler esse final. Mãe, pai, namorado, todos indignados com a minha dedicação ao livro.   Mas a verdade é que, quando uma obra nos desperta total paixão, é quase impossível não dedicar todo nosso tempo a ela. Leitores assíduos me entendem. Depois que eu finalmente terminei de ler as 412 páginas senti até um vazio. E uma vontade de continuar lendo e saboreando a história de Niki e Alex, de viver uma história de amor tão bela, de me casar com 20 anos numa ilha paradisíaca. E claro, de deixar de lado todos aqueles que insistem em nos dizer o que fazer com as nossas vidas, e que por algum motivo tentam nos desviar de nosso objetivo. Afinal, como diz o fenomenal Federico Moccia, “Amar também é renunciar”. Recomendo a leitura dos dois livros da série para todos aqueles que acreditam em amor verdadeiro, e para os que não acreditam também, pois existe uma grande chance de passarem a acreditar.
comentários(0)comente



Quinha 14/03/2013

[Fuxico de Leitor é Livro] Resenha Desculpa quero me casar contigo
O livro Desculpa quero me casar contigo é a continuação da estória de amor de Niki e Alex. Resolvi ler a continuação assim que terminei de ler o primeiro livro por está muito empolgada para saber o que aconteceria com esse belo casal. Entretanto acabei me frustando um pouco, isso porque o segundo livro acabou se focando mais nas estórias intermediarias que no próprio casal principal.
O livro se inicia tendo se passado dois anos em que Alex e Niki estão juntos. E Alex decide que quer pedir Niki em Casamento, porém ele não sabe como fazer e tem muito medo se Nick irá aceitar ou não o seu pedido. Ele acaba bolando um super plano para fazer esse pedido de uma forma que surpreendera Nick.

Porém questionamentos começam a ser feitos pelos personagens. Será que o amor pode durar? Será que é realmente isso que eu quero para minha vida? Até onde o meu amor pode chegar? Essas perguntas se tornam a cada vez mais frequentes e será que a relação de Nick e Alex irá sobreviver a tantos questionamentos?

Enquanto isso, os personagens secundários continuam seguindo as suas vidas, passando por varias desilusões, términos, recomeços, seguindo em frente. Uma chuva de novidades acontecem na vida deles.

A amizade das "Ondas" também é colocada a prova. Será que o tempo será capaz de afastar essas inseparáveis amigas?

O livro Desculpa Quero me Casar Contigo e cheio de perguntas que são respondidas ao longo da trama, eé um livro que traz varias emoções a tona e faz você perceber que nenhum casal e tão perfeito assim, que todos casais tem problemas, inseguranças, duvidas, mas que se existir amor tudo pode se resolver.

O autor mostrou que pode surpreender os seus leitores mais uma vez, com uma escrita que prende, Federico Moccia deu um show nesta bela obra.

Quotes

“Você me deu um sonho que supera qualquer realidade.”

“Estou há várias noites sem dormir tentando encontrar as palavras adequadas para que você compreenda quanto a amo, até que ponto seu sorriso, sua respiração, cada movimento seu são a razão de minha vida. Eu gostaria de poder resistir, dizer que não é assim, agir como se não fosse nada, mas não consigo.”

“Algumas frases ditas sem pensar são mais verdadeiras do que parecem”

“A vida é como uma grande rede de pesca feita de incontáveis tramas, e um simples pescador tem só duas mãos, de modo que pega apenas uma parte e a outra cai, sobe uma e escorrega outra. A vida é tão complexa e articulada que as mãos não bastam para segurar tudo; algumas vezes perdemos coisas, outras as encontramos. É preciso escolher, decidir e renunciar.”
comentários(0)comente



Carla 13/03/2013

Desculpa, quero me casar contigo
Nessa continuação, acompanhamos um Alex e uma Niki bem diferentes daqueles vistos em "Desculpa se te chamo de amor". Ele se mostra mais focado no trabalho, às vezes com pouco tempo e atenção para seu relacionamento, porém confiante e bastante seguro de seu amor por Niki. Ela se apresenta mais madura e menos espontânea, perdendo um pouco do brilho e entusiasmo da adolescência além de apresentar uma constante insegurança em relação ao futuro junto a Alex.

O interessante é que somos transportados para um universo que mescla fantasia com realidade. De um lado, temos um protagonista romântico, criativo e carinhoso em um nível alto e (supostamente) fora do comum. De outro, temos os conflitos comuns encontrados em relacionamentos amorosos, familiares e entre amigos, como divórcios, gravidez na adolescência e crises de amizade. Todos os personagens, principais e secundários, acabam agregando na história com suas próprias tramas e mostrando um pouco mais de suas personalidades, pensamentos e problemas pessoais, desviando um pouco a atenção do casal principal e tornando a leitura menos maçante.

Ao longo das páginas vemos a evolução das personagens e seu crescimento e amadurecimento como pessoas. Alex vai descobrindo cada vez mais que não pode viver sem Niki, que ela é seu verdadeiro amor e que ele está disposto a enfrentar tudo o que precisar para estar com ela. Niki no início está certa de que Alex é o homem de sua vida mas quando tem que encarar os preparativos de seu casamento, acaba se questionando e preferindo experimentar um pouco mais da vida de solteira e usufruir dessa liberdade a pouco abandonada. O final é digno de conto de fadas, com direito a casamento na praia, todos de branco, muito amor e recomeços.
comentários(0)comente



Caroline 01/10/2012

Um desfecho perfeito e digno de conto de fadas! =D
Esse me levou as lagrimas, Li em menos tempo do que o primeiro, em dois dias, em um desses dias li 8hrs sem parar para terminá-lo!
O rumo que os personagens tomam é interessante!

Você percebe que o amor sempre vence, não adianta adiar as coisas, quando tem que ser é e acabou! Tudo tem seu tempo para ocorrer!
Alex e Nick formam um casal lindo mesmo, eles se completam! Confesso que em determinados momentos do livro fiquei com raiva e quase quis desistir e fiquei com muita raiva de Nick e até xinguei mentalmente ela! kkkkk, afinal quem não gosta de finais felizes, mas depois as coisas vão voltando a seus lugares e vc fica maravilhado com o rumo da história!
Eu chorei, nunca um livro tinha causado esse efeito em mim, filmes sim, mas livros nunca!

E falando de filme, tem o filme desse livro também, não veio para o Brasil, mas fucei a internet e encontrei legendado, o título é em italiano mesmo, o filme decepciona pq deixa muita coisa passar do livro, e não esclarece os personagens, só quando lemos o livro e vemos o filme é que sabemos quem é quem, mas sabemos que o filme é apenas uma adaptação né! Mas vale apena ve também!

Boa leitura!
comentários(0)comente



Mariana 25/08/2012

Uma continuação que gostaria de não ter lido.
Federico Moccia me encantou com a sua escrita em "Desculpa se te chamo de amor". A doçura das personagens, as citações bem colocadas, o enredo envolvente. Apesar da história de amor clichê, tudo estava na medida perfeita e fui fisgada de boa vontade. Claro que, quando a continuação do romance foi lançada, o livro entrou logo no topo da pilha daqueles a serem lidos. Um erro de minha parte.
Nessa obra, é dada a continuidade do relacionamento de Alex e Niki assim que voltam da ilha Blu. Como era de se esperar, o inevitável desgaste da relação começa a afetar o casal e dúvidas e inseguranças surgem de ambas as partes. O amor e o desejo de estarem sempre juntos e ligados por um laço tão forte quanto o casamento conflitam com o medo de estarem atando um ao outro a uma situação que, na verdade, não é a ideal para nenhum dos dois. Não seria Niki nova demais para casar? Prender-se a alguém definitivamente aos vinte anos parecia sufocá-la às vezes, parecia tirar-lhe a juventude. E será que Alex não seria mais feliz com uma mulher mais velha, já preparada para estruturar uma família? A maior parte da trama do livro gira em torno dessas questões.
Ao mesmo tempo, são abordadas as histórias dos melhores amigos do casal. Os múltiplos desastres matrimoniais por parte dos amigos de Alex e o amadurecimento vivenciado pelas amigas de Niki. Para mim, esse foi um dos poucos pontos positivos da obra.
Apesar de ser natural que o livro se torne maçante ao narrar infelicidades no amor, isso não torna justificável o fato de a leitura ficar tão arrastada que faça com que a ideia de abandoná-la passe por mais de uma vez em sua mente. As citações infindáveis usadas pelo autor poderiam ser dispensadas em diversas ocasiões, assim como as metáforas consecutivas. Desta vez, Moccia não soube dosar tudo aquilo que tornou o primeiro livro tão adorável. Além disso, o desfecho das histórias paralelas foi um tanto corrido, deixando no ar muitas coisas que poderiam ser trabalhadas de maneira mais aprofundada.
As personagens principais estão entediantes e se tornaram irreconhecíveis. Senti que algumas situações foram um pouco forçadas para gerar um clima de ciúmes e traição.
Sei que muitas pessoas adoraram essa continuação - talvez mais ainda do que a primeira parte-, mas simplesmente não consegui me conectar com a obra. Uma grande decepção.
Mandoka 04/02/2014minha estante
Que bom saber que alguem partilha da mesma opinião que aminha, eu achei o livro em geral bom, mas muito maçante!! E paracia que não ia acabar nunca...


Liz 07/12/2014minha estante
Compartilho do mesmo sentimento, na verdade eu nem consegui chegar ao final do livro.




luly 05/07/2012

apesar do livro ser longo demais, gostei bastante. acho legal abordar a história dos amigos do casal também e tal. quanto ao foco principal, bem, era óbvio o começo, meio e fim. tava na cara os motivos das ações de Niki e Alex e no que daria.
Apesar do clichê, terminou bem fofo. afinal, se não fosse clichê todo mundo ia odiar! rs
comentários(0)comente



iluj 21/01/2012

Niki e Alex estão de volta da Ilha Blu e a realidade, mais ainda apaixonados, Alex se dá conta que realmente está pronto para um próximo passo e resolve pedir Niki em casamento e no melhor estilo ( Alex casa comigo?), ela é claro aceita, mas o que de inicio parece ser flores , logo logo começam a vir as nuvens (malditas nuvens).

Niki se vê pressionada com os afazeres do casamento, ao mesmo tempo em que inicia a sua faculdade, e vai conhecendo um novo mundo, novas pessoas , novas amizades e novas oportunidades e como se não bastasse o que seria pra se aproximar mais ainda de Alex termina os afastando, enquanto ela está em volta dos preparativos com as irmã dele, Alex tenta por o trabalho em dia ( aquele chefe pentelho ¬¬), o que acaba frustando a Niki , e como se não bastasse eis que surge mais um elemento Guido, que vai mexe um pouco com a Niki, daí já deu pra vê no que vai dar né..rsrsrs

O livro tem seus momentos engraçados, como o encontro da familia de Niki com a do Alex, as coisas que acontecem são hilárias. A diferença de idade deles ainda bate na porta como um problema, para alguns, é meio obivio que o destino deles não é ficar junto , Niki vê que tem muitas outras oportinidades antes de se "prender" e Alex começa a ver que o casamento não é algo tão simples assim " vide seus amigos" .

Neste livro Moocia mostra que as vezes não basta só o amor , ele não resolve tudo, e pra se estar junto depende de muito mais.

A sua escrita continua de maneira leve e apaixonante e pra todos os românticos eu hiper recomendo este livro.

Um trechinho aqui pra dá só um gostinho...

"Porque pode ser que uma manhã você se levante e veja que está jogando a sua vida fora; pode perceber que tinha algo maravilhoso e que o está perdendo. E não poderá permitir isso. Não pode continuar sofrendo em silêncio e vivendo uma vida vazia e inútil. Porque quando conhece a pessoa certa, especial, a única, essa que sabe que nunca ninguém poderá substituir, então precisa fazer qualquer coisa para reconquistá-la. Até subir no palco e interromper a apresentação de um DJ, parar a música e fazer seu coração falar. Já se apaixonaram alguma vez? Já aconteceu de não pensarem em outra coisa que não fosse essa pessoa, desejar com todas as forças ver a outra pessoa, passar seu tempo com ela, poder tê-la? Está acontecendo comigo agora!"


resenha postada no blog :
http://www.tatybooks.com/2011/08/desculpa-quero-me-casar-contigo.html
comentários(0)comente



Joice (Jojo) 15/01/2012

Continuação que deveria ter sido ignorada
"Desculpa, quero me casar contigo" é a continuação de "Desculpa se te chamo de amor" e dá prosseguimento à história de amor de Alex e Niki.

O primeiro livro me surpreendeu positivamente. Niki era uma personagem leve, divertida, e as histórias - tanto a do casal protagonista como a de seus amigos - eram contadas de forma casual, divertida e de uma maneira bastante poética. Nesta continuação, Federico Moccia errou tão feio a mão que era preferível que não a tivesse escrito.

Neste segundo livro, Alex pede Niki em casamento e isso causa dúvidas e questionamentos que podem comprometer a felicidade dos dois. Afinal, será que Niki, aos seus 20 anos, é muito nova para casar? Suas amigas Ondas - Olly, Erica e Diletta - parecem concordar com isso e ficam preocupadas que uma decisão dessas possa estremecer a amizade do grupo.

Há vários fatores que fazem de "Desculpa, quero me casar contigo" a pior continuação que li ultimamente. Niki está completamente irreconhecível neste livro: nervosa, irritada e amarga! Não lembra em momento algum a garota serena e sábia do volume anterior. O autor também quis trabalhar várias histórias ao mesmo e acabou que não conseguiu concluir nenhuma de forma agradável. Tanto os amigos de Alex como os de Niki têm seus finais praticamente cuspidos, depois de passarem o livro todo sendo jogados de um lugar para outro, mas sem sair do lugar.

E me incomodou a repetição do tema "traição". De repente, TODOS os personagens estavam pensando nisso, querendo trair ou se sentindo traídos. Não convenceu, assim como as inúmeras (e desnecessárias) citações de músicas/poetas. Realmente cansaram e grande parte delas não acrescentou nada à história.

Federico Moccia é conhecido por ser um autor "pop", por falar a língua dos jovens. Sinto dizer que ele abusou desses ícones e acabou arruinando uma bela história de amor que, como disse Niki no primeiro volume, "é muito simples!"



Mariana 12/08/2012minha estante
Nossa, você falou tudo o que eu estou sentindo agora. Estou remoendo o livro. Estive prestes a desistir diversas vezes. Essas citações infindáveis são muito cansativas. E os personagens também estão cansativos. Completamente diferente do primeiro livro.




Sem Tédio 04/10/2011

Desculpa, Quero Me Casar Contigo – de Federico Moccia
Então que, mais de um ano depois de falar sobre Desculpa Se Te Chamo de Amor, estou aqui novamente pra falar sobre Desculpa, Quero Me Casar Contigo, a continuação da saga romântica dos atrapalhados Alex Belli e Niki Cavalli.

Ao contrário do primeiro livro, que não me despertou interesse à primeira vista, assim que soube que havia uma continuação, já fiquei interessada. Não tem jeito, quando criamos simpatia por alguma personagem, se inventam um volume 2, o bichinho da curiosidade nos perturba pra saber como a história dela anda. E, apesar de Desculpa Se Te Chamo de Amor ter seus poréns, Alex e Niki acabam por conquistar nossa simpatia.

Continua em: http://semtedio.com/desculpa-quero-me-casar-contigo-de-federico-moccia/
comentários(0)comente



Paula 10/08/2011

Tem tanta coisa pra falar deste livro, mas eu preferi começar falando da melhora geral que Federico Moccia teve a escrever o livro. Em minha opinião, este segundo livro é ainda melhor que o primeiro. Moccia não precisou “encher lingüiça” como aconteceu no primeiro, as histórias paralelas estão todas interligadas com a dos personagens principais, agente não fica sem entender um só capitulo.
Só não dei CINCO ESTRELAS para o livro por causa de Alex, como pode ser tão perfeito ?! Sim, me irritou o fato de tanta perfeição... Gostaria de um Alex mais real, que cometesse erro, que voltasse atrás... Enfim, esse Alex, só na história de Moccia mesmo.

O autor escreve com a leveza e carinho... Seus personagens amadureceram muito, e acho que isso foi o que mais fez me prender ao livro.
Niki passou daquela adolescente bobinha, para uma mulher cheia de desejos, sonhos e medos. E como não falar dos medos de Niki, duvido que alguém nunca tenha passado por esta fase, quando tudo são mudanças como não se desesperar ?!

Ahhhhh, as ONDAS... Como me emocionei com essas quatro meninas, que linda amizade, quanto amor, quanto carinho... Quantas são as pessoas que dariam tudo por uma amizade linda como essa.

Recomendo muito pra quem gosta de um belo romance, ao estilo conto de fadas mesmo, sem contar as belíssimas citações ao longo de todo livro. E pra quem leu Desculpa, mas te chamo de amor, NÃO PODE DEIXAR DE LER esta continuação.
comentários(0)comente



Adriana 09/08/2011

O post de hoje fala sobre a sequência de Desculpa se te chamo de amor, um romance lindíssimo do italiano Federico Moccia. Se você perdeu a resenha do primeiro volume, confira aqui.

ATENÇÃO, ESTE POST PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR!!!

Neste segundo volume Nikki e Alex estão de volta do farol, unidos e dispostos a seguir uma vida juntos. Porém, se adaptar novamente ao dia a dia, família, amigos, trabalho e estudos não vai ser fácil. Alex voltou ao escritório e Nikki começou a faculdade. Só que em meio à desgraça dos casamentos de seus amigos, Alex está cada vez mais paranóico e ciumento.

Por causa disso, ele resolve não esperar mais e garantir que Nikki seja somente sua para o resto da vida. Para isso, ele bola um plano lindo, mágico e de tirar o fôlego (impossível uma garota não sentir inveja ao ler), para pedir a mão da jovem em casamento.

Enquanto isso, Nikki conhece pessoas novas e diferentes, e sente que talvez as coisas estejam indo rápido demais. Porém, ao ser pedida em casamento de forma tão linda, ela aceita sem pensar duas vezes, o que pode trazer grande sofrimento aos dois no futuro.

Em meio aos preparativos para o casamento, Nikki se vê forçada a conviver com as irmãs insuportáveis de Alex, quase não o encontra mais e deixa suas amigas, as Ondas que tanto precisam dela, de lado. Já o noivo está encantado com a nova secretária, ex-modelo e belíssima, que o chefe joga para cima dele sempre que tem oportunidade!

É claro que neste cenário é improvável que saia um casamento feliz! Sendo assim, neste livro derramaremos muitas lágrimas, odiaremos e amaremos os personagens e admiraremos a beleza com que o autor conseguiu descrever a imperfeição e a incerteza que permeiam o amor.

A beleza da trama, na minha opinião, está em conseguirmos ver que sempre temos escolha, mesmo que isso não seja bom para nós. A questão da infidelidade também foi otimamente colocada, adorei o destino que Moccia deu para os casais secundários. As Ondas, mais uma vez, roubaram a cena, mas nesta obra isso não me incomodou tanto. Até gostei de ler mais sobre os dramas de cada uma!

O estilo de narrativa continua o mesmo, estão dou o mesmo aviso que em Desculpa se te chamo de amor: se você não gosta de enredos com frases curtas, que trazem uma dificuldade maior no início da leitura, talvez não vá gostar desta obra. No mais, recomendo a todas as românticas incuráveis, que querem se divertir com uma história original e emocionante.

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/08/federico-moccia-desculpa-quero-me-casar-contigo/
comentários(0)comente



Sora Seishin 15/05/2011

www.meujardimdelivros.com.br
"Mantém a mão apoiada nas pernas de Nikki, como se quisesse senti-la sempre ali, próxima, como se fosse um gesto de propriedade, de segurança, que impedisse que ela o abandonasse um dia. Mas a consciência de tê-la ao seu lado faz que lhe venha à mente outra coisa. "Como não pensei nisso antes?""

Continuação de Desculpa se te chamo de amor...

>> Leia a resenha completa: http://www.meujardimdelivros.com.br/2011/05/desculpa-quero-me-casar-contigo.html
comentários(0)comente



LissBella 13/05/2011

“Sem você. Sem raízes. Tantos dias no bolso para gastar.”
Assim como o primeiro livro, Moccia mantém uma linguagem gostosa e leve, escreve com uma delicadeza e um carinho que ainda não havia encontrado em nenhum outro escritor.

Se o primeiro livro já nos deixa tão apaixonados quanto Alex e Nick, esse nos faz sentir os mesmos medos e receios que eles. Leva-nos a reflexões sobre as diferenças entre os casais, sobre os fracassos e sucessos das relações e sobre o quanto o amor pode resistir à vida, à rotina, ao tempo.

Com seu jeito Moccia nos leva a uma viagem pela vida de vários casais, nos apresenta amizades, questiona o que é pertinente a cada idade e se existe idade para alguma coisa…

Fala de paixões, tentações e sobre as pessoas que surgem em nosso caminho e de repente bagunçam nossa cabeça. “Alguns jogos ficam imediatamente claros. Resta, porém, determinar se é um simples desejo de jogar ou, se a aposta é muito alta”.

Neste segundo livro Nick se vê balançada por um garoto de sua idade… e a curiosidade bate ao seu coração. Então chegam as dúvidas sobre o que nos faz escolher alguém e como saber se esse alguém é realmente a pessoa certa??? Alex por sua vez, tem certeza… Nick é a mulher de sua vida… mas também tem medo, medo de que ele não seja tudo o que ela procurava.

E com todos esses medos eles dormem, acordam e vivem o momento… “porém, ignoram que, às vezes quando não enfrentamos e resolvemos um temor, ele fica de tocaia, à espreita, como uma pantera escondida na mata… pronta para pular e ressurgir com toda violência de suas garras, impossibilitando qualquer fuga”.

O autor também fala da duração do amor: “Até que uma das duas pessoas vai embora. E, não haverá modo, fatos ou palavras que possam fazer o outro ouvir a razão. Porque o amor não responde a razões”.

Moccia vai além… e mais uma vez nos deixa frases profundas e verdadeiras…

“A dor pertence a quem a experimenta e não há palavra que baste para explicá-la ou para fazer quem sofre se sentir melhor”.

“Os mais corajosos são certamente aqueles que tem a visão mais clara do que tem diante de si, tanto para a glória quanto para o perigo, e, mesmo assim, saem ao seu encontro”….”As vezes o medo nos impede de viver”. … ”Só os corajosos realizam os seus sonhos”.

“Todos querem se apaixonar; desejamos o amor, e o buscamos onde podemos! Sonhamos com ele, nós o perseguimos!”

Delicioso… perfeito… apaixonante…. RECOMENDADÍSSIMO!!!!
Paula 25/07/2011minha estante
LissBella, suas resenhas são sempre maravilhosas.
Mas nesta você arrasou, pra mim, que estou lendo o livro é um convite a devorá-lo ainda mais !


LissBella 10/08/2011minha estante
Obrigada, Paula. Fico muito feliz em saber que você concorda comigo. Beijo grande!




Tarsila 08/05/2011

Lindo também...
Se você não leu o primeiro livro, essa resenha tem spoilers.

Achei que o segundo livro começaria bem no fim do primeiro, mas não. Já faz um ano desde que Alex e Niki voltaram da ilha do farol. Eles estão juntos, felizes e se amando, tanto que Alex pensa se está na hora de dar outro passo: casar. Mesmo depois do trauma com Elena (que some totalmente nesse livro).
Pensei que Olly estaria com Mauro, mas o relacionamento deles durou apenas três semanas e ela agora está com Giampi, de quem morre de ciúmes. Mauro evaporou da história e Paola só aparece por acaso numa cena. Então essa parte da história que acontecia na periferia de Roma some, mas o livro não perde com isso, realmente esse não era dos meus núcleos preferidos. Erica virou uma Olly, ou até pior. Troca de namorado a cada duas semanas, embora ainda mantenha uma amizade com Giò, que as Ondas desaprovam. E Stefano, que ela conhece no final de Desculpa Se Te Chamo De Amor? Pois é, pensei que ela estaria com ele. Mas Erica descobre que ele não era escritor, e sim revisor de uma editora. A impressão que dá é que Federico Moccia mudou de ideia quanto ao rumo da história. Diletta, pelo menos, continua firme com Filippo, e os dois estão muito bem, entretanto a confirmação de uma suspeita pode mudar para sempre a vida do casal. As Ondas estão se vendo menos agora que estão na faculdade, e quando se reúnem é na casa de Olly, a única que não mora mais com os pais.
Alex, numa maravilhosa viagem com Niki a pede em casamento, e ela, imediatamente e sem refletir, aceita.
Enquanto Alex está para casar, seus amigos estão para se separar. Por motivos diferentes, suas esposas começam a deixá-los e eles não sabem mais se devem acreditar no amor. Vivem este fim, enquanto Alex está para viver o começo.

Os casais amigos de Alex ganham mais espaço nesse livro, o que eu gostei bastante, até porque parei de confundi-los. Os amigos agora solteiros se encontram no apartamento que Pietro ganhou de um cliente. E preciso dizer que mesmo reprovando inteiramente as atitudes de Pietro, ele me fez rir muito no livro. A filha de Enrico e Camilla, Ingrid, nasceu e o pai é super apegado a ela. Ah, e aparece uma brasileira na história, mas adivinha que papel ela tem? É uma prostituta. Parece que os brasileiros em livros estrangeiros ou são jogadores de futebol ou prostitutas. Fico indignada.
Surgem algumas dificuldades no noivado de Alex e Niki. Os inúmeros preparativos de casamento com o indesejado auxílio das irmãs de Alex deixam Niki exausta, e seu noivo está sempre ocupado com reuniões de trabalho. Alex está cada vez ganhando mais destaque como publicitário e seu chefe Leonardo o premia com uma nova assistente: a bela e talentosa Raffaella. Niki, enquanto isso, conhece o bonito Guido na faculdade. A princípio eles têm um relacionamento conflituoso, mas depois ele não parece tão arrogante assim para ela. Além de que eles têm a mesma idade, estão na faculdade, gostam de andar de moto, de surfar e correr riscos. Com a comparação dos dois, fica ainda mais evidente a diferença de quase 20 anos dela e de Alex. Surgem dúvidas em Niki e ela não sabe se está preparada para um compromisso eterno ou se ainda quer sua liberdade.
Esse livro nos faz refletir sobre a importância do casamento, as dificuldades que a cada dia precisam ser vencidas nele e a forma como tem sido encarado, com ilusão ou desilusão igualmente erradas.
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR