O Caso dos Buquês Bizarros

O Caso dos Buquês Bizarros Nancy Springer

Resenhas - O Caso dos Buquês Bizarros

Carvalho 11/01/2023

enola Holmes sua gênia carismática
amo muito os filmes da enola então os livros são ainda melhores da pra conhecer a enola bem melhor, simplesmente adoro demais a enola ela é muito inteligente e bem humorada além de sempre quebrar a quarta parede. A leitura é muito fluida e vc se sente levado pelas aventuras da enola

Sami 03/01/2023

Incrível leitura. Confesso que iniciei não esperando muita coisa, mas a Enola Holmes realmente consegue nos cativar a continuar sua investigação junto dela.

funnyfani 09/11/2022

Eu tô surtando
Aaaaaaaaaa o livro é muito bom.

Agora, por onde começo? Como já virou costume, Enola adora procurar pessoas desaparecidas. E quem desapareceu nesse livro? Ninguém menos que o Dr. Watson e enquanto Sherlock o procura, Enola resolve roubar o caso do irmão e, enquanto se esconde tenta descobrir o que aconteceu com o parceiro de seu irmão.

Minha opinião: o livro é perfeito, mas para quem viu os filmes é bom avisar que a Enola é solitária e não, ela não tem namorado e nem toca no nome Tewksbury, para minha tristeza, eu realmente amo romance e fico muito feliz que no filme tenha, mas é só um aviso pra quem espera um romance, esse é um livro de MISTÉRIO e aventura.

Silvia 31/07/2022

Enola Holmes sempre um passo à frente de Sherlock e Mycroft Holmes.
Leitura rápida e agradável.

Malu Mira 09/04/2022

Estou sem palavras
A cada livro que leio eu me apaixono mais pela história, ela é repleta de enigmas e códigos para desvendar, sem contar que é muito divertido ver as "interações" da Enola com seus irmãos, e a melhor parte é tentar conseguir desvendar os casos tão bem escritos, simplesmente sensacional, está se tornando uma das minhas sagas favoritas.

Azbra 14/01/2022

A primeira e única, Enola Holmes
Amo ler livros com personagens femininas fortes que não se deixam ser limitadas por nada e nem ninguém. Enola Holmes é uma grande representante dessa categoria de personagens.

Primeiro quero começar escrevendo que cumpri meu objetivo da primeira leitura do ano ser de algo da autora Cassandra Clare, não li um livro novo, mas li uma história extra lá de Cidade dos Ossos e foi maravilhoso. Agora sim a primeira leitura de livro de 2022 foi essa O Caso dos Buquês Bizarros, o terceiro da coleção dos mistérios de Enola Holmes. O livro me surpreendeu logo de início com o mistério envolvendo o melhor amigo do Sherlock, confesso que não lembro mais de como era o Dr. Watson nos livros do Sherlock, mas com as descrições dele feitas pela Enola nesses dois últimos livros passei a gostar dele e achei ofensivo ele está naquela situação.

O mistério cai como uma luva nas mãos da Enola, fico admirada com a esperteza dela, com a vontade de não ficar parada sem fazer algo para ajudar alguém e é muito legal ver as criptografias, teve uma em especial que a autora deixou para a leitora aqui descriptografar e fiz isso com a minha irmã caçula, foi uma experiência animadora, resolver algo da história fora da história é muito bom!

Achei que esse desaparecimento do Dr. Watson foi resolvido mais rápido que o da senhorita Cecily, o que de forma alguma é um ponto negativo, a história é perfeita, prende do começo ao fim, tem cenas de ação e as críticas sociais costumeiras. Parabenizo Nancy Springer por ter criado essa personagem cativante.

Isadora 01/01/2022

primeira leitura do ano!
Tinha abandonado o livro pela metade, ano passado por conta de uma ressaca literária, mas é um ótimo livro, bem leve, curto e fácil de ler. Amo ver como a Enola consegue desvendar as coisas mais rápido que Sherlock. Acho a narração dela cômica e divertida.

Thaís de Souza 08/12/2021

O caso dos buquês bizarros
O mistério é muito interessante, e como os demais livros da série detalhes que somente a Enola enxerga são imprescindíveis ao desenvolvimento da história. Emocionante e contagiante, a revelação final me deixou surpreendia.

Luana Karla Nogueira 26/11/2021

E falando sobre Enola Holmes
Eu gosto muito dos livros da Enola. São muito divertidos e interessante. Ótimo para sair da ressaca literária, mas também um bom livro para introduzir jovens no mundo da leitura. O caso dos buquês bizarros acompanhamos Enola disposta a encontrar o dr. Watson que desapareceu e em meio a isso será que a mãe dela está tentando se comunicar com ela? Um aventura leve e surpreendente

Livia 22/11/2021

"chef kiss"
Genial, mesmo. Muito simples e também foi inteligente. Engoli o livro e não me arrependo, mesmo quando os criptogramas tinham resposta eu gostava de resolvê-los.
Leitura leve e fácil.

E.H.: Pare de sentir pena de si mesma, Enola Holmes. Você vai se sair muito bem sozinha.

Laura.Oliveira 01/11/2021

Mais uma vez, Enola foi a Holmes mais esperta
Os livros da Enola Holmes sempre são um ótimo passatempo. As histórias geralmente são curtas e a escrita é fluida, além de divertida. Como a Enola é quem narra a maior parte dos acontecimentos, muitos dos fatos são expostos com uma pitada de sua visão juvenil, esperta e repleta de indignações com o papel que é exigido de seu sexo na época em que vive.
No terceiro volume, o caso dos buquês bizarros, Enola se envolve na investigação do desaparecimento de ninguém menos que o Dr. Watson, parceiro conhecido de seu irmão Sherlock. Ao mesmo tempo, ela ainda está fugindo de seus irmãos mais velhos e da possibilidade de eles a encontrarem e selarem seu destino em um colégio para meninas ou em um casamento.
Como nos volumes anteriores, este segue a mesma linha de um caso de desaparecimento onde Enola consegue decifrar as pistas por não ignorar detalhes que passariam despercebidos aos homens como seu irmão. Neste volume, também senti certo amadurecimento da protagonista, que desde o primeiro livro alimenta rancor da mãe - e com razão.
Enfim, recomendo o livro para quem precisa de uma história leve e descomplicada, ciente de que se trata de uma narrativa infanto-juvenil sem necessidade de ir muito além, apesar de apresentar aspectos provocadores de reflexões.

Thallyta.Diaz 19/10/2021

Incrível
O terceiro livro da saga de Enola mostra o quanto a mesma se encontra mais madura e cada vez mais esperta. Leitura envolvente e sempre nos dá mais vontade de ler o livro seguinte. Estou amando.

Bela 08/10/2021

Amo demais
Li em 2020, simplesmente perfeito a história É incrível e te deixa querendo mais e mais em todas as páginas

Sindi.Balliego 21/08/2021

Viciada estou
Não consigo parar de ler Enola!
Nesse livro me deu uma aflição quando ela descobre sobre a Flora e Pertelote quase morri do coração imaginando a cena e pensando como ela iria fugir.

lív 01/06/2021

Brilhante, impecável, sagaz e todos os adjetivos possíveis que indiquem excelência. Recomendo demais, creio que está até se tornando um dos meus favoritos