Anjos Caidos

Anjos Caidos Åsa Schwarz

Resenhas - Anjos Caídos

James Andrade 18/03/2011

Inconcluso.
O livro é feijão com arroz (ou qualquer que seja o prato tradicional da Suécia), bom, mas sem novidade. De positivo temos o tour por Estocolmo, seus pontos turísticos (uma infinidade de nomes estranhos) e a culinária local (verdadeira obsessão da autora, por certo estava de dieta quando escreveu). De negativo todo o resto. Nova, a heroína, é uma eco-chata envolvida numa cruzada maquiavélica contra o demônio-carbono (do qual parece conhecer pouco) e alinhada ao Greenpeace (a famosa ONG internacional, especialista em arrecadar dinheiro para promover campanhas para arrecadar dinheiro). A trama é fraquinha (o dilúvio narrado na bíblia e degelo por aquecimento global são tão similares quanto tsunami e enxurrada), mas com potencial, o início chegou a empolgar, já o final foi decepcionante. Deixou muitas pontas soltas (a da Arca foi a pior delas) e quando revelou, não convenceu, as motivações ficaram no raso. O verdadeiro mistério ficou por conta dos méritos (a meu ver inexistentes) que fizeram uma obra tão mediana como Anjos Caídos decolar da Suécia e pousar tão longe, e sem asas, a não ser a do nome da autora.

James Andrade.
Petter 27/09/2012minha estante
Olha... Eu comecei a ler... Vamos ver no que vai dar.

Rayanne 16/03/2013minha estante
Achei bem fraco e monótomo.

Lucio 04/05/2013minha estante
Comecei a ler esta semana, estou na página 110 e confesso que está um tédio, estou lendo pela curiosidade de ver se acontece algo de interessante.

Aletha 30/09/2013minha estante
Concordo plenamente... Foi definitivamente um livro que eu levei com a barriga, achei uma leitura cansativa e que pouco me prendeu... Realmente esperava mais!....=/

Lilian 03/10/2014minha estante
Concordo James, fraquinho demais!

Inalda 08/09/2021

Anjo caído.
Livro bem fluído que aborda temas importantes como a preservação do planeta. Fala bastante do greenpeace e suas lutas para a diminuição do dióxido de carbono na atmosfera. O foco do livro não são nem os anjos e nem romance . Porém,a conscientização das pessoas com relação ao nosso planeta.

mariahlemos 21/04/2020

Bom!
O livro só foi me prender nas últimas páginas. A sensação que eu tive era de que a autora estava enrolando e enrolando.. achei o livro um pouco confuso também, muita informação mas não é um livro muito claro. Além de não ter nada de ?sobrenatural? no livro, o que eu achei que encontraria. Enfim, é um livro legal, mas deixou a desejar em vários quesitos.

ca.palomares 13/04/2020

História boa, apresentada de forma confusa
O livro "Anjo Caídos", de Asa Schwarz, conta a história de nefilins que povoam a terra e lutam para sobreviver em meio aos humanos. A personagem principal, Nova Barakel, tem 19 anos e é uma ativista ambiental que acaba se envolvendo em várias confusões policiais por motivos que não entende.
O livro contém uma trama instigante e um final muito bom, porém, a forma como é narrado torna a história maçante e difícil de ler. Se fosse apresentada de outra forma, a história se tornaria uma leitura mais gostosa.

Nessa 12/12/2010

Anjos confiáveis?
Quando se trata de coisas santas, do que você tem mais medo? De ver o anti cristo à suafrente ou de saber que,seres que deveriam nos proteger são aqueles que devemos temer? Eu respondo com facilidade: a segunda opção me assusta mais.

Desde criança escutamos histórias do tipo: reze para seu ANJO da guarda minha filha, que ele lhe protegerá. Isso deveria desencadear toda uma série de reações nas pessoas (E nos anjos)para que nossa "proteção" estivesse dada como certa.

Em "Anjos Caídos" vemos que é justamente o contrário. Filhos de anjos com humanos, estão tão concentrados em sua própria sobrevivência que esquecem de que são filhos de seres que juraram nos proteger, e querem a todo custo manter essa sobrevivência para nos dominar e tornar o mundo mais seguro (Para eles).

Em meio a tudo isso, uma garota de apenas 19 anos precisa tomar uma decisão: continuar com o seu trabalho numa das organizações mais sérias relacionada o meio ambiente ou continuar seu trabalho de maneira mais prática, onde conscientizar a humanidade de que o planeta precisa de ajuda? Dependendo da decisão que Nova irá tomar, ela enfrentará uma verdade que porá em prova tudo o que ela acreditava até então.

"Anjos Caídos" tem uma leitura ágil e gostosa, em pouco tempo você chega à metade do livro, mas a partir daí você precisa ser persistente, pois poderá, facilmente, se perder. Já mais perto para o final a sensação de "e aí? O que aconteceu mesmo?" fica no ar, mas as explicações são bastante plausíveis.

Fica a dica para um dia em que você estiver "fazendo o biscoito" (Entenda: No tédio total) em casa para começar uma leitura de seres fantásticos numa realidade aceitável.

Beijos Uivantes,lobinhos.

Books Friends & News 18/12/2010

Para mim um thriller policial
Que espera um livro com anjos com asas e barriga de tanquinho? Não é indicado kkkkk, barriga de tanquinho... hummmm... até você acha.... kkkkkk

É um livro diferente, refere-se aos Nefilim (com esse surto de Anjos, acho que não preciso explicar o que é...), mas não é a base do enredo, podemos dizer que os Nefilim representam a parte serial killer da história.

Quer saber mais entra no blog ---> http://guardiadameianoite.blogspot.com/2010/12/resenha-anjos-caidos-asa-schwarz.html

AnnGominho 02/02/2011

Anjos Caídos é uma história narrada sob a perspectiva de muitos, envolvendo um suspense policial misturado com a ficção da - suposta - existência de anjos.

A protagonista é Nova Barakel, uma jovem ativista do meio-ambiente que se vê metida em um problema extremamente complicado - como ser a principal suspeita em uma investigação de uma série de homicídios macabros - logo após a morte de sua mãe.

Em outra visão temos Amanda - a investigadora que pratica tiro de salto alto e possui o melhor resultado na corporação em crimes resolvidos. Logo de inicio podemos perceber o modo pouco convencional na qual a vida dessas duas mulheres se entrelaçam.

Nova; Amanda; o velório de Elizabeth com pessoas desconhecidas; uma herança; uma não - tão - conhecida organização chamada F.O.N.; o misterioso Peter; a curiosa e aparentemente sem importância passagem do Gênesis emoldurada; a estranha assinatura do assassino apontando para o Dilúvio.... Mistérios e detalhes que parecem não ter sentido algum separados, mas quando analisados juntos desencadeiam uma trama envolvente que vai fazê-lo se prender no livro até o final.

Victor 22/01/2021

Genérico
Muita enrolação para encher páginas e não cumpre o que promete na sinopse.

Uma perda tempo.

25/10/2011

De anjo caído não tem nada...
Ruim o livro.
A história até tem ação, mas a onda "salve a natureza" me pareceu muito exagerada. Nos deu a impressão que ser a favor da natureza é ser vândalo, chato e RADICAL.

A moral da história não tem muita coisa de anjo caído, quem esperava um amor sobrenatural, um anjo salvando o planeta ou quem sabe um aviso subliminar de que o planeta pede ajuda, deu de cara com um livro em que uma adolescente de 16 anos meio paranóica se acha no direito de arrombar lugares privados para IMPOR seu pensamento green peace aos outros.

Concordo que salvar o planeta é importante, que diminuir a poluição é essencial, mas a protagonista me pareceu muito imatura e radical. A autora conseguiu me fazer odiar as pessoas que se preocupam com a natureza, AINDA BEM QUE FOI SÓ UM LIVRO.
#MINHA OPINIÃO.

NÃO NÃO NÃO RECOMENDO!

Renata 07/02/2013

Nao é o que voce imagina
Como boa parte dos livros suecos, Anjos Caidos é uma obra bem estruturada e com personagens convincentes. Entretanto, quem ler o livro em busca de seres sobrenaturais ira se decepcionar, esse livro é mais uma história policial, com perseguição e tentativas de descobrir o que diabos está acontecendo, quantas pessoas estão envolvidas nos assassinatos e em quem Nova, a personagem principal, pode confiar.
Além disso, como a personagem é ativista, o livro conta com muitas informações sobre os impactos ambientais da sociedade.

Analice.Comassetto 14/02/2022

Quando achei que ia ter um sentido pra tudo, parece que me perdi na leitura e já cheguei ao fim. Não entendi nada.

Paola 09/03/2011

Eu imaginei um livro totalmente diferente do que li, e confesso, Adorei!! Um livro de juntar peças para descobrir o final, onde cada detalhe perdido é algo crucial para o entendimento. É um livro policial misturado com ficção - a suposta existência de anjos.

A personagem principal é Nova Barakel, uma garota de 19 anos, ativista do meio ambiente empenhada a defender seus princípios. Faz trabalhos junto ao Greenpeace. E no meio da história, Nova se depara com um termo, até então novo para ela, os Nefilim ou Anjos Caídos.

A vida de Nova toma um rumo inesperado com a morte repentina de sua mãe, Elisabeth Barakel, e ela se vê forçada a se esconder da polícia, em especial da policial Amanda, e juntar provas para não ser acusada de crimes que não cometeu. Porém, ao tentar juntar essas provas, a moça se depara com descobertas e revelações assustadoras sobre a sua vida, que ela nem tinha conhecimento. Com essas descobertas, Nova se questiona sobre tudo o que sempre acreditou. Princípios, em especial.

Um livro super envolvente, é assim que descrevo Anjos Caídos. O mistério em torno do livro me fez ter a vontade de sempre querer saber mais. Um leitura ágil e gostosa ao mesmo tempo! Para quem gosta de um bom mistério, é um super livro!

FotoseLivros 28/02/2011

Eletrizante
O livro é um thriller eletrizante... do princípio ao fim... você se envolve com a estória e se inquieta com a sequencia de fatos... não conseguimos saber quem são os mocinhos e os bandidos... tensão constante...
Veja mais em meu blog: http://fotoselivros.blogspot.com/2011/02/minhas-impressoes-anjos-caidos-asa.html

Fabiana 15/10/2023

Fantasia
O livro podia de aprofundar mais ficaram alguns pontos bem abertos mas no geral a narrativa foi boa e a leitura fluida.

Regi 09/04/2012

Simplesmente: Perfeito!!